Última oportunidade para Koeman |
|
04 de Abril de 2006, às 07:58 |
PROZAC diz: "o jogo de Barcelona parece
ser a última oportunidade do Benfica ganhar alguma coisa com Koeman, ou será que
o holandês vai ficar cá para o ano? Se fossem vocês a decidir, renovavam-lhe o
contrato? Eu talvez não o fizesse, mesmo que ganhe em Barcelona! Apesar da boa
preparação dos jogos, creio que peca muito na motivação e disciplina do grupo,
concordam? Por mim aproveitava e ia buscar Scolari no fim do Mundial. E vocês,
quem queriam ver no Benfica na próxima época?"
36 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Benfica:
-
Benfica: Gedson muito perto do Tottenham
O médio Gedson Fernandes estará muito perto de trocar o...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Rui Vitória quer despedir-se da Champions com prestígio e milhões
O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse esta terça-feira...
-
Benfica arrisca punição severa no caso E-Toupeira
O Benfica arrisca uma punição severa na sequência do...
-
Benfica: aposta na formação rende frutos
João Félix é a última revelação da formação do Benfica a...
-
Benfica vence na Feira
Golos de Raúl Jiménez, na primeira vez que tocou na bola, e...
-
Onda vermelha invade Santa Maria da Feira
O Benfica anunciou esta quarta-feira que os cerca de 800...
-
Atitude de Conceição agita redes sociais
Corria a época 2013/14 e a Académica, com Sérgio Conceição...
Fim da linha
Enviado por XGOAL a 04 de Abril de 2006, às 09:03.o lambe cagadeiras......
Enviado por Guilhotina a 04 de Abril de 2006, às 13:06.Re:Fim da linha
Enviado por joaquimsa a 04 de Abril de 2006, às 09:17.Ah, afinal são estas as qualidades de um treinador que se quer para o benfica..
Olha eu conheço aí alguns velhotes numas tascas que alem de odiar o sporting odeiam o porto e outros tantos..
Se calhar podemos ir buscar esses...
Deus nos valha!!
Re:Fim da linha
Enviado por XGOAL a 04 de Abril de 2006, às 10:21.Boss AC
Enviado por Marcos a 04 de Abril de 2006, às 08:46.Qualquer um serve : p
Enviado por Ricardo F.C.P. a 04 de Abril de 2006, às 08:38.Como sou portista para mim o desejo é que os meus rivais mudem de treinador todos anos, a menos claro, que seja uma autêntico "nabo".
Já agora, a tua preferência para o próximo treinador era interessante, mas não acredito que Scolari vá para o Benfica. Era bom para confirmar (se é que é preciso) que realmente é um treinador muito fraquinho e que tem as suas manias, só que ele vai para onde lhe derem mais dinheiro.
É curioso saber que um adepto benfiquista queira um treinador que gerou tanta polémica desnecessária em Portugal e que admite manter conversações com outros enquanto treina a nossa selecção! É por essa e por outras que também defendo que os selecionadores devem ter a mesma nacionalidade da sua selecção.
Heroi ou vilão
Enviado por ee95104 a 04 de Abril de 2006, às 08:28.É muito duro trabalhar para o Benfica, é verdadeiramente estar sempre no fio da navalha.
Já em relação a Koeman, vejo-lhe algumas qualidades, mas tem-me vindo a desiludir muito. Koeman é experiente, compreende os jogadores, sabe ler o jogo, prepara bem a equipa. O Benfica joga igual á Grécia, mas á custa disso eliminou dois gigantes ingleses.
Desde aquela simulação de lançamento lateral que me tem vindo a desiludir muito a nível disciplinar. Lembra-me de ouvir o Kariaka a fazer queixinhas, e há as deploráveis queixas sobre a arbitragem, inclusive na Champions. Mas enfim, ninguém é perfeito e Koeman acaba por chegar ao fim da época com muito mérito e um bom trabalho realizado, dentro dos meios que lhe foram disponibilizados.
Re:Heroi ou vilão
Enviado por HeroOfTheDay a 04 de Abril de 2006, às 09:13.- Simulação do lançamento: muito bem feita, o que o Guimarães fez na Luz ao nível do anti-jogo é a negação do futebol. Se o árbitro não teve tomates para advertir os jogadores, ao menos alguém que gozasse com eles.
