Roberto | Relvado

Roberto

Deveria ter sido emprestado para os próximos 2 anos. Não foi um bom negócio.
 

Começo desde já por dizer que não vou falar do montante desta venda ao Saragoça porque se foi transmitido à CMVM só tenho que confiar.

Terá sido Roberto um bom negócio afinal? Na minha opinião penso que o Roberto deveria ter sido emprestado para os próximos 2 anos, no entanto essa decisão não seria fácil de tomar tendo em conta o valor do seu passe. Mas se os dirigentes do Benfica pagaram há 1 ano 8,5M é porque seguramente confiavam no potencial do jogador, no entanto uma época depois já não tiveram a mesma confiança no seu potencial. Ou melhor, talvez JJ já não tenha tanta autoridade nestas decisões...

Na minha opinião o ex-guarda-redes do Benfica tem algumas qualidades interessantes que aliadas à sua juventude podem fazer dele um bom guarda-redes no futuro, no entanto perante os adeptos benfiquistas seria complicado justificar um tão grande investimento para agora se estar à espera que o guarda-redes se forme. Ainda por cima cometendo erros de palmatória que ofereceram alguns jogos aos adversários.

Como sempre disse, o problema de Roberto foi o seu valor inicial e a forma como JJ se referiu a ele, como um guarda-redes que dá pontos, se não me engano. E afinal o guarda-redes tirou pontos e foi caríssimo. Primeiro frango e vieram as primeiras críticas e mais um frango e mais críticas e outro frango e novas críticas até que o teimoso Jesus cedeu e o colocou no banco. No entanto, ironia do destino, Roberto entrou para defender um penalty e nunca mais saiu da baliza.

Não se falou do Roberto durante algum tempo porque o Benfica ganhava, e bem, no entanto em Braga novo frango e como é óbvio caiu o carmo e a trindade. No entanto encontrava-se novamente um bom bode expiatório.

Portanto Roberto, pelo menos à vista desarmada (leia-se sem conhecimentos de engenharia financeira), foi um péssimo negócio, não em termos monetários, mas porque foi um dos obreiros do campeonato vencido pelo FCP, inclusive marcando um auto-golo no jogo do título. No entanto serviu como bode expiatório para alguns erros de outros jogadores mais bem amados na catedral da Luz como David Luiz e Fábio Coentrão.

Creio que em alguns anos Roberto atingirá um bom nível como guarda-redes, mas compreendo que os benfiquistas tendo em conta o valor do negócio não pudessem esperar esse tempo. Pode ser que exista alguma cláusula de recompra e Roberto volte um dia à Luz pela porta grande.

Mais uma razão para este negócio não ter sido bom: os 12M que o Arsenal(?) ofereceu poucos dias depois do redes chegar à Luz para o levar. Isto fica para aqueles crentes em tudo o que vem nos jornais...

Que dizem caros relvas, bom ou mau negócio? Ou por outro lado, se foi o negócio possível? À primeira vista parece um bom negócio, mas para mim não foi, queimaram um guarda-redes com muito potencial e ainda tiveram uma época pouco conseguida em parte por causa das derrotas nas jornadas iniciais mais devidas aos jogadores (guarda-redes) do que aos árbitros.

Saudações a todos os relvas e um abraço

Benfica:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Roberto.... guarda-redes que dá pontos? Esta é para rir ...

