Rui Santos avisa Vieira sobre Jesus: "Pinto da Costa nunca adormece"! | Relvado

Rui Santos avisa Vieira sobre Jesus: "Pinto da Costa nunca adormece"!

O comentador afirma que o FC Porto poderá estar à espreita da saída do treinador da Luz para o contr
 
Rui Santos no Relvado 1 (fundo verde)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

"O Benfica tem que ter cuidado na gestão" do futuro de Jorge Jesus. O alerta é de Rui Santos no seu comentário no "Tempo Extra" que foi transmitido neste domingo, 15 de abril, na SIC Notícias. O comentador constata a "tentação das turbas em crucificarem o treinador" e avisa que "Pinto da Costa nunca adormece" e que poderá estar à espreita para agarrar Jesus.

"O Benfica tem que perceber que se quiser criar as condições para perder Jorge Jesus, alguém pode aproveitar-se disso", afiança Rui Santos, lembrando que no FC Porto poderá estar em marcha a substituição de Vítor Pereira, apesar de o título estar a caminho para o clube. "Por mais que se diga que o Vítor Pereira é um treinador extraordinário, as pessoas no FC Porto sabem que como líder falha", salienta o comentador, frisando que "Pinto da Costa nunca adormece sobre estas questões".

Analisando o trabalho de Jorge Jesus na Luz, Rui Santos sublinha que não vai "alinhar" no "coro" das "críticas fáceis" aos treinadores nos "tempos mais complicados". Mas não deixa de repara que "Jorge Jesus teve sempre um problema em todas as épocas que tem a ver com a gestão física". O comentador realça que o técnico "exigiu muito dos jogadores do Benfica e tirou muito dos jogadores do Benfica", atestando que, com tanta "exigência", Jorge Jesus pode "rebentar com a equipa cedo demais".

"Jorge Jesus tem defeitos, como todos os treinadores, tem dificuldades ao nível da gestão da comunicação", repara, salientando porém que é "um tático de excelência, um dos melhores treinadores do ponto de vista tático". Além disso, o comentador considera que o treinador "conseguiu dar ao Benfica uma dimensão competitiva que há muito tempo estava arredia do Estádio da Luz" e sustenta que os atletas "passaram a valer muito mais do que aquilo que valiam", lembrando que alguns "saíram por muito dinheiro" e que alguns dos que estão no plantel "têm muito mercado". E esse é "um crédito a favor de um treinador que tem esta capacidade de potenciar alguns jogadores", diz.

Rui Santos fala ainda de "alguma má gestão em termos da construção do plantel", considerando que "o Benfica melhorou algumas posições, mas deixou deficitárias outras posições". O comentador repara que há "duas ou três posições" em que o clube "não conseguiu criar alternativas credíveis e acabou por pagar a fatura". Por outro lado, refere-se ao "excesso" de alternativas em certos sectores, como no caso de Saviola, citando "Nelson Oliveira e Rodrigo que quando começaram a época nem sequer eram apontados como titulares". "Foi o Jorge Jesus que criou essas alternativas no Benfica, que criou valor no mercado", conclui.

Analisando a prestação do Benfica na final da Taça da Liga, que venceu ao Gil Vicente, Rui Santos entende que o clube da Luz "acabou por fazer um jogo positivo". "Ganhou porque foi melhor do que o Gil Vicente, jogou melhor em quase todo o jogo", realça, notando que os protestos à equipa que surgiram após o triunfo são reflexo de "um clima pré-eleitoral".

O comentador repara que as eleições para a presidência do clube estão à porta e que "já está em marcha a máquina anti-Vieira", salientando que começou a dar sinais de que "está viva" logo a seguir ao jogo com os gilistas. Para Rui Santos será "muito importante aquilo que o Benfica fizer nos próximos quatro jogos", constatando que "não é a questão do título", mas antes o "comportamento da equipa, daquilo que puder fazer em termos de dignificar a imagem do Benfica" que está em causa.

