Só por mera coincidência, naturalmente! | Relvado

Só por mera coincidência, naturalmente!

O Treinador do Benfica, naturalmente, foi suspenso por uns longuíssimos 11 dias, e naturalmente e só
 

Naturalmente, e após um aturado, isento e exaustivo inquérito que porventura alguns dos nossos “relvas” já não se lembrarão, naturalmente pela já típica técnica de deixar cair os casos pelo tempo fora e dar aos mesmos uma dimensão de menor gravidade, naturalmente que veio a público a decisão do Regulamento de Disciplina da LPFP, na sequência do incidente entre Jorge Jesus e Luís Alberto, após o fim da partida entre o Benfica e o Nacional.

O Treinador do Benfica, naturalmente, foi suspenso por uns longuíssimos 11 dias, e naturalmente e só por mera coincidência, é que podemos dizer que o tempo de castigo irá coincidir com 1 dia antes do jogo do Porto para a Taça de Portugal, para além disso, naturalmente, o mesmo treinador irá ser multado, imaginem, em cerca de 7.500 euros pela prática da infração prevista pelo artigo 104º, nº 1 e 3 «tentativa de agressão», quanto a mim, verba exageradíssima para quem aufere um ordenado tão pobre e tendo em conta a amizade que une os dois intervenientes, como se poderá verificar facilmente pelas imagens televisivas.

De igual modo, e naturalmente, foi também objeto de notícia a nota do árbitro Duarte Gomes no jogo entre o Benfica e o Porto, que naturalmente foi qualificado com uma nota de muito bom, (será que não existe nota de excelente?), naturalmente que tudo isto terá a ver com uma arbitragem habilidosa a favor do Porto.

Só por mera coincidência, naturalmente!

Benfica:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pressão

Esta multa faz-nos pensar! 11 dias de castigo é para os portistas e para os restantes adeptos de outros clubes que não do benfica, uma afronta e uma injustiça. Se o castigo fosse de 12 dias (incluia o jogo da taça com o Porto) era já razão para os adeptos do benfica dizerem que foi a mão do Pinto da Costa e que foi tudo combinado! Resumindo e defendendo o que Pinto da Costa tem dito, não vale a pena o FC Porto ter seus nomeados para dirigir o que quer que seja nas instâncias desportivas em Portugal, porque á menos JUSTIÇA que possa ser feita sobre o benfica, é razão para desconfiança e corrupção para cima de nós! Se a punição beneficiar o benfica ou nem se aplicar, então o país cala-se e está tudo bem! Revoltante é quando temos que ouvir LFV e os dirigentes do benfica dizer que Javi Garcia e Jorge Jesus não agrediram ninguém e que o que toda a gente viu na televisão não é o que estamos a ver! Mas ninguém se apercebeu que LFV é o maior mentiroso e chantagista que por aí anda que até mente aos próprios adeptos e chantagia-os!? Não me acredito em nada do que ele diz, porque já se viu que é mentiroso e mente com os dentes todos que tem na boca!

Mas querias o Jesus fora do banco?

Tens medo dele?
Cumps

Quem do Jesus? Não! Só tenho

Quem do Jesus? Não! Só tenho medo do apagão e do electricista da Luz, não vá ele desta vez curtar a luz da luz durante o jogo numa jogada de golo do Porto. É que o Villas-Boas não tem treinado muito às escuras.
Cumps.

Ate te respondia,

mas a um tipo que escreve "curtar" com "cu" so se me apraz dizer: daahhhhhhh
Cumps ah tua professora da primaria

houve de facto um lapso sim

houve de facto um lapso sim senhor. Esqueci-me de colocar as aspas, pois deve ser desse tipo de tesoura que vocês usam para apagar as luzes, ou seja, queriam curtir e ficaram curtidos.
E a propósito, segundo o antigo e o novo acordo ortográfico, "só" tem acento e é agudo. e "ah", não conheço, será algum dialeto novo ou queria dizer "à".

castigo encomendado

O castido ao arruaças da luz nem tem grande discussão. Foi cozinhado e encomendado à medida das necessidades e dos interesses do slb. É tão óbvio que nem há muito a dizer. E nem vale a pena tentar justificar o injustificável pois foi à descarada com total adulteração dos factos.

Quanto à nota dada ao FDP do ladrão duarte gomes é verdadeiramente escandalosa, pois a sua arbitragem não foi nem muito muito boa, nem boa, nem satisfatória, nem menos boa, nem má. Foi absolutamente miserável!

Premiar um roubo de igreja daqueles é bem demonstrativo do estado do futebol.