Desde o início que vejo algo escondido no negócio do Roberto... O Benfica faz uma compra que num jogador de outra posição equivaleria a mais de 30 milhões de euros... ora quem compra assim é porque não tem problemas de tesouraria, ou é mau gestor ou ganha muito dinheiro com isso... e esta tranferência do Roberto para o Sragoça é o exemplo claro de que existe algo de muito errado que foge aos olhos até dos mais bem informados...
Refletindo sobre todo este processo, em que por um lado temos um clube falido que adquire um jogador muito acima do que ele vale, e no outro o Benfica desesperado por vende-lo sem se deixar melindrar pelo muito mau negócio que efectuou quando o comprou... e quem investiria num GR que sofre os frangos que sofreu na última época e se torna no principal culpado dos maus resultados da última época?
E continuando na rota dos GR Benfiquistas, porque compra o GR da seleção nacional? Para o colocar no banco depois da compra do Artur... não dá para perceber...
Tenho a certeza que ainda vamos ouvir no futuro falar deste negócio do Roberto, e o resultado não vai ser positivo para as hostes benfiquistas... quem investe quer retorno e ninguem acredita que o valor do passe de Roberto poderá render mais do que o valor entretanto divulgado... acho que existem fatores que justificam uma investigação à procura de algo ilicito... não é preciso ser muioto inteligente para tirar este tipo de conclusão.

Não só não deu pontos como

Não só não deu pontos como ainda deixou uma ferida aberta!hehe

Benfica

Cada vez este clube é mais vergonhoso.

Mau negócio...

...aguardemos...

...

Desculpa lá, meu caro, mas isto foi a mesma coisa que chegar agora um clube maluco qualquer e oferecer 6.6M€ pelo Pongolle... ;)

Independentemente das qualidades intrínsecas do Roberto, conseguir lucrar com um guarda-redes caro e completamente queimado no clube é um "negócio das Arábias"... estátua ao Vieira, já! Eheheh

Já me pronunciei...

...sobre este negócio.
Tresanda por todos os lados.

Mas este comentário vai mais no sentido de achar que o Roberto ainda vai calar muita gente...

E estátua ao Vieira?! Foda-se...antes ao Emplastro...

O negócio deve ter sido bom, mas para quem?

Há um ano, pagar 8,5 milhões pelo 3º guarda-redes do Atlético de Madrid foi uma compra disparatada a menos que alguém tenha embolsado uns largos milhares.
Depois de um ano inteiro a desvalorizar, anuncia-se que foi vendido, ao clube que estava para o receber por empréstimo, um clube falido e sob protecção judicial por não conseguir pagar 1,2 milhões ao Corunha, por 8,6 milhões, ganhando ainda 100 000 eurios!
Claro que é muito importante, para além dos valores envolvidos, conhecer as formas de pagamento: imaginemos que o contrato de cedência prevê que o pagamento seja feito ao longo de 40 anos, sendo que, nos 10 primeiros o clube espanhol paga apenas 1000 euros por ano e nos restantes 30 paga o resto em suaves prestações anuais. Tudo muda de figura não é?
Resumindo: de acordo com o que nos querem fazer acreditar, o Benfica comprou um guarda-redes caríssimo, teve-o durante uma época na qual ele fez toda a espécie de maus jogos, e um ano depois vende-o a um clube falido, que o ia receber por empréstimo sem pagar, por um valor ainda mais alto do que o tinha comprado! Nem aos esquimós!
Claro que Roberto foi, com toda a certeza, um grande negócio! Só não sei é para quem!

Discordo

Não concordo com a opinião do autor do artigo. Acho que vender o Roberto foi o melhor que o Benfica fez esta época. Vejamos: O Roberto teve mais que oportunidades para mostrar o que valia (ao contrário do que ele próprio diz), jogou uma época inteira, teve um arranque desastroso que implicou a perda de alguns pontos cruciais ao Benfica... A meio da época parecia que até se tinha adaptado, mas mais uma vez voltaram os golos sofridos que foram inaceitáveis.

Não era de todo o guarda-redes seguro que o Benfica precisava, se tinha agora oportunidade de o vender mais caro do que aquilo que comprou, porque não o fazer? Pode ter sido uma oportunidade única, ou era agora, ou não lhe pegavam mais.

Negócio da china? Hummm, não me parece...