- Queixas do Karyaka: O quê??? Mas que raio é que há a apontar ao Koeman de errado? O Karyaka terá feito (nem se sabe se foi mesmo ele) acusações despropositadas e injustas a Portugal, a Lisboa e ao Benfica, nem sequer estava a falar do Koeman em particular. E mesmo que estivesse, qual era o problema do Koeman nesse caso? Seria um problema do Karyaka...
- Queixas às arbitragens: Mas quais??? O Koeman falou muito pouco de arbitragens e na Champions, na única vez que o fez, estava cheiinho de razão. O Benfica foi prejudicado em 3 jogos seguidos e não me lembra do Koeman ter dito nada de mais. Agora foi beneficiado 3 jogos seguidos e não disse nada. Normalíssimo.
É a tua opinião, vale o que vale
Enviado por ee95104 a 05 de Abril de 2006, às 09:12.Karyaka fez acusações a Koeman sobre preferir os brasileiros aos restantes. Seja verdade ou não, há jogadores descontentes no plantel.
Desculpar maus resultados com a arbitragem eu não admito de nenhum treinador. É triste e feio.
Achas ridículo? Eu acho ridículo a falta de espinha dorsal de algumas pessoas, cuja opinião e regras são flexíveis de caso para caso.
Perguntas e Respostas
Enviado por j_eagle a 04 de Abril de 2006, às 08:23.O Koeman inventou neste início de época? Sim
O Koeman conhecia o plantel quando chegou? Não
O Koeman conhece agora o plantel?
Sim
O Koeman neste Inverno recebeu muitos jogadores novos?
Sim
O Koeman conhendo agora a equipa, conseguirá planear a próxima com muito maior conhecimento de causa?
Obviamente que sim
Koeman deve ficar?
Sim - De que vale trazer outro treinador e começar do zero, quando Koeman já deu mostras de grande brilhantismo principalmente em jogos de grande importância, com equipa que conhecia, pois uma das falhas de Koeman foi perder pontos contra equipas ditas pequenas, para o ano estará certamente melhor preparado.
Por último quanto a Scolari... Este certamente tem melhor mercado (Selecções de re-nome...) Mesmo que não tivesse não me inspira confiança.
Cumprimentos
respostas e perguntas...
Enviado por Guilhotina a 04 de Abril de 2006, às 12:39.efeito Peseiro...
Enviado por tone a 04 de Abril de 2006, às 08:39.A tolerância na próxima época vai ser menor.
Se estiver na Champions esse risco diminui consideravelmente. Se não estiver, ao mínimo deslize interno fica sem condições para continuar.
efeito Peseiro...
Enviado por tone a 04 de Abril de 2006, às 08:35.A tolerância na próxima época vai ser menor.
Se estiver na Champions esse risco diminui consideravelmente. Se não estiver, ao mínimo deslize interno fica sem condições para continuar.
A minha análise ao artigo
Enviado por Leça FC a 04 de Abril de 2006, às 08:20.Segundo, o benfica não tem de renovar o contrato com o Koeman, porque o holandês assinou por dois anos e assim ainda está a meio do vínculo.
Terceiro, Também não concordo com muitas decisões do Koeman e sinceramente preferia que partisse, mas isto de se trocar de jogadores e treinadores quando as coisas correm mal, gastando, inutilmente, muito dinheiro em indemnizações, foi algo que o benfica fez no passado recente e com os resultados que todos se recordam. Não se pode por a cabeça na areia. Parte da culpa vem da direcção, da maneira como tratou e deixou que se tratasse de determinados assuntos relativos ao balneário, perdendo este a sua coesão, que levou ao título da época transacta.
De igual modo, avançar com nomes para uma eventual substituição é ainda muito cedo, especialmente se for o scolari, pois iremos assistir ao mesmo folclore do Euro 2004, sobre a possibilidade de vir para o benfica no fim da competição, importunando, uma vez mais, a Selecção com um tema alheio ao mundial.
Em resumo, falar só de koeman para justificar o insucesso nas competições internas é extremamente redutor. Há muito a rever para a próxima época.
Seguindo este raciocínio
Enviado por Siska a 04 de Abril de 2006, às 08:19.Um "bom artigo" na linha do pensamento dominante dos adeptos portugueses.
Estiveram onze anos sem ganhar o campeonato, agora era para ganhar sempre?
Sabes desde quando o Benfica não ganha o campeonato duas vezes seguidas?
Desde 1984.Já lá vão 22 anos, para ti é quase a tua vida toda (nunca assististe a um bi), para mim não - tinha 31 anos quando isso aconteceu.
