Obviamente! | Relvado

Obviamente!

Fiquei lixado com a derrota do Benfica. Ainda que a mesma seja justa e resultante da pior exibição d
 

Obviamente que fiquei lixado (com F maiúsculo) com a derrota do Benfica. Fico sempre. Ainda que a mesma seja justa e resultante da pior exibição da época.

No Benfica, nas Ligas normais e em quase todos os clubes do mundo acontece isto: jogar mal é quase sempre sinónimo de derrota. Em Portugal existe um clube que tem de jogar muito, mas mesmo muito mal para perder um jogo. E obviamente, quase nunca perde...

Obviamente que Jesus errou no onze inicial. Os apocalípticos e os que acham que são os maiores lá da rua nesta coisa do futebol (no meu caso só consigo convencer a minha mulher de que percebo muito de futebol!), obviamente que vieram a terreiro dizer que Jesus é estúpido e um reles “bazófias”. Obviamente.

Obviamente que a equipa jogou mal, partida ao meio, com equívocos no onze inicial e se apresentou mal fisicamente. Obviamente que terão de ser acatadas responsabilidades a Jesus. E qual é o drama? Obviamente que todos os treinadores que perdem têm responsabilidades na derrota. Obviamente que considero Jesus o melhor treinador português a treinar em Portugal e por mim renovava com o Benfica para a próxima década. Agora! Depois do jogo de Guimarães.

Obviamente que a equipa sem Javi e Witsel é muitíssimo mais fraca. Que Aimar não jogando com a dupla Javi e Witsel nas suas costas “desaparece”, porque se cansa mais e fica à mercê da marcação adversária. Curiosamente, nos três jogos em que não jogou Javi acontecem as três derrotas do Benfica. Obviamente que isto não serve de desculpa para nada.

O Benfica tem o melhor plantel da Liga e terá de ganhar em todos os estádios mesmo com ausências de jogadores importantes. Obviamente que mantenho total confiança na equipa, obviamente que iremos ganhar em Coimbra, obviamente que iremos passar a eliminatória da Champions. Obviamente que seremos campeões! Obviamente!

Nos restantes jogos da Liga tivemos uma formalidade calendarizada em Setúbal. Assistimos a um jogo mau, muito mau do Sporting (pior do que muitas exibições no tempo de Domingos e que resultaram em derrotas) frente ao Paços de Ferreira, mas que resultou em vitória leonina. Sá Pinto trouxe uma grande novidade a Alvalade: a sorte! E tivemos uma belíssima exibição do Sp. Braga na cidade de Barcelos. Lima é um caso sério. Lembro-me de o ver no Belenenses e logo pensar que estaria ali um bom jogador. Seria interessante vê-lo no Benfica e FCP.

Benfica:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A derrota do Benfica já era

A derrota do Benfica já era esperado, o Benfica não tem plantel rodado para a Liga dos Campeões, melhor dizendo quase nenhum destes jogadores tem estofo para os grandes palcos, tem-se visto nas últimas épocas ainda o ano passado o benfica num grupo aparentemente acessível não passou sendo humilhado em Israel ( hapoel Tel Aviv ), agora podem dizer o Porto este ano também tinha um grupo acessível e não passou é um facto mas o Porto é a equipa Portuguesa que de há uns largos anos para cá mais pontos dá a portugal e em neste século tem 3 títulos europeus. Mesmo assim esperava mais do benfica, que em muito jogos a nível interno empolga com o seu futebol ofensivo, mas muito sinceramente a defesa do Benfica é muito instável e quando é colocada à prova nomeadamente a nível das provas europeias facilita e muito e lá está contra equipas com mais experiência e com mais recursos acabam por pagar caro foi o caso do jogo contra o Zenit.
" Curiosamente o benfica perder os 3 jogos sem o Javi jogar é um facto mas o ano passado também jogou e o benfica perdeu muitos jogos , não tirando o valor ao Javi porque é um jogador acima da média, quanto ao Witsel a culpa do benfica ter perdido em Guimarães é por este não ter jogado? Pff reconheço que é um dos melhores jogadores do campeonato mas não entrem por aí, se ele jogasse até podiam ter pedido por mais nunca se sabe, a verdade é que o Guimarães esteve muito coeso a defender dando pouco espaço de manobra à equipa encarnada, esta estava sem ideias e mais lenta nos seus processos e quando o Vitória baixou o bloco o benfica sentiu muitas dificuldades pois a maior qualidade do benfica é a transição def/ata e não apanhou um Vitória disposicionado e recordemos o Witsel jogou contra o Zenit e também perderam, se por acaso o benfica ganha sem o Witsel titular ninguém metia as culpas no J.J.
Quanto ao Rodrigo tantos nomes chamaram ao Bruno Alves, quanto este nem falta fez, tanta polémica com a gravidade da lesão e no final de contas nem uma semana esteve lesionado :s.
O benfica tem o melhor plantel do campeonato? Ora vejamos do meio campo para a frente reconheço que talvez tenha, mas vejamos a linha defensiva, Maxi/ André Almeida, Emerson/ Capdevila/ L. Martins, Luisao,Garay/ Jardel/ M. Vitor, não me parece que o benifca tenha boas soluções a nível defensivo, é um plantel que dá garantias a nível interno mas a nível de provas europeias deixa muito a desejar.

O Lima é um avançado muito interessante, móvel, rápido, remate fácil com ambos os pés mas o direito é o seu predileto, também pode jogar nos flancos etc é uma mais valia para qualquer equipa Portuguesa mas só as 3 designadas grandes têm possibilidades de o contratarem.

Garantias a nível interno

Garantias a nível interno também só de 5 em 5 anos, mais coisa menos coisa, mas é por aí. Ver últimos 30 anos e quantas garantias a nível interno o Benfica deu.

Obviamente...

Obviamente sobre a entrada a pés juntos do Aimar sobre o jogador do Victoria nem uma palavra... Obviamente!!

Concordo plenamente...

... e obviamente subscrevo! :)

Saudações encarnadas!

Será tu da edição?

Como é possível que faças um segundo artigo, quase tão mau como o primeiro, sem ponta para discutir e com o mesmo clubismo doentio e mal entra aparece logo nos destaques! Não serás da edição?

terceiro artigo

terceiro artigo

Ah valente!

"O Benfica tem o melhor plantel da Liga e terá de ganhar em todos os estádios mesmo com ausências de jogadores importantes. Obviamente que mantenho total confiança na equipa, obviamente que iremos ganhar em Coimbra, obviamente que iremos passar a eliminatória da Champions. Obviamente que seremos campeões! Obviamente!"

E quem fala assim não é gago...
"Obviamente" que me vou rir se algumas destas coisas não acontecerem :)

1º em portugal

há um clube que ainda nem está a jogar e já está a perder ,.

2º --quem é que errou , e quem é que chama estupido

3º -- sporting jogou pior que no tempo de domingos , domingos foi treinador do sporting no século passado , sá pinto trouxe sorte ao sporting , pois é isso mesmo que queremos sorte , e não ladrões , é que no jogo BENFICA GUIMÃRAES NA 1ª VOLTA FORAM 3 PÉNALTES E NENHUM FOI----------- NO SPORTING PÁÇOS FORAM 5 MARCADO 1 E ERREGULARIDADE DO G.R.

4º --- DIZEM QUE SE NASXCE JÁ COMA A SINA TRAÇADA --------- O SPORTING NASCEU COMA SINA DE SER O CLUBE MAIS ROUBADO DO MUNDO ----------------- OU TENS DUVIDAS , E FÁZ LÁ UMA CRÓNICA VÁLIDA