Mantorras condenado ao esquecimento? |
|
02 de Março de 2003, às 19:43 |
JohnnyD diz: "já lá vão quase 2 épocas desde que Mantorras chegou ao Benfica. Na altura eram imensas as expetativas à volta do jogador que era comparado a Eusébio. Hoje recupera de uma lesão grave e parece ter caído no esquecimento dos benfiquistas. Irá algum dia Mantorras justificar o investimento feito pelo SLB e tornar-se numa estrela? Ou, por este andar, será mais um jogador a ser dispensado na Luz?"
44 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Benfica:
-
Benfica: Gedson muito perto do Tottenham
O médio Gedson Fernandes estará muito perto de trocar o...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Rui Vitória quer despedir-se da Champions com prestígio e milhões
O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse esta terça-feira...
-
Benfica arrisca punição severa no caso E-Toupeira
O Benfica arrisca uma punição severa na sequência do...
-
Benfica: aposta na formação rende frutos
João Félix é a última revelação da formação do Benfica a...
-
Benfica vence na Feira
Golos de Raúl Jiménez, na primeira vez que tocou na bola, e...
-
Onda vermelha invade Santa Maria da Feira
O Benfica anunciou esta quarta-feira que os cerca de 800...
-
Atitude de Conceição agita redes sociais
Corria a época 2013/14 e a Académica, com Sérgio Conceição...
Pressão psicológica?
Enviado por Edgar Pereyra a 06 de Março de 2003, às 19:08.O falso idolo.
Enviado por Fossil a 02 de Março de 2003, às 23:56.Mantorras é demasiado jovem para aguentar toda essa pressão, não estava preparado para tal, foi um peão para conquistar audiências, nomeadamente na TVI.
Ao contrario de outros não considero que seja um grande jogador, comparar o Mantorras a Eusébio como muitos quiseram é insultar o Pantera Negra, Mantorras é um jogador com grande poder de explosão, remate forte e fácil
mas precisa de espaço, é o jogador ideal para jogar em contra-ataque.
Para terminar, dizer que comprou uma guerra com o antigo médico (Bernardo Vasconcelos)e viu o plantel em peso a homenagear e a tecer os mais variados elogios ao mesmo médico, enquanto Mantorras o acusava de ser o principal responsavel pela sua lesão...vida dificil esta de Mantorras no Benfica!
Mantorras
Enviado por FF a 02 de Março de 2003, às 21:32.As perguntas que fazes sao pertinentes, mas...
O grande problema, e que enquanto nao teve lesoes, rendeu e bastante (como te deves lembrar andou com o SLB ao colo durante varios jogos)
Depois vieram as lesoes...depois,segundo me constou, jogou lesionado (e nao te esquecas que estou na Etiopia - as noticias a chegar...parecem a promessa do Valentim Malheiro de que vinha para ca para ser um empresario de sucesso...e ate agora...continuo a espera).
Assim nao ha jogador que resista (Infelizmente existem mais exemplos, vide comentario do ManchesterFan)!
No entanto acredito nas suas capacidades (do Mantorras, nao do Valentim...porque estou na estacao das "caminetas" ja cheio de teias de aranha e como tal acho que vou desistir).
Mas, e voltando ao assunto, acredito que desde que completamente recuperado, o Mantorras vai mostrar toda a sua capacidade, nomeadamente aquele poder de arranque que aliado a sua velocidade e ao seu forte remate fazem mossa...
Mas como diz o cego: veremos...
Um abraco Etiope
FF
Interesses misturados com racismo.
Enviado por Alentejano a 02 de Março de 2003, às 20:53.além disso se ele não fosse de raça negra já talvez fosse um jogador razoável para alguns...
Re:Interesses misturados com racismo.
Enviado por OGrandeArtista a 02 de Março de 2003, às 23:01.além disso se ele não fosse de raça negra já talvez fosse um jogador razoável para alguns...
A questão é "quem tem problemas com o Mantorras por ele ser preto decide se ele joga ou não?". É que se decide, está mal no lugar que ocupa. Se não decide... bem, os cães ladram...
Achas que não há racismo no futebol?
Enviado por Alentejano a 02 de Março de 2003, às 23:31.responde-me sinceramente a esta pergunta: Achas que a côr da pele do Mantorras o Benificia em Portugal?
Re:Achas que não há racismo no futebol?
