Shaffer | Relvado

Shaffer

 

Jesus pediu Peixoto a Rui Costa, de maneira a ele poder actuar como defesa-esquerdo. Após algumas exibições bastante criticadas, tanto por adeptos, como por imprensa desportiva, Jesus ainda acredita que Peixoto pode singrar naquele lugar.Já Shaffer, embora tenha alguns erros defensivos (até apontados pelo treinador na pré-época), nunca fez más exibições, mostrando ser aguerrido, bom tecnicamente, excelente no cruzamento e, acima de tudo, um jogador de equipa. Pessoalmente, creio que pode evoluir e tornar-se num dos melhores defesas-esquerdos, pelo menos a nível nacional, e continuo a achar Peixoto incapaz de se estabelecer num grande, pois tal como Luís Filipe, a camisola parece "pesar"...4Ever Banega

Benfica:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Já pensaram que se calhar...

... o JJ anda a gerir da melhor forma os seus atletas? Por exemplo, Fábio Coentrão tem sido usado como lateral esquerdo, no mês de Novembro, nos jogos caseiros e até no jogo frente ao Braga. O César Peixoto, esteve lesionado, assim como o Schaffer. Ninguém sabe do grau de gravidade dessas lesões, mas se o treinador for justo, e penso que tem sido com a maioria dos jogadores, então JJ tem apostado em quem esteja em melhor situação. Depois quero alertar para o facto de ser defesa esquerdo é diferente de lateral esquerdo. Um pretende-se que seja um jogador mais defensivo, rápido, com bom jogo de cabeça e antecipação e também de marcação. O outro pretende-se que seja ofensivo, com boa técnica, bom posicionamento e enorme capacidade de passe a longa distância/centro para a grande área.

Shaffer

Não me parece que tenha capacidade para singrar no Benfica, um empréstimo talvez lhe fizesse bem porque com o nivel actual não vai lá.

Quem é o Shaffer?!!

.......................já sei é aquele que um dia PdC disse,que ia ser uma das grandes maravilhas da nossa liga,LOL.Hoje e sempre PdC em grande forma.

Re: Quem é o Shaffer?!!

Podes crer, parece impossível esse grande sábio ter visto qualidades no Benitez :) Ups...

Re: Quem é o Shaffer?!!

lol

Shaffer

para mim trata-se de um bom jogador, um jogador bastante acima de Lucas Mareque, Benitez e até Alvaro Pereira. Para mim era titular do Benfica de caras mas tá visto que o Jesus não gosta muito dele. Até morrer Boavista Alezzzz

o tempo escasseia!!

eu escolheria este shaffer,os 7 milhões em calotes(só em tres meses)não permitem reforçar,até porque a falência já é por todos conhecida e ninguem fiaria!(talvez uma empresa publica o faça,ou não se tratasse do clube da ditadura) cada vez mais ficamos supreendidos com a magistral gestão do clube do regime,a capacidade de fazer calotes impressiona!

Re: o tempo escasseia!!

repete o post só quando o outro desaparecer, ou tens medo de não conseguir repetir a mesma "cagada"?

Shaffer, o novo “Maxi” ou mais um “Rojas”?

Julgo que ainda é cedo para fazermos esse juízo de valor. É um jogador que demora a adaptar-se é verdade, mas já mostrou alguns pormenores interessantes, que me deixam na dúvida quando tento rotulá-lo de esperança ou dispensável. Vou aguardar mais alguns meses para fazer um comentário mais conclusivo, pois a precipitação já me fez engolir um sapo (mesmo que saboroso), quando vaticinei um futuro penoso para o Maxi, nos primeiros meses que envergou a camisola do Benfica. Dos três candidatos, César Peixoto, apesar de não ser nenhum fenónemo, é aquele que melhores garantias oferece. David Luiz também cumpre nesta posição, e seria o meu escolhido caso Luisão não estivesse indisponível para o jogo de Alvalade. Espero que a direcção tenha paciência e não entre em loucuras já neste mercado de Inverno, se tal acontecer, pelo menos que o escolhido seja um jogador de valor indescutível e créditos firmados na Europa.

o tempo escasseia!!

eu escolheria este shaffer,os 7 milhões em calotes(só em tres meses)não permitem reforçar,até porque a falência já é por todos conhecida e ninguem fiaria!(talvez uma empresa publica o faça,ou não se tratasse do clube da ditadura) cada vez mais ficamos supreendidos com a magistral gestão do clube do regime,a capacidade de fazer calotes impressiona!

Re: o tempo escasseia!!

A capacidade deste clone escrever merda impressiona!

Re: o tempo escasseia!!

O problema é que andam por aí a banir pessoal do Relvado e a estes ninguém lhes toca! Porque será?

Re: o tempo escasseia!!

O meu amigo é um bocado parvo, não?

Para quê ir à Argentina?

Shaffer, a exemplo de vários laterais esquerdos que, nos últimos anos, têm chegado ao Porto, é um jogador com mais vocação ofensiva que defensiva e um erro que o Benfica comete a imitar o rival! Na realidade, na América do Sul as equipas jogam em regra com três centrais e dois laterais muito subidos. Como na Europa em geral e em Portugal em particular se joga com quatro defesas, resulta que por cá os laterais têm de defender mais do que atacam, sendo ainda desejável que saibam jogar de cabeça e ajudar mesmo os centrais. Para a generalidade dos sul-americanos que vêm para a Europa, é muito difícil ganhar estas rotinas que por cá são exigidas e disso resulta uma tremenda dificuldade de adaptação que, quando se faz, é muito lenta! A adaptação à realidade europeia é tão lenta que a maioria dos clubes não tem paciência para esperar por ela! Shaffer é capaz de vir a ser vítima disso mesmo! Veja-se a quantidade de laterais sul-americanos que o Porto descartou antes de acertar com um jogador de formação europeia (Cissokho). Neste momento, no plantel do Benfica, César Peixoto deve ser o escolhido para o posto. Fábio Coentrão defende muito mal e só pode ser opção para esta posição em jogos em casa em que o clube da Luz defronte equipas que usem o autocarro na frente da baliza!

