Simão deve ou não ser castigado? | Relvado

Simão deve ou não ser castigado?

 

alexandre duarte diz: "o excesso de zelo da FIFA continua com o seu rol de proibições e limitações. Agora não se pode mostrar a dedicatória aquando da marcação de um golo. Simão Sabrosa passou por cima disso e tatuou no corpo o nome da filha, mas há quem deseje castigo para o jogador... Estas manifestações deviam ser permitidas, senão qualquer dia o futebol são 11 autómatos contra 11. Não está a FIFA a ser demasiado zelosa quanto àquilo que é o sal do futebol... o golo?" E Simão, devia ou não ser castigado?

Benfica:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Absurdo

Claro que não, mas o que é isto, a nova regra ou lei da fifa diz que não se pode fazer publicidade, mostrar slogans ou mensagem nas camisolas interiores, ele mostrou uma tatuagem posta para dedicar o golo a sua filha, não tem nada de mal.
A fifa disse camisolas interiores não corpo, com o seu corpo cada um faz o que quer.

Castigado por ter originalidade???

Essa é boa castigado por ter originalidade...!O Simão n desobedeceu ás regras pq n tinha nenhuma camisola por baixo a dizer nada...!Apenas foi original!

Penso que não...

Penso que a FIFA deverá estar atenta aos que fazem publicidade ou aos que querem fazer passar mensagens que em nada ajudam o futebol e por vezes a sociedade em geral. Agora neste caso - estamos a falar de uma pessoa dedicar os golos à sua filha numa prova de amor que tem por ela.

Por isso penso que se o castigo existir será completamente despropositado - penso que estas são daquelas situações que os organismos que supervisionam o futebol terão de analisar caso a caso.

Simão castigado

Eu acho que o Simão não deve ser castigado...ainda...

Sou da opinião que deveria ser aberto um inquérito, um processo, por forma a apurar a verdadeira responsabilidade de Simão, para equilatar se foi ele que escreveu aquilo na barriga, ou se foi um sinal que lhe cresceu, ou possívelmente uma queimadura solar...

Depois deveriam ver se Mariana não é uma palavra código para vender Guaraná...

Este processo deveria demorar o tempo necessário para que o castigo saisse na semana do Sporting/Benfica para ele estar castigado nesse jogo.
Por último ele deveria apanhar 18 jogos de castigo, por forma a apanhar o jogo da 2ªvolta.

Umas 10 chibatadas também não lhe ficavam mal...

Re:Simão castigado

Estás alucinado ou andas a prever o futuro?

Acho que o problema psicólogico que afecta o Jardel já está a afectar as mentes brilhantes do nosso futebol.

Re:Simão castigado

Andas a lêr muito Woody Allen...lol

Fellini...

....o próprio, ficaria espantado com muito do que se escreve aqui...

Re:Fellini...

Hummm...acho que o pessoal anda um bocado melodramático... comer doces estragados nunca fez bem a ninguém...hehehe

Os pasteis estavam bons...

..a canela e o açucar é que estavam em más condições...

são os NEC(t)A(res) dos deuses, que andam loucos...loucos...

PS: Temos que aproveitar para gozar tudo o que pudermos, porque amanhã podemos perder nós....e deus perdoa...mas esta malta não..hehehe

Ridiculo

Acho completamente ridicula esta nova regra da FIFA. Qual é o problema das mensagens nas camisolas? Nunca me recordo de ver mensagens politicas ou religiosas passivas de serem consideradas ofensivas. É por causa da publicidade?? Sinceramente. Antes não se podia saltar os placards, agora pode-se. Antes não se podia levantar a camisola, depois passou a ser possivel, agora já não, agora nem no corpo se pode ter nada escrito... enfim. E aqueles jogadores que tatuagens do estilo "amor de mãe" tb as vão ter que tapar? :-)

Enquanto se discute estas coisinhas as questoes realmente importantes no futebol continuam na mesma... para quando sensores nas balizas para aquelas bolas que entram ou talvez não? Para quando o video nas decisões disciplinares? 2 arbitros? É bom brincar ao futebol.

Cumprimentos

Castigado?

Castigado? Por favor...

Qualquer dia os jogadores têm de comemorar os golos quase sem se mexerem, sem emitirem qualquer espécie de reacção...

