Espanha: Ricardo Carvalho abre caminho a vitória Real no "derby" de Madrid | Relvado

Espanha: Ricardo Carvalho abre caminho a vitória Real no "derby" de Madrid

 

O defesa central português Ricardo Carvalho inaugurou este domingo o marcador na vitória caseira (2-0) do Real Madrid sobre o vizinho Atlético Madrid, a contar para a 10.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Carvalho, assistido pelo argentino e ex-benfiquista Di Maria, colocou os "merengues" em vantagem logo aos 13 minutos, dando vantagem à equipa treinada por José Mourinho, que apostou também nos lusos Pepe e Cristiano Ronaldo no "onze" inicial.

Cinco minutos depois, o alemão Mesut Ozil, na cobrança de um livre, estabeleceu o 2-0 final. Carvalho foi depois substituído por Albiol, aos 83 minutos, por lesão, já depois de os "colchoneros" terem também abdicado de Tiago e Simão, respetivamente aos 69 e 76 minutos.

O Real Madrid manteve assim a vantagem de um ponto sobre o campeão, FC Barcelona, que também venceu, na deslocação ao recinto do Getafe, por 3-1.

O argentino Lionel Messi inaugurou o marcador, aos 23 minutos, seguindo-se golos de David Villa (34) e Pedro Rodriguez (65), apenas contrariados pela grande penalidade convertida por Manu del Moral (69).

O Villarreal esteve a perder na receção ao Athletic Bilbau, mas chegou à goleada por 4-1, com tentos de Nilmar (38), Cazorla (45), Rossi (84) e Montero (91), seguindo na terceira posição, a dois pontos do "Barça".

Entretanto, o Málaga, já sem Jesualdo Ferreira a orientá-lo voltou a perder na visita ao Espanyol, com um golo solitário de Javi Marquez, logo no primeiro minuto a garantir o quarto posto, com uma desvantagem de cinco pontos para o Villarreal e a oito do topo.

A 10.ª jornada termina esta segunda-feira com o Sevilha-Valência, podendo os "che" atingir o quarto lugar.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Foto: Lusa

Internacional:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Real marcadamente

português.

De Mourinho a Ronaldo, passando por todos os adjuntos, Ricardo Carvalho, Pepe e porque não também Di Maria.
Demonstra bem o poder do nosso futebol e o impacto que os que por cá passam acabam por produzir nos seus clubes um pouco por toda a Europa.

Carvalho é um fora de série, personalidade, carácter, um jogador de mão cheia, para mim no top dos melhores centrais do mundo mesmo não sendo já um jovem.

Claramente a melhor contratação do Real a par de Di Maria.

Cumprimentos

Grande R.Carvalho!!!

Este é daqueles jogadores que enche de orgulho qualquer portistas e porque não qualquer português!!

Custa-me

dói-me na alma ver o quão subvalorizado este jogador sempre foi na imprensa nos adeptos.
Este é um dos 3 melhores defesas centrais do mundo do século XXI.

Quando vejo a imprensa espanhola e os adeptos espanhóis rendidos à classe de Ricardo Carvalho, quando vejo agora a fazerem parangonas com ele nos jornais, quando vejo comentários a dizerem que "afinal" ele é absolutamente fantástico, eu, em vez de ficar contente, fico triste com a imbecilidade, com a arrogância e com a estupidez destas pessoas. Nunca o viram porque nunca o quiseram ver. Preferiram dizer que era subrevalorizado, quando não o tiveram.

Puta que os pariu, à imprensa e aos adeptos espanhóis. É o que tenho a dizer.

Quanto a Ricardo Carvalho, nunca se pôs em bicos de pé, nunca procurou o spotlight, nunca veio falar para os jornais, nunca se tentou destacar com comportamentos excêntricos ou cortes de cabelo excêntricos ou tatuagens excêntricas, ou vidas excêntricas. Reservado. Humilde. Sereno.

UM GRANDE JOGADOR DE FUTEBOL.

Excelente comentário!

Só é pena as lesões o apoquentarem de tempos a tempos. Comparo Ricardo Carvalho a Nesta, ambos têm muita classe e curiosamente o italiano foi afectado por várias lesões ao longo da sua carreira.

O Melhor Central Português

de que me lembro... brilhante a sua carreira!