Vídeo: Benfica perde com a Fiorentina nos penáltis | Relvado

Vídeo: Benfica perde com a Fiorentina nos penáltis

Depois de um jogo sem golos, o Benfica perdeu com a Fiorentina nas grandes penalidades (4-5)
 
BENFICA-FIORENTINA

Depois do embate com o Paris Saint Germaina contar para a International Champions Cup - em que o Benfica saiu derrotado-, os encarnados não foram além de um empate sem golos com a Fiorentina comandada por Paulo Sousa. Nas grandes penalidades, Carcela falhou na marcação do décimo penalti depois de nove penaltis certeiros.

Durante os 90 minutos, Ilicic foi talvez o maior perigo da equipa de Florença e Luisão acabou por não ter maneira de travar o esloveno, sem recorrer à falta. Desta maneira, acabou expulso por acumulação de amarelos. Mesmo assim, o Benfica não mostrou fragilidades e manteve-se, com dez, equilibrado no jogo (Fejsa foi para central, Cristante entrou para o meio-campo, sendo que Jonathan foi o substituído). O empate foi justo e o Benfica não teve sorte nas grandes penalidades.

Veja o vídeo que resume o jogo de ontem:



O Relvado tem muitos vídeos de desporto. Veja-os aqui. E siga-nos no Facebook.

Benfica:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Aqui está a força do besfica...

"

Não há imodium que pare isto

A diarreia continua. E vai continuar pelo menos até 2016, ano em que termina o mandato de Vítor Pereira. Até lá, continuaremos a ter um presidente do CA que passa mais tempo no Seixal do que a prezar pela transparência e competência no futebol português.

Imune a ataques

O sorteio dos árbitros não era bom para a classe de arbitragem, mas era essencial para o futebol português. Sobretudo porque era a única forma de retirar a Vítor Pereira a capacidade de gerir nomeações que só agradam à minoria, que não têm lógica, coerência ou princípio de critério para todos os clubes. Só um clube sai beneficiado disto acima de todos os outros: o Benfica. Precisamente o clube que mais fez força contra o sorteio.

O poder da liga, infelizmente além de ser redutor (tem apenas 20 delegados de um universo de 88 - e houve 17 que se calhar também tiveram problemas intestinais, por isso faltaram à votação), tem o sentido de voto comprometido. Na AG da Liga, houve 28 votos a favor e 16 contra. Tudo isto porque a maioria dos clubes já não consegue ignorar o que se passa no CA. Apenas um clube descansa com tudo isto, pois se a coisa no mercado não está a correr da melhor forma há que manter o cavalo de tróia que se chama nomeações: vai soltando um grego (leia-se, árbitro) de cada vez, conforme a vontade de Vítor Pereira.

Na época passada, o FC Porto assobiou para o lado. A reação à AG da Liga, para já, resume-se a um «cartão amarelo alaranjado da maioria dos clubes a Vítor Pereira» no Dragões Diário. E pronto, é isto. 2014-15 já mostrou que Lopetegui e um grande plantel pode não chegar para o título se o manto estiver bem estendido. O FC Porto vai perder pontos ao longo da época, como é natural. Depois façam-se as contas de quantos pontos o FC Porto perdeu por culpa própria e de quantos o rival ganhou por mérito de outrem. E no final culpa-se Lopetegui e uns quantos jogadores, certamente.

Chega de passividade. Não se ganham campeonatos em piloto automático, não se ganham campeonatos seja quem for o treinador. A última época foi a fatura do que se começou a desenhar há quatro anos. Nas eleições de 2011, o FC Porto não ficou com nenhum dos 20 delegados da Liga à AG da FPF (seria apenas um voto, mas marcaria posição). Nem sequer marcou presença na reunião que decidiu, na altura, a lista, nem votou. Porque chegou-se a um ponto de crença de que o FC Porto ganharia de qualquer forma, sob qualquer circunstância. Enquanto o FC Porto ficou à margem deste processo, eram eleitos, entre delegados e suplentes, ilustres como...

1. Pragal Colaço, advogado de Jacinto Paixão no processo Apito Dourado e colaborador da Benfica TV.

2. Mário Figueiredo, não outro que não o próprio ex-presidente da liga.

3. Carlos Deus Pereira, não outro que não o ex-jogador do Benfica e antigo escudeiro de Mário Figueiredo na presidência da Liga.

4. Herve Santos, ex-membro do Conselho Fiscal da Liga, cuja lista tinha no ex-dirigente do Benfica Adriano Afonso o presidente da Mesa da AG. Lista essa que tinha o Benfica como representante da primeira liga, ao contrário de FC Porto e clubes como Sporting, Braga ou Guimarães.

5. Horário Bastos, eleito pela Oliveirense mas benfiquista assumido no seu perfil no Facebook.

6. João Martins, que fez parte do departamento jurídico do Vitória SC que tentou afastar o FC Porto da Champions em 2008.