Tem paciência caraças! O FCP e o Sporting também andam aqui para ganhar.
Nunca assisti a um bi?
Enviado por PROZAC a 04 de Abril de 2006, às 09:13.Quanto ao bi-campeonato, tenho a certeza que assisti a bi-campeonatos do Benfica e apesar de termos estado um bocado afastado dos títulos, podes crer que a imagem que se mantém, é a da minha infância, na década de 80!
Re:Nunca assisti a um bi?
Enviado por Siska a 04 de Abril de 2006, às 09:26.Sobre o conheceres um gajo bi...no comments sob pena de me chamarem reaccionário...agora já não se pode dizer mal dos "bi"! Só que alguns que me abordaram no passado tiveram que levar nas "fuças". Se calhar é por isso que eu sou "anti-bi". Preferia ser adepto do Benfica ou Sporting a ter essa qualidade - mas cada um é como é, como dizia o falecido barbeiro Costa pai de 4 filhos e gay às escondidas. Tive que deixar de ir lá cortar o cabelo, tinha eu 15 ou 16 anos. Disso lembro-me eu!
Re:Nunca assisti a um bi?
Enviado por vmco a 04 de Abril de 2006, às 10:01.Quer queirão quer não...
Enviado por SuperGuerreiro a 04 de Abril de 2006, às 17:47.O porquê desta afirmação colocada neste contexto? Simples, pois este facto explica o sucesso do Benfica na Europa (so far so good) e o relativo insucesso dentro de portas.
Com isto, quero dizer que Koeman deveria apostar num onze mais ofensivo dentro de Portugal, algo que não o veijo a fazer, aliás, o Benfica neste momento não tem estilo de jogo e depois acaba os jogos por uma margem de um golito... se fosse numa liga inglesa ou espanhola, até não tava mal, mas contra equipas que apenas fazem um ou dois ataques de verdadeiro nome, é muito incipiente.
Outro motivo, e este agora mais tocante ao treinador, é o de colocar sistematicamente os jogadores nas posições que lhes são mais incomodas, e tal acontece aos jogadores do meio campo para a frente. Um exemplo flagrante é o do Robert. Porque carga de água sempre que o Robert joga, ele fica na direita? Um possível resposta é porque o Koeman não acredita no jogo de cabeça dos avançados do Benfica. Mas quanto a isso, trabalha-se nos treinos, ou ele pensa que os jogadores quando chegam à luz já vêm todos desenvolvidos? Nem parece que treinou um Ajax. Aliás quando ele veio para o Benfica, pensava que os jogadores poderiam aprender e muito com ele, nomeadamente o pessoal mais jovem como o Bruno Aguiar, João Pereira, Carlitos, o Karadas, o Mantorras, o Paulo Almeida, e muitos outros que têm potencial mas que necessitam de um tutor que os oriente. Essa seria talvez a primeira coisa que faria no Benfica, pois quantos dos jogos que assistimos parece que os jogadores não conseguem fazer um passe direito (caso do Beto), ou uma recepção hiper deficiente? Temos de ser mais exigentes quando falamos de jogadores para o Benfica, mas também há que os trabalhar para os valorizar.
Pior que estes aspectos, sinto que Koeman, não tem confiança nos jogadores. Quantos jogos poderia arriscar mais?
Cumpriemntos Futebolísticos!
Koeman e o Benfica
Enviado por SameDifference a 04 de Abril de 2006, às 16:31.Antes de mais, a coisa começou logo mal. Depois de uma pré-temporada pouco conseguida, onde se falava mais de reforços que da preparação da equipa, veio um ínicio de campeonato completamente desastroso.
Eu não faço ideia os custos que teria acarretado demitir um treinador como Koeman logo no inicio, mas era isso ou aguentá-lo até ao fim do campeonato.
Decidiram-se, entenda-se a direcção do SLB, pela segunda opção. Agora há que acarretar com as consequências.
E afinal que consequências são essas ?
Custou o campeonato Nacional. Não que o Benfica fosse a equipa melhor posicionada para o efeito. O fcp com, se estiver enganado agradeço a correção, o maior orçamento de todo o seu historial e um plantel, quanto a mim, o melhor a nível Nacional, partia na pole position.
O scp, aparecia em segundo lugar. Tinha, no ano anterior, sido finalista vencido da taça UEFA, ao mesmo tempo lutado até à penúltima jornada pelo campeonato e mantinha a estrutura do ano transacto. Depois saíram alguns jogadores chave, muito especialmente Rochemback e a equipa tremeu um bocado.
