Saviola a perder fôlego? | Relvado

Saviola a perder fôlego?

Saviola tem perdido o brilho, as exibições foram-se tornando mais pálidas e apáticas
 
Saviola (Benfica vs Toulouse)
Lusa

Saviola chegou ao Benfica há duas épocas e foi um jogador muito importante na conquista do ultimo titulo dos encarnados. Contratado ao Real Madrid veio formar com Cardozo uma dupla terrível marcando nessa época 19 golos.

Mas de lá para cá Saviola tem perdido o brilho, as exibições foram-se tornando mais pálidas e apáticas, e o brilho e o talento exibidos nessa primeira época de águia ao peito foi decrescendo e o argentino começa a perder a preponderância na equipa que lhe era atribuída por Jorge Jesus.

O não ter aparecido nenhuma proposta aliciante para a sua contratação neste defeso é que faz com que Saviola ainda se mantenha como um dos nomes mais sonantes dos que integram o plantel encarnado, mas com a chegada de Witsel e com a mudança de tática por parte de JJ, a sua influência reduziu-se drasticamente e o futuro parece ser o banco de suplentes.

O que está a acontecer não é novo, pois em todos os clubes por onde passou, Saviola, começou em grande e foi perdendo o fulgor ao longo do tempo de forma em que na ultima época quase tinha desaparecido. É o que está a acontecer no Benfica.

Mas "El Conejo" tem 29 anos e está no último ano de contrato com a equipa da Luz. Que poderá fazer JJ para valorizar o jogador? É que em janeiro Saviola poderá sair a custo zero para onde lhe apetecer. O Benfica vai permitir e perder assim o investimento realizado? Será de renovar com o jogador até dezembro? Ou pura e simplesmente não vale a pena?

Benfica:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

estranho

Sou benfiquista, desde os tempos do River que sou fã do Saviola, mas acho muito estranho um jogador de "apenas" 29 anos parecer ter bem mais 5 ou 6, sem velocidade nenhuma, até dá pena o ver a jogar.. com muita pena digo que não renovem, visto que para já não mostra ser melhor do que os outros que lá estão, e também porque tem um salário elevado para o rendimento que tem apresentado.

Passa-se de besta a bestial....

parece-me que não está a perder o fôlego....estão-lhe a cortar a respiração, são os modelos de jogo à jj.

Não sei não.

Pelo que tenho lido o sistema 4x2x3x1 com Saviola a jogar sózinho na frente até é o melhor exatamente para o argentino. Tem mais liberdade e como é um jogador criativo renderá muito mais.
O problema é que o Benfica tem Cardozo e é por isso que o Saviola tem sido preterido.
Como é ainda um enorme jogador para mim era de renovar contrato. Mas parece que o homem dos pneus não está para aí virado, e sendo assim...

Renovar,claro...

Embora concorde em parte com os que defendem que o Benfica deve deixa-lo sair,o Saviola ja a época passada revelava o abaixamento de forma e crise de confiança,que com a nova epoca não se alterou,além da referida mudança de esquema tactico do Jesus mas devo relembrar-los que é um jogador com 29 anos,nome sonante e reconhecido internacionalmente,logo o Benfica sabe que o jogador tem mercado,presumo que nao por valores aproximados ao pago pelo Benfica mas ainda assim um encaixe considerável.
Desportivamente,esta época vai no inicio,ainda pode ser preponderante e util,pois é um jogador acima da média,penso que o Saviola nao tem que provar nada,todos reconhecemos capacidades neste jogador,pecando apenas,como o autor do artigo referiu e bem,uma falta de regularidade e consistencia,tendo a seu favor o facto de nao se lesionar muito e de fazer jogos bi-semanais sem apresentar quebras fisicas.
Portanto,sou da opiniao que o Benfica devia renovar o seu contracto, por mais uma época,se o jogador aceitar ou por 2 anos,assim o Benfica acautelar-ia os seus interesses no fim desta época,tendo margem negocial,nao o fazendo,o jogador é livre de negociar o seu passe e interessados nao faltarao.
cumprimentos

Mas afinal o contrato acaba quando?

No final da época? Por mim não há renovação. Aposta-se no Rodrigo e Nélson Oliveira. Está na hora de ter confiança nos miúdos!

Acho que não vale a pena. . .

Acho que não vale a pena. . .