E se aquilo fosse uma tatuagem verdadeira? Também vão proibir as tatuagens?
Era só o que faltava...

Então e o Jardel que andou o ano inteiro a fazer publicidade a uma marca ao levantar a camisola? (embora indirectamente, não de forma explícita, mas não deixa de ser publicidade.)

A FIFA que se preocupe com as coisas que realmente interessam... deixe as comemorações de golo em paz, que é um dos momentos mais bonitos que o futebol tem...

Não concordo...

... com a publicidade extra nas camisolas interiores, defrauda o investimento que os "reais" patrocinadores fazem nas camisolas do equipamento. Por certo que, se uma empresa tua investisse no equipamento de uma equipa, não gostarias que, num momento que as atenções estão viradas para o jogador que marca o golo, a tua publicidade fosse substituida por uma publicidade pessoal do jogador.
Os jogadores não têm o direito de fazer isso, a publicidade dos equipamentos ajuda a pagar-lhes os ordenados e se os ordenados são altissimos é também porque essas empresas investem bem nessa publicidade.
A questão da religião, politica, etc tê mais a ver com a insenção do Futebol face a essas ideologias, e como deve ser isento, também não concordo.
Agora, repito, não vejo mal nenhum em dedicar o golo a algum familiar ou amigo!

Re:Não concordo...

É complicado levar o futebol a Africa e à Ásia, se este for uma grande propaganda religiosa....

é uma associação desagradável...

Mas eu também não concordo...

...nem com a publicidade nas camisolas interiores, nem com as mensagens de cariz religioso (os brasileiros fazem-no a toda a hora), de cariz político ou algo do género...

Mas agora que a FIFA já proibiu tais manifestações, não vamos chegar ao cúmulo de embirrar com tatuagens ou outros pormenores que não nos levam a lado nenhum...

Além disso, um gesto, uma expressão, um penteado (porque não), pode ter tanto significado como uma inscrição numa camisola...

Acho é que é preciso um bocado de bom senso para encontrar um equilíbrio entre o que é permitido e o que não é permitido fazer... para não corrermos o risco de cair no ridículo...

Não, acho que não ...

até concordo por duas razões:

* para mensagens publicitárias os "verdadeiros" sponsers devem sentir-se defraudados (p.ex. Gauraná vs PT)
* para outro tipo de mensagens corremos o risco de mensagens religiosas/políticas radicais que em nada ajudam a criação de uma imagem positiva do futebol ..

mesmo correndo o risco de não podermos dedicar um golo à nossa filha/o

quanto aos regulamentos são todos diferentes (e viva a originalidade portuguesa):

FIFA: o jogador deve ser sancionado se exibir slogans ou publicidade na roupa interior ou se apenas «levantar a camisola» (no tronco, portanto)..

FPF: só contempla a publicidade e slogans em «roupas interiores».

SuperLiga: o Regulamento Disciplinar da Liga de Clubes ainda não criou um quadro punitivo para estas situações!

lol e viva a SuperLiga ...

Cumps

A Assembleia Geral da Liga

a verdade é que com excessos de zelo ou não da Fifa, com demasiadas restrições segundo alguns(eu discordo: nem sequer devia ser permitido jogar com camisola por baixo como acontece nos desportos de pavilhão) a Liga por intermédio da Assembleia Geral de Clubes está atrasada na regulamentação de uma norma da FIFA. Por isso os clubes que vão às assembleias votar quase em unanimidade ainda não se lembraram de propôr esse regime no país que vai organizar o Euro. A verdade é que o FCP também está em falta, mas corria o risco se tomasse qualquer iniciativa de propor qualquer coisa, de ver chumbada a iniciativa pela maioria dos clubes, só porque a proposta é do FCP. Como o meu clube não está para isso nem para as fantachodas de Assembleias pré-decididas antes de ocorrerem... A propósito a direcção da Liga também podia ter proposto isso à Assembleia...

Não é só publicidade...

... é também conotar o futebol com crenças religiosas ou outros credos, o nosso futebol está cheio disso!
Também concordo que atribuir o golo a um familiar ou amigo não tem mal nenhum, senão qualquer dia até o tradicional "beijar da aliança" ou o "embalar do bébé" são punidos!