Re: Para quê ir à Argentina?

Shaffer, a exemplo de vários laterais esquerdos que, nos últimos anos, têm chegado ao Porto, é um jogador com mais vocação ofensiva que defensiva e um erro que o Benfica comete a imitar o rival! Imitar o rival!? Ridículo... A posição de lateral esquerdo é, como bem sabes, bastante problemática (não tivéssemos que jogar com adaptações até na selecção, só por aí se vê). É natural que se falhe algumas vezes até surgir o certo. Não aparecem Léo's todos os dias e também não é por recorrer ao mercado europeu que teremos o problema resolvido: Sepsi.

Re: Para quê ir à Argentina?

Imitar o rival, no caso o FC Porto, não tem nada de pejorativo! Disse-o apenas porque o Porto tem trazido vários jogadores da América do Sul para serem laterais esquerdos e todos têm dado bota! O Benfica poderia ter aprendido mas não! Fez o mesmo, foi á Argentina e trouxe o Schaffer.

Re: Para quê ir à Argentina?

Eles têm razão, que rival?.. O Porto?.. O rival deles é o sporting. O Porto está num patamar superior que ultrapassa qq rivalidade ;)

Re: Para quê ir à Argentina?

Mas olhas para cima desde o início da época... ele há coisas ;)

Re: Para quê ir à Argentina?

Olho para onde?.. Desde que vejo futebol há 20 anos que olho pra baixo. Não é uma desvantagem inicial ou mesmo em casos extremos a perda de um campeonato que me faz olhar para cima ou mesmo de igual para igual com os "rivais". Quer se queira quer não o Porto adquiriu outra dimensão no futebol português. cumps

Re: Para quê ir à Argentina?

Dimensão essa reconhecida até pelo presidente da UEFA, os meus parabéns. Cumps.

Re: Para quê ir à Argentina?

Exactamente, pela UEFA (2 taças dos campeões europeus conquistadas + 1 taça uefa) e pelo mundo inteiro (+ 2 taças intercontinentais). Tudo isto nos últimos 22 anos. Para não falar na sucessivas paraticipações na LC e nos títulos a nível interno onde raramente damos hipóteses aos "rivais".

Re: Para quê ir à Argentina?

Ontem nós, hoje vós, amanhã ninguém sabe...

Re: Para quê ir à Argentina?

Exactamente. Quem sabe se não é já esta época que as coisas se invertem. Tudo é possível no futebol. cumps

Re: Para quê ir à Argentina?

Primeiro o Fábio nos jogos que jogou a defesa esquerdo não defendeu muito mal. Não é jogador para aquela posição até porque pode render muito mais a extremo, mas daí a defender muito mal vai uma grande distancia. E depois, imitar o rival? Mas que rival?

Re: Para quê ir à Argentina?

Obviamente que aqui, por rival, refiro-me ao Porto que já foi buscar n sulamericanos para essa posição!

Uma contratação que não teve o aval do treinador..

Foi uma contratação como muitas que temos visto, feita antes mesmo da chegada do novo treinador. Este ano, para além de Shaffer, o mesmo aconteceu com Patric. Este último foi dispensado e recambiado para o país de origem. O outro para lá caminha se não houverem interessados europeus, se não me engano já na reabertura do mercado. Por muito que gostasse e preferisse que o argentino fosse a aposta como titular, porque é daqueles casos que só mesmo jogando é que o jogador evolui e se adapta a este futebol, essa decisão cabe ao treinador, que não foi o responsável pela sua compra e que quase teve um ataque de nervos com este jogador na pré-temporada. O jogador acabou por mostrar alguma evolução jogo a jogo, mas JJ optou por pedir mais um reforço: César Peixoto. A partir daí o argentino foi quase descartado dos planos. É claro que o treinador queria a todo o custo justificar a sua escolha (e é claro que eu não concordo com isto) em optar por dar mais oportunidades ao seu pupilo, independentemente de jogar melhor ou não. A teimosia dá nisto. Nas poucas vezes que jogou, Shaffer foi sempre lançado nos jogos mais difíceis (nomeadamente os jogos fora) e raramente jogou na Luz, que é onde o jogador se sentiria mais à vontade. Depois veio a lesão de César Peixoto e quando todos esperavam que se abriria uma brecha a Shaffer, mas eis que o mister opta por adaptar Coentrão (que está a fazer uma boa época e é uma pena tê-lo no banco) a defesa esquerdo. A partir desse momento foi notório que Shaffer já não faz(ia) parte das escolhas do técnico. É um caso que me faz antever um desfecho parecido com outro recente: Bergessio. Oxalá me engane e não se volte a cometer o mesmo erro pela teimosia e pela falta de paciência com os jogadores. E verdade seja dita, César tem estado a evoluir na posição não é bem como dizes. Mas claro, para um clube como o Benfica não chega. Cabe à equipa técnica avaliar se será necessário ou não ir ao mercado em Janeiro.

Re: Uma contratação que não teve o aval do treinad

é de facto pena, o Jesus deveria treiná-lo e dar-lhes mais oportunidades (a não ser que fiquem todas para o K11). cada vez que me lembro que o gajo tem uma técnica de cruzamento que mete sempre a bola onde quer, que jeito que dava para abrir as defesas fechadas!