Como os adeptos podem viver a emoção do relvado | Relvado

Como os adeptos podem viver a emoção do relvado

A emoção de um jogo de futebol transborda um turbilhão de emoções
 
football-1419954_1920.jpg

A emoção de um jogo de futebol, especialmente de uma equipa da qual é adepto ou sócio, transborda um turbilhão de emoções. A cada minuto que passa antes de entrar para o estádio a ânsia aperta, e a cada minuto do jogo, a esperança recai sobre o golo da equipa que vai apoiar.

Isto repete-se semana após semana, sempre presente no seu clube, no caso de ter vários bilhetes comprados ou ter um passe que garanta a sua estadia nos jogos em casa, como a Game Box do Sporting ou o Red Pass do Benfica.

Independentemente do que vai sentir, podem existir opções de viver a emoção num estádio de futebol que pode ainda não ter considerado. E para uma maior imersão neste evento, é importante recordar o que pode fazer antes, durante e depois de um jogo de futebol.

Convívio em pré-jogo

A maioria dos jogos de futebol têm a emoção mesmo antes do primeiro minuto. A caminho do estádio ou nas redondezas pode encontrar um mercado com tudo um pouco, desde recordações a roulottes com comida variada e pode por isso confraternizar com os restantes adeptos ou sócios antes do jogo começar.

Este convívio é muito variável e varia de clube para clube, no entanto é certo que a emoção começa sempre antes do jogo em si.

Partilhas nas redes sociais

A emoção de assistir a um jogo ao vivo, a energia da multidão, os cânticos dos adeptos e os golos podem ser festejados por si através das redes sociais, como por exemplo numa história do Instagram ou uma publicação no Tiktok. Com este tipo de publicações, mostra como difere assistir a um jogo em casa e no estádio, podendo vibrar com as pessoas que estão ao seu lado, trocar impressões e festejar.

As suas publicações, independentemente dos seguidores que tenha, ficam publicadas e podem recordar depois as memórias ao longo dos anos através destas plataformas mencionadas ou outras.

Pode ainda aproveitar o código promocional da Betano para apoiar a sua equipa e fazer uma aposta desportiva no jogo, podendo esta ser feita antes ou durante o jogo.

A participação dos adeptos na ajuda aos jogadores

Sabemos que os jogadores têm o seu mindset focado no jogo, mas os cânticos dos adeptos vão certamente ajudar à emoção e adrenalina. Os adeptos podem participar ativamente durante o jogo, seja através de cânticos organizados, faixas de apoio, ou simplesmente apoiando a equipe de forma vibrante e essa emoção vai certamente contagiar os jogadores.

É por isso que frequentemente se ouvem cânticos pre definidos de cada equipa nos estádios de futebol, pois estes podem ajudar a fazer a diferença no marcador.

Celebrações após o jogo

Independentemente do resultado, existem sempre celebrações ou pessoas que se juntam em locais definidos que acabam por comentar o jogo, o melhor e o pior. Seja uma celebração ou uma consolação, os locais fixos podem ser os mesmos antes dos jogos (roulotes, por exemplo) ou cafés e restaurantes que fiquem nas imediações do estádio de futebol. Embora isto seja sempre diferente em cada clube, as semelhanças do companheirismo e do afeto que os adeptos e sócios têm pelo clube nunca irão desaparecer, sendo por isso que muitas pessoas apelidam um clube de futebol como uma segunda família.

diversos:

Comentários