Reencontrou-se, exactamente quando mudou de treinador e presidente.
Em relação à campanha Europeia do SL Benfica, sendo acima das expectativas e tendo de estar grato a Ronal Koeman pelo seu papel aqui, a verdade é que sabe a pouco.
Falando claro e directo :
Creio que o SLB deveria chegar a um acordo e rescindir o contrato com Koeman, de forma a que nenhuma das partes saísse lesada.
O próprio holandês parece, desde há uns meses, estar interessado noutros campeonatos e noutros voos que não os da Àguia.
Quanto a quem o deveria substituir, confesso que gostaria de ver um treinador Português à frente do SLB. Se me dessem a escolher, a primeira opção seria Carlos Brito, sendo que o próprio Jaime Pacheco também poderia ser tido em conta.
O que quero dizer com isto é que o Benfica precisa de alguém que :
- Conheça bem o campeonato Português, a forma como as equipas actuam, quem tem aspirações a quê, quem tem um bom lateral esquerdo ou um médio centro que precise de especial atenção.
- Precisa de mais e melhores jogadores Portugueses de preferência.
- Necessita de resolver, de uma vez por todas, a questão do ponta de lança. Nuno Gomes é um avançado e jogadores como Marcel, com dificuldade para dominar uma bola não servem.
- Para se ter melhores jogadores Portugueses, é necessário alguém que conheça bem o futebol Português. Isto é quase um circulo vicioso.
Para estrangeiros, estando o Benfica neste momento sobrelotado com brasileiros, iria buscar, novamente, Paulo Autouri.
JPS
não renovaria com koeman
Enviado por Anónimo a 04 de Abril de 2006, às 12:17.na champions ker brilhar tal como os jogadores. ke só correm nesses jogos tendo em vista um grande contrato com um grande clube de espanha ou itália.
eu pergunto: um treinador ke não é líder, lê mal o jogo, escolhe muitíssimas vezes mal os jogadores e não parece saber lidar com a equipa quando tem muitas opções, será um bom treinador para o Glorioso?Para mim não. Sempre achei e agora mais do ke nunca ke o koeman vive como treinador do nome ke gerou como jogador.Vive do fantasma do koeman de barcelona.
Para mim kereria ver o otto rehagel no benfica. esse sim é um grande treinador ao nível da preparação física, sabe motivar os jogadores como ninguém e é um prodígio a ler o jogo e a prepará-lo. Infelizmente mostrou-o contra nós no europeu. Vejam só os inúmeros elogios ke o mourinho fez a ele.
se ele ganhou um europeu com uma equipa como a grécia, o ke não fará com um manélélé, simão, luisão, anderson, mantorras, nuno gomes e por aí fora?
Glorioso GANHA AMANHÃ. SLB SEMPRE.
o eusebio
Enviado por tou farto disto a 04 de Abril de 2006, às 12:13.Trabalhou com :mortimore,eriksson,toni,m.wilson,trapp,koeman,skobdal,souness,m.jose,autouri,entre dezenas deles ,tinha por obrigaçao de perceber de futebol e assim arranjava-se maneira de justificar o ordenado que chula todos os meses os otarios da luz
Um erro se sair
Enviado por Kubrick a 04 de Abril de 2006, às 10:31.Por outro lado nos ultimos 12 anos só com Camacho o Benfica fez algo na Europa dando atitude e garra a uma equipa e mais importante ainda fio de jogo coisa que voltamos a ver agora com koeman e com a vantagem de jogar olhos nos olhos com as melhores equipas do mundo, há uma coisa de que nunca poderão acusar este Benfica é de sorte nos sorteios
Situação complicada...
Enviado por dncarvalho a 04 de Abril de 2006, às 08:17.O benfica tem problemas e não é só treinador
Enviado por The Revolution a 04 de Abril de 2006, às 10:18.E na Liga dos Campeões o jogo em Manchester foi ele que perdeu, e não o Benfica. Outros jogos do campeonato foi ele que perdeu com as suas grandes experiencias de inicio do ano,e não a equipa.
Outro mal do Benfica foram as contratações de Inverno.
Moretto foi bem contratado, porque precisavam de um guarda-redes, e este é barato e bom.
Mas depois temos:
Marcel que ainda não fez nada.~
Robert só sabe fazer centros, além de receber um elevado ordenado numa equipa que ainda tem um passivo elevado
Marco Ferreira foi só porque existem guerrinhas, já todos sabiam que nem a suplente é bom
Manduca também não trouxe nada de novo, é um bom suplente.
