Portugueses na Liga Europa | Relvado

Portugueses na Liga Europa

FCP e SLB podem e devem seguir para as meias-finais.
 
Liga Europa, troféu

Após verificar o sorteio da Liga Europa e analisar as equipas ainda presentes nos quartos-de-final, constata-se que as duas equipas portuguesas, FCP e SLB, podem e devem seguir em frente e passar ambas às meias-finais, com maior ou menor dificuldade.

O FCP deverá conseguir levar de vencida o seu adversário, mesmo que este não tenha perdido este ano e nesta competição qualquer jogo fora de casa. O FCP tem argumentos e jogadores para fazer frente a este Sevilha. Será um jogo complicado e será necessário haver por parte da equipa portuguesa níveis bastante altos de concentração e de confiança, algo que não se tem visto para as bandas do Dragão.

Quanto ao SLB, poderá passar a eliminatória com maior ou menor facilidade, desde que use dos habituais níveis de concentração e de paciência, para levar de vencida esta equipa do AZ, seguramente uma das mais fracas das oito, a par com o Basileia. Caso, e será o mais certo, o Jorge Jesus opte por rodar a equipa e colocar em campo elementos menos utilizados, não porá em causa a qualidade do futebol praticado, pois não esqueçamos que esta equipa foi moldada para a Liga dos Campeões. A gestão parece ser eficiente, falta saber agora se será eficaz.

Sendo assim, vamos, segundo a minha visão, ter o FCP, SLB, Valencia e Juventus nas meias-finais da Liga Europa. Então sim, aí teremos, e perdoem-me os mais “pessimistas”, uma mini Liga dos Campeões. Não haverá favoritos. Seguirá para a final aquele que mais sorte e menos desgaste físico e emocional apesentar, sendo a final sempre uma final e com resultados imprevistos.

Benfica:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Só falhaste

no prognóstico aos bimbos, que acabaram por levar 4 do Sevilha.

Mas 3 em 4 não é nada mau. Aquando do sorteio apostei em corruptos ao quadrado (Juve e FCP), SLB e Basel. Destes, só Juve e SLB passaram, e agora vão-se defrontar.

Os BENFAS tem as portas escancaradas, já os BIMBOS, sem o

cara de sacerdote Egípcio e o 8 tentáculos de fora vai ser preciso um MILAGRE!!! LOL

E se assim for, quem apanhará

E se assim for, quem apanhará nas Meias Finais com a "fava" e naturalmente favorita Juventus?

Bom, que seja o Benfica, e que se encontra em Turim com o eterno rival FC Porto, porque o Porto não se tem dado muito bem com a Juventus, aliás, perdeu a sua 1ª Final Europeia, justamente há 30 anos com uma Juventus ainda mais forte do que esta. com Trapattoni, e ainda um tridente Paolo Rossi, Platini e Boniek!

Acresce que o Valencia jogará em Basileia á porta fechada, o que não deixa de ser uma vantagem para os Espanhois. FC Porto que já disputou em Milão um jogo à porta fechada com o Inter, uma situação estranha e inusitada, um jogo de Champions e ser audivel bancos e jogadores a gritar e falar entre eles!

Curiosamente, FC Porto, Benfica, Basileia e Juventus participaram todos na fase de Grupos da L Campeões (50% dos participantes dos Quartos da L Europa), e não concordo que após eliminação na Champions possam transitar para a 2ª prova tutelada pela UEFA!

»Seguirá para a final aquele

»Seguirá para a final aquele que mais sorte e menos desgaste físico e emocional apesentar, sendo a final sempre uma final e com resultados imprevistos»

Pretendia acrescentar que a Final será disputada em Turim, e se a Juventus for Finalista, será mais que favorita, e os factores fisicos e animicos dificilmente desempataram. Juventus naturalmente a maior das maiores favoritas a vencer esta Edição da L Europa, também pelo factor casa na Final, e pelo "empurrão" UEFA, pretenderá esta entidade provavelmente ter a equipa anfitreã finalista e por razões várias, estratégicas, financeiras e outras...

Se neste defeso FC Porto e Benfica sonharam com a Final da Champions na Luz, porque não uma Final entre ambos em Turim? O caricato da coisa ...

Verdade de La Palice ...

... mas escrito de forma curta e concisa.

Gostei.

Classificação do artigo: Bom!

Se é assim tão bom...

porque não comentas?

Até parece que no artigo não diz algo que toda a gente já sabe.

Só merda !