Barcelona vence Real Madrid: 2-1 | Relvado

Barcelona vence Real Madrid: 2-1

Golo de Cristiano Ronaldo insuficiente para garantir pontos
 
training-in-barcelona-march-2015-1.jpg

Aquele que é por muitos considerados o maior clássico do futebol mundial foi um jogo de incidências várias, sempre pautado por picardias mais ou menos graves e que consagrou o Barcelona como a melhor equipa espanhola da actualidade, conferindo-lhe uma vantagem na liga que não será fácil de anular.

Mathieu, aos 19 minutos, abriu a contagem através de um cabeceamento em resposta a um livre batido por Messi. O Barça estava em vantagem depois de aos 12 minutos ter apanhado um calafrio quando Ronaldo rematou à trave da baliza de Bravo, após boa jogada de Marcelo que dá em Benzema tendo este último assistido o português. O ponta de lança merengue reincidiu nos passes mortais para CR7 e aos 31, numa jogada toda ela brilhante, deixou de calcanhar para o melhor jogador do mundo, desta vez com pontaria certeira, atirar a contar para o empate. A partir deste momento, O Real Madrid carregou e dispôs de boas ocasiões para marcar, chegando até a consegui-lo num lance que foi anulado por um fora de jogo que deixou algumas dúvidas, porém o jogo foi para intervalo com 1-1 no marcador. O Barcelona sobreviveu assim ao seu pior período muito graças ao acerto de Piqué.

A segunda metade começou como havia terminado a primeira e aos 48 apenas uma defesa inspirada de Bravo impede Benzema de colocar a equipa madrilena em vantagem. Sete minutos depois haveria de ser Suarez, a mostrar mais eficácia quando, desmarcado por Dani Alves, foge aos centrais madridistas para desferir um remate cruzado que bateu Casillas pela segunda vez. O golo abalou aos hostes blancas e o Real Madrid não mais foi capaz de realmente incomodar Bravo sucedendo-se, isso sim, as oportunidades para os blaugranas que poderiam ter colocado um ponto final na contenda por variadas ocasiões.

O Barcelona é assim mais primeiro e deixa o grande rival da capital a 4 pontos.

Internacional:

Comentários