De repente aparece três jogadores que já estavam na equipa, mas parece que foram contratados em Janeiro:
Léo, karagounis e Miccoli.
Este é o grande problema do benfica, muito jogador, mas muitos não valem nada.
Quanto a Koeman concordo. Mesmo que ganhe ao Barcelona, não devia ficar.
Deve se contratar um treinador que seja barato e melhor do que ele, que nada trouxe de novo.
se ele for esperto...
Enviado por Terramoto a 04 de Abril de 2006, às 10:11.mas isso era o k eu nao keria...:-)
Terramoto
E o Koeman não tem nada a dizer?
Enviado por vmco a 04 de Abril de 2006, às 10:09.Um Homem que com a parca equipa
Enviado por Kcavalo a 04 de Abril de 2006, às 10:06.É típico dos Benfiquistas de segunda quererem ver-se livres de um treinador quando este está em baixo, o Koeman forjou uma defesa excepcional que garantiu já por duas vezes a passagem do Benfica na Champions League, um contra-ataque venenoso que sempre que "ferra" resulta em golo, provou que o Miccoli é um jogador fenomenal e que o melhor esquema tático do SLB é o defensivo.
Agora estando dentro de 3 competições é óbvio que teria de haver quebras, até parece que não sabes PROZAC! O SLB tem um bom onze mas o banco não é o do Chelsea.
Um erro grave que o Benfica a meu ver cometeu foi o mesmo do Peseiro, não definiu qual era o seu objectivo principal e depois morreu na praia.
Decidam-se o Campeonato ou a Champions, é que a Taça já foi há vida, se continuarem a insistir no tudo! Podem ter a certeza que acabaram sem nada.
Sempre fui um confesso admirador de Ronald Koeman!
Enviado por PROZAC a 04 de Abril de 2006, às 09:30.Gestão do plantel
Não se admite que tenha dado a titularidade a Moretto de mão beijada. O brasileiro quanto a mim é o melhor guarda redes do plantel, mas deveria ter experimentado o banco, durante um par de semanas, até conquistar a titularidade, a forma como o fez, só lhe causa insegurança, porque toda a gente põe em causa a facilidade com que é titular!
Também não se admite que um treinador dispense o Karadas, se bem que aqui a culpa é mais do Veiga, sem ter alternativas. Por outro lado, se vão buscar o Marcel e depois não lhe dão oportunidades, para que é que o foram buscar? Para já não falar, do facto de não ter dado as mesmas oportunidades a jogadores que foram campeões o ano passado, como Mantorras ou Nuno Assis, enquanto outros, só pelo nome, têm o lugar assegurado...
Motivação da equipa
Um treinador do Benfica, pode pensar que a equipa não tem hipóteses, mas tem que lhe transmitir a ideia contrária! O que Koeman disse no fim do jogo em Anfield Road, foi que nunca lhe tinha passado pela cabeça ganhar 2-0. Isto é inadmissível! Ele só tinha que dizer, que conhece os jogadores que tem e que sabe do que eles são capazes e nunca, mas mesmo nunca, parecer surpreendido! E não é preciso ser nenhum Mourinho, para saber isto...
A falta de solidariedade
Enquanto o plantel tem estado em blackout, Koeman desdobra-se em entrevistas e operações de charme na catalunha. Deveria ter mantido o low profile e abdicado da auto-promoção, para preparar melhor a equipa. Além do mais, as entrevistas em Espanha, a dizer que o Barça estava demasiado confiante, são próprios de quem quer que o Barça ganhe e não de um treinador do Benfica...
Enfim, continuo a acreditar em Koeman e espero que ele consiga vencer no Benfica. Se calhar fui muito duro com ele neste artigo, mas a verdade é que só se ele for capaz de corrigir os erros que cometeu, é que pode vir a ser um bom treinador para a próxima época. De uma coisa tenho a certeza, esta época faltou motivação nos jogos da Liga, e Camacho ou Scolari nunca admitiriam certos vedetismos, nem que fosse preciso colocar os juniores a jogar!
Re: não passaram a pergunta
Enviado por Kubrick a 04 de Abril de 2006, às 13:05.Pergunta - Alguma vez acreditou que o Benfica eliminasse o Liverpool e passa-se a eliminatória sem sofrer um golo.
A resposta é a que já conhecemos e eu só a ouvi no dia seguinte ao jogo já mais calmo