Vieira quer poder perpétuo | Relvado

Vieira quer poder perpétuo

 

É uma situação que de facto os sócios do Benfica vão ter que ponderar muito bem...Será Vieira senhor da razão e estará a considerar o clube como seu? Porque o que está a propor é de um génio que quer o poder só para ele e está a cortar literalmente o clube de viver em democracia! Dá que pensar... No meu clube não queria isto, caros relvas será que estão de acordo?leaovivo

Benfica:

Comentários [83]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Esse é um assunto

Que se fosse discutido por todos poderia ser uma forma de escolher o melhor Presidente para o glorioso S.L.Benfica, sem desprimor para o presidente, é minha opinião que se alguém devia propor isso deviam ser os Benfiquistas e só a Constituição do Benfica é que deveria legitimar ou não isso............ Ele está a fazer um bom trabalho, disso não há grandes dúvidas, outros já fizeram igual ou melhor e não propuseram tal coisa........este é um assunto para reflectir e ponderar. È que se for aceite que só com 15 anos como sócio seja um pré-requisito para ser candidato á presidência do vosso clube, o vosso fim chega demasiado rápido e eu não quero isso. Não acho que esse possa ser um bom pré-requisito para se ser presidente........o Presidente deve trabalhar para o clube quer seja sócio ou não........um bom pré-requisito seria dar algo ao clube.......mas não o roubar depois.........como aconteceu e ainda acontece no Norte. Stirilecht

O que não devem faltar...

...são sócios com mais de 15 anos que possam disputar eleições com LFV, não me parece que seja por aí que ele consiga perpetuar a sua presidencia.

Questão interessante

Concordo com a visão que um sócio para se candidatar à presidência de qualquer clube, deveria ter um mínimo de anos de filiação no clube. No sistema das SAD portuguesas, não é possível que um investidor árabe, chegue e de imediato se torne presidente. Isto porque os clubes têm a maioria de capital das SAD. Contudo, 15 anos de sócio parece-me exgerado, eu apostaria em 5 anos. Muita vezes o que distigue um adepto ou um sócio é um simples cartão. Mas cada clube é livre de votar em quem quiser e nessa liberdade, os sócios fazem os seus julgamentos.

A ser verdade é uma proposta séria.

Séria e digna dos mais puros ditadores. Não me surprende o seu desespero em se manter no «poleiro» basta lembrar a sua jogada/artimanha em se demitir para forçar eleições antecipadas e anulando uma possivel e bem fundamentada candidatura de outros sócios. Resta saber o porquê de ele ter tanto receio que outros para lá entrem. O clube é dos benfiquistas e serão os eles os sócios a aceitar estas vergonhosas propostas ou talves não. Saudações alagartadas!!

Re: A ser verdade é uma proposta séria.

Eu por muito que ache demasiado 15 anos ,sou a favor de uma medida destas que vem afastar certos e determinados Srs ...Hoje o benfica esta bem e recomenda/se ,por isso apetecivel para muitos pseudos benfiquistas caso de Veigas e comp....No Passado recente quando as coisas nao corriam bem ,ninguem veio para a praca publica se candidatar ... Por isso concordo com estas medidas em favor do meu clube e pelas pessoas que voltaram a dar credebilidade ao mesmo....Se tem proveito proprio por isso paciencia todos tem e muitos gostariam de ter..........

Re: A ser verdade é uma proposta séria.

mas vergonhoso porquê?tens noção da merda que dizes ao menos e o porquê desta medida?é se não sabes dedica-te ao teu clube!

Re: A ser verdade é uma proposta séria.

Porque de tais medidas??

Re: Vieira quer poder perpétuo

ha que espantar brunos caralhos sem duvida!

Como o médico este ano o deixa ver e .....

..assistir aos jogos do benfica,a coisa deve ser para continuar.Os gravissimos problemas de saúde felizmente foram resolvidos,aquele periodo entre finais de Maio e inicio de Agosto é sempre muito bom para qualquer recuperação. Sem dúvida um presidente ganhador,os titulos no ciclismo e no futsal são disso exemplo.

Re: Como o médico este ano o deixa ver e .....

Interessante curva

Re: Como o médico este ano o deixa ver e .....

o que vale é que só dizes merda por dizer por isso nem respondo.aposto que hoje o jornal o Jogo já é muita mau.coerencias...

Pinto Brasil tem 1 ano de sócio do Vitória SC..

..e está a disputar as eleiçõs com Emilio Macedo. Não sei se é muito ou pouco vitoriano, nem se irá ou não ganhar, no entanto parce empenhado nesta luta. Quanto ao que o LFV quer fazer no benfica não me aquece nem arrefece, embora continue a achar estranho esse conceito de "sócio ininterrupto". O que não deveria ser permitido era sócio passarem 10/15 anos sem pagar quotas e depois actualizarem-nas de um momento para o outro, como aconteceu com o JEM. Agora esta dos "15 anos de sócio" para se candidatar vale o que vale. Este mesmo presidente do benfica podia perfeitamente ser candidato à presidência do Porto..