Enviado por OGrandeArtista a 03 de Março de 2003, às 00:21.Para o Mantorras jogar um conjunto de pessoas tem de concordar com isso (treinador, médico, o próprio Mantorras, etc). Se essas pessoas escolhem o jogador que joga pela cor da pele é estupidez. Se essa estupidez acontece, então os dirigentes têm o dever de a corrigir. Se são os próprios dirigentes a pensar assim, então foram mal eleitos, estão a prejudicar não só o jogador mas também o clube. Se os adeptos pensam assim, são estupidos (nem que seja porque o gajo ganha dinheiro, dinheiro que faz falta (?) ao clube).
Com isto tudo pretende-se dizer que as pessoas que gerem o futebol de um dado clube devem ser profissionais ao ponto de por de parte quaisquer crenças e idealogias que tenham que possam prejudicar o clube. Se as "crenças" fazem com que um dado jogador que pode ajudar a equipa não jogue... algo está mal.
De qualquer forma, trata-se de um clube que tem um símbolo chamado Eusebio. É Preto. Até teve direito a estátua.
Podes argumentar que o jogador não é bem aceite por alguns adeptos, pela população do país; Quem decide se ele joga ou não é que não pode estar com mentalidades dessas. Tem de pensar no que é melhor para o clube. O Jardel também é "odiado" por muitos Sportinguistas e... joga.
O povo pode não gostar do Mantorras por ele ser preto... felizmente para o Mantorras, é fácil calar o povo.
Re:Interesses misturados com racismo.
Enviado por nunosribeiro a 02 de Março de 2003, às 22:43.Depois estão à espera de quê??
Afinal o que é que aquilo que escreveste tem a ver com o que o artigo pergunta??
É por ele ter outra cor de pele que é mais depressa esquecido?? É por isso que menosprezam as suas capacidades??
Dou-te um nome: Eusébio
Eu dou-te outro: Nelson Mandela
Enviado por Alentejano a 02 de Março de 2003, às 23:28.Re:Eu dou-te outro: Nelson Mandela (falas a serio?
Enviado por nunosribeiro a 03 de Março de 2003, às 08:36.Re:Caros PLO e JOHNNYD
Enviado por FF a 02 de Março de 2003, às 22:30.Penso, caro ALENTEJANO, que so devias comentar o artigo em questao, e nao o que ouves na rua ou nas conversas com os teus amigos! Para esses, tens os teus timmings.
Mas o que e certo que que o JOHNNYD com o seu artigo nunca deu a ideia de racismo!
Mas agora deixo um (meu) pequeno desabafo ao caro relvinha ALENTEJANO:
Racismo e muito mais do que preto/branco (para ser directo e sem ir ao dicionario)! Racismo e nao gostar do outro, so porque ele nao tem os meus ideais! Racismo e nao querer "aquele tipo do lado" so porque ele mora noutra freguesia! Racismo e o tratamento que me dao na Etiopia so porque eu sou branco (estilo vip... - quando nao sou nem mais nem menos que os Etiopes)! Etc, etc, etc
Peco desculpa, mas ao contrario do que muitos pensam, todos nos somos racistas (mais ou menos) mas de maneiras muito diferentes e que as vezes nem sonhamos!
Mais uma vez, peco desculpa por este meu desabafo, mas quando toca ao racismo salta-me a "mola"
Um abraco Etiope
FF
Exagero
Enviado por OGrandeArtista a 03 de Março de 2003, às 00:44.Mas o que e certo que que o JOHNNYD com o seu artigo nunca deu a ideia de racismo!
Acho que estão a exagerar... básicamente o artigo pedia a opinião sobre o futuro do Mantorras, se iria conseguir chegar longe ou se ficaria pelo caminho.
O Alentejano apenas deu a sua opinião, e para ele o Mantorras não é devidamente valorizado por alguns, que pode ser prejudicado por ser preto.
Nada de mais... e dentro do tópico.
Re:Exagero
Enviado por FF a 03 de Março de 2003, às 00:51.Um abraco Etiope
FF
Re:Caros PLO e JOHNNYD
Enviado por PLO a 02 de Março de 2003, às 23:46.felicito-te pela tua intervenção e apenas lamento o facto de não te manifestares mais vezes, desta forma consciente, caro FF.
Um abraço,
* PLO *
Re:Eh!eh!eh!
Enviado por FF a 03 de Março de 2003, às 00:44.Agora a serio, nao me agrada de maneira nehuma tratar destes (e outros) assuntos neste cantinho da net. Afinal de contas nao estamos a falar de futebol?
Peco desculpa a todos os relvinhas, mas nao e possivel comparar racismo com futebol, pois nao? (eu sei, eu sei, racismo esta em todo o lado!)
Um grande abraco Etiope
FF
Terá chegado a censura a Portugal?
