Que falta ao Benfica? |
|
19 de Maio de 2003, às 10:06 |
VivaFCP diz: "o Benfica melhorou muito com o treinador camacho, no entanto nos encontros com as grandes equipas o clube encarnado nunca conseguiu ser superior e ganhar esses jogos (Porto, Sporting, Boavista). Porque será? Falta de classe? Falta de confiança? Erros tácticos de Camacho?"
52 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Benfica:
-
Benfica: Gedson muito perto do Tottenham
O médio Gedson Fernandes estará muito perto de trocar o...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Rui Vitória quer despedir-se da Champions com prestígio e milhões
O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse esta terça-feira...
-
Benfica arrisca punição severa no caso E-Toupeira
O Benfica arrisca uma punição severa na sequência do...
-
Benfica: aposta na formação rende frutos
João Félix é a última revelação da formação do Benfica a...
-
Benfica vence na Feira
Golos de Raúl Jiménez, na primeira vez que tocou na bola, e...
-
Onda vermelha invade Santa Maria da Feira
O Benfica anunciou esta quarta-feira que os cerca de 800...
-
Atitude de Conceição agita redes sociais
Corria a época 2013/14 e a Académica, com Sérgio Conceição...
Será que a resposta é..
Enviado por Águia Vermelha a 19 de Maio de 2003, às 17:32.Humildade,
Enviado por Francisco_JMartins a 19 de Maio de 2003, às 13:49.Cumps..
Fran
Vamos lá a ver...
Enviado por Enigma a 19 de Maio de 2003, às 13:31.Lembro-mne que no jogo das Antas o Benfica entrou muito bem, marcou primeiro, sofreu um auto-golo e um golo na marcação de uma falta que, simplesmente, não existiu!
Na Luz e frente ao FCP o Benfica dominou o jogo todo e o FCP na única vez que criou perigo marcou!
Frente ao SCP em Alvalade o Benfica fez um grande jogo, deu uma lição e ganhou; já na 2ª volta e contra o mesmo SCP a má sorte de novo: o SCP criou 2 situações de perigo e marcou mas o Benfica foi sempre superior!
Contra o Boavista, nada a dizer: a equipa do Bessa nunca deixou jogar e isso reflectiu-se no resultado!
O que é que o Benfica precisa: 1 lateral esquerdo, 1 médio criativo (o Zahovic pode ir embora, só ficamos com o Roger!), 1 ponta de lança (os únicos credíveis são Nuno gomes e Sokota - Mantorras não sabemos quando e como volta e Féher pode voltar para Braga!), 1 central (apenas temos 2 bons centrais: Hélder, Ricardo Rocha e Argel) e suplentes à altura de Simão e de Geovanni!!
Re:Vamos lá a ver...
Enviado por JCAP a 19 de Maio de 2003, às 16:01.E viva o Benfica!
Re:Vamos lá a ver...
Enviado por JCAP a 19 de Maio de 2003, às 15:59.E viva o Benfica!
Re:Vamos lá a ver...
Enviado por nunosribeiro a 19 de Maio de 2003, às 15:01.Risota
Enviado por JohnnyD a 19 de Maio de 2003, às 14:54.Desculpa lá mas na Luz se houve algo injusto foi apenas a escassez dos números face ao massacre que foi esse jogo em que o Porto mostrou uma superioridade assustadora até para os Portistas que a partir de agora vão levantar sempre a fasquia mais alto!
Quem na altura tinha dúvidas da superioridade do Porto até então engoliu um grande sapo nesse dia e nos seguintes!
Saudações
Re:Risota
Enviado por nunosribeiro a 19 de Maio de 2003, às 15:02.Re:Vamos lá a ver...
Enviado por Leão de Torres a 19 de Maio de 2003, às 14:23.Re:Vamos lá a ver...
Enviado por g0ga a 19 de Maio de 2003, às 15:20.Com duas ou três oportunidades, o sentido da frase dele é o mesmo.
