Que desperdício! | Relvado

Que desperdício!

 

O Benfica foi a equipa que mais rematou nesta fase da Liga dos Campeões... mas para fora! Se por um lado é um bom sinal, pois a equipa procura o golo, revela-nos que, para marcar 6 golos rematou muito mais vezes que equipas que remataram muito menos mas que marcaram mais que o Benfica! Para marcar 6 golos o Benfica teve que rematar 86 vezes! Ou seja, dá um aproveitamento de 7 por cento, o que me parece manifestamente pouco! O que dizer caros relvas?

Benfica:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

bom sinal ou falta de qualidade ?

rematar muito , mas falhar bastante também pode significar falta de capacidade , o que vale fazer por exemplo 100 remates se 95 vão para fora ? no futebol o que conta é o golo , essa é que é a verdadeira essência deste desporto , nada vale o remate para fora , porque só dentro da baliza é que conta . o importante não é a quantidade , mas a qualidade . o benfica pode até ter sido a equipa que mais rematou na champions , mas isso pouco ou nada lhes serviu porque a qualidade não se sobrepôs a quantidade , tal como o melhor rematador da champions , precisamente o benfiquista cardozo que fez 16 remates a baliza dos quais 3 resultaram em golo , e por exemplo liedson (que nem entra na lista dos 8 mais rematadores da prova )em 7 remates fez 4 golos .qualidade vs quantidade

Bem...

É mais ou menos a diferença entre ser uma boa equipa e uma grande equipa. Na Europa estes "pormenores" é que fazem toda a diferença. Imaginem se Real, Manchester ou Milan tivessem feito 86 remates? Com o seu poder de concretização eram só goleadas... Eles é que não precisaram de os fazer.

Re: Bem...

Ou se calhar, aí está o segredo para não sofrer. Fazer remates por fazer, é dar a posse de bola ao adversário de modo fácil; dando-lhe hipóteses de contra-atacar e, com isso, criar situações de perigo. Não concordo com a filosofia de "remata mais, marca mais". Penso que uma equipa deve ser objectiva, atacar pela certa e esperar pelo melhor momento... Mas são pontos de vista! [].

Tiras o 8

E fica 100 por cento de eficacia

Re:

Que contas sao essas?

86 remates

De qualquer modo rematar muito é melhor que não rematar nada. Agora o que importa realçar, é a qualidade dos remates. Ao fazermos tantos remates, significa que se rematou demasiadas vezes sem nexo algum, ou simplesmente que os jogadores não sabiam o que fazer a bola e então limitaram-se ao "vai já daqui". Fazendo uma pequena pausa na tão apreciada arte de "dar na cabeça" do benfica, podemos também dizer que no último jogo fomos o completo oposto das nossas estatisticas, marcando 2 golos em poucas oportunidades. Se isso representa uma evolução da equipa ou apenas um caso isolado, bem, isso fica para os próximos episodios.

Desculpem lá....

mas é desperdício ou falta de qualidade! Faz me lembrar o Peseiro que dizia que o Sporting tinha a melhor pressão alta da Europa e a posse de bola mais consistente! Saudações Leoninas

Re: Que desperdício!

Doí mais a pisada de um elefante do que a picada de 100 mosquitos...

acho que já andam olheiros por aí

o seleccionador nacional dos Lobos anda atento. ps- gostava de saber quanto dessa percentagem é reclamada pelo Nuno Ribeiro... mas lá está, fecham-se umas portas para ele, abrem-se as do raguebi.

7%...e pouco!!!!

realmente tb e azar......alguns remates ate traziam o tal selo.....as vezes o pe a mao do guarda redes claro.....e sei la o que, nao deixaram a bola entar. em contrapartida ha outros que rematam uma vez e fazem golo ( ate ao benfica ja aconteceu) e o jogo!!!! a vida a sorte.....acho que o benfica devia ir a bruxa...e ir ao mercado das trocas

vamos por hipotesses...

Este é um assunto já muito debatido que pode ter vários tipos de interpretações, podemos ver por vários pontos de vista. 1) O Benfica é uma equipa que geralmente tem o dominio de jogo, e mesmo quando nao o tem continua atento a possibilidade de fazer golo, e isso e positivo 2) O benfica é uma equipa que se percipita e por vezes quando pode chegar a baliza com mais calma e fazer golo, opta sempre pelo remate 3) O Benfica é uma equipa ineficaz, tanta oportunidade só pode querer dizer que o benfica sofre do mal de não ter quem marque 4) O benfica tem é azar! ora, tendo em conta que todos têm o seu sentido e que todos se podem cruzar, é este o motivo dos muitos remates e poucos golos, se bem que isto está sempre envolte de uma tremenda subjectividade!

Faltou-nos a estrelinha da sorte

Eu não vejo isso como um desperdício, mas sim como uma equipa que está em crescimento. Senão vejamos, no ano passado era uma equipa que rematava pouco e que tinha muitos problemas no ataque, este ano isso inverte-se, sendo já a equipa que mais golos marcou no campeonato (a contar com os 2 primeiros jogos de Fernado Santos), o mesmo não se aplicou na Champions, talvez pela falta de sorte (quantas vezes é que a bola acertou no poste?) ou pelo plantel imaturo (+/- 50% do plantel nunca tinha jogado na Champions). Cumps.

quem tem o NULO gomes tem destas coisas eheh

Re: quem tem o NULO gomes tem destas coisas eheh

E O EDIGAR?! E O ERNESTO AGRICULTOR?!

