Jesus: inimigo dos portugueses! | Relvado

Jesus: inimigo dos portugueses!

Diz ele que conta é ganhar o mais rápido possível e que isso só é possível com jogadores estrangeiro
 

Jorge Jesus diz que querem restringir o acesso de jogadores estrangeiros. Este senhor não quer que a lei de jogadores estrangeiros contemple internacionais, como fazem em Inglaterra.

É por coisas destas que o futebol e o país nunca serão nada, com a opinião de quem de facto só está a contar com a sua posição de treinador de um clube de capacidade financeira que se pode dizer do top.

Opinião dele: o que conta é ganhar o mais rápido possível e isso só é possível, em Portugal, com jogadores estrangeiros, porque com portugueses não ganha de certeza. A prova está no Sporting - equipas com 6-7-8 portugueses, com os melhores de Portugal na atualidade a serem do SCP. O campeão é quem apresenta por equipa 11 estrangeiros, como se vê no Porto e no Benfica. Defende o jogador não nacional para ser campeão rapidamente para ele se exportar, para fazer o contrato da vida dele.

Será como um euromilhões! Ele sabe que se jogar com jogadores nacionais o título ficará mais na dúvida, e não serão precisos 60 milhões como o Benfica e o Porto gastam.

Com jogadores nacionais em Portugal, o Sp. Braga e o Sporting poderão ser campeões. É assim ou não caros Relvas?

Benfica:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O problema que hoje se vive

O problema que hoje se vive no futebol Português, do excesso de estrangeiros e da falta de oportunidades para jogadores nacionais, prende-se com uma mentalidade do imediato; o que se quer é jogadores para ganhar JÁ, e pouco interessa que isso implique gastar milhões e milhões todos os anos, muitas vezes sem haver resultados efectivos ou sucesso desportivo algum, como é o caso do Benfica treinado pelo parolo citado pelo criador do artigo!

Então não há jogadores nacionais que possam garantir titulos e sucesso desportivo aos clubes Portugueses? Mas o que se passa em Portugal? Somos o únicos país onde os jovens não se interessam minimamente por futebol?
O grande problema está em que os clubes Portugueses, ou pelo menos Porto e Benfica, não investem na formação dos jovens, não investem na observação dos jogadores jovens que praticam futebol nos campeonatos dos escalões jovens de Portugal, não criam condições e possibilidades para os jovens portugueses darem provas do seu talento e assim conquistarem um lugar no campeonato do seu país.
Em vez disso, os grandes gastam milhoes todos os anos em contratações de jogadores estrangeiros, sem que isso garanta que eles se adaptem ao futebol nacional, que tenham um desempenho satisfatório ou que conduzam a equipa ao sucesso desportivo.

Se os jogadores Portugueses não fossem bons, eles não estariam tão bem cotados lá fora. Não jogariam nas melhores equipas mundiais. Nunca a selecção teria chegado tão longe em 1966, em 1996, em 2000, em 2004 ou em 2006 se Portugal não tivesse bons jogadores. É preciso é criar uma política de futuro, e mudar a mentalidade Portuguesa do lucro imediato.

os estrangeiros não é só no

os estrangeiros não é só no futebol...
vamos na rua e vemos lojas chinesas, nas obras vemos pessoal de leste, nos bairros vemos negros, no governo vemos a troika e na edp outra vez os chineses!

têm o direito de cá estar... eu defendo que cada equipa deveria ter no mínimo dos mínimos 6-7 jogadores no plantel e pelo menos um no onze.... mas, por outro lado, concordo com que alguns disseram em cima... ha duas variadades de jogadores: as estrelas que estao nas melhores equipas e os menos bons que secalhar sao menos bons porque nunca tiveram opurtunidade para singra...

pode ser que o novo presidente da LPF faça algo..

Falam da questão dos

Falam da questão dos estrangeiros no futebol mas quando chega a vez de ganhar ninguém se queixa da nacionalidade dos jogadores. Esta gente só sabe olhar para o futebol, então e por esse Portugal fora há uma quantidade cada vez maior de brasileiros/as a trabalhar em restaurantes, cafés e afins...e as obras onde ainda predominam trabalhadores de leste...disso ninguém fala.

ele não é inimigo dos

ele não é inimigo dos Portugueses a questão é que tens jogadores tugas tipo CR7, Nani, Carvalho, Bosingwa, jogadores de topo que nem o SLB nem outro qualquer em Portugal pode contratar, e depois tens os fraca tralha que não vão sequer à selecção e não têm experiência para jogar em clubes de liga dos campeões, isso sim é o problema é que temos apenas 2 tipos de jogadores tugas, os de topo muito caros e os fraca-tralha que embora alguns possam jogar mais ou menos não apresentam experiência profissional, mas pior é o SCP que tem apenas 27% dos jogadores são portugueses o Benfica tem 38%....

clone!

uo résa cnole...

