Barça Barça, que rato que és! | Relvado

Barça Barça, que rato que és!

O Stade Louis II viu na passada sexta-feira uma festa no que diz respeito a futebol, mas também viu
 
Supertaça Europeia: Barcelona vs FC Porto (foto 04, Abidal vs Hulk)
Lusa

O Stade Louis II viu na passada sexta-feira uma festa no que diz respeito a futebol, mas também viu "matreirices" como já não se via desde, hum, o ano passado.

Futebol Clube do Porto e Futebol Clube de Barcelona, duas equipas bastante idênticas no que diz respeito a equipamentos, SAD, talvez também no estilo de jogo, e até nas divergências entre os clubes das capitais. Mas penso que continuam a existir ilegalidades nestes jogos, que embora possam parecer inocentes, quando se tornam repetitivas começa-se a suspeitar.

A verdade é que na época passada existiram varias polémicas acerca de "benefícios" para o Barcelona, da maneira como os jogos acabavam. Futebol fantástico? Ninguém pode duvidar disso, pois o seu futebol é uma delicia para os olhos de qualquer amante de futebol, delícia essa que depois fica manchada por certos momentos no jogo que deixam qualquer um de boca aberta.

Não indo ao passado buscar factos, vou-me ficar pelo ultimo confronto do Barcelona contra o FC Porto. O FC Porto acabou a Supertaça Europeia com sentimentos mistos. Sentimento de felicidade pelo belo jogo que mostrou frente ao melhor clube do mundo, mas também um sentimento de traição e injustiça, por certas ocasiões típicas de jogos contra os blaugrana. Um penálti claro ficou por marcar, onde existe 90% de certeza de que se fosse na área contrária teria sido apitado.

Depois, claro, existem aqueles momentos em que os jogadores do Barça se atiram para o chão quase sem razão nenhuma, tal como quando são marcados livres - o Barcelona parece ter uma noção de "8 metros de distância" muito peculiar.

Tal como Mou tinha o ano passado lutado contra estas situações, porque não se revoltou o FC Porto também? Talvez seja pelo estatuto de pequeno face a este Barcelona. Mesmo no jogo da Supertaça Europeia, disputada no Mónaco, a equipa de televisão presente no estádio parecia mais importada em mostrar os jogadores do Barcelona, as jogadas do Barcelona, o treinador do Barcelona e os adeptos do Barcelona.

Se tiver a possibilidade, peço-lhe, reveja o jogo, pegue num livro de apontamentos, e compare as aparições de Pep Guardiola e de Vitor Pereira, os lances portistas e os lances do Barça, e quantas vezes aparecem os adeptos portugueses, em comparação com os espanhóis. Verá que, afinal, não foi só dentro do campo que o Barcelona ganhou.
Daniel Rosas

FC Porto:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o porto nao fala porque em portugal tem a mesma vantagem

ora ai esta o que e o sistema, que o barca joga, la isso joga, que o porto jogou , la isso jogou , mas quando os jogadores nao resolvem no relvado, ha sempre uma maozinha por baixo para ajudar. nao e de hoje , por isso eles nao falam muito , so o treinador e que disse alguma coisa, nao va o pessoal em portugal ver as parecencas.

roubo

para voces benbikinhas é sempre robado ahaah mesmo totos voces mete na cabeça o fcp é o maior de portugal e o 3 do mundo .

Este discurso contraditório

Este discurso contraditório ora fala bem da melhor equipa do mundo que é o barcelona e ora fala de "matreirices" e "benefício" ao barcelona. Não estejas esperançado de que as coisas vão mudar pela simples razão de que o RM com o plantel actual( tirando o ronaldo(para marcar golos), o ozil que é o estratega. o benzema e o dimaria, o resto do plantel é formado por jogadores vulgares e violentos à mourinho, destacando-se o pepeassassino, o marcelo, o sergio ramos e ricardo carvalho) nunca vai ter uma equipa a jogar como o super Barcelona, quer seja o mourinho ou outro qualquer treinador. para teres uma ideia e para não falar do génio Messi, só o Inieste tem mais categoria do que todos os jogadores do RM juntos. Portanto esta treta do Barcelona ser benefiado pelas arbritagens já se torna cansativo e ridículo.

Mas que se quer com este artigo?

Que o Porto perdeu e foi prejudicado? Foi, claro, mais do que no penalty, achei revoltante a dualidade de critérios disciplinares! E daí?
O Porto perdeu porque foi menos competente, porque no Barça não houve nenhum Guarin a oferecer um golo ao adversário! O Porto não está bem fisicamente e, ao tentar tudo para contrariar o jogo catalão não conseguiu manter o ritmo na segunda parte! O Porto perdeu porque tem pior banco que o adversário e, ainda por cima, está muito mais sujeito ao mercado que levou o treinador e Falcao, ficando ainda com Álvaro Pereira refém. Perdeu porque lhe faltaram vários jogadores que podiam equilibrar. Perdeu porque o Barcelona tem Messi e perdeu também porque tem um treinador que é muito mau nas substituições!
Deixemo-nos de choradinhos!

Na nossa 4º final da Supertaça Europeia....

..fomos claramente prejudicados.È um facto.

Foi sublime a nomeação do juiz.

Platini o Porco.