Enviado por Alentejano a 02 de Março de 2003, às 23:15.Agora deixo também o meu pequeno desabafo para ti FF:
Todos temos defeitos mas a maior virtude de um homem é reconheçer os seus defeitos e tentar corrigi-los e é isso que eu faço no dia-a-dia. Dizes que todos somos mais ou menos racistas e eu concordo contigo, mas ao invés de muitas pessoas eu tento combater esse "defeito" que reconheço ter, e tento tratar todas as pessoas por igual seja qual fôr a sua raça, a sua religião ou os seus ideais. respeito para ser respeitado! E felizmente tenho-me saído bem nesta tarefa pois sempre trabalhei com individuos de raça negra que sempre me consideraram seus amigos assim como eu considerei o mesmo deles. Luto para que onde eu trabalhe e com quem eu trabalhe não haja discriminações, e mesmo assim considero que até poderia fazer mais, mas por outro lado já faço alguma coisa ao invés de muita gente que conheço que fala muito mas nada faz para resolver este(e outros) problemas.
Para terminar deixo-te esta questão: Fazes tu alguma coisa para combater esse teu defeito que reconheçes ter? Ou achas que ele é tão pequeno que não vale a pena preocupares-te com ele? Ou será que até te dá jeito haver o racismo?
Re:Terá chegado a censura a Portugal?
Enviado por FF a 03 de Março de 2003, às 00:33.Censura? Por favor! Nunca foi essa a minha ideia, OK?
O que eu te quis transmitir na primeira parte do meu comentario, foi de que ha situacoes/lugares proprios para se misturar o comentario do JOHNNYD com o racismo.
NESTE COMENTARIO NAO TEM NADA A VER
Tambem fiquei a saber (de acordo com o comentario do NELSON PIRES) que pelos vistos andam muitas "brincadeiras" na net sobre o Mantorras e o racismo. De qualquer modo, reafirmo que esta resposta nao deveria ser para este comentario.
Chamo a atencao a uma frase que inclui no meu comentario: "Racismo e muito mais do que preto/branco" - Isto elevando ao maximo a tua tarefa de tratar todas as pessoas por igual seja qual for a raca.
Sobre a tuas questoes (e nao as considerando, de forma alguma ofensivas), le o meu comentario, tens la todas as respostas.
Agora por favor: Sera que te da jeito haver o racismo? Esta pergunta so porque trabalho em Africa? Depois do que escrevi, esta pergunta nao faz sentido, pois nao?! Nao vou comentar mais OK? Deves ter fico chateado com o meu comentario, resolveste "picar-me" e nao vale a pena "deitar mais achas para a fogueira".
Um grande abraco Etiope
FF
P.S. - ja agora de que parte do Alentejo e que es? E que eu embora seja de Lisboa, e adorar o Norte, sempre que estou em Portugal fujo para o Alentejo (zona de Elvas e Entradas - IP entre Beja e Castro Verde)
onde foi que tu me viste
Enviado por JohnnyD a 02 de Março de 2003, às 21:38.A questão que se põe é se o jogador depois de recuperar da lesão irá vingar e provar tudo o que chegou a prometer ou não! Simples!
Actualmente na Luz os ídolos são outros nomeadamente o Simão e o Tiago e não o Mantorras que há um ano atrás era adorado pelos adeptos Benfiquistas.
Há que saber ler sem distorcer o sentido ás palavras escritas ou ver outras intenções inexistentes!
Saudações
Não misturar o trigo com o joio
Enviado por Alentejano a 02 de Março de 2003, às 22:02.Re:Interesses misturados com racismo.
Enviado por PLO a 02 de Março de 2003, às 21:30.Acho que este tipo de frases são perfeitamente despropositadas e devem ser evitadas a todo o custo, mesmo tendo em conta a liberdade de expressão.
Nunca vi, nem ouvi, nem li nada que fosse remotamente a menosprezar o jogador Mantorras ou a pessoa Mantorras, por ele ser de raça negra.
Aludir a isso é criar problemas onde não existem e não são necessários.
Fica a minha moderação justificada.
* PLO *
Re:Interesses misturados com racismo.
Enviado por Nelson Pires a 02 de Março de 2003, às 22:04.Desculpa lá, ó PLO... mas queria perguntar-te se tens a tua caixa de correio vazia... para eu te enviar vários e-mails que circulam na NET, que poderão justificar um pouco o que o Alentejano escreveu!
Poderás dizer-me que isso são piadas inofensivas... mas a verdade é que todas essas "anedotas" e imagens que circulam por aí se baseiam precisamente no factor "cor da pele" do Mantorras!
Ainda há pouco tempo se tentou provar (aqui no Relvado) que este país sofre de xenofobia, racismo, etc...
Como é que, de repente, o comentário do Alentejano é despropositado? Olha que, se calhar... até tem alguma razão de ser!
