Vieira: foi mau o Benfica ter sido campeão recentemente | Relvado

Vieira: foi mau o Benfica ter sido campeão recentemente

 


Vieira: foi mau o Benfica ter sido campeão recentemente
Luís Filipe Vieira entende que «foi mau para o Benfica ter sido campeão bem recentemente». Antes do triunfo da equipa sobre o Paços de Ferreira (4-1), o presidente da Luz admitia erros de gestão, mas assegurava que «não err[a] uma segunda vez». Os adeptos esperam entretanto para ver como Vieira vai tratar dos futuros de Léo e de Cristian Rodríguez que ainda não renovaram com o clube.


Nesta segunda-feira, dia 31 de Março, termina o prazo para o Benfica exercer o direito de preferência sobre o passe de Cristian Rodríguez. Os sete milhões de euros que o emblema terá que pagar para renovar automaticamente com o uruguaio deverão ser entrave a que tal aconteça. Se assim for, o médio-ofensivo fica livre para decidir o seu futuro.

Após o jogo com o Paços de Ferreira, no qual marcou o primeiro golo do Benfica, Rodríguez escusou-se a falar do processo, alegando que é «uma coisa» da sua esfera privada.


Indefinido continua igualmente o futuro de Léo. Depois do triunfo sobre os pacenses, o defesa-esquerdo voltou a dar mostras de insatisfação perante o facto de ainda não ter renovado. «Se um jogador se empenha e dá tudo e não merece a renovação, não sei o que é possível fazer mais», lamenta o lateral citado pelo jornal Record. Léo diz também que só não assinou ainda por outros clubes por ter «a esperança de ficar no Benfica».

Na preparação da próxima época, Vieira garante entretanto que o novo treinador do Benfica «só irá ser apresentado no final da época». Nessa altura o presidente promete também anunciar um novo organigrama da SAD benfiquista «feito com benfiquistas de certeza absoluta».

Durante a inauguração da Casa do Benfica de Alhandra, antes da partida com o Paços, o dirigente das águias afirmava ainda que «o Benfica está a ser preparado para ganhar muitas vezes» e que o clube «todos os anos está muito mais forte». Admitindo alguns erros na sua gestão, Vieira assegurava também que «quem trabalha [consigo] sabe que não err[a] uma segunda vez».

Por último o presidente alega que «se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão bem recentemente». «Não devia ter sido, porque aí toda a gente tinha os pés mais bem assentes no chão e não sonhávamos tão alto», constata.


Fotos: Lusa


Benfica:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lembram-se da IURD????

os adeptos do benfica são como os´"fiéis" seguidores dessa seita.... até pode haver um outro que esteja a ver que o vieira não percebe nada mas os restantes... basta o homem falar do apito dourado, vamos ser campeões europeus e mais algumas atoardas que se ouvem logo os " religiosos" a gritar benfica benfica benfica ( claro que a espumarem-se todos e a sairem pelos cantos da boca litros de vinho tinto)... santa ignorância...

Re: Lembram-se da IURD????

És mais um miúdo de 10 anos que já aprendeu a escrever? Haja algum decoro nos comentários...

Muita falta de lucidez...

por parte de muitos Relvas! Se não perceberam o significado da frase do Vieira, é porque realmente não vos entra na cabeça que o Benfica tem um rumo a seguir, que é de construir bases solidas, e que não se pode desviar deste rumo.

Re: Muita falta de lucidez...

Será que não percebem mesmo? Ou és tu que te esqueces facilmente? Eu perceberia perfeitamente estas declarações se fossem na senda de outras como os 300 mil sócios ou kits "instantâneos" de sócio, em que fomentam o crescimento económico do clube. Agora depois de declarações como de ter uma das melhores equipas do Mundo ou qualquer treinador gostaria de treinar o Benfica com esta equipa, etc., etc., etc., está-se a contradizer perdendo ainda mais credibilidade de cada vez que abre a boca. Ganhar o campeonato, principalmente num clube como o Benfica, nunca pode ser mau. Agora, para evitar as situações de que agora ele se queixa, deveria na altura esfriar os ânimos e não mandar mais lenha para a fogueira. Agora queixa-se... A culpa é toda dele!