7. Bernardo Vasconcelos, secretário da ANJE, que teve no candidato à presidência do Benfica Bruno Carvalho um dos vices e é liderada por João Koehler.

8. Ricardo Lopes, que também não se coíbe de mostrar a preferência pelo Benfica nas redes sociais.

9. Lércio Pinto, rendido aos slogans «34» e «ninguém para o Benfica» nas redes sociais.

10. Manuel Barbosa, que aparenta não estar muito satisfeito com as saídas de Jorge Jesus e Maxi Pereira, mais uma vez com base num perfil social e em comentários pouco elegantes.

De notar que pela liga são eleitos apenas 20 delegados. Isto é um cheirinho de quem tem a palavra no futebol português. Vítor Pereira controla as nomeações a bel-prazer, promove e despromove árbitros sem critério. E tudo que o FC Porto tem para responder a isto é um cartão amarelo alaranjado?

Sócio não, já adepto...

Uma ideia: lembram-se de ver Jacinto Paixão na Benfica TV? Que tal convidar Marco Ferreira para falar no Porto Canal? Está há semanas a escrever textos gravíssimos no Facebook. Tirando a RTP Informação, que fez o serviço público que lhe competia após a despromoção, Marco Ferreira não falou a nenhum órgão de comunicação social. É ele que não quer dar entrevistas ou não querem que o entrevistado seja ouvido?

Fun fact, Marco Ferreira cresceu como simpatizante do... Benfica. Quando lhe perguntaram, numa entrevista antes de um Sporting-Benfica, se era adepto do Benfica, ele disse que não era... sócio. Ou seja, não disse que não era adepto, disse que não era sócio. De qualquer forma, era um dos bons árbitros do futebol português. Errava, como todos erram, mas sem insistente parcialidade.

Marco Ferreira em 2014

Além disso, era uma pessoa com genuína paixão pela arbitragem. Marco Ferreira tinha uma carreira como bancário que lhe daria segurança e dinheiro até ao fim dos seus dias. Mas deixou a carreira de bancário para se dedicar à arbitragem. Por paixão, dizia ele. E é possível acreditar que sim. O resultado foi uma CA que lhe cuspiu na cara.

E o problema não são só as nomeações de árbitros. São também as dos observadores, como tão bem critica Marco Ferreira. Em 2013, Vítor Pereira recusou passar a tornar públicas as notas dos observadores. Agora queixa-se que é necessária transparência. Curioso, então por que escondeu as notas dos observadores? E os critérios para nomear os observadores, podemos conhecê-los? Não são avaliados, não têm classificação. Os observadores surgem a convite de Vítor Pereira, que se perdesse o controlo das nomeações, perderia tudo. E um determinado clube também.

Deixem, pelo menos, falar Marco Ferreira, porque já deu para ver que não há imodium suficiente no mundo que pare isto.

PS: Pedro Proença é uma boa solução para a Liga. Infelizmente, parece ser uma pessoa demasiado íntegra, coerente e competente para ser bem aceite no futebol português. Por cá, merece apreço suficiente para ser a melhor solução associada à Liga em muitos anos"

Continua

uma pré-época com maus resultados, embora se estivesse à espera. Com mudança de treinador e sem alguns jogadores fundamentais na equipa, o Benfica ainda não conseguiu mostrar o que pode e deve fazer. Urge contratar dois ou três reforços de qualidade com provas dadas, isto se quisermos verdadeiramente lutar pelo tri e não sermos apenas candidatos. Os nossos principais rivais reforçaram-se e à partida estão na pole para ganhar a Liga. A ver vamos.

No minimo estão os 3 equilibrados...

já que o sistema de Nomeações vai continuar.

ohohohoh

estive a ver o jogo e gostei

futebol de primeiro toque com uma clara superioridade tatica sobre uma equipa que jogou sempre no limite do amarelo, nem parecia um jogo de pré-epoca para a fiorentina ...

pelos jogos que vi da pré-epoca dos 3 grandes o Benfica parte da pole claramente

Desculpa noko

Estive a ver o jogo ao vivo no estadio. O benfica jogou muito pouco daquilo que normalmente joga em Portugal. Sim, o Paulo Sousa montou um meio campo populado. Sim, o campo era erva artificial. Sim, a cerveja estava fresca e o steamcheeseburger estava delicioso. Sim, a plateia era formada por 14900 benfiquistas e 100 italianos. Mas os Benfiqueistas fartaram-se de berrar para o treinador abandonar o cargo ainda antes do campeonato comeca.

Pelo que vi digo-te que o Rodirguez eh um miudo muito mechido e com uma velocidade impar la na frente, de resto nao vi assim algo mais do que o normal. Esta Fiorentina nao eh um papao e tambem jogoou muito pouco, mas chegou e sobrou para um benfica amorfo e sem ideias.

ahahahaha

Uma risota este moco...