Saudações!

tenho a soluçao

tenho uma soluçao para o simao:na camisa por cima do numero,apaga "simao" e escreve "s.mariana".assim quando marcar um golo com os dedos aponta para a parte de traz da camisa,e a mensagem sera enviada.e esta em.....

esclarecimento...

O "excesso de Zelo" não é por parte da FIFA, mas sim por parte do Internacional Board, Organísmo Independente que emana e intrepreta as Leis (para que não existam dúvidas, ao contrário do que sonham alguns relvinhas, quanto á Universalidade da In terpretação, e seja qual for a tradução das Leis e Regulamentos.

De lembrar, também, que se trata de algo que está a ser implementado pela Liga de Clubes, baseado nesse parecer, mas que não está em vigor em todas as Ligas, SuperLigas e Campenatos.

De qualquer forma, o que está disposto é que os jogadores não poderão ter qualquer inscrição (seja ela numa camisola interior ou no corpo) pelo que me parece que uma vez mais Simão foi mal aconselhado (tal como no famoso livre indirecto do ano passado), apesar de considerar inofensivo o comportamento de Simão e ridiculo neste caso um possivel castigo (é pacifico que Simão estava a dedicar o golo á filha)...

Ter algo directamente escrito no corpo, ou numa camisola interior é o mesmo, pelo que tratou-se de uma forma de tentar contornar o espirito da Lei.

Talvez prevaleça algum bom senso e se aplique a Lei com critério.

De qualquer forma, inofensivo ou não, Simão não cumpriu com o que se encontra disposto.

Até uma próxima,

Kikas

simao/suspensao

Acho q a suspensao seria um castigo demasiado severo,,entao o golo nao e o orgasmo do futebol,,cada um "celebra" a sua maneira...
So q fica aberto um precedente perigoso,no futuro podera aparecer tatuado um "sera guarana..." e depois....mas sera possivel??? quem sabe?? na nossa SUPERLIGA..tudo e possivel

Para dissipar algumas duvidas

Nenhuma norma juridica deve ser interpretada de forma estritamente literal. Quando se interpreta uma norma juridica deve-se ter em conta não só o texto da norma mas também a finalidade desta, entre outros factores que para o caso não importam. Assim, se o texto da norma não prever determinada situação, situação essa que se enquadra perfeitamente na razão de ser da lei, essa norma pode ser alvo de uma interpretação extensiva. Resumindo, Simão pode ser castigado com as regras actualmente vigentes.

Jamais...

O Simão nunca será castigado.É demasiado útil ao Benfica é muito responsável e sabe que isso não dá castigo nenhum.

Castigado?!? Porquê?

É ou não permitido ao jogador levantar (ou tirar) a camisola enquanto festeja um golo?
É!

É ou nao proibido a um jogador ter uma camisola com mais que uma côr por baixo do equipamento?
É!

Qual destas duas regras é que o Simão transgrediu?
Nenhuma! Levantou a camisola ao marcar golo e não tinha nenhuma t-shirt por baixo do equipamento!

Ou o Argel tem que tirar a tatuagem do Dragão que tem nas costas?

Não tem qualquer sentido uma penalização para o Simão! Ele é livre de tatuar (mesmo que temporariamente) no corpo a mensagem que quiser!

A mensagem que quiser...

... já não concordo pois seria um abuso, iria obrigar a FPF a adoptar os mesmo regulamentos que a FIFA, embora eu ache que a FIFA exagerou, devia ser mais explicita e dizer mesmo:
"É proibido fazer publicidade a marcas ou produtos, indicações de cariz religioso, moral ou politico ou quaisquer outras indicações das quais advenha proveitos de terceiros que não tenham contrato especifico com o clube onde o jogador actue."... ou algo deste tipo...
É que se alguem se lembra de baixar os calções e ter publicidade nuns calções interiores (de licra, por ex.) já está a dar a volta quer ao enunciado da FPF, quer ao enunciado da FIFA!

...

o problema e k certos e determinados jogadores abusam,dedicar um golo a uma filha ou a mulher ou a algo do genero é normal agora ser pago para fazer publicidade a uma marca não o é,e para acabar com isso a Fifa fez mto bem em proibir este tipo de dedicatórias´.

saudações