Como ganhar umas eleições | Relvado

Como ganhar umas eleições

Vieira é posto em causa pela nação benfiquista. Então há que desviar a atenção dos insucessos intern
 
Luís Filipe Vieira em Gala do Benfica
CityFiles/Getty Images

Luís Filipe Vieira aproveitou o último incidente entre equipas do Porto e Benfica, agora no basquetebol, para desferir um violento ataque à pessoa do presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, bem como ao próprio clube.

Afirmou «E ainda têm a lata de falar de apagões quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio. Têm a lata de falar verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído na base da maior mentira do desporto português», e ainda que «na vida, como nos livros, um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia, ou por ir ao Papa. Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado».

Estando em causa incidentes que tiveram a ver com provocações entre público e jogadores e treinador do Benfica, desde logo se percebe que o interesse destas afirmações passíveis de responsabilidade criminal - que nada tiveram a ver com as incidências do jogo, mas apenas com o lançar de um ataque gratuito - foram nada mais do que o segundo discurso eleitoral de LFV.

Mais do que nunca, este já longevo e pouco titulado presidente é posto em causa pela nação benfiquista, e na sua cabeça terá ocorrido que poucas coisas serão mais eficazes do que desviar a atenção dos insucessos internos apelando à união das hostes benfiquistas contra o "inimigo" que é o Porto.

O primeiro discurso já tinha acontecido semanas antes, onde a mensagem de ódio tinha sido dirigida contra os árbitros, que "não deixaram ganhar" o Benfica.

A imaturidade e irresponsabilidade deve ter e tem limites, até porque graças à constante atribuição de culpas do fracasso aos árbitros, já Pedro Proença havia sido agredido por um adepto do clube e torna o ambiente em torno do futebol irrespirável.

Mas o que interessa é ganhar eleições, para que os benfiquistas continuem a ter mais do mesmo, seja lá o que isso for.

Benfica:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A fruta não será esquecida

Grande LFV da-lhes forte!
Mark Margo
www.markmargo.net (site de celebridades e playmates com sessões fotográficas)

Tal como muitos que vem para

Tal como muitos que vem para aqui mandar umas dicas sobre futebol, gestão e outras cenas, 99% centra em ser anti-LFV, porque será? Somos do Benfica ou somos anti-presidentes ou dirigentes? Será que nos vamos tornar como o Sr. Jorge Nuno que não é portista mas sim é Anti-Benfica e partilhar a dor de muitos apoiantes verdes e azuis que tem simplesmente a dor de não saber admitir que é bom ser benfiquista, que essa paixão os corrói no silencio de apoio a clubes diminutos? Vitimizamos o SLB ou o SLB é um alvo a abater pelo polvo que lidera as arbitragens? Diabolizamos o FCP ou este não consegue segurar uma onda benfiquista, um modelo de gestão que gera receita, uma equipa que joga bom futebol e dá espetáculo aos seus sócios? JOVENS SOMOS OU NÂO SOMOS O MAIOR CLUBE DO MUNDO?!

Lá vêm...

Estes tinhosos com a mania das grandezas...

Ponto prévio:
O que o Vieira disse é a mais pura das verdades. Não gostam, azarinho, não leiam. São corruptos assumidos e a vossa história desportiva fez-se muito à custa da fruta e do café com leite e das viagens para o Brasil. Factual.

Em segundo lugar: Há benfiquistas que querem o lugar do Vieira? Óptimo, cheguem-se à frente com um projecto coerente, com pessoas sérias e credíveis, venham a terreiro explicar as ideias que têm para o clube, o que fariam diferente da actual direcção, que a massa associativa ouve-vos serenamente e logo se vê.

Não venham é com Air Eagles 1 ou lá o que era, a dizer que o próximo treinador era o Carlos Azelha e que o Aimar era uma vergonha, numa campanha que se focava em exclusivamente atacar o Vieira, sem apresentar uma única ideia de jeito. Esse é que foi o verdadeiro problema daquele parolo do Bruno Carvalho! Epah e se esse gajo tiver um pingo de vergonha na cara, finja que vá cagar e baze. Os benfiquistas já se pronunciaram sobre o seu projecto e a sua pessoa: teve uma percentagem infima abaixo dos votos em branco. Epah manque-se e se de facto é benfiquista pegue no cachecol e vá ao estádio apoiar...

Porto? Qual Porto palerma? O problema é única e exclusivamente a falta de alternativas válidas. Tão só e mais nada. Todo o restante paleio são vocês a quererem-se por em bicos dos pés, mas estamos cá nós para vos por no vosso sítio: no Calor da Noite.

Resto duma boa noite.

Não passas dum reles aldrabão!