Os mais brutos...

são aqueles que acreditam quando diz que o Benfica voltara a ser o melhor clube europeu em três anos e outras declarações, entre outras que mencionaste. Isto é falta de discernimento! A mim, nunca me passou pela cabeça que o benfica seria em tão pouco tempo o que ja foi a decadas. Era so ver o estado do clube e os jogadores de merda que por ca passaram até alguns anos, e pensar que o benfica ia tão facilmente voltar a ser o que era era simplesmente folia. é que não combatemos com as mesmas armas que clubes como Barça, Real, Arsenal ou Inter, por exemplo... Lembro tambem que não ha nada de escandaloso nas declarações empolgantes que ele fez antigamente. Ele é presidente e tem o DEVER de empolgar os socios e simpatizantes. As declarações megalomanas são perfeitamente frequentes aquando de quaisquer eleições, seja na politica ou no desporto. Depois, cabe a qualquer um reflectir sobre o estado das coisas...

LOL

Mas tu achas que alguém acreditou que o Benfica se tornaria o melhor clube do Mundo em três anos? Só critico o facto de ele o referir, nunca disse que acreditava. Nem sequer acreditaria se fosse Pinto da Costa a dizê-lo do Porto (que neste momento tem melhores armas), porque a realidade é que nenhum clube português tem essa condições. E estás a contradizer-te. Então primeiro defendes o LFV por chamar os adeptos à terra e agora dizes que um presidente tem o dever de empolgar os adeptos?! Em que ficamos? Eu acho que um Presidente pode e deve falar o que se passa realmente sem que com isso deixe de empolgar adeptos. Alguém acredita nas megalomanias dele? São completamente descabidas e no entanto enganam os mais inocentes e crentes. Na minha opinião isto estraga a reputação dos melhores! Cumprimentos!

Es-pe-cta-cu-lar

Sério, até me surpreendeste com a questão da falta de discernimento... bem visto. Nota-se que o LFV está um pouco abalado com a situação actual do Benfica no campo desportivo... e isso agrada-me. É sinal que se apercebeu de que as coisas não se fazem da maneira como ele queria fazer, à bruta. Injecta-se aqui uns quantos milhões, vão-se buscar uns putos com talento, mandam-se embora os chulos (veiga), empolgam-se os adeptos para marketing/$$$ e controla-se tudo sozinho... mas não LFV, não é assim que se chega lá quando se tem pouca experiência na matéria. E é isto que eu espero que ele tenha apreendido para a próxima época, ele tem pessoas competentes a apoiá-lo há-de haver alguém que o aconselhe. Acima de tudo não quero que ele desista, quero que vá até ao fim do mandato e depois nessa altura logo se fará a avaliação.

Re: Muita falta de lucidez...

prometeu 300 mil sócios e tem 170 mil é mau diz-me qual é o clube no mundo que os tem? está a criar bases (estádio, centro de estágio e pessoas competentes a trabalhar no clube por muitos anos). Diz-me se o Pinto da costa em 5 anos montou a estrutura nio porto que tem actualmente? o porto tem a mesma direcção á 20 anso o benfica tem á 5 anos.

Re: Muita falta de lucidez...

Repara uma coisa: eu não questiono a capacidade de gestão financeira que LFV tem. Só estou a comentar a incapacidade que ele tem de fazer afirmações decentes. Apesar de todos os sócios que ele conseguiu angariar, porque fez questão de prometer que se demitia se não alcançasse o seu objectivo? Não haveria formas de o fazer mais sem recorrer a esse método? Porque razão está constantemente a prometer e afirmar o que não pode cumprir com toda a convicção deste Mundo? Será que não percebe que cai em descrédito? E mais interessante, isto no geral, não só no Benfica, porque carga de água os adeptos dos clubes desculpam os seus presidentes por os enganarem escandalosamente e quando são os políticos a fazê-lo já cai o Carmo e a Trindade? Dava um bom estudo para um Mestrado em Sociologia. Uma coisa concordo contigo. Parece-me que LFV está a dar bases ao Benfica, mas só podemos ver o trabalho real dele quando ele sair de lá. Porque ninguém vai denunciar que fez X coisa mal, né?

Re: Muita falta de lucidez...

Muito bem. Disses-te tudo em poucas palavras. Cumps

Vieira tens Razão

Realmente foi mau,mas foi para a credibilidade da Liga.

Lá isso foi

Que neste momentos estavas há 14 anos sem seres campeão!!!¨ Errata tinha-me esquecido que foste campeão pelo Porto estou certo ou errado!!! Alias tenho muitas duvidas se não foste para o Benfica apenas para o destruir,e não meto a mão no fogo se não foi o Pinto Da Costa que te enviou para lá!!!

