Benfica bate recorde de transferências com Di María | Relvado

Benfica bate recorde de transferências com Di María

 

A saída de Di María do Benfica para o Real Madrid continua a render milhões ao clube da Luz num negócio que constitui já a maior transferência do futebol português.

O internacional argentino já rendeu às águias 33 milhões de euros, ao que apurou o jornal A Bola, realçando a circunstância de a venda do atleta ter sido feita num contrato por objectivos.

Di María e Cristiano Ronaldo (R.Madrid)A transferência resultou num lucro de 25 milhões de euros à partida para o Benfica, ficando prevista a possibilidade de somar a essa quantia mais 11 milhões, mediante o rendimento do extremo no Real Madrid (designadamente no que se refere ao número de jogos e aos golos). Assim, Di María poderá render no total, em caso de sucesso absoluto, 36 milhões de euros ao emblema da Luz.

Até agora terão já chegado ao clube 33 milhões, o que constitui já por si a maior verba alguma vez recebida por um clube português numa transferência.

O FC Porto conseguiu em 2007 quase 32 milhões de euros com a saída de Anderson para o Manchester United naquela que se torna agora a segunda transferência mais cara de sempre do futebol luso. Os dragões dominam de resto o top ten das vendas mais endinheiradas. Além do internacional brasileiro dos red devils, venderam em 2007 Pepe ao Real Madrid por 30 milhões, a mesma quantia que Ricardo Carvalho tinha rendido em 2004, aquando da saída para o Chelsea. Nesse mesmo ano, depois da glória europeia com a conquista da Champions League, Deco saiu para o Barcelona por 21 milhões. Em 2008 foi Ricardo Quaresma quem rendeu 24,6 milhões na saída para o Inter de Milão.

Entre os grandes negócios da SAD portista intromete-se o Sporting com a transferência de Nani para o Manchester United por 25,5 milhõe de euros em 2007. Quatro anos antes o clube de Alvalade tinha vendido a maior pérola da sua Academia, Cristiano Ronaldo, para o mesmo clube inglês por 17,7 milhões de euros.

Fotos: (1) slbenfica.pt e (2) Lusa

Benfica:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas o Benfica não detinha "só" 70% do passe?

É que andam por aí a fazer a contas a 100% e...
Para além disso, há ainda outra questão : dos 70% detidos pelo Benfica, que percentagem alienou o clube ao "fundo de jogadores"?

Deco = Transferência mais cara do futebol português

Alguém sabe os valores? Um amigo portista disse-me à pouco que a notícia da Abola é falsa. Alguém sabe os números exactos? Sei que recebemos o Ricardo Quaresma por troca mais uns milhões por objectivos, assim como foi com Di Maria.

Alguém que tire esta dúvida se faz favor.

Que comédia...

Já fazem contas de merceeiro só porque lhes faz uma comichão dos diabos não serem detentores da mais cara transferência de sempre do futebol português. Metem o flop do Pelé ao barulho e o outro até vai buscar os valores da venda do Quaresma. Oh my god...

Que riso... :-)

Que riso... :-)

Deco = 15M + Quaresma

Quaresma = 18M + 3M por objectivos + Pelé

Pele = 1 ou 2M

Só vocês..

.. para fazerem essas contas e essas valorizações!!

O acordo é válido sobre o que o jogador vale no momento, não quando está a valorizar-se para uma futura venda!!

Brilhante!!

olha que tem toda a lógica..

..e até te dou um exemplo contrário.

A transferência do Quaresma para o inter foi avaliada em 24M + 6M por objectivos. Nestas contas 18M em cash + 6M pelo passe de pele e os tais 6M por objectivos, dos quais só encaixamos 3M.

Teoricamente o pele valeria 6M mas o mercado e neste caso a sua venda ou empréstimo "avaliou-o" em apenas 1 ou 2M. Ou seja o real valor dele foi aquilo que nos foi pago e não o valor anterior.

No caso da venda de Deco não faço ideia de qual a avaliação teórica de Quaresma. No entanto, na prática o seu valor foi efectivamente de 22/23M. Desta forma o Deco rendeu-nos 37/38M.

ahahhahahhhahhahaha Acho que

ahahhahahhhahhahaha

Acho que o Deco rendeu 45 triliões de euros ...:-)

Excelente 2011

As tuas gargalhadas..

..não conseguem desmentir a realidade dos números e dos factos ;)

Mas continua assim pois faz-te bem à saúde!

abraço e boas entradas

O valor do Deco era de 12,5

O valor do Deco era de 12,5 milhões de euros, não 18.

?????????????

...

Podes dizer o que quiseres....