Pois todos concordam que é um excelente negócio a venda do Roberto, mas é quase certo que este negócio a ser tão excelente para o Benfica, então é muito ruinoso para o Sragoça ou para o tal fundo (????)... será que os outros, os tais que compram, andam assim tão aleados da realidade, ou serão os bons samaritanos que querem deitar dinheiro fora? Mas afinal quem acredita na transparência deste tão bom negócio? Só o Rui Santos é que acredita, mas será que não desconfia nem um pouquinho que existe algo de pouco transparente e surreal neste negócio? Gostava de mais honestidade de quem tem responsabilidade jornalistica, enganar os leitores e ouvintes, não fica bem... ainda vamos ver este caso divulgado com muita coisa obscura... é certo que o tempo mostrará que a transparência não mora na luz...

"vender mais caro do que aquilo que comprou"

isso não é assim tão linear mas pronto não vou entrar por aí. O que eu não percebo é porque é que andaram o ano todo a apostar no homem dando-lhe confiança e arriscando mesmo perder os títulos em disputa e agora que ele estaria certamente em melhores condições do que quando cá chegou pois já tem mais experiancia e está mais ambientado mandam-no embora e ainda dizem que vai ser um dos melhores da europa... então porque não ficam com ele?ao que parece não tem clausula de recompra sequer e muito menos alguma percentagem do passe fica com o benfica. portanto se ele vai ser assim taõ bo porque vender plo mesmo valor que veio praticamente? porque 100mil euros em futebol não é nada. Aliás gastaram mais que isso em salários aposto portanto nem lucro deu.

Continuando...

Eu percebo o porquê dessas questões, mas algumas delas acho que a resposta não é muito difícil.

«O que eu não percebo é porque é que andaram o ano todo a apostar no homem dando-lhe confiança e arriscando mesmo perder os títulos em disputa»

- Ele começou muito mal. O que tentaram fazer foi dar-lhe confiança, dizendo inclusive que tinham plena confiança nele (aconteceu várias vezes na imprensa). Mas teve uma época inteira para se adaptar e mostrar realmente o que valia, conclusão, acabou a época da mesma maneira que a começou. Só não gostei da atitude dele, veio dizer a público que não lhe deram margem de erro, o que não faz sentido, pois sempre o defenderam e depositaram confiança nas suas capacidades.

Quanto à venda, aceito que não concorde, mas na minha opinião foi bem conseguida. Ao Benfica não interessava ficar com mais uma "promessa" que num ano só mostrou desilusões, mesmo que fosse emprestado. Já lá tem o Mika para promessa e tem um grande guarda-redes que é o Artur, juntamente com o Eduardo (não esquecendo o Júlio César). É normal que os dirigentes encarnados não venham dizer a público que o Roberto é mau guarda-redes, querem fazê-los acreditar que os 8,6 Milhões vão valer a pena porque ele é uma grande promessa e que vai dar muito que falar na Europa.

Falando dos 100 mil euros... Antes pouco lucro, que prejuízo. Se lucraram 100 mil euros por um guarda-redes que iria ficar encostado a época toda, com mais os 8,5 Milhões, ainda se podem reforçar num, ou noutro sector. Continuo a achar que foi um grande negócio...

compreendo perfeitamente a sua posição

defendo a minha porque acho que roberto vai ser um bom guarda redes, melhor que qualquer um que o benfica teve desde preudhomme. Claro que depois de contratarem artur moraes o roberto só podia sair do benfica pois um jogador tão caro ir para o banco era incomportavel. Mas continuo a achar que este seria o ano de apostar em roberto como titular e só o poderiam ter feito não comprando nem artur nem eduardo.

Mas compreendo que não seria uma decisão fácil de gerir. Agora virem dizer que vai ser um grande guarda-redes a meu ver torna este negócio complicado de perceber. se vai ser bom o benfica já não quer?? só quis enquanto foi mau?? o roberto deu muitos frangos, sim, mas também nunca vi jogador nenhum ser tão crucificado pela imprensa. mas lá está isso deveu-se ao seu elevado valor quando chegou a portugal. valor esse que nunca niguém conseguiu explicar pois se não e engano o saragoça tinha uma clausula de opção que não chegava aos 5M e não comprou e agora dá este balurdio... mas isso é outra conversa

saudações e um abraço

Para terminar...