O sporting foi das equipas que criou menos oportiunidades de golo contra o benfica este ano.
cumps,
.g0ga
Re:Vamos lá a ver...
Enviado por Leão de Torres a 19 de Maio de 2003, às 16:07.Re:Vamos lá a ver...
Enviado por Slick a 19 de Maio de 2003, às 19:01.Cumps
Re:Vamos lá a ver...
Enviado por Leão de Torres a 20 de Maio de 2003, às 08:24.Ai, Mourinho...
Enviado por rufferto a 19 de Maio de 2003, às 12:30.Re:Ai, Mourinho...
Enviado por Leão de Torres a 19 de Maio de 2003, às 14:19.Re:Ai, Mourinho...
Enviado por rufferto a 19 de Maio de 2003, às 14:31.Isto de se falar em chantagem da parte do Mourinho é um completo absurdo, o que ele fez toda a gente faz. Faltou foi inteligência e seriedade ao Vilarinho, e com isso os prejudicados foram todos os Benfiquistas. Agora até o Mourinho se ir embora do Porto há-de ser a limpeza completa na Superliga, mas com isso o Vilarinho não se incomoda, que até isto da renovação do Camacho ele já veio dizer que não é nada com ele. O Mourinho é muito melhor e de certeza mais barato que o Camacho, o único problema dele foi o de ter sido contratado pelo JVA...
Re:Ai, Mourinho...
Enviado por Leão de Torres a 19 de Maio de 2003, às 14:55.Agora se tu concordas com uma coisa que nem o próprio concorda...é contigo...
Quanto ao exemplo do Quaresma, se eventualmente quizesse sair e o Sporting recebesse uma boa maquia, não via qual o problema. Problema vi noutras saídas que ocorreram em Alvalade, casos por exemplo do Futre, Caneira, Alhandra e outros (O Figo vem no outro plano um pouco mais secundário pois ainda rendeu 300 mil ao Sporting).
Mas por falar em príncipios, não foi o Benfica que quase contratava o Paulo Sousa o ano passado? Um jogador que fez o que fez ao clube em 1993 e era recebido de braços abertos? Pelos vistos é assim na Luz...
Re:Ai, Mourinho...
Enviado por rufferto a 19 de Maio de 2003, às 15:06."Mas já foi o próprio Mourinho que disse em entrevista recente à RR e ao Público que agiu de forma incorrecta."
Não ouvi nem li essa entrevista, mas para mim o que aconteceu foi que ele sabia que iria ser despachado ao primeiro insucesso (o Vilarinho estava mortinho por pôr lá o grande treinador Toni, o tal que só arranja emprego no SLB ou na China), de forma que quando se apanhou numa posição de força (vitória 4-0 em Guimarães e 3-0 contra o Sporting) jogou a sua cartada. Se pôs o Vilarinho entre a espada e a parede? Por certo que sim, mas quem ficou a perder não foi por certo o Mourinho.
"Quanto ao exemplo do Quaresma, se eventualmente quizesse sair e o Sporting recebesse uma boa maquia, não via qual o problema."
Mas no caso que eu coloquei, o Quaresma não queria sair, tal como o Mourinho não quis sair do SLB. Imagina que o contrato do Quaresma acabava este ano, e que ele andava com medo de ser dispensado. Chegava ao Dias da Cunha e dizia que ou este lhe renovava o contrato por mais um ano, a ganhar o mesmo, ou aceitava o convite de outro clube que supostamente estava interessado nele. Que deveria fazer o Dias da Cunha? Chamar-lhe chantagista e mandá-lo embora ou oferecer-lhe logo contrato por cinco anos em vez de um?
"Mas por falar em príncipios, não foi o Benfica que quase contratava o Paulo Sousa o ano passado? Um jogador que fez o que fez ao clube em 1993 e era recebido de braços abertos? Pelos vistos é assim na Luz..."