Quero lá saber das eleições do Benfica! Que o Vieira lá fique por muitos anos para que o Benfica seja, cada vez mais, um clube fraquinho e detestado como nunca havia sido! Quanto a isso o problema é vosso e estou-me nas tintas.
Já é meu quando, ao dizeres que é verdade o que diz o Vieira estás a insultar o meu clube e a inteligência dos portugueses. Eu sei que é mais fácil falar de frutas e trapalhadas semelhantes do que trabalhar no duro para criar uma organização séria e eficaz e é mesm o a única desculpa que têm.
Mas vier com estas conversas depois de terem tentado todos os truques para condenar o Porto, desde arranjar uma puta para dizer o que lhes convinha até fazer um filme para tentar fazer pressão sobre os vários juízes que iam julgar os processos de modo a tentar condenar o Porto na praça pública, tudo lícito ou ilícito foi tentado. Mas os juízes foram unânimes,. em Portugal e no estrangeiro nop seu veredicto: PORTO INOCENTE:.
Claro que se estão a borrifar para a justiça, desde que não faça o que queriam, e para a seriedade. Passaram a dizer que o Porto apenas não tinha sido condenado por as escurtas não serem válidas mas que as provas estavam lá. Muito pateta desejoso de acreditar na história foi atrás. A realidade é bem diferente. O Porto não foi condenado porque não foi provado qualquer acto de corrupção porque o crime de corrupção pressupõe que o autor obtenha um favor ilegal pagando e jamais isso se verificou.
É muito engraçado ver estes defensores da moralidade contra a corrupção, que apenas se interessam por alguma corrupção. É que as escutas ( e conhecem, apenas as que alguém quis que conhecessem nem sequer sabendo se são verdadeiras) se forem mesmo verdadeiras apenas podem ter sido obtidas por um acto de corrupção já que alguém terá pago para as ter a um qualquer funcionário que a elas teve acesso ilegalmente. Mas aqui já não sde preocupam nada com a corrupção!
Que o Porto deu presentes a árbitros não tenho grandes dúvidas e há muitos anos que era conhecido. Mas o que também se sabia, há igual número de anos, é que nem era o único nem, o primeiro. Nos círculos ligados à arbitragem, sempre se falava que praticamente todos senão mesmo todos os clubes o faziam. Há aliás inúmeros testemunhos de árbitros, Jorge Coroado foi um deles, que falaram abertamente no assunto nomeando até os presentes recebidos. Mas isso não suscitou qualquer interesse do Ministério Público ou de Luis Filipe Vieira.
Realmente estou farto destas histórias porque criam um ambiente horrível dentro do desporto nacional e já sairam até do futebol para chegar a outras modalidades. E tenho pena dos patetas benfiquistas que vão nas aldrabices do LFV que passa a vida a atirar-lhe poeira para os olhos para não verem os seus insucessos e eles ficam todos contentes a fazer figura de parvos sem o perceberem!

vai

à merda! fica lá com o teu pintinho corrupto!

Oh monte...

De esterco, dobra essa linha quando te diriges a mim. Ponto prévio.

Depois não me tentes tu atirar areia para os olhos. Não foram culpados porque as escutas não foram aceites e para além neste país é impossível provar-se um crime de corrupção. Ou andamos mesmo a brincar e vamos mesmo todos acreditar que a fruta é mesmo fruta, o café com leite é apenas um galão e que o Augusto Duarte foi receber aconselhamento familiar, é isso? Vai gozar co caralho oh palerma.

Em relação ao Orelhas, não vais ser tu, um andradezeco qualquer, que me vai ensinar alguma coisa. Repito, querem ser presidentes do Benfica, apresentem projectos válidos com pés e cabeça e não fantochadas indignas. E não, repito, não é por o Orelhas vos relembrar da VERDADE, que nós nos esquecemos dos nossos desaires desportivos. Mas andamos aqui a brincar ou quê? Não te estás a ver ao espelho nem nos tentes julgar pela tua fraca estatura moral.

vai

à merda! apesar de tudo, se não fosse ele, acabávamos em 3º lugar ou ainda mais baixo! viva o pintino corrupto!

...

...Hugo Miguel promovido a árbitro internacional. Agora é ires ver quem é e que jogos arbitrou este senhor esta época. De resto, é ir encontrando uns quantos que de tempos em tempos nos dizem o que se passa nos corredores da FPF e da Comissão de arbitragem.

Porto inocente?? Nem tu acreditas nisso...a não ser que sejas cego e surdo. Não te tinha era por anjinho. Ninguém duvida de que, nesta fase, a merda cheira ao mesmo independentemente do lado de onde brota. Apontares o dedo à ausência de trabalho serio e defenderes a exclusiva estratégia de apontar o dedo a outrem é mentira e faz de ti, pelo menos nesta area, alguém desonesto intelectualmente.

O teu clube é liderado por gente corrupta, sem vergonha, arrogante e intocável. E olha que há testemunhos disso também. Não sabia é que agora o Jorge Coroado já era fidedigno. Quando andou a denunciar o sistema, se calhar andavas a desbastar a sua credibilidade, tal como o presidente do teu clube...

Estratégia tantas vezes utilizadas..

Em ano de eleições, se não há troféus para mostrar há que recorrer às armas habituais...

Afinal, LFV quer ter uma eleições em que ganha com 95% dos votos e surgir novamente como o herói do SLB.. LFV pensou que o conseguiria através dos troféus ganhos com a equipa de futebol, como nesse campo o sucesso foi reduzido, houve necessidade de definir uma estratégia que justifica-se os insucessos, simples.

A estratégia foi definida e implementada pelos jogadores, equipa técnica, dirigentes e o jornal Abola.. basta ver as capas desse jornal..

É tão básico que nem é interessante falar sobre o assunto..

Existem 3 factores que ganham eleições no SLB:
- O apelo ao desígnio do maior clube do mundo;
- O diabolizar do FCP;
- E vitimizaçaõ do SLB..

A estratégia resulta?? Bem, não está à vista de todos???
LFV está utilizar o 2º e o 3º factor, quando o chegar na campanha, começa a falar do primeiro.

o

herói é o pintinho corrupto! há pouco ódio dos portistas em relação aos benfiquistas? e a vitimização deles? mostra lá os troféus!

logo o primeiro paragrafo

começa a roçar o ridiculo....

e digo-lhe isto nao sendo um apioante do LFV...

pelas barbaridades que escreve reparo que ou nao é benfiquista e o LFV incomoda-o ou é benfiquista mas nao sabe o que se passa no benfica...

acha mesmo que uma minoria liderada por um pasquim que ambiciona chegar ao lugar do LFV é sinonimo de : Vieira é posto em causa pela nação benfiquista?