Luisão será mesmo de selecção? |
|
23 de Maio de 2004, às 18:30 |
Sawyer diz: "Luisão é um jogador raro no
futebol. Mede 1,94m, é defesa-central e é convocado para a selecção brasileira.
Acham que o Luisão é mesmo bom ou é mais um flop do Benfica? A verdade é que
ainda Luisão não convenceu e já lá está, enquanto que outros jogadores que
jogaramjogam em Portugal de muito mais talento nunca
aramente eram chamados
(Aloísio, Derlei, Deco, Jardel, Polga). Será que o nome do Benfica dá mais
visibilidade aos jogadores brasileiros que jogam em Portugal?"
39 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Benfica:
-
Benfica: Gedson muito perto do Tottenham
O médio Gedson Fernandes estará muito perto de trocar o...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Rui Vitória quer despedir-se da Champions com prestígio e milhões
O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse esta terça-feira...
-
Benfica arrisca punição severa no caso E-Toupeira
O Benfica arrisca uma punição severa na sequência do...
-
Benfica: aposta na formação rende frutos
João Félix é a última revelação da formação do Benfica a...
-
Benfica vence na Feira
Golos de Raúl Jiménez, na primeira vez que tocou na bola, e...
-
Onda vermelha invade Santa Maria da Feira
O Benfica anunciou esta quarta-feira que os cerca de 800...
-
Atitude de Conceição agita redes sociais
Corria a época 2013/14 e a Académica, com Sérgio Conceição...
Quê ? Quem ? O quê ?
Enviado por Kalhambeackham a 24 de Maio de 2004, às 04:59.Aloísio ? Quem ? Ah, um defesa que veio do Internacional de Porto Alegre para o FCPorto ? Podia ser bom para o Porto, mas não o suficiente para a selecção do Brasil. Afinal, à época, de "canarinho" havia Mozer, Júlio César, Aldair, Edinho, Ricardo Gomes, Márcio Santos, Ricardo Rocha, Mauro Galvão... Já chega ou queres mais ?
Derlei e Deco ? Se fossem bons o suficiente, tinham conseguido singrar no futebol brasileiro, e nomeadamente em uma época, a actual, em que os clubes criaram regras que restrigem severamente a disponibilização dos principais jogadores às selecções nacionais, o que tem proporcionado a que muitos jogadores, que em circunstâncias normais jamais teriam hipótese de representar a selecção brasileira, o tenham feito e com uma regularidade espantosa, banalizando o título de "internacional". E mesmo que
fossem fantásticos, o actual seleccionador brasileiro não seria estúpido e NOsaw a ponto de desprezá-los se não tivesse gente melhor à disposição. Portanto aplica-se a este caso as mesmas razões que "impediram" Aloisio de ser convocado.
Jardel ? Mas outra vez essa estória ? Estão a confundir "artilheiro" com "craque". Bem, ao menos Jardel conquistou títulos de relevo no Brasil antes de vir para a Europa, o que não foi o caso de Deco e de Derlei. Mas o próprio Felipão, companheiro de Mário nas conquistas do Brasileirão de 97 e da Copa dos Libertadores de 96 e (o principal) amigo pessoal do jogador, não chamá-lo para os 22 do Mundial de 2002, parece-me por demais esclarecedor(ou ao menso intuitivo...). E "premonitório", pois não ? Porque a "novela Jardel" desenrolou-se justo após o Mundial. Mais uma vez, portanto, no caso do Mário, as mesmas justificações para o "esquecimento" a Aloisio se aplicam.
Quanto ao Polga, basta se lembrar de que perdeu a condição de titular no Mundial para Edmilson após actuação considerada desastrosa contra os turcos. Desde então não mais foi titular.
Re:Kalhambeackham
Enviado por spico a 24 de Maio de 2004, às 08:09.Edinho
Se for o mesmo que penso, era defesa-esquerdo do Fluminense.
Sobre o Aloísio, o azar foi a má época no Barcelona. Mas concordo que não tinha lugar na selecção. Aliás .. Nem ele .. Nem o Mozer (este pode ser discutível, mas foi um jogador com muitas quesílias e algumas vezes barrado por este ou por aquele motivo)
Sobre jogadores que não fazem carreira no Brasil e jogam na selecção realmente é um pouco triste e complicado ao mesmo tempo. Donato (um senhor no Vasco) foi aproveitado pelos Espanhóis , Paulo Rink (alemanha) .. na Itália já tivemos o Altafini (este por outros motivos) e mais alguns que aprecem que não são visíveis.. Mas nesse aspecto tenho de concordar contigo .. jogador sem "alguma" carreira no Brasil dificilmente vai representá-la ..
