Juventus: o curioso caso da campeã que não tem goleadores | Relvado

Juventus: o curioso caso da campeã que não tem goleadores

Golos não faltam à equipa de Turim. Vidal até pode superar... Rui Barros.
 
 

É um caso certamente raro no futebol, seja lá qual for o país em causa: a Juventus, que está quase a revalidar o título de campeã em Itália, não tem propriamente um goleador.

E não é pela falta de golos, pois a equipa de Turim já marcou 66 na Serie A, sendo superado nesse aspeto apenas pela Roma (68). No entanto, a quatro jornadas do final, o líder não tem qualquer jogador entre os 20 melhores goleadores.

Os dois atletas que se destacam são Mirko Vučinić e Arturo Vidal, com nove golos cada. Dividem a 18.ª posição com outros atletas, mas ficam atrás de três deles devido ao número de jogos realizados, ficando assim fora do top-20. Fabio Quagliarella marcou oito, Alessandro Matri e Sebastian Giovinco sete cada. Edinson Cavani, do Nápoles, é o melhor goleador do campeonato (23).

Curiosamente, não é uma situação desconhecida na Juventus, já que na época passada Matri, com "apenas" 10 golos, foi o melhor marcador dos campeões. Mas ainda conseguiu o 16.º lugar na tabela individual.

Vidal vs Rui Barros - Com tanta divisão de golos, há um médio que pode igualar ou superar um recorde na equipa de Turim, que pertence a um português: Rui Barros.

O "baixinho" é o médio com mais golos numa temporada da Serie A, tendo apontado 12 golos na temporada 1988/89, a primeira de duas que passou em Turim. Vidal marcou nove, para já, igualando os registos de Fabio Capello, Pavel Nedvěd e Claudio Marchisio.

Voltando às contas do título, à Juventus falta apenas um empate. Tem quatro jogos para conseguir esse ponto: frente a Palermo, Atalanta, Cagliari e Sampdoria.

Internacional:

Comentários