Jorge Jesus: possível solução para o Benfica? | Relvado

Jorge Jesus: possível solução para o Benfica?

 

Pessoalmente, e como primeira opção, já que acho que Mourinho não estará para aí voltado, seria Jorge Jesus. Tem a qualidade de ser português. Pois, é que já os outros dois grandes têm portugueses à frente das equipas.
É alguém que consegue dar moral às suas tropas e possivelmente incutir-lhes alguma cultura táctica, coisa que tem faltado para os lados da Luz, ultimamente. Jorge Jesus é um treinador por quem nutro grande simpatia. Talvez o ter jogado no Benfica de Castelo Branco ajude a isso. É alguém sem medo de dizer o que pensa e tacticamente, um Relva, o autor que me desculpe, descreveu-o na perfeição: tem o dom de transformar postes de luz em goleadores, referindo-se a Dady na altura. Por outro lado, a sorte de Camacho como todos sabemos não será eterna e os jogos em casa com o Sp.Braga e depois em Alvalade serão, possivelmente, as gotas de água para fazer transbordar o copo. O que pensam desta hipótese benfiquistas, anti-benfiquistas e assim-assim? Para os benfiquistas, dentro de orçamento válido, encontram melhor solução? JPS
SameDifference

Benfica:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Benfica e a matemática

Primeiro Camacho foi vítima. Vítima de um presidente sempre pronto a sacudir a água do seu capote e a atirá-la aos olhos de quem assume, frágil e desprotegido, o papel de Patinho Feio. E a caixa onde se podia ler “Handle With Care”, tamanha era a sua fragilidade, a caixa de correio para expedir à primeira oportunidade, sem código postal ou morada, era a que embrulhava o Fernando Santos. Vitima de um plantel que não conhecia mas de quem ouvira dizer que era o melhor dos últimos decénios. Vitima do populismo e do facilitismo de Vieira. Mas, e há sempre um mas nestas histórias de Patinhos Feios e de D. Sebastiões regressados em glória, Camacho cedo se meteu a jeito para ser mais do que vitima, ser ele também parte da culpa. Com um discurso circular e vazio, sem ângulos e prismas arrojados, parecendo mesmo, em muitas situações, obtuso e raso, chega a parecer mera figura geométrica, anafado e redondo, sem chama nem vontade de furar os diâmetros e os vectores do mal futebol que sua equipa pratica. E o seu problema é esta equação de muitas incógnitas. Os números irracionais da táctica de pontapé para a frente e fé nas probabilidades, a soma errónea das individualidades, que parece sempre sofrer do sindroma dos “nove fora nada”, tamanha a diferença entre o seu total o total da soma que a equipa apresenta. Este é o drama de Camacho. O domínio mal calculado. O co-seno invertido, a sorte que nos redime à tangente. Os alhos misturados com bugalhos numa trigonometria demasiado assimétrica, sem pontos de salvação. Para mim já ultrapassou o limite da minha paciência. È um peso nas nossas contas e na sua consciência. Soluções? Haverá muitas. Algumas portuguesas como a assumida pelo caro Same. Eu acredito, até a julgar pelas mais recentes noticias, que a solução já pairará nos traços que arquitectam a próxima época. (Esta é chegar ao fim com a dignidade possível) Tem é que se pôr os pontos nos iis e os pés bem assentes na realidade numérica da nossa actual capacidade. Tem que ser bem estudado a trajectória e a balística dos nossos objectivos para não nos desviarmos do percurso ideal. Para o tiro não sair pela culatra.

Re: O Benfica e a matemática

Bem Escrito

Não, obrigado...

