Passes penhorados? | Relvado

Passes penhorados?

 

PLO aborda a questão das penhoras dos passes dos encarnados e pergunta: "até que se pague ao Heynckes? Mas o homem quando saiu não disse que prescindia dos salários até ao fim do contrato? Ou estaria a falar do dinheiro que eventualmente lhe deviam? E nesse caso ainda não lhe pagaram? Porquê? Não digam que não há dinheiro, pois a avaliar pelas "compras" dinheiro não falta! Estariam a pensar nas vendas e no dinheiro que iria entrar? Mas então os passes já não se sabiam estar penhorados? É de mim ou a situação é mesmo confusa?"

Benfica:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Comentários de vputin e de Cdomos

caro PLO,

Faço minhas as palavras do vputin e do Cdomos. Queria apenas precisar dois aspectos do comentário do Cdomos.

É verdade que o Benfica ainda não dispendeu qualquer montante pelas novas aquisições - a não ser que haja o pagamento de luvas das quais nada foi noticiado. De facto todas as aquisições do Benfica foram feitas a custo 0, com as excepções de:
- Argel (270 mc)a pagar até Dezembro de 2002.
- Mantorras (1.000 mc por 50% do passe) a pagar nos próximos 3 anos.
- Sokota (250 mc) a pagar nos próximos 2 anos.
A falta de dinheiro aliás é visível pois quando LFV tem tentado trazer jogadores com dinheiro á vista os valores raramente ultrapassam os 50 mc. Vejam-se os casos de Guga e de Claudiomiro (2 empréstimos). Tudo isso não impede que o Benfica tenha de acatar a decisão da Liga de não poder inscrever novos jogadores devido a pagamentos em atraso a Hugo Porfírio no valor de 400 mil contos.

A impossibilidade de transaccionar os passes dos jogadores que actuaram na época passada (como Marchena!)devido ás dívidas a Jupp Heynckes foi muito bem tratada por vputin pelo que me dispenso qualquer comentário.

Como segundo aspecto queria dizer que compreendo Cdomos como Benfiquista, que tente negar a evidência, mas a decisão judicial de penhorar os jogadores não é contra-informação é uma decisão judicial, um facto portanto, independente de opiniões e comentários.

Depende

Isto é como tudo, depende sempre dos jornais que lemos e da informação a que de facto temos acesso. Por outras palavras: o Benfica de facto já comprou muitos jogadores, mas a julgar pelas dividas de certeza que ainda nenhum foi pago. Logo pode "comprar" quantos jogadores quiser ou pelo menos acertar com os clubes e jogadores. Quando for a pagá-los é que tem que ter em atenção primeiro as outras dividas porque senão não os pode incluír definitivamente no plantel.
Confusos? Pelo que eu me apercebi o benfica ainda não pagou nenhum, logo ainda não os inscreveu(porque até está proibido)...

Cdomos.

Quanto aos créditos do sr Heynckes

caro PLO

O senhor Heynckes quando cessou o seu vinculo ao Benfica, fê-lo de forma amigável. Neste acordo as partes estabeleceram quanto é que reconheciam como débitos(do Benfica) e como créditos (do ex-treinador). Acordaram que o Heynckes, abdicava de 33% de tudo quanto tinha ainda para receber( salários em atraso eventuais, prémios e à quantia que ele tinha direito por o contrato não chegar ao fim- leia-se o montante da indemnização, a que ele teria direito, se a cessação não fora amigável).
O Benfica depois não veio pagar esses créditos que reconhecia ao Heynckes. Este meteu uma acção no tribunal do trabalho, para receber a quantia em falta. Como precaução, pediu a penhora os passes dos jogadores. Isto é algo de muito normal, o assegurar com bens do devedor, que se ele não cumprir, haverá um direito garantido pelo menos: a execução dos bens-"venda dos passes" para obter um valor que satisfaça o credor. Isto é claro no plano teórico. No plano prático, o Benfica paga o que deve, ou então será condenado a pagar essa quantia+os juros legais. O Benfica (esta direcção) entretanto ofereceu-se para pagar 75% do acordado(75% de 66%). Foi recusado. O processo para que o Benfica cumpra prossegue pois. Estando os passes penhorados, não poderá vender os passes dos jogadores(não é não poder vender em absoluto), sem primeiro dessa maquia que realizar pagar ao Heynckes.
Quanto a não ter dinheiro para pagar... Se fosse mais um jogador, ele apareceria...