Em relação ao Deco, saiu muito novo do país .. E é dificil alguem ter provado alguma coisa no Brasil aos 18 anos, salvo raras excepcoes. Mas para o lugar dele, temos alternativas que chegue .. Recordo-me até do Dener, que infelizmente morreu num acidente de viacção e do que vi a jogar .. perdemos um verdadeiro craque.
Relativamente ao Derlei. Não conheço nenhum extremo-ala desde o tempo do Zinho. E diga-se que o Zinho não é nenhum "craque".
Outra coisa...
Enviado por Kalhambeackham a 24 de Maio de 2004, às 16:19.Re:Kalhambeackham
Enviado por Kalhambeackham a 24 de Maio de 2004, às 16:17.Re:Kalhambeackham
Enviado por Fabio C. Bento a 24 de Maio de 2004, às 11:09.O Edinho foi lateral do Flu mas se consagrou mesmo como central, inclusive foi titular da seleccão na Copa de 86 e marcou um golaco contra Polonia. O lateral-esquerdo era o Branco e o direito era Josimar, um grande jogador que se afundou na cachaca.
Mas concordo contigo: o Aloísio era bom mas dificilmente entraria no top-10 dos defesas brasileiros.
Sobre os extremos, o problema é que desenvolveu a mentalidade de que os defesas laterais é que deviam apoiar o ataque e foi se tirando espaco dos avancados que jogam mais pelos lados, infelizmente. Eu acho que o Derlei merecia uma oportunidade... quem sabe com exibicão espetacular nesta quarta-feira? Teria o Parreira personalidade suficiente para chamar um jogador desconhecido da maioria dos brasileiros? Desconfiou que não...
Re:Kalhambeackham
Enviado por spico a 24 de Maio de 2004, às 12:34.Re:Kalhambeackham
Enviado por Kalhambeackham a 24 de Maio de 2004, às 16:11.Re:Quê ? Quem ? O quê ?
Enviado por Sawyer a 24 de Maio de 2004, às 05:39.Luisão na realidade para mim não vale nada.
Aloísio foi um do melhores centrais brasileiros de todos os tempos(está sem duvida no top ten. por volta do 6/7 lugar).
Derlei é um jogador soberbo que muito jeito que poderia fazer a selecção do Brasil, já que lá existirem jogadores que pressionem já é raro, agora sendo jogadores que são pontas-de-lanças e pressionam então é que é mesmo raro..
Deco foi um injustiçado porque tinha que fazer parte, pelo menos, sempre da convocatória da selecçao brasileira.
Polga? Nem eu considero assim uma vedeta, mas ao compará-lo a Luisão bem que o é..
Em suma, se existe alguem que não vê nada ou que não percebe nada de futebol, esse alguem não sou de certeza absoluta eu..
Re:Quê ? Quem ? O quê ?
Enviado por Kalhambeackham a 24 de Maio de 2004, às 16:08.Aloisio no topten ?????!!!???!!! HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA !!! HEHEHEHEHEHEHEH !!! ho hoh oh ! Como esta gente é formidável nas piadas. Ah, desculpa, sei, sei, percebi agora... NO TEU Top Ten. Tá bem.
Era só o que faltava um Nosaw arbitrar-se de autoridade para decidir pelos brasileiros quias foram os seus melhores ou não. Em Portugal, podes opinar. Bem, o Spico respondeu-lhe bem, nada mais preciso acrescentar.
"Derlei é um jogador soberbo que muito jeito que poderia fazer a selecção do Brasil, já que lá existirem jogadores que pressionem... "..
Primeiro : "pressionem" ??!" Não percebi, mas nem preciso, é besteira igual a todas as tuas outras justificações. Ninguém obriga um treinador a chamá-lo para uma selecção. Ele o faz porque assim o deseja, ou na pior das hipóteses, a atender interesses maiores do que o da simples ambição de um jogador insignificante no contexto de um país onde iguais e superiores a ele há vários. Tanto que Felipão se deu ao luxo de ´rescindir de Romário, este sim, à época, um fora de série. Outra vez, é a tua opinião ... Bom proveito. Basta citar em contra-argumentação a esta tua ridícula colocação, o lobbi gigante que fizeram em Portugal, antes do Mundial, em favor da convocação do Mário Jardel... Tudo o que veio depois responde a qualquer questão.