Fodasse nem á fiorentina

Fodasse nem á fiorentina ganham? LOLOLOLOL Ainda falavam do FCP que perdeu contra o 3º classificado da liga alemã LOLOLOLOL

Preocupa-te é com

o teu clube, que com os milhões gastos tem obrigação de ganhar pelo menos a Liga. Mas com trolhopetegui a comandar, nunca se sabe. O Pinto da Costa é que brilha.

A SUPER EQUIPA!

O benfica nao precisa de se preocupar com essas derrotas...está provado que o benfica apenas se preocupa com o campeonato nacional,...basta ver que este ano ficou em ULTIMO CLASSIFICADO na liga dos campeoes,...INCRIVEL!
A juntar a estas derrotas de pré época, que pouco dizem ou importam mas, nao deixam de mostrar um dado indicador curioso.....o benfica FORA DE PORTUGAL, e sem CAPELAS, MOTAS E VITOR PEREIRA a fazer telefonemas e a condicionar arbitros,...NAO GANHA! Nao importa que equipa seja,...ou empata ou perde!!!
Será "coincidencia" ?!
Quando Porto e Sporting agitam o mercado a reforçar a equipa em vários sectores,...eis que o benfica, tranquilamente nao contrata niguem e apenas vende,...pois claro, como se viu hoje a FPF, a entidade da "VERDADEIRA VERDADE DESPORTIVA" a reprovar o sorteio dos arbitros,...é compreensivel o porque do benfiquita de carnide nao precisar de se reforçar,.....quem tem VITOR PEREIRA, CAPELA, MOTA, TAVARES ETC tem tudo!!! O Sistema!!! Depois andam com operaçoes "FENIX" para encher chouriços e tentar desviar as atençoes do verdadeiro problema? PARA QUANDO PARAR COM ESTA VERGONHA????????

Superequipa é a tua,

que anda a largar guito à fartazana. Vamos ver no fim o resultado dos milhões. Mas uma coisa é certa: ou vocês, ou a lagartada (ou ambos), no fim do campeonato não vão ficar muito felizes.

Temos que reconhecer, que os

Temos que reconhecer, que os corruptos vermelhos, têm mais força fora das 4 linhas que todos os restantes clubes do país...

Eles têm na mão, a PJ, Políticos, Imprensa, Arbitragem, e Disciplina... Estamos perante um autentico POLVO... Só mesmo com a intervenção de uma investigação de fora do país, se pode travar este assalto à verdade desportiva...

Repara, que estes corruptos, sempre que jogam fora do país, não terminam um jogo com 10, e aqui com os árbitros que são coagidos antes dos jogos dos próprios, é precisamente ao contrário...

Repara, que o atual líder da Liga, comprometeu-se a comandar a liga, apenas por 6 meses, e depois abandonava, chegou ao fim, e nada, continuou... Depois já disse, que continuava, mas que se aparecesse outro candidato, abandonava... Resultado??? continua...!!!

Mas o mais grave, é estar na frente da liga, alguém que foi escutado numa conversa completamente esclarecedora, entre ele e o Patrão dele, que passava por isto... "ERA PARA ISTO, QUE QUERIAS QUE CONTROLASSEMOS A ARBITRAGEM"???

E agora eu pergunto perante isto, para que raio dizem que temos PJ???

nunca te vi tão indignado

quando o pintinho foi apanhado com o presidente da liga a combinar pontuações dos arbitros e nomeaçoes....

coerencia e honestidade ...é cousa que não vos assiste...

Camelo, e quando o Rui Gomes

Camelo, e quando o Rui Gomes da Silva, foi visto em jantaradas por lisboa com o Vítor Pereira???

Camelo corrupto... Hohohohoh

Muda de disco, catraio !!

Puto estúpido!....

ohohoh

pfffff........

Uma cambada de cepos do cracalhão!

Sem o Jesus, o Máxi, e o Lima, vai ser bonito! Na champions aposto que desta vez vão superar a incrível marca dos 2 golos na fase-de-grupos da champions, e agora na pré-época não levarão mais goleadas de equipas internacionais!! Acarditem!!!!!

É claro que cá dentro são os maiores, e as probabilidades para o Tri mantêm-se intactas, depois da FPF chumbar o sorteio dos árbitros!

ohohohohoh

Sim, já

vocês, com a superequipa e supermister, ninguém os vai parar.

Última Hora!!!!!!

Sorteio dos árbitros chumbado pela FPF !

A democracia não prevaleceu entre os clubes! É evidente que isto era espectável, mas espero que isto sirva para que se faça uma revolução no futebol português! Os clubes não foram respeitados, e não se podem conformar!

Ao menos espero que o dirigente lampião, Paulo Gonçalves, já esteja mais bem disposto, depois do cartão amarelo mostrado a Vítor Pereira e à restante corja ! Afinal, ele saiu dessa reunião todo aziado! ohohohoh

As nomeações dos Capelas, Motas, Duartes, Paixões, continuarão a prevalecer !