NÃO ENTENDES OU NÃO QUERES

Entender, quando comento zangado, só respondo á má formação , como agora demonstras ao chamar-me burro , mas vou esquecer , quanto ao português a minha formação foi a á muito mas muito tempo ,não é agora que vou reciclar a minha formação , escrevo o que sei , mas procuro transmitir o meu pensamento .na forma como escrevo ,, em relação ao srº JJ , o problema é precisamente os estrangeiros , sejam novos ou mais velhos , o que jesus quer é jogadores de 8-9-10 milhões no seu clube porque ele agora está no benfica e poderá um dia ir para o porto e a capacidade de compra é igual , porque ele quando estava no belem ou braga , já falava de outra maneira , já éra a favor e contra a importação destes jogadores, qual é a sua lógica de comprar novos para se vender caro , porque não forma ele novos portugueses que ainda são mais baratos e os vende depois caros . é aqui a questão , se a lei portuguesa fosse proibir a entrada de jogadores estrangeiros ai ele estava certo , mas não, quer proibir a entrada de miudos de 16-17-18- anos que custam já 1-2-3- milhões que não são internacionais de nada , nós pagamos bilhetes caros e cotas dos clubes para ver o desmamar de jogadores em formação , é que eu como cliente de espectáculo que é o futebol quero ter e vêr qualidade , e isso não há , para vêr jovens vou aos jogos dos juniores , mais simples o jj já volta é a ser jogador porque já não falava assim . ele quer como já disse ser o melhor com os melhores do sul da américa , para ser ou dizer que é um grande treinador . sabe o sonho é ir para um clube que lhe dê o mesmo que ao mourinho , o sporting não é só o que aponta ,tem de acrescentar , pereirinha - carriço-tiago-andré santos-andré martins-como são 7 jogadores já jogaram todos ´p num jogo contra lázio- junto joão mário e ilóry são 9 .. e falta djaló e postiga que seria 11 estes doi não aproveitaram a ultima oportunidade no clube ,, portanto todos este s já jogaram ao alto nivel no sporting , não dá para a europa ok. por isso somos sempre os 2º3º , mas ao menos portugal apresenta ,, patricio-cristiano - figo-nani- quaresma- simão- h. viana- futre- c. martins- veloso- varela- moutinho - beto- inácio- e outros tantos , já viu se porto e benfica dessem um mão nisto --- seria muito bom ... e muito jogador e portugueses brilhariam no mundo do futebol ,,, e as compras do sporting são jogadores de seleção de sub- 20 -21--- de paises com futebo de alto nivel ,,,, o que não se pode comprar mesmo barato é jogadores de valor zero, que tirando o porto benfica e sporting que têem só internacionais

Embora não pareça acho que é para mim

Não te chamei burro. Por isso as aspas. Só disse que te fazes disso.

Quanto ao tema não vale a pena. Como sportinguista que és não podes com o Benfica e daí diga eu o que disser vais sempre deturpar as coisas.

Formar portugueses já se formam. Não dão é depois para vender caro. Ou julgas que só temos diamantes por lapidar?

EU POSSO COM TUDO

A minha crónica não tem nada a vêr com o benfica- porto boavista ou outro clube , mas com o que jj pensa , e eu não estou a deturpar , podes dizer que ao formar portugueses e não se vendem caro , vejamos então futre- simão - cristianos r.carvalho- b.alves-quaresma .viana- náni , será que digo mais , o importante é formar portugueses,

Interessante!!!

Quando comentas fazes de " burro " e até aprentas não saber português.

Mas olha como afinal sabes escrever!!!

E o problema não são os estrangeiros. O que o governo quer é que se comprem só estrangeiros internacionais. Sabes quanto eles custam? E quem em Portugal tem dinheiro para os comprar?

O que o JJ preconiza é que se continuem a comprar estrangeiros novos e se formem para depois vender caro, que é o que se faz. Assim ganham todos: os jogadores e os clubes. Estás a perceber?

Vê lá se o Sporting não está a fazer isso este ano? Tirando o Patricio e o João Pereira quem são os outros portugueses TITULARES dos " leões "? Tem mais, pois tem, mas são suplentes, e isso também os outros têm! Percebes?

E se é só para serem campeões em Portugal tudo bem, mas então a Liga Europa, e a Champions? Só queres clubes portugueses de trazer por casa?