Mourinho critica calendário do futebol inglês | Relvado

Mourinho critica calendário do futebol inglês

Treinador do Chelsea queria defrontar o Arsenal na quarta-feira.
 

"Se é para o Arsenal ganhar um troféu, isto ajuda"

José Mourinho está de regresso ao Chelsea e as críticas do treinador ao calendário do futebol inglês estão de volta. Desta vez por causa de um jogo da Taça da Liga.

No domingo o Chelsea jogou para o campeonato contra o Manchester City (venceu por 2-1) e vai voltar a jogar apenas dois dias depois - nesta terça-feira - frente ao Arsenal, que alinhou no sábado.

A Taça da Liga, tal como em Portugal, serve para quase todas as equipas da primeira liga alinharem com jogadores menos utilizados. Algo que Mourinho não iria fazer desta vez, por se tratar de um dérbi de Londres, mas aparentemente é o que vai acontecer.

"Vamos dar o jogo que as pessoas que o colocaram na terça-feira querem. Se eles querem um grande jogo, não podemos fazer isso. Se eles querem os jogadores que atuaram no domingo, não podemos fazer isso. Se eles querem que o Arsenal ganhe um troféu, isso vai ajudar. Se eles querem um grande jogo entre dois grandes clubes de Londres, então deveriam ter colocado o jogo na quarta-feira e não na terça", criticou o treinador português.

Questionado sobre a rotação de jogadores para esta partida frente ao Arsenal, Mourinho dividiu-se entre o respeito que deverá ter pelos adeptos e a proteção aos atletas do seu plantel.

"Não é o plano porque também temos que respeitar os nossos adeptos. Mas temos que proteger os jogadores. Não podemos colocar os nossos jogadores a alinhar, em outubro, em duas partidas num espaço de três dias", respondeu o técnico do Chelsea.

Internacional:

Comentários