Faça-me um favor : não confunda teu gosto pessoal, para lá de questionável, mas um direito que tens, o de ver mal, com o que os outros, mesmo "autoridades" do futebol, possuem. Esteja certo, por mais que te doa: elas sabem mais. Os resultados provam. Derlei e Deco não conseguiram impor-se no Brasil. Deco até jogou num grande, o Corinthians de São Paulo. Ponto final. E isto vale também para muitos outros como Aílton do Werder Bremen, Oliveira da Bélgica, Lima do Roma, Donato do Corunha, etc, etc, etc, etc. Coisas do "país do futebol" com farto material `a disposição. Pronto. Não há o que discutir aqui.
Quanto aos defesas, é a tua opinião, outra vez. Eu também não aprecio tanto, nem um, nem outro. Mas também acho o Jorge Costa péssimo para a selecção, mas muitos gostam pelo seu "espírito de liderança". Então tá bem.
Errata
Enviado por Kalhambeackham a 24 de Maio de 2004, às 16:13.Re:Quê ? Quem ? O quê ?
Enviado por spico a 24 de Maio de 2004, às 10:10.É a tua opinião e eu respeito. Já falei várias vezes sobre este jogador e não me vou alongar mais.
Aloísio foi um do melhores centrais brasileiros de todos os tempos(está sem duvida no top ten. por volta do 6/7 lugar).
Onde? Diz-me onde leste isso por favor.
Vamos lá dizer alguns centrais:
- Djalma Santos (este não tenho a certeza se era central ou defesa direito)
- Mauro
- Zozimo
- Belini
- Cerezo
- Mauro Galvão
- Batista
- Mozer
- Júlio César
- Ricardo Gomes
- Ricardo Rocha
- Aldair
Isto assim sem pensar muito .. Fora os actuais .. Lúcio, Edmilson, Bordon, Juan ..
Derlei é um jogador soberbo que muito jeito que poderia fazer a selecção do Brasil, já que lá existirem jogadores que pressionem já é raro, agora sendo jogadores que são pontas-de-lanças e pressionam então é que é mesmo raro..
Isto eu concordo .. Penso que o Derlei podia dar muito jeito a selecção.
Deco foi um injustiçado porque tinha que fazer parte, pelo menos, sempre da convocatória da selecçao brasileira.
Discordo por completo. Na altura pus aqui uma lista de possíveis camisolas 10. O Deco por muito bom que seja a escolha no Brasil continua a ser muito alargada. Basta ver quem fica de fora.
Polga? Nem eu considero assim uma vedeta, mas ao compará-lo a Luisão bem que o é..
O Polga na selecção pouco fez. O Luisão na selecção foi o pilar do vice-campeonato conquistado no México e peça importante no esquema do Cruzeiro ao lado do Cris.
Em suma, se existe alguem que não vê nada ou que não percebe nada de futebol, esse alguem não sou de certeza absoluta eu..
Todos percebemos um pouco :) Temos é opiniões diferentes :)
bem...
Enviado por wS a 24 de Maio de 2004, às 03:34.Aloísio - considerado um caceteiro (até por isso saiu do Barcelona para cá)
Derlei e Deco - jogadores sem visibilidade no Brasil por virem de clubes de muito pequena dimensão
Jardel - marcava muitos golos, mas não estava a ver uma equipa do brasil a jogar unicamente para um homem.
2) Se o Benfica tem assim tanto nome, porque é que jogadores como o Roger, Geovanni, Julio César e o Ronaldo Guiaro (só para referir os menos maus dos ultimos anos) não tiveram qualquer internacionalização a serviço do SLB ? E alguem com melhor memória pode dizer quantos brasileiros a serviço do Benfica foram internacionais nos ultimos 15 anos ? Uma andorinha não faz a primavera...
3) A selecção do Brasil, principalmente em amigáveis, funciona muito por cunhas dos todo-poderosos empresários. Se qualquer um dos nomes que eu ou o autor do artigo referimos tivessem tido esses contactos, podem acreditar que tinham sido chamados. Se calhar os "amigos" Polga davam-se melhor com o Scolari e os do Luisão melhor com a Parreira.
4) O Luisão não é tão mau quanto isso. Mas não tentem dar-lhe agora de repente a imagem que é um fora de série. É um central vulgar, não é nenhum Branco nem nenhum Ricardo Gomes (e está-me a faltar um que esteve no Sporting há uns 14 anos).
Re:bem...
Enviado por Sawyer a 24 de Maio de 2004, às 05:55.Quanto ao Jardel concordei, quanto ao Aloisio, Deco e Derlei não.
