Casillas: "Não creio que Cristiano esteja ao seu melhor nível" | Relvado

Casillas: "Não creio que Cristiano esteja ao seu melhor nível"

Guarda-redes de Espanha elogia grande época do colega no Real Madrid. E diz recear efeitos das bolas
 

Iker Casillas não está surpreendido com o elevado rendimento de Cristiano Ronaldo no Euro 2012. O capitão da seleção espanhola acha mesmo que o craque português, seu companheiro no Real Madrid, já esteve melhor esta temporada.

"Não creio que Cristiano esteja ao seu melhor nível, porque fez una temporada incrível no Real Madrid. Incrível no jogo, nos golos e nos recordes. Se querem que atribua uma nota à época dele, diria entre notável alto e excelente baixo. Cristiano é, com Messi, o melhor jogador do mundo", disse Casillas esta manhã à imprensa espanhola.

Os efeitos que os remates de Cristiano imprimem à bola preocupam os espanhóis, embora Casillas assegure que com a bola do Mundial 2010 seria pior.
"A bola faz alguns efeitos estranhos. Não chega ao extremo da famosa Jabulani, mas se lhe acertam em cheio e com força faz uma curva esquisita que pode enganar. Há que estar prevenido”, defende o guardião menos batido deste Europeu: apenas sofreu um golo, frente à Itália, logo na primeira jornada.

Preocupação idêntica tem Ochotorena, treinador de guarda-redes da seleção espanhola: “A bola não é como a do último Mundial, mas pode fazer algum efeito estranho, em especial com a forma de rematar tão especial de Cristiano. Procuraremos que não remate muito, que não receba a bola e assim facilitaremos o trabalho de Iker”, sublinhou.

Internacional:

Comentários