...

lol

Acho que até tolera-se uma má

Acho que até tolera-se uma má arbitragem do Duarte Gomes, não é nada de novo o Porto ser prejudicados nos clássicos recentes, agora depois do mal estar feito ainda vir um observador com a cara de pau dizer que foi muito boa é que não!

....

lol

PS: explicação para os 11 dias

Artigo 104 Reg. Discipl Liga:

- Agressões são punidas com pena de 3 meses a 3 anos + multa pecuniária

- MAS, as tentativas são punidas com pena de 1 mês a um ano (n.º 3 do 104)

- AINDA, as agressões cometidas por treinador são reduzidas a 1/4 (artigo 137, n.º 1) - temos moldura penal final de 8 dias a 3 meses.

É muito, é pouco? FOI O QUE OS CLUBES QUISERAM, agora que aproveitem o que cozinharam.

E espero que os clubes críticos do actual regulamento não se inibam de, em Junho, aprovar novo regulamento, que já não tenha em atenção tantas "coincidências". Mas porque é que eu acho que vai ficar quase tudo na mesma?

Não conheço os relatórios...

...mas e nem me interessa conhecer.

Por acaso achas aquilo uma tentativa de agressão?

a questão é mesmo essa

A mim parece-me que existe agressão do Jesus e tentativa do Luis Alberto.
Mas compreendo quem diga que houve apenas uma tentativa do Jesus.

Ainda, neste clima de guerra civil, parece-me que os membros da Comissão Disciplinar não se quiseram comprometer com uma posição que poderia ser chamada de duvidosa.

Exactamente a mesmo posição que teve o árbitro do jogo, ao esquecer-se de referir o que se passou no seu relatório. Como disse o Vítor Pereira, devia, pelo menos, ter dito que tinha havido um burburinho.
Mas com o clima actual ninguém se quer comprometer com nada, o melhor é fingir que as coisas que acontecem à frente dos nossos olhos são fruto da nossa imaginação.

O tempo não está para corajosos

Coincidências

O castigo ao Jesus tem várias coincidências curiosas!

Primeiro, o castigo é aplicado logo após ao jogo entre o Benfica e Porto

.Depois há a coincidencia de o castigo ser exactamente antes do novo clássico importante do Benfica-Porto para a taça. Por fim é curioso reparar que o castigo foi de 11 dias (que treta é esta? dias).

Sim, puseram em dias (11) porque se fosse em jogos dava apenas 1 e era um número demasiado pequeno e que soava mais a escandalo.

Está facil de ver que foi mais uma manobra do sistema a tentar deitar areia para os olhos dos atentos e para os olhos dos que fazem vista grossa.

E vai assim o nosso futebol!

Cumprimentos

Alguns aspectos importantes

1 - O castigo a Jorge Jesus, com 11 dias (não são 10 nem 15, são 11!) é de uma precisão estranha tal como o é aparecer numa altura em que em nada incomoda o Benfica, depois de um tempo insuportavelmente grande para ser decidido. Faz-me lembrar o soldado dum forte no Oeste que estava a ser atacdao pelos índios. O comandante perguntou quantos índios vinham e o soldado respondeu que eram mais ou menos 1003! Mais ou menos 1003 insistiu o capitão espantado! Sim capitão, é que vêm 3 á frente e mais ou menos 1000 atrás!

2 - A eficácia destes castigos de suspensão é nula em relação aos treinadores, já que eles podem estar num camarote do estádio a contactar por telemóvel o adjunto no banco dando instrucções e podem até ir ao balneário no intervalo dos encontros. Por isso e porque são profissionais, creio que o castigo deveria, e penso o mesmo em relação aos jogadores, sr sobretudo pecuniário e de acordo com o salário que recebem na realidade.

3 - Quando se comparam os castigos aplicados a Jorge Jesus e Villas Boas há uma discrepância que é má para a justiça! Mas o que me parece profundamente errado é o que foi aplicado ao técnico portista já que o de Jorge Jesus, com 11 dias e multa de 7500 € me parece bastante aceitável!

4 - A nota de Duarte Gomes é ridícula e deve merecer apenas uma coisa: mudar o sistema de classificação dos árbitros!

Ainda sobre a nota do DG...

..só vem mostrar que o cancro do futebol Português(classificação dos arbitros),ainda não tem solução.

Não dá para acreditar.

a "coincidência" é outra

Chama-se auto-regulação: deram ao "ladrão" a possibilidade de decidir a moldura dos crimes que poderia cometer.
Num regime corporativista, é claro que o ladrão ia tentar atingir-se o menos possível, por isso foram fixadas sanções tão miseráveis, tão fraquinhas, assim ficam todos contentes.