A transferência de Deco para o Barcelona fez-se por 21M. 15 em dinheiro real mais o passe de Quaresma avaliado em 6. O que querem fazer, quando dizem que Deco rendeu quase 40M, juntando aqui a guita da venda do Quarema, são falácias pois os clubes portugueses investem, para lucros futuros, o carcanhol da venda de ex-jogadores.
Por esse prisma, quando o FC Porto vender Moutinho, se este render dividendos, vamos dizer que Bruno Alves ou Meireles renderam mais do que transferência propriamente dita. O que se discute aqui são... "faite dáiveres" ;-))

Isto é mais importante

Leonor Pinhão deita-se e acorda a pensar no FC Porto. Tem a ver com a inveja doentia que alimenta há décadas, especialmente depois dos inúmeros sucessos acumulados pelos azuis e brancos. Sempre que pode (ou lhe pedem...) destila veneno que aponta ao Dragão. Chega a ser pungente para quem lê. E ridículo para quem vive desassombrado.

Esta quinta-feira, mais do mesmo, mas páginas de A Bola: «A imprensa noticiou na semana passada a morte do sócio número 3 do Futebol Clube do Porto. Tinha 95 anos; nascera em 1915. É curioso constatar como o FC Porto, que foi fundado em 1893 segundo os seus historiadores oficiais só terá tido dois sócios nos seus primeiros 22 anos de vida. E isto se o sócio número 3, que morreu no final de 2010, tivesse sido filiado no ano em que nasceu».

Cara Leonor, ao contrário de outros clubes, os estatutos do FC Porto obrigam a que, a cada cinco anos, seja feita a actualização do elenco de associados. Ou seja, os sócios que morrem ou deixam de regularizar as suas quotas perdem o seu número. E todos os filiados activos vêem o seu registo baixar. Para que perceba facilmente, quem hoje detém o cartão com o número dez mil, dentro de cinco anos pode passar para nove mil, por exemplo.

Ou seja, o sócio 3 do FC Porto, falecido recentemente, não detinha esse número no momento em que se filiou. Até um bebé de ano e meio é capaz de perceber... A senhora talvez não. Ai o veneno, Leonor... Cuidado para não morder a língua!

Perdes completamente a razão

Perdes completamente a razão quanto tens um presidente há 28 anos no teu clube que esse sim, para além de corrupto e outras coisas mais, deita-se e acorda a pensar e falar no Benfica. Esse homem apesar de todas as conquistas, nunca vai conseguir unir um povo a um clube, o seu. Será sempre um clube de uma cidade e nunca de um país.

Temos pena.

ó J

ser "um clube de um país" só atesta a mediocridade que cá reinava durante o tempo do Estado Novo...

Ainda bem que o Porto é um clube de uma cidade: do PORTO. Com Orgulho, do PORTO.

Mas alguma vez na Europa algum Milan almeja ser o clube de Itália? Ou o Manchester o clube de Inglaterra? Cada um identifica-se com os seus, com as suas origens, com as suas gentes!

Só num país ultra centralizado, tendencioso, parcial, regionalmente desigual, como o foi Portugal durante décadas, sob um regime fascista, é que uma situação destas poderia acontecer!

Ainda bem que o FC Porto é do PORTO e representa o PORTO!

O Benfica foi e será sempre

O Benfica foi e será sempre um clube Universal, de Lisboa (sede) mas de Portugal e do Mundo. Não nos fechamos a regionalismos bacocos e desculpamos com Estados Novos... Nesse tempo o Benfica, ficou sem terrenos sem esádio e construiu o antigo estádio da Luz com o sacrifício e suor dos adeptos e sócios. E não baptizou o seu estadio de 28 de Maio e tal... Colagens bacocas meu caro...

Esse é daqueles mistérios da 2ª circular..

...que eu nunca entendi.

Como é que possível "sócios" terem 30 anos de quotas em atraso e manterem o número, tipo José Eduardo Moniz?..

No porto é limpinho, quem não paga ao fim de 5 anos deixa de ser sócio e o número deixa de lhe pertencer. Simples.

Simples??

Coitada da Leonor.....

não lhe adivinhava um sucesso

tão imediato em terras de nuestros hermanos.... Está de facto de parabéns, bem como o Benfica pelo valos conseguido

Eu engoli o Sapo Di Maria

Surpreendeu-me claramente! Pensei que não ultrapassasse as fintinhas e as quedas na área. O seu Mundial deu-me razão mas.. Cresceu muito com Mourinho como já afirmou!

São 36 Milhões para os cofres da Luz, e será um novo recorde! Impressionante! Embora tenham gasto em Roberto (8.5M), Jara (5.5M), Gaitán (8.5M), e só o Espanhol é que mostrou qualidade após o início de época, mas nunca valerá os euros pagos pelo Slb.

Ps: Quanto custou Di Maria? 6M? E qual foi a percentagem que venderam no final da época?

alguem se esqueceu do rodrigo

esse vindo directamente do real madrid por 6M ou 8M para emprestar será que está envolvido no negocio di maria??

Um mistério

A contratação desse Rodrigo,mas talvez tenhas razão.

Foi uma "clasula" na venda de di maria..

Que lhes ficou pela módica quantia de 6M..

Foi obviamente

Um grande negócio para o Benfica em termos financeiros, em termos desportivos não foi, pois é um jogador que faz bastante falta.
Não há muitos jogadores de ala com a velocidade e genialidade do Di Maria, esta aventura no Real Madrid está apenas a começar, a tendência é para ele melhorar cada vez mais.