Vítor Baía: "Roberto não é o culpado" | Relvado

Vítor Baía: "Roberto não é o culpado"

O antigo guarda-redes do FC Porto comentou a época do Benfica e salientou que um "campeonato decide-
 

Regresso ao futebol poderá estar para breve

Não foi por causa de Roberto que o Benfica não triunfou esta época - foi a ideia deixada por Vítor Baía, este sábado.

O antigo guarda-redes do FC Porto comentou a época do Benfica e salientou que um "campeonato decide-se pela equipa", defendendo que o espanhol tem "grande qualidade".

"Um campeonato decide-se pela equipa e não por um elemento. O primeiro ano é sempre difícil e penso que ele (Roberto) tem grande qualidade. Pontualmente, pode ter tido erros normais para quem chega a uma realidade diferente. Não foi por aí que o Benfica não ganhou o campeonato e foi eliminado na Liga Europa", disse Vítor Baía.

Quanto às comparações entre a equipa atual do FC Porto com as de 1987, 2003 e 2004, o ex-internacional português recusou alinhar nessa teoria: "Eu não gosto de comparações. Também não gostava da comparação da nossa equipa com a de 87. Cada equipa, no seu momento, escreveu com letras de ouro a história do FC Porto e todos em conjunto temos quota parte de responsabilidade pela história bonita do FC Porto nacional e internacionalmente".

Na análise aos treinadores, para o antigo guarda-redes, "Mourinho é o melhor do Mundo e o André Villas-Boas está no início de uma carreira fulgurante, de grande talento e espero que possa vir a estar na elite dos melhores treinadores do Mundo, porque de Portugal já está certamente".

Vítor Baía deixou ainda no ar a hipótese de poder regressar em breve ao mundo do futebol: "O futebol é a minha vida e, se surgir uma oportunidade de voltar, voltarei com todo o gosto. Há uma relação umbilical com o FC Porto e vamos ver o que acontecerá".

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas pior pior

é quem exigiu a compra do Roberto por uns inacreditáveis 8,5 milhões de euros dizendo que este era o guarda-redes que iria dar vitórias ao benfica esqueceu-se foi das derrotas que já deu e eu em jogos oficiais conto em conto 3 jogos em que a equipa perdeu por culpa dele e não estou a contar as falhas que teve mas o benfica não perdeu

Ó Vítor Baía, então ele não é

Ó Vítor Baía, então ele não é culpado? Culpado é mais quem o colocou a titular, mas escamotear os frangos que ele deu no decorrer do campeonato é não ver a "realidade".