Espanha: duo da frente não desarma | Relvado

Espanha: duo da frente não desarma

Análise da 10.ª jornada da Liga BBVA.
 
Cristiano Ronaldo beija bola

Os principais candidatos aos primeiros lugares do campeonato espanhol não baixaram a guarda na 10.ª jornada da Liga BBVA. A única exceção foi o Atlético de Madrid, que não foi além de um empate. De resto, Real Madrid, Barcelona, Celta e Vilarreal venceram, com maior ou menor dificuldade, os seus compromissos deste fim de semana.

A ronda abriu na sexta-feira, com um empate (1-1) do Atlético de Madrid na deslocação à Corunha. O “Atleti” ainda esteve em vantagem, graças a um grande golo do português Tiago, com um remate de fora da área, aos 34’. Na segunda parte, a equipa da casa chegou ao empate, por Lucas Pérez.

Os dois líderes, Real Madrid e Barcelona, jogaram no sábado. Primeiro os de Madrid, que receberam e bateram o Las Palmas, por 3-1, com a particularidade de todos os golos terem sido apontados na primeira parte. Isco abriu as hostilidades, logo ao minuto 4. Cristiano Ronaldo ampliou a vantagem dez minutos depois. Os visitantes ainda reduziram, aos 38’, por Trujillo, mas Jesé, aos 43’, fez o 3-1 final.

O Barcelona foi a Getafe triunfar por 2-0. Os inevitáveis Suárez e Neymar, respetivamente aos 37’ e 58’, foram os marcadores de serviço. Para a história ficou também a forma indelicada como alguns jogadores do Barça, disfarçados com trajes de Halloween, interromperam a conferência de imprensa de um jogador da casa, no final do jogo.

Ainda no sábado, destaque para a vitória do Valência, por 3-0, frente ao Levante. Os portugueses Ruben Vezo, João Cancelo e André Gomes foram titulares na equipa de Nuno Espírito Santo. O Celta, a fazer uma excelente campanha, voltou aos triunfos depois da derrota com o Real Madrid. A vítima agora foi a Real Sociedad, em San Sebastian - 3-2 foi o resultado final e Aspas bisou. O Villarreal, que já não vencia desde setembro, derrotou em casa o Sevilha, por 2-1, e colou-se ao Atlético de Madrid.

Nos jogos deste domingo, os destaques vão para os triunfos do Eibar e do Atlético de Bilbau, respetivamente frente ao Rayo Vallecano (1-0) e Bétis (1-3) – este em Sevilha, no jogo que encerrou a jornada.

Resultados:
Deportivo-Atl. Madrid, 1-1   
Real Madrid-Las Palmas, 3-1
Villarreal-Sevilha, 2-1
Valencia-Levante, 3-0
Getafe-Barcelona, 0-2
Real Sociedad-Celta de Vigo, 2-3
Eibar-Rayo Vallecano, 1-0
Espanyol-Granada, 1-1
Sporting Gijón-Málaga, 1-0
Betis-Atl. Bilbau, 1-3

Classificação:
Real Madrid, 24 pontos
Barcelona, 24
Celta de Vigo, 21
Villarreal, 20
Atl. Madrid, 20
Eibar, 16
Valencia, 15
Atl. Bilbau, 14
Deportivo, 14
Espanyol, 13
Bétis, 12
Sevilha, 12
Gijón, 12
Getafe, 10
Rayo Vallecano, 10
Málaga, 9
Real Sociedad, 9
Granada, 7
Las Palmas, 6
Levante, 6

Internacional:

Comentários