Equipa B | Relvado

Equipa B

As opções do FC Porto. E será que este investimento se tornará viável a médio/longo prazo?
 

Com o anúncio do regresso das equipas B a Portugal regressa também a esperança de que os jogadores saídos das formações tenham um espaço mais competitivo para potenciar o seu talento ao máximo.

O FC Porto tem grandes talentos que deverá lançar na equipa B, como Kadú (guarda-redes internacional A pela seleção angolana), Tiago Ferreira (mais um central saído da formação portista com qualidade para seguir as pisadas de jogadores como Jorge Costa, Ricardo Carvalho ou Bruno Alves), Mbola (lateral esquerdo zambiano, presença regular como titular na sua seleção e que mereceu uma oportunidade no plantel principal da época finda) e David Bruno (lateral direito que mostrou este ano no Trofense qualidades que confirmaram as expectativas dos portistas que vêm nele um bom valor futuro para os dragões).

Passando para o meio-campo, devem ser integrados Mikel (médio defensivo da formação que alia uma boa capacidade física com uma boa cultura tática), Soares (também ele um médio defensivo, foi emprestado na época passada ao Arouca mas deve integrar a equipa B este ano, que é pouco conhecido pelos adeptos portistas por andar afastado dos grandes palcos, podendo ser esta uma boa oportunidade para se dar a conhecer aos portistas), Alves (médio-centro saído da formação que vai mostrando uma regularidade pouco normal para a sua idade no meio-campo dos juniores portistas), Tozé (médio que vai revelando alguns traços que o podem levar bastante longe se continuar a sua evolução), Musakanya (jogador vindo de África também do qual pouco se conhece) e Sérgio Oliveira (médio ofensivo que prometia ser um dos melhores da sua geração no início da sua carreira, mas que ainda não provou as esperanças depositadas nele, sendo esta uma oportunidade para mostrar o seu valor num campeonato mais competitivo).

No ataque estarão também presentes jogadores que prometem bastante como Vion (ponta de lança francês que tem mostrado qualidades que chamaram a atenção de quem o acompanhou neste último ano), Fábio Martins (avançado versátil que pode jogar tanto a extremo direito, esquerdo ou ponta de lança que acrescenta bastante na criação de jogadas de perigo na sua equipa, podendo vir a tornar-se num jogador importante para esta equipa B), Enoch Ebo (extremo direito/esquerdo ganês que se assemelha em muitas características a Christian Atsu, sendo que os dois jogam de uma maneira bastante parecida, também ele promete bastante, sendo visto como uma opção de futuro tanto no FC Porto como na seleção ganesa, onde se tem destacado como um dos jogadores com mais potencial da sua geração, a par de Atsu) e Kampamba, que tal como Musakanya é outro jovem jogador vindo de África do qual não se sabe nenhum pormenor relevante.

Apesar de ser uma situação reprovada pela maioria dos adeptos, também devem ser "importados" jogadores da América Latina e deve ser continuada a aposta em jogadores africanos, de forma a completar o plantel em algumas posições deficitárias, visto que alguns jogadores da formação não devem seguir a sua carreira no FC Porto, partindo para clubes mais pequenos em busca de mais oportunidades.

Outro facto pendente nesta equipa é o facto de são permitidos 3 jogadores com idade superior a 23 anos na equipa B. Como serão ocupadas estas 3 vagas para jogadores mais experientes que devem servir como exemplos e pilares para a formação dos seus colegas mais novos?

O que pensam desta equipa B? Será que originará realmente oportunidades mais dignas para os jovens jogadores nos quadros do clube? Será que este investimento se tornará viável a médio/longo prazo?

FC Porto:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

FCP do futuro

Quando muitos se questionam do que vai ser do FCP, se algum dos grandes nomes sair, eis que quem está mais atento repara:
Kadu, 17 anos, GR
Fabiano,24 anos, GR
Danilo, 20 anos, DD
David Bruno, 19 anos, DD
Abdulay 21 anos, DC
Mangla, 21 anos, DC
Maicon, 24 anos, DC
Tiago Ferreira, 19 anos,DC
Alex Sandro, 20 anos, DE
Mbola, 19 anos, DE
Mikel, 18 anos, MC
Castro, 22 anos,MC
Defour, 24 anos,MC
Iturbe, 18 anos, MO/AV
James, 20 anos, MO/AV
Atsu, 20 anos, AV
Kelvin, 18 anos, MO/AV
Kleber, 22 anos, AV
E mais alguns que ainda rodam, se calhar já era suficiente para fazer umas gracinhas no salão de festas...

nao te esquecas q so no

nao te esquecas q so no defour, alex sandro, danilo e james ha euros investidos, mais pressao, maior dificuldade. O defour e o Maicon se nao se afirmam agora permanentemente ja nao os podes chamar de futuro.
e ha aqui muitos q uns emprestimos internos seriam o ideal (kelvin, atsu, iturbe, tiago ferreira, kadu) mas agora ja nao e possivel,
o Castro ca pra mim sai ja