Alvo de chacota

Vai ser o destino de Luis Filipe Vieira com estas declarações. Mas eu prefiro ir por outro rumo, afinal, nem sempre o mar calmo é o mar mais seguro. Ao utilizar o termo nós, Luis Filipe Vieira assume a sua mea culpa pelos erros cometidos; humildade. Entre os quais, os discursos megalómanos que criam esta quase insuportável pressão sobre os jogadores e sobre os treinadores. Só que estes discursos não nascem no Presidente do Benfica; estes discursos nascem nos próprios benfiquistas sedentos pelos tempos passados e cansados dos insucessos dos tempos presentes. Um Presidente de um clube ou de qualquer outra entidade, deve dar aos seus seguidores o dever de sonhar; mas sonhar a ensinar. Não chega dizer que vamos ter um banquete se não temos fermento para alimentar. É necessário explicar que um dia chegaremos ao alto, temos embarcações e marinheiros como mais nenhum outro clube tem, mas nesta altura, de espiga seca, é preciso paciência e compreensão por parte dos associados. É isto que o Presidente devia ter feito; por isso lhe demos a popa do navio e o título de comandante! Mas não foi exactamente isto que se sucedeu... Por isso, agora sim, Luis FIlipe Vieira vai passar o seu maior teste, a próxima pré-época. Agora já sabemos que ele viu onde errou, também ele tinha o direito de o fazer já que nos deu algo que já não estávamos habituados, vencer, mesmo que de uma forma não muito regular. Vamos a ver se ele tem capacidade para nos guiar novamente pela rota certa. Eu acredito que sim; eu acredito no poder do homem se superar... Sem fim!

+1 bem escrito

virtual...

também acho..

foi mau!! Graças a Deus não temos um presidente de treta como este...

eu diria mais...

o maior erro do últimos anos para o benfica foi terem-te eleito presidente... é das coisinhas mais fracas que andam por aí... só peço uma coisa que Deus e os benfiquistas te conservem muitos anos como presidente...

Ahahah..

"se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão bem recentemente" Tens razão... é mau ser campeão... principalmente quando costumam ser os outros! lol... "Não devia ter sido, porque aí toda a gente tinha os pés mais bem assentes no chão e não sonhávamos tão alto" Ser campeão em Portugal é sonhar alto para o Benfica? lol... é bom saber que já atiraram com a toalha ao chão... Sem dúvida o Benfica tem o presidente que merece.

Ei pá....

...é tudo tão ridículo que eu nem quero acreditar que os sócios do meu clube estão a comprar o que ele vende. Ora vejamos: "Estamos a fazer um dream-team" - LFV, quando chegou "Hoje, o Benfica tem capacidade para comprar um jogador por 20 milhões" - LFV, o ano passado "Temos o melhor plantel dos últimos 10 anos" - LFV no início da época "Tudo está a ser feito para ganharmos não uma vez, mas muitas vezes" - LFV ontem ou anteontem "Se calhar não devíamos ter sido campeões" - LFV ontem ou anteontem Já chega de afirmações que chocam umas com as outras não? E porem-no dali para fora? Porra....

Vocês querem ser vistos como os maiores...

mas quando vos arrefecem os animos, é mandar tudo pro ar! Se em vez de sempre criticar por criticar quando o trabalho esta a vista de todos, toda a gente apoiava o rumo que o Benfica esta a tomar, então o ambiente geral era bem melhor. é que gostais tanto de especular sobre feitos e palavras tão insignifiantes que se calhar tendes um programa bem melhor para apresentar. Porque não te apresentas a presidente, ou tens vergonha de não ter ideia nenhum?

Re: Vocês querem ser vistos como os maiores...

Agradeço o convite e tenho a certeza que fazia melhor. Agora que rumo estamos a tomar?

epah...

mas qd é que são as eleições no benfica??? tou farto deste discurso ridiculo do coitadinho... so tenho direito a 1 voto mas acreditem k vou usa-lo... irra k ja xateia...

NUNCA ESQUECEREMOS O JOGO DA VERGONHA!!!