E já agora...

...que seja obrigado também a ter sido presidente de um clube que não o Benfica e sócio do FCP por um período não inferior a 20 anos....

Re: Vieira quer poder perpétuo

O VIEIRA QUE ESCLAREÇA É ONDE METEU O DINHEIRO DO MANTORRAS... LEVOU O ALVERCA à FALENCIA..QUE FEIO...

o poder é uma droga

vejam o casa da Venezuela cuba entre outros, mas como nao sou adepto do benfica nao posso opinar.

Re: Vieira quer poder perpétuo

o vieira quer é mama. e todaa gente percebeu que ele é tudo menos benfiquista. está no clube da luz por tudo menos por benfiquismo. ouu seja, é só um golpista a encher os bolsos à pala de uns tantos otários. o tal gajo que dantes festejava derrotas do benfica com pinto da costa!

Acho mal o que ele quer implementar...

Não é por se ser socio desde menos que 15 anos, ou nem por ser socio desde 3 meses que não se pode revelar competencia para assumir um cargo de presidente de qualquer empresa/clube. Claro que sendo socio, ha afinidades que existem com o clube, ha uma identificação; mas ha pessoas que não são socias e que se identificam na mesma.

+1 Bem Escrito Virtual!

Concordo com essa visão!

Re: Acho mal o que ele quer implementar...

É uma garantia que não irá acontecer o mesmo que acontece na Inglaterra por exemplo; milionários do petróleo a assumir a presidência de um clube que mal conhecem, a garantir milhões desembolsados em contratações e ao fim de poucos anos destroem-se literalmente a cultura e a identidade de um clube e os adeptos, de início "cegos" e inebriados com tantos dolares, revoltam-se com a direcção, que é o que acontece agora na maior parte dos clubes ingleses que optaram por esta via. Cumps.

Falso!!

Os milionarios do petroleo não se tornam presidentes. Tornam-se donos dos clubes comprando a totalidade ou maioria das acções. Cabe aos somente aos clubes e seus associados protegerem-se dessas personagens Basta garantir que nos seus estatutos esteja escrito que caso exista SAD a obrigotariadade de a maioria da acções estarem sempre no poder do clube. Exactamente o que se passa agora nõ sporting,benfica e porto. Quanto à proposta do teu presidente é digna de um Mussolini,Salazar ou Franco. saudações alagartadas caro RIP, perdão RAP.

LOL! Isso que escreves não significa nada!

Basta apenas haver uma OPA a uma SAD para que tal aconteça. Já agora, o Abramovich é dono e presidente do clube. Os sócios continuam a pagar a mensalidade ao fim do mês, pelo que sei... E já agora, penso que tiveste uma tentativa frustada de fazer humor mórbido, para com o relva. Isto é só um forúm de futebol! Tem lá calma!

Re: LOL! Isso que escreves não pode ser efectuado...

Não deves ter mesmo a minima noção da realidade futebolistica e empresarial do teu clube. Tu achas mesmo que alguem investe diheiro numa SAD com intenção de ganhar dinheiro?? Mas pelo menos deverias conhecer minimimente os estatutos do teu clube. Pela tua bela logica da batata o estado tambem não podia ter as goldem share na PT,EDP etc... Eu que nem sequer sou sócio do meu sporting conheco razoavelmente bem os estatutos do meu clube e está lá escrito que o clube tem que ter OBRIGATORIAMENTE a maioria da TOTALIDADE das acções para impedir que um chico esperto qualquer possa compra-las e assumir o comando da SAD. SE não estou em erro o FSF ainda pôs uma proposta de cima da mesa para alterar este astatuto mas foi prontamente regeitado pelos sócios.

Deverias informar-te melhor...

... pois há sempre maneira de contornar isso, quer directa, quer indirectamente. As coisas não são tão simples como tu referes. Depois, não entendo qual o problema que as pessoas têm com quem compra estas empresas desportivas. Penso que se a pessoa tiver cabeça, será uma boa forma para o clube crescer.

