Jesus: Derrota com o Marítimo não vai tirar confiança | Relvado

Jesus: Derrota com o Marítimo não vai tirar confiança

Treinador destaca que "o Benfica está a fazer um início de época brilhante" e diz que o adeus à Taça
 

O Benfica espera retomar o caminho das vitórias na quarta-feira, no jogo contra o Otelul Galati, da Liga dos Campeões. De resto o treinador Jorge Jesus salienta que não é a derrota contra o Marítimo, na Taça de Portugal, que "tirar moral" às águias.

"Vimos de 22 jogos positivos e perdemos um jogo. Não é essa derrota que nos vai tirar o moral", destaca o técnico. "O Benfica está a fazer um início de época brilhante e não é uma derrota que nos vai tirar a confiança em relação ao que estamos a fazer", diz ainda.


Jesus aponta que a equipa quer "entrar novamente no caminho certo", além de sustentar o objetivo de ficar em primeiro lugar no Grupo. "Se vencermos o jogo batemos o Manchester United e depois há a componente financeira", constata, realçando que "as vitórias dão mais dinheiro" e que esse é também um aliciante de participar na Liga dos Campeões.


O Otelul não tem qualquer ponto somado no Grupo e já leva 10 golos sofridos, contando apenas 3 marcados, mas Jesus não espera "um adversário desmotivado", salientando que os romenos vão procurar no mínimo "encaixar algum dinheiro". "Acreditamos que vai ser um jogo complicado, mas também que vamos jogar a um nível alto", refere.

O treinador da Luz admite fazer algumas poupanças na equipa por causa dos cartões amarelos. Artur, Garay e Aimar correm o risco de falhar o primeiro jogo dos oitavos-de-final se virem uma cartolina no jogo e Jesus frisa que, "se tiver essa possibilidade", poderá tratar de os "resguardar", mas durante o encontro. "O jogo é que vai ditar", aponta, garantindo que serão titulares.

Benfica:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

vamos lá Jesus eu ainda

vamos lá Jesus eu ainda confio em ti.... óbvio que ganhares a champions é pouco provável, mas só acontece a quem lá está fica com o 1o lugar pa evitar os tubarões depois logo se ve....

Está aterrorizado com o facto...

..de não ficar em primeiro do grupo,o que já lhe custou uma competição.

De uma maneira ou de outra,só fará(depois do Galati) mas dois jogos.

bimbo e tu faràs mais

bimbo e tu faràs mais do que um jogo? e so rir destes andrades bimbolandios two villagge corruption city

2.º Grande erro de JJ da época 2011/12

O primeiro é o caso Cap claro está. Não é o único culpado, mas quem tem Emerson a enterrar sistematicamente, devia dar mais valor e o benefício da dúvida a um jogador cheio de provas dadas.

Na minha opinião, JJ até ao momento, tem estado muito mal na análise destes 3 jogos cruciais (Marítimo – Taça de Portugal / Otelul – Champions / Marítimo – Liga). Não é dificíl apontar o jogo contra os romenos como sendo teoricamente o mais fácil, até porque o apuramento já está garantido e o primeiro lugar dificilmente fugirá (há sempre aquela questão que, financeiramente, uma simples vitória na Champions rende mais do que a conquista da taça de Portugal, mas sendo uma taça que já nos foge há 7 anos, seria importante manter a boa distância no que toca a conquistas). Menosprezou uma equipa como o Marítimo que tem praticado um futebol muito positivo e é uma equipa de valor; alguma rotatividade do plantel até se entende, mas não se percebe por exemplo porque Maxi (o único lateral que sabe cruzar e oferece profundidade) não foi titular visto ser ausência forçada para o jogo europeu, porquê aquela mania de substituir jogadores apenas ao minuto 60 ou 80!? Disse uma coisa na antevisão e fez outra no decorrer do encontro claramente!

Agora, ao que tudo indica, jogará na máxima força contra os romenos, quando à partida seria o jogo ideal para poupar minutos aos jogadores mais influentes para a nova deslocação à Madeira. Não se percebe…

P.S.: Depois de ver o frete que o Gaitán fez na sexta, se fosse eu a mandar, amanhã era BANCADA! Mas será titular e com um pouco de sorte sem fazer muito por isso, no final levará elogio…

concordo com praticamente

concordo com praticamente tudo. realmente é incompreensível o facto de o maxi que nem pode jogar na champions ter ficsdo de fora na madeira. e também o facto de rodar a equipa na taça quando tem um jogo mais fácil a seguir. no entanto jj também quer transmitir alguma confiança aos jogadores menos utilizados para que quando precise deles eles estejam preparados. rodou a equipa e correu mal. na figueira também podia ter ficado pelo caminho mas correu bem. o gaitan parece-me ser um jogador prodigioso mas a mentalidade dele não será a melhor. nota-se muita diferença de rendimento entre os jogos em que está motivado e os que não está. parece-me pouco profissional, é pena pois para mim é um dos maiores talentos que vieram para portugal nos últimos anos e olhem que temos tido bastantes...

mas uma coisa é certa, sempre que o benfica perde os benfiquistas culpam o JJ. não se esqueçam da grande segunda parte que o marítimo fez. isso aliado ao menor rendimento do benfica... s eo marítimo não tinha reagido provavelmente estavamos aqui a antecipar o sporting benfica.... é preciso não esquecer que os adversários também jogam e às vezes jogam melhor.

Achas?

Tu lá sabes.

E vais fazer a mesma asneira no próximo jogo para o campeonato?