Foi principalmente mau para o futebol português!! «As regras têm de ser iguais para todos». Dito assim, sem máculas, soa muito bem. É um mandamento futebolístico, um princípio fundamental para quem anda de rosto erguido. A frase, porém, não pode ser proferida de forma desabrida. O decoro é exigido a quem não tem legitimidade sequer para a sussurrar. Muito menos para a gritar com tiques de ofendida. Mas o curioso é que o faz, do alto de um pedestal tão frágil como os seus telhados de vidro. A questão é simples: ou se é sério ou não se é. Não há meio termo, nem importa tentar emendar a mão ou recorrer a cosméticos de loja dos 300. É muito feio querer ficar bem na fotografia com gestos de falso samaritano, é escabroso apregoar o que não se tem. Neste caso, bons princípios. O que se passou no Estoril-Benfica tresandou a intrujice. Com que fins é que uma equipa dá um tiro no próprio pé? Por que será que faz questão de alargar uma sepultura da qual até se podia salvar? As falsas ofendidas dirão que aqui não se detecta o aroma do esturro. Mas também só sabem mentir, enganar e enlear. Até são capazes de dizer que já não têm interesse directo no emblema rival quando, na realidade, como ainda recentemente se percebeu, continuam bem emaranhadas na sua sociedade moribunda. De pudicas, como se constata, nada têm. Mas a bizarria projecta-se em episódios repetidos. Onde é que ficam os princípios, a transparência e a verdade desportiva quando se contrata atletas de um adversário imediato? É claro que podem jurar de forma pungente que Fonte rescindiu unilateralmente o seu vínculo com o V. Setúbal sem ser espicaçado por ninguém. Mas será que alguma alma acredita? Que atleta prefere o desemprego a um contrato de trabalho? E o guarda-redes de que tanto se falou? Apenas foi abordado no dia da famosa e, aparentemente, impune bofetada? «O que conta é o futebol português e a sua própria credibilidade». Dito assim, sem máculas, soa muito bem. Mas será que os três pontos averbados na tal vergonha algarvia não podem ter decidido o campeonato? E como teria finalizado o V. Setúbal-Benfica se Fonte estivesse no posto onde se tornou visível na Liga 2005/06? São questões em aberto para quem souber responder e não tiver os miolos carregados de cimento. O despudor prosseguiu. E, assim sendo, ano novo, procedimentos... velhos! Marcel, o melhor atleta da Académica, recusou-se a treinar e arriscou penalizações. Alguém crê que, pura e simplesmente, acordou mal disposto ou fartou-se que lhe chamassem estudante? É lógico que não! Era demasiado óbvio. Só podia ir para o Benfica. Viva a verdade desportiva! José Veiga não tinha acções da Sad do Estoril nem mandava no Estoril. O CARALHO É QUE NÃO MANDAVA! Agora todos sabemos que esse vigarista éra o patrão do Estoril na época em que o Benfica venceu o campeonato. Vai pagar 30 mil euros de multa. Grande fartura!!! E a verdade desportiva quem paga???? Os dois jogos da vergonha (Luz e Algarve) quem os paga??? E o título da vergonha quem o paga???? Não é preciso investigar No processo do Estoril-Benfica não há mesmo nada para investigar. Foi tudo clarinho como água Pese embora todo o esforço que foi feito e continua a ser feito em sentido contrário, a jornada do fim-de-semana da SuperLiga fica como uma “mancha” negra na história do nosso futebol. Se sobre os famosos “Apitos Dourados” ainda é preciso muita investigação para se provar tudo o que se quer transmitir e “apanhar” apenas os destinatários que convém, no processo do Estoril-Benfica não há mesmo nada para investigar. Foi tudo clarinho como água. O presidente da SAD do Estoril é do Benfica e assumiu que quis dar uma prenda ao clube do coração. Transferiu sem mais nem menos o jogo para o Algarve. Limpo como água. O objectivo era oferecer uma prenda aos algarvios e permitir ao Estoril uma receita maior, que ajude o clube a resolver problemas financeiros que se vão agravar com uma descida já quase anunciada à Divisão de Honra. Mas que interessa isso, se o objectivo é mesmo fazer do Benfica campeão de Portugal a qualquer custo?... Giovanni Trapattoni pegou no Evangelho para explicar que não via problema na transferência do jogo. Quem nunca pecou que atire a primeira pedra, disse o italiano, numa clara confissão que sabia que se estava a pecar. Mas que interessa isso, se outros já fizeram o mesmo? Sinceramente, não me lembro de um jogo ser transferido para um estádio a 300 quilómetros de casa, a cinco jornadas do fim e pelos motivos avançados. Mas deve haver pedras mais pedras que outras. O jogo foi também limpo como água. O Benfica ganhou por 2-1, o Estoril até esteve em vantagem e, chegados ao fim do jogo, ninguém pode apontar nada aos profissionais da Linha. Bateram-se como puderam, venderam cara a derrota,mas perderam. A equipa técnica saiu revoltada porque percebeu de início e durante toda a semana que havia ali qualquer coisa que não estava bem e não queria ficar numa fotografia que envergonha qualquer um. As declarações no final do jogo dizem tudo e não deixam dúvidas. Quem é o outro? Quem andou a falar com jogadores do Estoril? Por que foram marcadas tantas faltas perto da área do Estoril? Por que foram expulsos dois jogadores, um logo aos 20 minutos? Por que não foi marcada uma grande penalidade contra o Benfica onde se vê claramente Ricardo Rocha a agarrar a cabeça de um avançado estorilista? Junte-se a isto o jogo anterior com a União de Leiria, onde no último minuto uma falta de Karadas foi transformada num livre que permitiu ao Benfica colocar a bola na área e assim ter a possibilidade de chegar (como chegou) ao empate. Como aconteceu agora, onde um falta de Petit foi convertida em livre contra o Estoril. E voltou a resultar. Não restam dúvidas que este campeonato tem sentido único. Que há seis milhões de adeptos que precisam deste título e mais três personalidades que a todo o custo querem provar que foi à custa delas que o “milagre” aconteceu: Filipe Vieira, presidente da SAD benfiquista que desde o início garante que o título este ano não escapa; José Veiga, que há muito está em rota de colisão com o presidente e que vai querer ficar com parte dos louros do título, atribuindo os restantes a Trapattoni, o treinador que desde Dezembro tem guia de marcha para o seu país, mas que quer ir com um título oferecido aos milhares de adeptos que desde o início de época o andam a vaiar. A pensar nisto tudo deve andar Dias da Cunha, que fez as pazes com o rival da Segunda Circular e agora começa a perceber que afinal o “sistema” não tem sede na cidade do Porto. Ou será que tudo isto é ainda obra de Pinto da Costa e Valentim Loureiro, que estão a fazer tudo para dar ao Benfica o que o Sporting também quer? Ou então acredita mesmo naqueles que dizem que “foi Deus”. Júlio Magalhães no Record