Primeiro o Benfica

Deixem-se de tretas, aqui o que está em questão não é nenhuma espécie de atropelo à democracia, nem nenhum golpe de estado contra os direitos e garantias dos sócios, pois quem continua a ter o voto na mão, são e sempre serão, aqueles que mais amam o nosso clube. Os Benfiquistas. O que está em causa é a natural defesa dos interesses do clube. O que está em causa é pensar se merece a pena o risco de novos Vales e Azevedos. O que está em causa é perceber quem vem por bem e quem vem por vintém. O que está em causa não é nenhuma espécie de proteccionismo individual mas sim uma visão maior, mais global, o que está em causa é o bem do clube. O que está em causa não é um ideal mas sim o essencial. P.S. – Nesta questão posso apenas discutir o numero de anos que se está a exigir como sócio, mas deixem que vos diga, quinze anos são tão pouco para amar o Benfica como ele merece… P.S. 2 – Há algum clube que não tenha este género de restrição nos seus estatutos, sejam ele de um ou dois anos, sejam eles mais alargados? Não sei estou a perguntar…

Re: Primeiro o Benfica

Estamos em sincronia meu caro Manny, e creio a maioria dos sócios estão neste particular em sintonia.. E se permite recoloco sua nota num lugar mais ecológico. Saudações

Manny, vou ter que discordar da tua opinião...

... primeiro, porque há pessoal que não tem condições para ser sócio, mas são tão ou mais benfiquistas que outros que têm cotas pagas por terceiros. Segundo, porque o argumento de afastar os maus candidatos é tão fraco e insipiente como o facto de o LFV ter vindo primeiro para a SAD do Benfica como director desportivo e só depois ter-se tornado presidente do clube. Já naquela altura sabia-se que era o LFV que mandava e o Vilarinho que assinava. Ou seja, haverá sempre forma de contornar estas situações. Terceiro, porque penso que deixa de haver aqueles valores democráticos que as pessoas associam ao bom nome do Benfica. Eu gosto de pensar que quem é presidente do Benfica tem grandes hipóteses de ser presidente de Portugal. O que eu exijo a um candidato a presidente do Benfica é que tenha mais de 18 anos, seja sócio do Benfica, que seja eleito pela maioria encarnada e que tenha boas ideias para o clube. Caberá sempre a nós descernir quem queremos no trono.

Re: Manny, vou ter que discordar da tua opinião...

Havia de ser giro ver um puto de 18 anos à frente de qualquer clube, quanto mais um como o Benfica!! Para se ser presidente de qualquer coisa primeiramente tem que se ter capacidade para tal. Não basta amar, não basta ser muito rigoroso ou competente em teoria. Tem que se o ser na prática. Quem não tem capacidade para pagar cotas de sócio, não terá certamente capacidade para gerir uma empresa como o SLB! Falamos de milhões e não de contas de mercearia! É de rir achar-se que qualquer catraio possa ser presidente! Mais, é assustador que haja quem pense, que aparecendo um bem falante, estão reunidas condições para se lhe entregar a responsabilidade de um clube com a dimensão do Benfica! Há quem não tenha noção da pressão, responsabilidade e desgaste que essa posição acarreta. É por essa ordem de ideias que temos o governo que temos... o governo dos bem falantes...

Re: Manny, vou ter que discordar da tua opinião...

O Mourinho quando foi para o Benfica era um "catraio" e viu-se o que ele fez... Mas, o que eu escrevi foi os requisitos mínimos. É óbvio que a competência quem a avalia, são os adeptos e não o C.V. dos candidatos. Se assim o fosse, o Luís Tadeu teria sido presidente ao invés do Vale Azevedo.

Re: Manny, vou ter que discordar da tua opinião...

Não queiras comparar o incomparável! Primeiramente, o Mourinho não caíu de para-quedas. Tinha um passado bastante rico no futebol. Ser adjunto no Barcelona de um senhor chamado Van Gaal, é para muitíssimo poucos. Em segundo, treinar nada, mas mesmo nada, tem que ver com o assumir de responsabilidade de uma empresa. Quanto ao Vale e Azevedo julgo estarmos de acordo que foi um desastre! E aí está, não basta vir com muitas ideias e discursos bonitos, é preciso ter experiência e capacidade. E voltando ao falso assunto que querem criar, quem não tem capacidade de ser sócio, não pode ambicionar ser presidente!!! Isto é elementar e da mais clara compreensão! Não basta querer. Eu que não tenho capacidade de gestão para dispensar 100 euros anuais (o que é compreensível, e não estou a minorar ninguém nem a relativizar as reais dificuldades com que cada um se depara), não posso ter a pretensão de dirigir uma sociedade que movimenta 100 milhões!!! É simples demais para se criar polémica. Que 15 anos seja muito? Ok, até posso aceitar. Dez anos talvez fosse mais razoável. Agora que se trata de uma medida anti-democrata, é de loucos. Já agora, ter que reunir um mínimo de assinaturas para se poder candidatar à presidência da república é um requesito anti-democrático?

Re: Manny, vou ter que discordar da tua opinião...

Eu continuo na minha: não acho que seja assim que se vai impedir os "maus candidatos"! Sobre essa tua atitude de "quem não tem capital, não pode ambicionar a tal cargo" foi triste. Sobretudo, quando estamos a falar do clube do "povo". Mas, nem vou por aí, vou apenas dar-te um exemplo: o presidente da república Cavaco Silva! Veio, basicamente do nada e chegou onde chegou.