Treinadores portugueses que dava para o Benfica, para mim so ha três: Queiroz, Mourinho e porque não Humberto Coelho. Os dois primeiros é impossivel tê-los. O Coelho ha muito que ja não treina... Então não ha treindor nacional de jeito para o Benfica. E preciso um treinador imune a pressão, com provas dadas e que impõe respeito aos jogadores. O Jorge Jesus fez o quê??? Admiro-me cada vez que vem um nome para o Benfica, porque sempre queremo dar um tiro no escuro, e depois somos os primeiros a refilar! Para mim, o melhor que podia acontecer ao benfica era contratar, se saisse o Camacho, contratar o Scolari. este sim mete respeito e sabe lidar com tudo o que rodeia o futebol. Tem um conhecimento do futebol mundial pouco comum, por muito que custa admitir a muito pessoal. Jorge Jesus para mim é um daqueles treinadores da moda 'nova geração' que gostam de dizer que sabem tudo, que sabia isto e fez aquilo em consequencias, que sabe mais que os outros. Sinceramente, não gosto nada do seu estilo, nem da sua postura. Se queremos um Benfica de nivel europeu, não é com esses treinadores que la chegamos. Nem com Camacho dirão alguns... mas Camacho merecia o beneficio da duvida quando ca chegou, fruto de uma passagem feliz ha 4 anos! Imaginam o Milan contratar o Jorge Jesus? Ou um Barça? Não, pois não! Então, todos os que aqui criticam e pensam que os clubes portugueses são os maiores do Mundo, que devem ganhar facilmente ao 16° classificado do campeonato alemão, querem um Benfica fortissimo mas com treinadores que não estão ao nivel dos tubarões europeus??? Não me façam rir...

Re: Não, obrigado...

Interessante aquilo que dizes e tenho pena de não ter pontos pois acho que eram merecidos. Só uma questão: não me parece que o Scolari seja melhor que o Jorge jesus!

Tipo...

não! NEXT!!! :)

Jorge Jesus: possível solução para o Benfica?

Acho muito bem ,devemos enaltecer o trabalho dos técnicos portugueses.

Levai-o...

no dragão para ver se da seguimento ao trabalho do Jesualdo!

Re: Jorge Jesus: possível solução para o Benfica?

Para já não vejo nenhuma solução para este Benfica enquanto a direcção for esta. Fala-se que a culpa é do Camacho (e até eu já o disse) mas a verdade é que os treinadores que passam pela Luz não passam de marionetas nas mãos desta direcção. A maior parte das contratações foi feita pela direcção sem a aprovação do treinador, não para proporcionar bom futebol mas para aumentar o marketing (exemplos como Adu, Cardozo, Di Maria), faz-me lembrar o Real Madrid de Del Bosque, embora que não se tratasse de pseudo-estrelas. Com um plantel que treme quando joga em casa não está mais que provado que grande parte dos jogadores não têm qualidade para envergar esta camisola? Terá sempre que ser o treinador o culpado de tudo? Não me parece, porque ao contrário que se tem dito Camacho é um treinador de ideias fixas e opiniões firmes, e se não lhe é dado um bom espaço de manobra como poderá fazer o seu papel da melhor forma? se não trabalhasse constantemente sob pressão há muito que uma solução para a ala direita teria surgido, e se não há dinheiro para contratações (mas para fazer anúncios televisivos desesperados para encher o estádio abunda) teria provavelmente surgido da academia. Lembram-se de quem lançou Manuel Fernandes e João Pereira?

Re: Jorge Jesus: possível solução para o Benfica?

Venho aqui apenas dar-te os meus parabens porque bateste na tecla certa. Foi em cheio, partilho da tua opiniao 100% e nem do SLB sou... screwie

Eu já estou por tudo

O Camacho perdeu toda a margem que tinha, mas só se vai fazer qualquer coisa quando formos eliminados da UEFA e da Taça de Portugal, o que está para breve, e ou muito me engano ou ainda vamos perder o 2º lugar, este futebol é mau demais para ser verdade.

solução possível

só se for para cantar o fado dos tristes.

Re: Jorge Jesus: possível solução para o Benfica?

só pode ser brincadeira. o homem nem a quarta classe deve ter...

Ao primeiro olhar aparenta isso

mas tenho ideia que ele bastante formação em termos de futebol, que é o que interessa. Tem melhorado muito nos últimos anos à custa disso.