Platini o Porco? Aprendeu com

Platini o Porco? Aprendeu com o Pinto da Costa

devia ser...

da mesma turma onde andou o vale azevedo e luis Filipe vieira..mas não aprenderam nada....

esse toto so pode ser do

esse toto so pode ser do benfica da treta claro k o barça foi levado ao colo

Mas...

...???

Acreditas mesmo que o Porto fez um jogo do caraças contra o Barça?!

Penaltie?! Andam muito mal habituados. Esse é que é um facto!

Do caraças,não foi.....

..porque não ganhamos.Agora criou uma série de problemas que não encontram na Liga Espanhola.A primeira parte foi muito boa,grande trabalho do mister Vitor Pereira.Xavi não existiu e podes considerar um pormenor,mas nunca vi o Valdés atirar tanta bola para fora.Juntando a isto a duas,trés boas oportunidades de golo.

O penaltie correu mundo,mas percebo a tua postura.

...

... :)

Ok, grande trabalho do Vitor Pereira e o Porto encostou o Barça às cordas, certo?

E o penaltie correu mundo?!? Sim, senhor...e com certeza tirou o sono a muito boa gente... :)

Sei que antes e depois do

Sei que antes e depois do Porto deram goleadas!

Estabelecendo um paralelo com a nossa liga...

...e parafraseando o "grande" pinto da costa:
" OS ÁRBITROS SÃO UNS HERÓIS!!!"

E ontem...

viu-se o grande Barça espetar 5 batatinhas só com um defesa de raiz a titular... São os melhores do mundo e pronto. Não venham com arbitragens para um clube destes porque é uma ofensa!

E não conseguem deitar-nos abaixo.

Certificado FIFA

Depois da visita dos representantes da FIFA, no passado dia 3 de Agosto, o Boavista, a Global Satadium e a Italgreen, estão novamente de parabéns. Já que viram renovado o Certificado FIFA do Relvado do Estádio do Bessa Século XXI.

--------------------------------------------------------------------------------

Partilhar

Eu não acho que...

...tenha sido penalty. Guarín aproveita-se claramente do lance. O azar é que na Supertaça Europeia não existem Olegários ou Ruis Silvas pronto a assinalar o penalty da praxe. É fodido, depois do primeiro golo, fecharam-se bem fechadinhos para não serem goleados e agora cantam de galo como se tivessem dado grande luta ao Barcelona.

Mais uma vez, surgem penalties cirúrgicos nas primeiras jornadas que empurram o Porto para a vitória. A diferença é que este ano não temos um Roberto e não vamos perder o campeonato nas primeiras 4 jornadas. Estaremos cá para dar luta.

nem golos em fora de jogo

.....

A tua analise sobre o penalty....

..está fantástica.

Cumps.

É a tua opinião mas..

Regista as tuas afirmações para futuros lances que envolvam os jogadores do SLB.

Até ao final do ano, falamos.

O Barça fez um mau jogo. Esse

O Barça fez um mau jogo. Esse também é um facto.

Quem quer tirar mérito..

O Barça teve todos os problemas contra o FCP, está visto..

Foi um azar incrivel, o Barça foi logo jogar mal contra o FCP e logo numa supertaça Europeia.... pelos vistos, os jogadores nem estavam motivados..

Ou o FCP é que fez diferente dos outros..

Fez diferente para pior

Fez diferente para pior

Felizmente não estava a jogar sozinho

Daí ter feito um jogo pior do que o costume.

E em relação ao tal penalty, muito mais penalty é a jogada de andebol do Villa na área 15 minutos antes que só consegui voltar a ver na net já que a tv não a repetiu mais nenhuma vez...

PS: Com o Falcão no lugar do Kléber pelo menos uma batata tinha entrado face às oportunidades que o Brasileiro teve. Daí que eu diga desde o Valência que a Supertaça devia ser o último jogo da época e não o primeiro.

Interessante

O ano passado estas aves passaram o tempo todo a chamar chorões aos sportinguistas e até benfiquistas por estes se queixarem dos erros da arbitragem.
Agora, por um lance que onde não existe penaltie, e onde só existe a tentativa de o conseguir por parte do Guarin, numca mais deixam de falar nisso nem deixam a choradeira.
Afinal quem é chorão? Encherguem-se de uma vez.

Formas de ver.

Por exemplo: escalpelizando mesmo bem o lance, para mim, não existe qualquer penaltie. O Guarin atira-se contra o espanhol e até é ele que faz contacto com as pernas dele nas do outro.
Sendo assim...TRETA.

mas a tua forma de ver

é pelo olho do cu, logo, estamos descansados quanto às tuas análises.

As tuas é que são uma maravilha.

E como de costume como não tens ideias e não pescas nada disto e como monte de esterco fétido que és insultas.
Mas diz lá para que se saiba: os óculos que usas são de Penafiel ou Alcanena?
Palhaço.

Portista ressabiado, a dizer

Portista ressabiado, a dizer que foi roubado, e é benefeciado ? Mais do mesmo, todos os anos, no canal ressentido. Boas noites.

nao ha nada mais hipocrita

nao ha nada mais hipocrita que ver um portista queixar-se de arbitragens.

é preciso serem muito podres de carater depois do fizeram e que esta explicito no youtube.