Benfica:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

vitor pereira não tem estofo para o FCP

Eu preferia mil vezes ter o JJ no FCP em vez do vitor pereira. O SLB não vai despedir JJ mas se o fizesse podem crer que o PC, só para chatear, ia logo buscar o jesus. Analizem a época desastrosa do FCP e perceberão porquê de o vitor pereira, ganhe ou não o campeonato, ir trabalhar para outro lado.

por amor de Deus

Sr Rui Santos não sei o que tem sera alguma gripe vermelha esta sempre a falar de pc .
eu acho que a ida de jorge jesus para o fcp é no minimo ridiculo cada vez cai mais no ridiculo ganhe postura componha se.
se o jj for para o fcp depois de tudo que falou então eu e mais socios do porto deixamos de ir aõ estadio não tenha a menhor duvida.
um treinador que a sua equipa faz os mil metros e a faltar 50 metros vai abaixo das pernas acha que pode entrar num clube da dimenção do F.C.P ? MAS PARA O INFORMAR Para a PROXIMA EPOCA SERA ........AVB O TREINADOR OKÉ.
depois falamos anda muito mal informado sabe as vezes é bom levantar a poera

O Jesus é um bom treinador.

O Jesus é um bom treinador. E, como benfiquista, espero que ele nao saia do benfica. A verdade é que desde que o JJ foi para o benfica, o SLB começou a jogar futebol. Com os outros treinadores eram 11 jogadores atras da bola.
Ele percebe muito de futebol apesar de meter argoladas de vez em quando. Mas nao vejo melhor treinador, no momento actual, que o possa substituir. E acho que despedilo nao e solução - bem pelo contrario - vem um treinador novo que vai precisar de tempo para conhecer o balneario e vem os problemas do costume.

JJ

Tem cometido erros a mais para o SLB. Insiste em jogadores claramente fora de forma porque tem medo de lançar novos jogadores (Emerson, mais de metade da epoca, Javi em alvalade...) jogadores novos só aparecem quando é obrigado a jogar com eles, Luis Martins perdeu um ano... podia ter rodado noutro clube, mesmo na liga orangina... Carole foi emprestado para se ir buscar um jogador apenas mais maduro, mas de qualidade inferior ao puto... Capdevila, pode ter chegado com problemas de peso e fora de forma, mas quando jogou demonstrou que, com um bom central na dobra joga o dobro do Emerson... Isto falando apenas do lado esquerdo da defesa.
Quanto ao direito, pior ainda.... um só DD???
O JJ só joga com os jogadores "dele". Qualquer jogador que tenha vindo para o SLB sem que fosse ele a descobri-lo apagou-se rapidamente...
Infelizmente não vejo treinador no mercado que possa substituir JJ - só Vilas Boas, mas esse a gente já sabe a sua aliança...

...

Foda-se, não quero o JJ no Porto...

tu mandas alguma coisa ?

meu caro, mandas alguma coisa para não querer o JJ no FCP ? Até parece que a decisão depende de ti, se calhar nem sócio és quanto mais decidires o que quer que seja.

...

Sabes o que é uma opinião? Eu não quero o JJ no Porto, assim como não quero o VP. Acho que é hipocrisia ele vir para o nosso clube depois de três anos a dizer mal dele. e sim, sou sócio...

Entre o Vitor Pereira e o JJ

Venha o diabo e escolha.

Oh sr. rui Santos,

não participei na "sessão" das vaias ao treinador, jogadores e administração nem sou de vaiar, injuriar,
acenar lenções quando vou à Luz mas, não abdico de fazer as minhas críticas quer aqui quer até quando
tenho oportunidade, directamente à aministração. Nesta conformidade e de certo modo defraudado com
a sua aura comentador desportivo de top, permita que lhe pergunte: Então considera mesmo o sr.J.Jesus
um dos melhores treinadores do ponto de vista táctico? Tenha paciência mas essa não...Será que um tal
treinador que coloca a equipa a jogar sempre da mesma forma, independentemente do adversário ou do
campo onde vai jogar ou ainda das condições dos estado do terreno é dos melhores tacticamente ?????
Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.

o relvado

pifou foi

ONDE O V.P.

VÁI SER DESPEDIDO É NO JOGO COM O SPORTING porque é a equipa com qualidade de equipa em portugal , e vái ganhar fácilmente no estádio do PORTO

Isso era só tactica do PC

O ele andar a dizer que o JJ é muito bom é só tactica para o Benfica não o dispensar e assim o FCP continuar a ganhar, pelos menos os jogos entre eles é limpinho.

o problema é sempre esse

vamos manter o treinador para o PC não contratar. Não vejo qual é a lógica disto. O JJ falhou. Se ainda tivesse aprendido com os erros ainda poderia aceitar. Agora não aprendeu e não vejo que o Pinto da Costa vá contratar o Jesus. Agora uma coisa é certa. Se não tiver alternativas no mercado o melhor é manter o JJ.

aquie está a razão do mal do benfica

é o presidente ir na conversa do srº jornalista , quando um clube ou presidente toma decisões por estas crónicas fica tudo dito ,

Queres tornar grande o teu treinador?