Re: Que desperdício!

coitados, ao ponto que chegam.

É preocupante de facto!

Esta problemática tem que, obrigatoriamente, despertar a atenção de Camacho nos treinos. As razões podem ser várias, desde a falta de confiança dos jogadores, até ao desacerto de alguns, passando pela falta de treino na definição e execução dos mecanismos do ataque da equipa. Lembro por exemplo os vários remates que Di Maria faz sem qualquer nexo, de zonas do campo onde é praticamente impossível de fazer golo, com o agravamento de que o argentino ainda tem muito para aprender no capítulo da execução dos disparos. Mas isto é só um exemplo, pois também temos um Cardozo que já falhou muito, também por azar em algumas situações, um Nuno Gomes que falha várias oportunidades e um Bergessio desastrado. Mesmo o Rui Costa na maioria das vezes que chuta não acerta no alvo. Penso que no entanto só demonstra que vontade não falta nesta equipa do Benfica e que continuando a treinar a finalização e deixando a equipa evoluir, com toda a certeza os golos vão aparecer mais vezes, até porque temos bons avançados capazes de os fazer, como já provaram em momentos de maior confiança.

Boavista

Porque se tivessem tido a boa vista nos jogos da Champions como tiveram com os axdrezados...

TEEM QUE METER UM ALVO NA BARRIGA

DO CAMACHO E FAZER DE BALIZA...TALVEZ O BURGESSO CIMPOR ACERTE LA! PRESUMO QUE SO ASSIM!

Também podia perguntar

Em que é que a Roma foi superior ao Sporting nos 2 jogos entre os 2 clubes? No entanto o Sporting terminou a 4 pontos da Roma. Até gostava de ver os dados estatisticos. Porque? Porque a Roma marcou no ultimo minuto em Alvalade num autogolo, quando já todos davam a vitória por garantida e porque marcou em Roma um golo inusitado que lhe deu o 2-1 quando o jogo parecia estar controladissimo pelo Sporting. Porque é que o Sporting não conseguiu empatar com o M.U sequer? Pq o Ronaldo marcou no ultimo minuto. Foi um rosário de "azares" próprio duma equipa pouco habituada a ter sorte e sobretudo ainda não tem a endurance necessária nestes jogos a doer. Quanto ao Benfica fez o que o Porto ou quase qq outra equipa faria em relação ao Milan .Perdeu fora e empatou em casa. O jogo em que deitou tudo a perder foi a derrota ( merecida) em casa com o Shaktar....já nem falo do Celtic uma vez que toda a gente lá perdeu. Penso que se a prova começasse hoje o Benfica não tinha dificuldades em apurar-se, pois apanhou o Shaktar na melhor altura do russos e numa altura em que Camacho ainda estava a aquecer o banco.

Re: Também podia perguntar

Epa, a questão do azar é muito subjectiva. Depende mais da qualidade/espírito de entrega de cada equipa do que do acaso. A mim faz-me alguma impressão quando o shor camacho se queixa que não tivemos sorte. Quanto à tua opinião sobre o benfica, estou basicamente de acordo. Se tivessemos ganho aos ucranianos (não russos) podiamos ter passado, mas curiosamente, eu achei que o benfica podia ter feito um melhor resultado contra e o celtic fora pk até jogou bastante bem lá. Mais do que contra o shakhtar.

Quantidade não diz nada

Isso de ter atirado muito à baliza não quer dizer nada. Há remates e remates à baliza. O que interessa é a objectividade do remate. Os comentadores às vezes chamam oportunidade de golo a lances que não o são. Rematar a 30 metros com 4 jogadores na linha do remate tem pouca chance. O Benfica teve muito a bola nos pés, mas isso também não quer dizer controlar o jogo. Faltou profundidade no ataque e qualidade nos avançados. E se não fosse o maestro o Benica seria uma equipa vulgarissima. Assim o Benfica vai tendo vitórias... mas só morais.

Algumas correcções

1ª Jornada AC Milan 2 – 1 SL Benfica Golo de Nuno Gomes 2ª Jornada SL Benfica 0 – 1 Shakhtar 3ª Jornada SL Benfica 1 – 0 Celtic Golo de Cardozo 4ª Jornada Celtic 1 – 0 SL Benfica 5ª Jornada SL Benfica 1 – 1 AC Milan Golo marcado por Maxi Pereira 6ª Jornada Shakhtar 1-2 SL Benfica Golos marcados por Cardozo Ou seja, o Benfica marcou 5 golos. O que por sua vez significa o seguinte. Ora, os 86 remates equivalem a 100%, os 5 golos equivalem a X. 5 a multiplicar por 100, é 500. 500 a dividir por 86 é, aproximadamente, 6%.

Tao nao podem dizer

que o Benfica cruzou os braços,é sinal que a equipa lutou sempre...

7% de eficácia dá 7 pontos

Não há nada a dizer! As estatísticas berram mais alto que qualquer comentário que se possa fazer..

Para alguns...

...serve de consolo para tentarem de alguma forma apaziguar as suas frustrações já que rematar mais ou correr mais, nem sempre é sinónimo de "melhor" ou "jogar bem". O AC Milan foi provavelmente a equipa que menos correu e menos rematou , qual o resultado ? Pois é ...