Err: que ele tem bastante

Re: Jorge Jesus: possível solução para o Benfica?

sinceramente! Nem sequer vejo o que ter a 4ª classe tenha a ver para o assunto mas tu la deves saber. Se calhar pensas tambem que todos os engenheiros sao brilhantes... screwie

Re: Jorge Jesus: possível solução para o Benfica?

Então por essa ordem de ideias o melhor treinador para o SLBenfica e o Artur Jorge, licenciado em Filosofias Germanicas.

Re: Jorge Jesus: possível solução para o Benfica?

No entanto nao é impedimento para se ser Presidente....

Não me parece

O SLB não precisa de pseudo-treinadores, o homem até pode ser competente para um clube em que o 1º objectivo é a manutenção, mas ao nível de um grande não me parece. Precisa-se sim de um treinador com créditos firmados, mentalidade ganhadora e experiência europeia. Um treinador com o o perfil de Jesus não mais seria que uma marioneta nas mão do presidente.

Melhor Treinador Internacional

Jorge Jesus foi considerado (por uma instituição qualquer inglesa) o melhor treinador internacional. Vai ser galardoado em Wembley onde estará também o presidente da fifa. Ps: Quando é que os benfiquistas percebem que a culpa é do presidente? mas pronto... vsc!

Jorge Jesus: possível solução para o Benfica?

Nem JESUS... Quanto mais o JORGE!!!

Off- Topic : o próximo adversário do Benfica

... na UEFA, o "modesto" Getafe, conseguiu a proeza de apenas e só, ir vencer ao santiago bernabéu o real madrid, por 0-1. É claro que é só um jogo, pode ter havido o factor sorte, noventa minutos de futebol não dizem nada... ou será que dizem ? JPS

A solução imediata do Benfica não passa pela...

... mudança de treinador. De há três anos para cá, mais propriamente depois de sermos campeões, o Benfica começou a ter "vícios" que me desagradam em demasia. O Benfica pura e simplesmente não tem uma gestão desportiva cuidada. Culpa? A culpabilidade não é apenas do treinador pois este é o reflexo da procura no mercado por parte da direcção. Sendo assim, a responsabilidade é sobretudo da direcção. Como o ser presidente do Benfica é como ser primeiro ministro ou presidente da républica, torna-se de extrema inércia para o actual presidente responsabilizar-se. É mais fácil substituir o treinador e ele que "desemerde-se" com o que tiver. Alguém em perfeita consciência dirá que este plantel não foi feito à imagem nem de Fernando Santos nem de Camacho? Talvez até foi feito para o Camacho, sobretudo quando se vendeu, Simão e Manuel Fernandes, inviabilizando o trabalho até então feito pelo Fernando Santos, e depois contratou-se argentinos, como o Di Maria e os uruguaios, estes pedidos por Camacho. Há pois aqui uma falta de critérios de excelência por parte da direcção, não só no que respeita a jogadores como treinadores. No dia em que as vendas do produto Benfica cairem a pique, aí talvez esses senhores da direcção arregassam as mangas para trabalhar como deve ser, até lá, para eles está tudo bem! Cumprimentos Futebolísticos!

Concordo plenamente

Já várias vezes aqui falei que o Jorge Jesus seria o treinador que eu gostaria de ver no Benfica,pois tem aquilo que realmente um treinador do Benfica precisa que é ser emotivo,ter paixão pelo jogo e vontade de ganhar,além disso é claro tem qualidades tacticas e no jogo psicológico também é um mestre motiva mesmo os seus jogadores note-se esta época empatou no Dragão(foi a única equipa que para o campeonato não perdeu no Dragão,e ainda por cima entrou a perder),venceu Benfica e Sporting no restelo e perdeu em Alvalade com um golo feliz a poucos minutos do fim,já para não falar da excelente epoca passada onde ficou em 5ºdepois de passar grande parte do campeonato em 4º e perdeu na final da taça com um golo também nos ultimos instantes. É um treinador claramente com todas as condições para vingar no Benfica,se fosse eu a escolher ele seria a minha primeira opção ele merece o Benfica e o Benfica também merece um treinador como ele...