Compreendo onde quer chegar e concordo quanto à parte da imprensa o ter crucificado vivo. Eu no início da época passada era o 1º a defender o Roberto, mesmo estando todos contra ele...

Mas pronto, o Roberto já saiu e foi um bom negócio para o Benfica porque vai entrar uma boa quantia. Pode ser que se reforcem, com um bom central ou um lateral direito, por exemplo (ambos para suplentes, que neste momento o Benfica não tem muitas segundas opções na defensiva). A ver vamos...

Um abraço JReis

e concluir que...

... o dinheiro vai chegar por um canudo, envolvido em pérolas e diamentes, talvez trazidos por um barco vindo de terras chinesas, pena serem contrafeitos e vazios de valor económico... eh eh ... isto é de doidos, dá para rir à gargalhada... acreditam em cada coisa (acredito que não acreditam, querem é enganar os menos atentos ou amantes do Bemfica)... quando o dinheirinho chegar (dia de são nunca à tarde) eu reforço com outro tanto... eh eh...

" jogou uma época inteira,

" jogou uma época inteira, teve um arranque desastroso que implicou a perda de alguns pontos cruciais ao Benfica... A meio da época parecia que até se tinha adaptado, mas mais uma vez voltaram os golos sofridos que foram inaceitáveis." - e ainda valorizou! Ah glorioso!

Um guarda-redes que vai ser

Um guarda-redes que vai ser referência mundial na sua posição sai por uns meros 100 mil euros? Ou mentem acerca do valor que acham que ele tem, ou estavam mesmo carentes pelos 100 mil euros!LOL

Queimaram um gr???

nao concordo de todo com esta afirmaçao, o Roberto teve toda a confiança e mais alguma do JJ, do Rui costa e do presidente, poratnto queimado n foi de certeza...
Queimou-se, pela pouca qualidade que evidenciou durante a época.
O homem tem muitas qualidades, sem duvida, nao digo que seja uma referencia mundial daqui a uns anos, mas vai ser concerteza um bom gr, quando tiver maturidade e concentraçao, coisas que ainda nao tem...

O benfica investiu muito (8.5 M p um avançado é caro, mas normal, por um gr é uma fortuna) e o retorno que teve na primeira época foi tao mau, que teve de ir ao mercado. Neste momento, com o Artur a jogar, com o Eduardo no banco, a unica soluçao era o empréstimo. Caso fizesse uma má época, nao havia beneficio da dúvida e o valor dele de mercado caía a pique. Assim, o Benfica recupera o investimento e o Roberto vai tentar recuperar a credibilidade no único clube onde alguma vez a teve, o Saragoça...

Toda a gente fica contente e ninguém fica a perder (quiçá o Saragoça, se for mesmo um flop...)

quando eu digo queimaram é no

quando eu digo queimaram é no sentido de que deviam ter protegido o roberto aos primeiros frangos na pré-época e não colocarem-no logo como titular. aliás só depois de enterrar em 2 jogos oficiais é que foi para o banco quando já tinha dado frangos nos amigáveis que justificavam a presença de outro redes a titular.

Mau negocio???

Mau negócio foi a sua contratação... 8,5 M pelo 3º GR do Atletico de Madrid...
LF Vieira conseguiu remendar o erro pois para mim ele só valia 3M e já esticadinhos.
Artur é bem melhor que ele e comfio no Mika que para mim devia ser o nº2 do Benfica e o Varela (juniores) o 3º.
Artur seria para a champions e campeonato e Mika para as taças, Varela para ir aprendendo e entrar nas contas em caso de lesão de algum dos outros 2.
Eduardo = Roberto, tanto pode fazer uma defesa excelente como um grande frango, espero k o SLB não fique com ele para futuro pois ia estragar a carreira de Mika que seria mais um "Moreira".