Diz que o PC o quer contratar... Fórmula já gasta Sr. Rui...

Mundo de Hollywood

Caso Vítor Pereira seja campeão, acham que irá sair? Por favor..

claro que sai

Pessoalmente para min tanto faz, mas nao tenho muitas duvidas que ira sair.Ate' pode ser campeao, mas o seu destino esta tracado a muito. Tirando o campeonato , o que 'e que o vp fez? desvalorizou o passe de muitos jogadores, deixou de ganhar dinheiro na champions,foi eliminado da liga europa com um total de 6-1, perdeu as duas tacas de uma maneira veronhosa, alem disso quantos casos de indisciplina tem este ano o porto comparando com o ano passado?

Por mim não sai

Não vejo lógica nisso. É o seu 1º ano como treinador da 1ª Divisão. Soube aprender com os erros.. Desvalorizou o passe de quem? Os jogadores é que desvalorizaram. Quem não corre, merece banco. Queres comparar um ano em que se ganha tudo com este? Quem fez birra já partiu (Guarín), falta apenas o Álvaro Pereira. O ano passado foi um ano único, acho que vocês não têm noção disso. Tudo correu bem. Daqui a 15 anos teremos outro semelhante.
Se foi dada a oportunidade a JJ após um ano que ficou a 21 pontos, foi corrido para a Liga Europa com um Grupo com Lyon e Shalke, perdeu na Taça de Portugal com a vantagem de 0-2, porque não é dada uma oportunidade a Vitor Pereira, caso seja campeão? Por favor..

Estás louco Oh_Dae_Su?

Estás louco ou andaste a tomar umas coisas esquisitas?
Onde viste que o Vítor Pereira aprendeu com os erros? A questão põe-se muito claramente: Vítor Pereira não presta ! Tem de sair mesmo que, por um bambúrrio da sorte, consiga ganhar o campeonato! Ele conseguiu, ao longo da época, os seguintes feitos:
1 - Exibições entre o medíocre o o mau em quase todos os jogos.
2 - Eliminação vergonhosa da Taça de Portugal com derrota por 3-0 frente à poderosa Académica!
3- Eliminação vergonhosa da Liga dos Camepões, com os custos inerentes, perdendo para grandes potências do futebol mundial como o Zenit ou o Appoel!
4 - Eliminação vergonhosa da Liga Europa perante o Manchester City que caiu, logo a seguir às mãos do Sporting.
5 - A quase perda da Liga Portuguesa, conseguindo ficar a 6 pontos do Benfica, evitada pela proeza de Jorge Jesus que conseguiu inverter a situação!
6 - Má gestão do plantel e escolhas erradas de jogadores um,a vez que passamos a temporada a jogar com jogadores completamente fora de forma a que ele se agarrava desesperadamente e que custaram muitos pontos.
7 - Desvalorizou todos os activos da SAD. Todos os jogadores do plantel do Porto que transitaram da época anterior valem hoje menos do que no final da temporada passada. Os que chegaram de novo ao Porto não progrediram e também não se valorizaram. O cúmulo é o que fez ao pobre do Iturbe que passou o ano inteiro a treinar!
8 - Problemas disciplinares, uns conhecidos outros não, por falta absoluta de liderança que tiveram o seu epílogo nas ultimas semanas com Rolando e Álvaro Pereira.
9 - Desastrosa qualidade do futebol exibido. Dei muitas vezes por mim a sentir sono ao ver os jogos do Porto desta época, algo que nunca me tinha sucedido.Um futebol como que oinspirado no Barcelona mas em que as balizas e a pressão sobre os adversários foi esquecida.
10 - Discurso muito pobre e auto-justificativo. Incapaz de motivar os jogadores foi necessário a ida de Pinto da Costa ao balneário para dar ordem às tropas! Alguma vez tal poderia acontecer com um treinador ao menos razoável?

Nem Mais

Tenho dito.