Saudações
Respeito a tua opinião mas...
Enviado por Alentejano a 02 de Março de 2003, às 21:53.Quando dizes:"Aludir a isso é criar problemas onde não existem e não são necessários" - Apenas te faço esta questão: Achas que não há racismo no futebol? Não fui eu que criei o problema racismo, esse é um problema já com 500 anos e ao não falar nele até se pode correr o risco de um dia acontecer o que aconteçeu com o caso Casa Pia, que é quando rebentou o escândalo todos perguntaram como foi possível ninguém fazer nada? Como foi possível ninguém dizer nada? Como foi possível ninguém saber nada? Eu acho que se devem falar dos problemas pois só falando é que se resolvem, e o racismo em Portugal é um problema assim como o racismo no futebol também é um problema. Não há que esconder há que falar para resolver.
Re:Respeito a tua opinião mas...
Enviado por PLO a 02 de Março de 2003, às 23:42.O filho de 5 anos do meu vizinho já sabe dizer que o Benfica é merda e nem por isso eu venho para aqui fazer referência a isso.
De seguida, quero dizer-te que apesar de não teres inventado o problema do racismo continuo convicto de que não será bom proferir esse tipo de afirmações ainda por cima em jeito de remtae a um comentário.
Por último, dei-me ao trabalho e tive a decência de justificar a moderação que dei. Serei agora penalizado por isso?
* PLO *
Está certo, PLO, mas...
Enviado por Nelson Pires a 03 de Março de 2003, às 00:52.Ó PLO... nesse aspecto tu tens razão... eu próprio tento ser sempre objectivo e recomendo a todos que o sejam!
Mas a verdade é que, muitas vezes, para consubstanciarmos o nosso ponto de vista, precisamos de recorrer a outros contextos... foi nessa perspectiva que imediatamente percebi o comentário inicial do Alentejano. É evidente que nada no artigo remetia para o racismo... (o JohnnyD pode estar descansado que ninguém o atacou!), mas o Alentejano não escreveu só a última frase. Também escreveu outras coisas... e falou do valor do passe... e falou dos empresários... e falou das boas qualidades futebolísticas do Mantorras... e rematou desabafando que ele poderia ser mais considerado se tivesse outra cor!
Onde está o drama? É mentira? É verdade? Poderia ter sido mais objectivo?
Qualquer dia... todos escrevemos apenas comentários de três linhas a dizer "sim", "não" e talvez" ou "era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto", como diria o Mário de Carvalho"!!
Há para aí tantos "OFF TOPIC", tantos "bate-boca"... esses sim completamente "despropositados"!
(De alguns até eu tenho de fazer "Mea Culpa")
Saudações
Re:Está certo, PLO, mas...
Enviado por SportingCampeão a 03 de Março de 2003, às 01:20.Oops... acho que me serviu a carapuça... lol
Desculpa lá o "despropósito" :)
Peço desculpa...
Enviado por Nelson Pires a 03 de Março de 2003, às 00:55.Acontece!
Está certo, PLO, mas...
Enviado por Nelson Pires a 03 de Março de 2003, às 00:51.Ó PLO... nesse aspecto tu tens razão... eu próprio tento ser sempre objectivo e recomendo a todos que o sejam!
Mas a verdade é que, muitas vezes, para consubstanciarmos o nosso ponto de vista, precisamos de recorrer a outros contextos... foi nessa perspectiva que imediatamente percebi o comentário inicial do Alentejano. É evidente que nada no artigo remetia para o racismo... (o JohnnyD pode estar descansado que ninguém o atacou!), mas o Alentejano não escreveu só a última frase. Também escreveu outras coisas... e falou do valor do passe... e falou dos empresários... e falou das boas qualidades futebolísticas do Mantorras... e rematou desabafando que ele poderia ser mais considerado se tivesse outra cor!
Onde está o drama? É mentira? É verdade? Poderia ter sido mais objectivo?
Qualquer dia... todos escrevemos apenas comentários de três linhas a dizer "sim", "não" e talvez" ou "era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto", como diria o Mário de Carvalho"!!
Há para aí tantos "OFF TOPIC", tantos "bate-boca"... esses sim completamente "despropositados"!
(De alguns até eu tenho de fazer "Mea Culpa")
Saudações
Já te mandei o mail nelson! será bom leres :)
Enviado por PLO a 03 de Março de 2003, às 01:11.Re:Respeito a tua opinião mas...
Enviado por rufferto a 03 de Março de 2003, às 00:24.Eu bem tento ensinar o puto
Enviado por PLO a 03 de Março de 2003, às 01:12.* PLO *