O Paulo Sousa é um mercenário assumido. O Benfica trouxe-o lá da terra dele, deu-lhe banho, ensinou-o a comer com garfo e faca, e quando sentiu o barco a afundar foi o primeiro a saltar. O que é que se pode dizer dele? Foi um excelente jogador, um grande profissional, e não me esqueço de quando foi à baliza na vitória 3-2 contra o Boavista no Bessa... apenas não sente nada pelos clubes onde está, liga apenas ao dinheiro. Será que o Simão é assim tão diferente dele? Ou o Figo?
Re:Ai, Mourinho...
Enviado por Leão de Torres a 19 de Maio de 2003, às 16:18.Em relação ao Quaresma concordo contigo, mas é diferente a situação. O Mourinho não tinha convite de ninguém (não havia mesmo do Sporting) e foi falar para a comunicação social. Foi espalhafatoso, nada sóbrio.
No que diz respeito ao Paulo Sousa, concordo contigo, mas diz-me tb gostavas do seu regresso, tb o irias aplaudir? Em relação ao Simão, o que me chateia é ele ter dito que em Portugal só jogava no SCP (mas nós tb não tínhamos dinheiro) e as suas "bocas" acerca do Sporting. "Bocas" que tb o Cadete disse quando estava no Benfica. Esses para mim são jogadores queimados.
ps: No outro comentário esqueci-me do Paulo Costa, outro mercenário que está a ter o castigo que merece.
Re:Ai, Mourinho...
Enviado por rufferto a 19 de Maio de 2003, às 16:53."Em relação ao Mourinho se conseguir arranjar a entrevista ainda te envio, mas acho difícil, mas que ele disse isso disse, podes acreditar."
Não é necessário, eu acredito perfeitamente que ele tenha dito isso, mas é mesmo como referi anteriormente... o Mourinho sabia que seria despedido ao primeiro insucesso, e aproveitou a onda de vitórias para fazer a sua jogada. Se ele se tem deixado estar quieto teria lá ficado mais uma ou duas semanas, mas depois quando o Benfica tivesse um resultado negativo era despedido como incompetente. Ele fez a única coisa que podia fazer, na situação em que estava.
"Em relação ao Quaresma concordo contigo, mas é diferente a situação. O Mourinho não tinha convite de ninguém (não havia mesmo do Sporting) e foi falar para a comunicação social. Foi espalhafatoso, nada sóbrio."
O Mourinho jogou a cartada dele... o Vilarinho se fosse esperto e sério devia mas era ter pensado "espera lá, este tipo é um excelente treinador, deixa mas é aproveitar para lhe fazer um contrato por mais anos" ao invés de aproveitar a deixa para lhe mostrar a porta da rua.
"No que diz respeito ao Paulo Sousa, concordo contigo, mas diz-me tb gostavas do seu regresso, tb o irias aplaudir? Em relação ao Simão, o que me chateia é ele ter dito que em Portugal só jogava no SCP (mas nós tb não tínhamos dinheiro) e as suas "bocas" acerca do Sporting. "Bocas" que tb o Cadete disse quando estava no Benfica. Esses para mim são jogadores queimados."
Nunca mais voltaria a aplaudir o Paulo Sousa, embora de certa forma o respeite. Tudo o que ele fez foi ser 100% profissional... enquanto jogou pelo Benfica deu o seu máximo, quando o clube deixou de lhe conseguir pagar mudou-se. Ao menos não é hipócrita como o Simão, por exemplo. Outro caso que nunca engoli bem foi o do Rui Costa... se ele é assim tão Benfiquista, porque é que não voltou para o SLB quando acabou o primeiro contrato com a Fiorentina? É tal qual como o Figo com o Sporting... vão sempre dizendo que querem voltar e tudo o mais, mas vão renovando os contratos com os clubes que lhes oferecem fortunas. Depois quando tiverem 36 ou 37 anos e já ninguém lhes pegar talvez regressem aos seus "clubes do coração".
apre! :)
Enviado por g0ga a 19 de Maio de 2003, às 13:22..g0ga
PS-> Como foi o filme? gostaste?