Couceiro!

Pá o Couceiro resolve a situação!

É de analisar no geral a direcção

Porque não é culpa só do treinador. Não há um presidente forte, não há director para o futebol, não há aproveitamento das camadas jovens... Isto tudo não é culpa do treinador, que mesmo assim, na minha opinião, é muito fraquinho e nunca passará dos clubes de 2.ª em Espanha e quanto muito da selecção espanhola. Quanto a mim a direcção devia avaliar o seu trabalho: X anos, X titulos e tirar as conclusões. Quanto a mim eles fizeram duas coisas positivas: 1. contratar Trapatonni para o título 2. construir o estádio contra tudo e todos Mas é o suficiente? Penso que não. Que Vieira está esgotado, e não mostra saber, nem sequer matreirice suficiente para se opor a Pinto da Costa. Por isso voto em sangue novo e uma estrutura mais profissional, com director de futebol que saiba o que está a fazer, como o antigo Gaspar Ramos - esse sim um matreiro do futebol.

Por mim

Van Basten (pena ter ido para o Ajax), Gus Hiddink, Prandelli, Spalleti, Quique Flores, Queiroz, Humberto Coelho. Epá se queremos ganhal alguma coisa tem de ser um treinador de jeito, que já tenha ganho alguma coisa ou tenha dado mostras de um trabalho conseguido deixemo-nos de histórias! Em Portugal nenhum preenche os requesitos teóricos para fazer do Benfica uma equipa, uma grande equipa, mas repito, teóricos, pois tanto Jorge Jesus, como Daúto Faquirá (para quem conhece o seu percurso nem que seja mais ou menos como eu lol) e até o Carlos Carvalhal já mostraram poder fazer um bom trabalho, daí a fazerem-no no Benfica também, é que a conversa já é outra...

Não me parece...

...grande solução. O SLBenfica precisa de um trenador habituado a ganhar títulos. A verdade é que nos últimos anos só teve um treinador com esta caracteristica. E esse foi o único que foi campeão. Na minha opinião, se era para pagar um ordenado milionário a Camacho, mais valia gastarem um pouco mais (LFV está sempre a dizer que não estão com problemas financeiros e que até podem contratar um jogador de 20 milhoes de euros) e iam buscar Sven Goran Eriksson. Era arrojado mas com hipoteses de sucesso muito maior, ou seja, haveria retorno. Agora o dinheiro que gastam com este, o retorno é zero.

Re: Não me parece...

Concordo em tudo que dizes e acrescento que os jogadores do Benfica nunca iriam respeitar o J. Jesus... Ele ia andar lá a pedir autógrafos aos jogadores... lol Cumps

Sabe-se la...

que o retorno é zero! Eu, como tu e muitos outros benfiquistas, lamentamos o mau futebol praticado, que parece ser um equipa dinamarquesa a bombear bolas pra frente a procura que um alto, tosco e loiro ganhe a bola de cabeça, mas a epoca ainda não acabou. se o campeonato esta entregue a quem sabemos, a manutenção do segundo lugar é um grande objectivo por aquio que dara como dinheiro (Champions League) e tambem ha taça de Portugal e taça UEFA... Quem sabe se a equipa não acorda daqui la!

O mestre da táctica

Tacticamente o homem é bom, dá uma lição ao espanhol em conhecimentos tacticos. E um pormenor importante está habituado a trabalhar em clubes onde o dinheiro não abunda por isso em alguns casos tem feito "omeletes sem ovos". É um dos nomes portugueses que eu simpatizo conforme já aqui escrevi em algumas ocasiões. Como ponto negativo, penso que Jesus tem o "coração ao pé da boca" e pode ter alguns problemas no trabalho com os media mas com um bom director de comunicação nada que não se resolva.