Por exemplo,
quem é que colocou uma norma a dizer que os castigos a treinadores seriam reduzidos a 25% do que fosse atribuído aos jogadores?

Quem é que estabeleceu que para haver castigo por corrupção teria de haver benefício efectivo (neste caso, ao contrário do regime penal, em que não se exige a prova do benefício)?

NÃO FORAM OS CLUBES? E quando as normas são aprovadas (ou AS ALTERAÇÕES DE MELHORIA SÃO CHUMBADAS), ALGUÉM SE QUEIXA? o Sporting fartou-se de apresentar propostas que defendiam o óbvio, uma melhoria clara dos regulamentos, mas os restantes clubes (de entre os quais PORTO E BENFICA), chumbaram essas propostas. Agora vêm queixar-se?

Parece é que só se acordou agora para este problema.
É que a necessidade de alterar os regulamentos disciplinares já foi detectada há ANOS, assim como o problema das classificações dos arbitrais já foi alertada em devido tempo. RELEMBRO, POR MERO ACASO, QUE há dois ou três anos foi chumbada, pela maioria dos clubes, uma proposta do SPORTING para tornar públicas as notas aos árbitros e aos observadores. É que falar "de letra" é muito fácil, mas depois, no sossego da noite, depois de muitos xitos e abadas, até dá jeito manter certas normas em vigor.

Quanto à diferença entre castigos por agressão e castigos por injúrias, não acho muito estranho. É também a prática dos árbitros, uma vez que mais facilmente um jogador é expulso por chamar nomes ao árbitro do que por agredir um colega.

Para terminar, não deixa de ser irónico ver um portista a queixar-se das classificações arbitrais e da moleza dos castigos atribuídos. Olha, eu sugeria que se "importasse" o regime desportivo italiano, para não pedir o uefeiro. Mas isso se calhar já não interessava a quem acordou SÓ AGORA para as iniquidades do regime disciplinar futeboleiro.
SEJAM SÉRIOS, não defendam uma coisa hoje para amanhã defender o contrário, só porque o vento mudou de feição.

+1 ponto Espero que o teu

+1 ponto
Espero que o teu comentário esclareça quem tiver dúvidas...

Dizes tudo.

Dizes tudo.

+1

...excelente comentário, como é apanágio...

enfim

o Paulo Sérgio foi suspenso 12 dias, por palavras ao Olegário, em Olhão.

Acho que isto demonstra bem, como vai o nosso pseudo-campeonato.

Paulo Sérgio apanhou dez dias

Paulo Sérgio apanhou dez dias por dizer umas verdades a um pseudo-árbitro em Olhão. Se fosse hoje e como a jurisprudência faz lei, mais valia ter-lhe espetado uma galheta! Só apanharia mais um dia de castigo!

vamos por pontos

1- para mim o grande erro, com este caso e muitos outros é o tempo que demora a haver uma decisão. Sendo uma liga profisional (será?!?!) , com pessoas pagas para trabalhar, devia sempre na primeira 2f depois do jogo haver reunião de quem decide os castigos.

2- com o ponto 1 deixa de - pelo menos- haver especulação quanto aos timings das decisões.,.. lembro que esta não é a primeira a levantar polémica, esta é apenas a ultima.

3- quanto aos 7.500€ de que o autor fala, e para o que se vê, nos c astigos aos clubes , basta lembrar as ultimas multas no slbxfcp acho uma pequena fortuna. Se JJ não terá problema em pagar - o que é bom sinal- haverá muitos a quem 7500€ não é assim tão pouco.

4- lembro que slb com 4.000€ e FCP com 2500€ não chegam à multa que JJ apanhou sozinho... ou seja tudo de grave que aqconteceu \após o jogo do título é 1.000€ menos grave do que o que fez JJ... Não podia estar menos de acordo. Os clubes tinham/deviam ser muito mais penalizados....

5- São estas discrepancias que fazem o futebol português parecer uma palhaçada por vezes. São tão amadores em algumas situaçõpes que até doi.

6- quanto ao castigo , não sei o que está previsto por lei portanto não sei se é pouco ou muito.

7- o que sei é que comparar com o que fez com que AVB fosse suspenso (palavras) e ter apenas mais um dia de castigo é discrepante.... e muito. e como se viu ontem, sinceramente não é pelo treinador estar ou não no banco que as suas ordens deixam de lá chegar. Que eu saiba também continuam a treinar a equipa portanto, isto acaba por ser- sempre- 2 ou 3 jogos de castigo na práctica.