1- Aloisio nunca foi um caceteiro antes pelo contrário. Prova disso: Vai ver em média quantos cartões levou por jogo.
2- É certo que Derlei e Deco quando sairam do Brasil eram desconhecidos, mas só isso não se pode considerar um entrave.
Ainda para mais, quando agora em duas temporadas estão com bem mais visibilidade do que jogadores brasileiros consagrados, como por exemplo Rivaldo.
Obviamente que esta conversa com o Deco não vale de nada agora( já se naturalizou).
Off-topic: Celta desce de divisão!!
Enviado por rufferto a 23 de Maio de 2004, às 22:30.Re:Off-topic: Celta desce de divisão!!
Enviado por Gein a 23 de Maio de 2004, às 22:36.Re:Off-topic: Celta desce de divisão!!
Enviado por rufferto a 24 de Maio de 2004, às 07:28.Cabeça de cone...
Enviado por _TaBs_ a 23 de Maio de 2004, às 21:29._tabs_
Filhos e afilhados
Enviado por Estrela a 23 de Maio de 2004, às 21:27.Clubites a parte SFF...
E agora venham-me dizer k não há filhos e afilhados no futebol...
Não quero com isto dizer que o Luisão é mau... Antes pelo contrário... Mas para quem dá por jogo uma média de 2 escorregadelas no relvado...
olha k o polga
Enviado por yepstan a 23 de Maio de 2004, às 22:09.Por acaso também penso que é injusto
Enviado por vputin a 23 de Maio de 2004, às 21:43.Tirando alguns jogos no início da época, onde estava ainda em fase de adaptação e num ou outro jogo penso, como o de Vila de Conde, o Polga demonstrou a grande categoria que possui e que justifica merecer ser chamado à selecção...
Mas como quem apostou nele nos seniores foi o Filipão(entre outros) e no Luisão foi o actual selecionador... está muitas coisa explicada
Penso como René Decartes
Enviado por Kalhambeackham a 24 de Maio de 2004, às 05:20.Re:Por acaso também penso
Enviado por aestevao a 23 de Maio de 2004, às 21:59.Agora a sério são dois jogadores de qualidade, mas cada técnico tem direito às suas preferências. Ou não? Isto não é uma ciência exacta.
O Polga foi ao mundial e o Roque Junior e o Cris não foram chamados e não será por isso que são inferiores a quem lá esteve.
O Brasil é o país com o maior numero de jogadores por metro quadrado e tambem já foi dito que a convocatória não lhe garante lugar reservado na selecção.
Foi à experiência e aproveitou a opurtunidade, frente a dois dos melhores avançados do mundo.
O resto é circo para distrair o pessoal.
Saud.
Re:Por acaso também penso
Enviado por Kalhambeackham a 24 de Maio de 2004, às 05:02.Re:Por acaso também penso
Enviado por aestevao a 24 de Maio de 2004, às 20:53.De qualquer forma o Brasil tem centrais de qualidade suficientes para fornecer as equipas da I Liga de Portugal e Espanha. E o Luisão é só mais um.
mas pode vir a ser um dos melhores.
SAUd.
Nome? que nome?
Enviado por kronus a 23 de Maio de 2004, às 21:10.O jogador é que é um titular recente da selecção e é por isso k ainda vem sendo chamado...há dúvidas?
Vejam que no caso do Doriva, quando ele veio pró Porto ainda foi chamado à selecção durante uns tempos tendo ido até ao mundial com a sua selecção, mas depois...esfumou-se
Segundo
Enviado por Pedro Antunes a 23 de Maio de 2004, às 20:38.Re:Segundo
Enviado por Ludovic a 23 de Maio de 2004, às 21:43.A propósito .
Enviado por aestevao a 23 de Maio de 2004, às 20:46.O Carlos Freitas é o tal gestor de recursos que quiz referir aqui há uns tempos atrás e não me lembrava do nome.
Diz-se que ele poderá ser o novo gestor/presidente da sad leonina. Um ex-colaborador do Veiga e portista dos quatro costados.
Fundamntal é a competência, porque o resto vai lá com o tempo. O Simão e o João Pinto que o digam.
Mais uma vez as desculpas são apresentadas e obrigado por me lembrares do nome.
SAUD.
Mesmo a calhar
Enviado por aestevao a 23 de Maio de 2004, às 20:05.SAud.
Re:Mesmo a calhar
Enviado por CaMuFLadO a 23 de Maio de 2004, às 20:33.