Re:apre! :)
Enviado por rufferto a 19 de Maio de 2003, às 14:23.LOL!!!!
Enviado por g0ga a 19 de Maio de 2003, às 15:14.cumps,
.g0ga
:)
Enviado por rufferto a 19 de Maio de 2003, às 16:43.Re:Ai, Mourinho...
Enviado por PLO a 19 de Maio de 2003, às 12:38.nunca lhe perdoarás essa (ao Vilarinho)pois não ? :))))
* PLO *
Re:Ai, Mourinho...
Enviado por rufferto a 19 de Maio de 2003, às 14:20.Por partes
Enviado por PLO a 19 de Maio de 2003, às 12:04.Falta de classe só se for na defesa, porque do meio campo para a frente o Benfica está muito bem servido.
Na defesa é que é vira o disco e toca o mesmo. Este ano o Miguel lá foi chegando para as encomendas mas o resto está fraco.
Falta de confiança?
Acho que certos jogos do benfica afectaram a equipa. A derrota contra o Porto em casa foi um desses jogos....era contra o rival, era contra o ex-treinador...e correu mal.
Mais para o meio do campeonato assistiram-se a umas declarações no mínimo surpreendentes do nuno Gomes, que foram logo desvalorizadas pelo benfica...mas que fizeram prever que animicamente as coisas não estavam a 100%.
Erros tácticos de Camacho?
Não creio. O Benfica tentou apostar sempre num esquema seguro assente em dois médios defensivos e extremos rápidos, para evitar surpresas.
É um 4x3x3 que não oferece grandes sobressaltos mas que também não deixa sonhar muito alto.
A diferença para Jesualdo, observa-se principalmente da entrega que Camacho exige dos seus jogadores. Nota-se que o SLB está uma formação mais aguerrida, o que é bom.
Depois há aqui uns jogadores para dispensar/emprestar/vender e com uns retoques a coisa até vai ao sítio.
* PLO *
Re:Por partes
Enviado por PauloFerreira a 19 de Maio de 2003, às 15:54.Para mim não é só Miguel o único bom defesa na Luz. Há que destacar também o interncaional português e ex-S.Braga RIcardo Rocha que tem feito uma boa época, principalmente no ínicio
Re:Por partes
Enviado por PLO a 19 de Maio de 2003, às 17:01.Embora respeite a tua opinião, não posso concordar com o que dizes.
Dos 4 habituais defesas que o Benfica apresenta, Ricardo é o mais premeável. No Braga, (se não me engano) nem chegou a jogar nessa posição.
Os defesas centrais, não sendo nenhum deles de qualidade indubitável conseguem não comprometer. Hélder, quanto a mim, destaca-se dos demais...
Na ala direita, o Miguel foi um achado. Um achado, com mérito de quem o descobriu como lateral está claro, mas um achado. Na faixa esquerda esse pequeno "milagre" não se deu.
Aliás é pacífico que o Benfica (e não é só de agora) tem de contratar laterais. Há muito anos que esse sector é o mais carenciado, mas as "prioridades" foram sempre outras....e o tempo foi passando...foi-se remendando...foi-se adaptando...
Para mal do Benfica, e por razões que fogem ao âmbito desportivo, uma contratação de "encher o olho" aos adeptos é preferível a uma "menos sonante" mas mais eficaz.
* PLO *
Com o Boavista nao contou!
Enviado por sunrise a 19 de Maio de 2003, às 11:53.Esteve em campo um Benfica claramente mais fraco.
Mas o que falta ao Benfica e ambicao e raca, o que e dificil demosntrar quando ja tudo esta decidido.
Foi ontem mais claro as fraquezas mencionadas por Camacho.