Duarte Gomes: "Árbitros portugueses são reconhecidos no estrangeiro" | Relvado

Duarte Gomes: "Árbitros portugueses são reconhecidos no estrangeiro"

Exclusivo: Em entrevista ao Relvado, o juiz fala do jogo que esta quarta-feira vai dirigir, entre os
 

O árbitro português Duarte Gomes vai apitar esta quarta-feira o encontro entre o Al Hilal e o Al Shabad, os dois primeiros classificados do campeonato da Arábia Saudita, separados por apenas um ponto. A partida é referente à 15ª jornada.

O pedido por um árbitro português foi feito pela Federação saudita à FPF, que indicou Duarte Gomes, que terá José Ramalho e Venâncio Tomé como assistentes.

O Relvado falou com Duarte Gomes sobre esta escolha, numa altura em que o juiz lisboeta fazia escala em Paris. "Estas situações acontecem com alguma frequência, mas não são muito mediatizadas. Já aconteceu comigo: há dois anos apitei igualmente na Arábia Saudita e também já estive na final da Taça da Ucrânia, com o Lucílio Baptista", refere.

Este será um sinal de que a tão criticada arbitragem portuguesa afinal tem mais qualidade do que se diz? "A verdade é que as federações estrangeiras e os organismos internacionais têm muito respeito pelos árbitros portugueses. Efetivamente, os árbitros portugueses são reconhecidos no estrangeiro", sublinha.

Respeito do público e dos jogadores

O árbitro lisboeta frisa que "neste caso não está em causa o nome do Duarte Gomes, mas sim de todo o setor, pois outros colegas já foram nomeados para jogos no estrangeiro, no Irão, Egipto, etc".

E como reagem os jogadores à presença de um "intruso"? E o público? "A resposta é de grande respeito. Jogam o jogo pelo jogo e não existe qualquer tipo de pressão, pois sentem que a mesma não terá qualquer efeito", diz.

diversos:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

São reconhecidos? São sim!

São reconhecidos por ir ao Brazil passar ferias com relogios de ouro e aparecerem com "fruta" junto á praia... são reconhecidos por que conseguem anular dois golos limpos no espaço de 10 minutos... são reconhecidos por não serem profissionais nem no papel, nem no desempenho... são reconhecidos por pedirem desculpa no Facebook... são reconhecidos em qualquer estádio Europeu ou Mundial

Muito apreciados

Existe até um fan-club do J.Sousa em Amsterdam

E pagam como?

Em petrólio?

Fica lá.......apesar que

Fica lá.......apesar que alguns vão sentir saudades.

Lá cortam as mãos aos

Lá cortam as mãos aos ladrões....tem cuidado!



www.casasdeapostas-portugal.com