Figo: "Nunca me ouvirão a falar mal do Barcelona" | Relvado

Figo: "Nunca me ouvirão a falar mal do Barcelona"

Português lembra saída da Catalunha rumo ao rival Real Madrid.
 
Traidores no desporto: Luís Figo
Getty Images

Já se passaram 16 anos mas a "traição" de Luís Figo aos adeptos do Barcelona continua a ser assunto em Espanha. No dia do encontro entre Real Madrid e Sporting, os dois clubes que mais marcaram o português, o jornal 'As' publica uma entrevista com o ex-jogador e lembra a sua mudança para Madrid.

Figo voltou a dizer que saiu da Catalunha porque sentiu que o seu trabalho não era reconhecido: "Sabia que ia mudar-me para Madrid para tentar ganhar mais prestígio e mais títulos. Com melhores condições económicas. No fundo seria um reconhecimento pelo meu trabalho. Quando sentes que transmites algo e não te reconhecem ou não te escutam...".

Quando contou a José Luis Núñez, presidente do Barcelona, que tinha uma proposta do Real Madrid, Núñez pensou que o português estava a mentir, para tentar receber mais dinheiro em Barcelona.

Apesar da sua saída, Figo garante: "Nunca me ouvirão a falar mal do Barcelona. Foi uma etapa fantástica que me ajudou a crescer muito como jogador. Desfrutei muito dos cinco anos que passei lá. Não rejeito o meu passado. Só tenho coisas boas para dizer".

Internacional:

Comentários