Re: NUNCA ESQUECEREMOS O JOGO DA VERGONHA!!!

Posso me rir agora? Tudo tão estudadinho, fizeste o trabalho de casa todo. Aprecio pessoal como tu. É bem continua lol

Mais uma para a minha colecção

"Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão bem recentemente"

Acreditam mesmo que Léo e Rodríguez ficam?

A comunicação social levantou a questão sobre as suas renovações dia sim, dia sim, quase como esfregar na cara dos dirigentes encarnados, já que os consideram bons jogadores, lutadores, boa mística, etc. Se não houve novo contrato rubricado, será hoje o último dia que isso irá acontecer? Contem-me histórias. Os empresários de ambos os jogadores querem mais dinheiro, os jogadores querem novas ambições. Comecem a procurar um extremo e um defesa esquerdo no FM e a mandar os nomes para o e-mail encarnado.

Para quê ir ao FM quando têm as PA?

Lol! Na reina, depois do que vi por parte de um eser aqui do relvado que trouxe o link, já não sei não... deu-me ideias do que realmente se passa... Cumprimentos Futebolísticos!

Vieira:

A vergonha do Benfica...

riros nos pés (ou na cabeça)

já costuma ser usual bater nas declarações do Vieira. estas ultimas então são fenomenais. seá um recado a ele próprio? não terá sido ele o primeiro a levantar os pés do chão? melhor equipa dos ultimos anos, o plantel que qq treinador gostava de ter, já se falava em titulos europeus.... Enfim, mais paece uma autocritica, mas send quem é nunca teria essa humildade, mais vale atirar areia para os olhos dos adeptos. Vieira, quero te aí por váios anos....

Como se altera uma frase...

...tirando-lhe um secalhar e fazendo dela o título de uma notícia. Eu já não comento, nem discuto as declarações do Vieira. Já sei que vem aí mais do mesmo no que diz respeito a comentários a esta notícia. Prefiro encostar-me e vê-los a sair da toca...!

Re: Como se altera uma frase...

Nem o se calhar nem um possivelmente nem um talvez fariam sentido ao que ele disse. O Benfica é o clube com mais historial em Portugal ou não?Tinha mais lógica ser o Joao Loureiro a dizer uma coisa dessas....