Cristiano Ronaldo abriu novo triunfo do Real Madrid | Relvado

Cristiano Ronaldo abriu novo triunfo do Real Madrid

 

O futebolista luso Cristiano Ronaldo abriu hoje de grande penalidade a vitória caseira do Real Madrid sobre o Espanyol (3-0), que vale a liderança provisória, em encontro da quarta jornada da Liga espanhola.

A formação de José Mourinho voltou a não encantar e sofreu uma série de sustos, alguns salvos pelo sempre “imenso” Casillas, mas acabou por ganhar folgadamente, somando o terceiro triunfo – mais um empate - em quatro jogos.

Cristiano Ronaldo adiantou os locais aos 29 minutos, na transformação de um penalti, e voltou a estar em evidência aos 79, altura em que isolou o argentino Gonzalo Higuain, para este “acabar” com o encontro.

Antes, aos 60 minutos, o internacional português Pepe viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. As coisas pareciam complicar-se para os locais, mas, aos 63, o árbitro “compensou”, mostrando o vermelho direto a Galan.

Face ao “10 contra 10”, Mourinho trocou Di Maria e Özil por Arbeloa e Khedira, mas a equipa “cresceu”, e chegou ao 3-0, com golos de Higuain e do seu substituto, o francês Karim Benzema, aos 88 minutos.

Num embate em que Ricardo Carvalho (viu o cartão amarelo aos 17 minutos) e Cristiano Ronaldo jogaram os 90 minutos, o Espanyol ainda acabou reduzido a nove, após o vermelho ao argentino Juan Forlin.

Com este triunfo, o Real Madrid ascendeu provisoriamente à liderança, com 10 pontos, contra nove do Valência, que recebe quarta feira o Atlético de Madrid.

Nos outros embates de hoje, o Osasuna, de Camacho e com Nelson os 90 minutos, venceu em casa a Real Sociedad por 3-1 e o Athletic de Bilbau recebeu e bateu o Maiorca, com Nunes no centro da defesa, por 3-0.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

 

Internacional:

Comentários