Futebol incita crise económica do país? | Relvado

Futebol incita crise económica do país?

 

Bruno_T acrescenta: "será que por causa
de um mero jogo se justifica depauperar os cofres e ficar a dever a tudo e
todos, pondo em causa a própria saúde económica de um país?!
O futebol não dá de comer, apenas entretem!"

Benfica:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

record

vamos todos acreditar na credibilidade do jornal Record?

Os pontos nos ii

Muito sinceramente, de nada me interessa o tamanho do passivo encarnado. O Benfica é que terá que desenvolver estratégias para atenuar esse valor e se tem dirigentes eleitos é para isso mesmo...

      Também é verdade que o clube encarnado já não poderá pedir um regime de excepção. Regime que, recordo, até foi defendido por dirigentes de outros clubes (por exemplo, Dias da Cunha).

      Mas sejamos coerentes, o principal problema do Benfica não é o passivo, é a falta de títulos. E a necessidade de equilibrar um plantel competitivo com as responsabilidades fiscais e, até, com o clima pré-eleitoral que se começa já a sentir...

      Neste momento, todos os clubes estão com a corda na garganta. E a situação só piorará qundo a factura dos novos estádios começar a ser debitada. Aí, então, teremos que assistir a uma mudança efectiva das práticas e das estratégias das SAD's. Até lá, viveremos placidamente perante o abismo.

      Mas esse problema não é apenas dos clubes, mas im duma mentalidade bem portuguesa do deixa andar. O Benfica, para o melhor e para o pior, é a maior alegoria nesse sentido...

      end

Nunca percebi...

... Esta perseguição ao Futebol.

Num país em que o nacionalismo só se manifesta na altura em que se festejam as vitórias (quase sempre desportivas) e que todos os cidadãos tentam aproveitar-se do Estado (inclusivé os membros do governo), fugindo aos impostos, recebendo indevidamente fundos e regalias como o do desemprego, acho curioso esta preocupação com o que os clubes devem.

Por acaso os clubes desportivos são as únicas entidades devedoras ao Estado? Serão as que mais devem?

A resposta a estas perguntas é um rotundo e inevitável NÃO. Devido a diversas circunstâncias, sejam elas a necessidade de não aumentar o desemprego, o incentivo à industria e à produção ou simplesmente o beneficiamento dos grupos económicos mais fortes, o Estado tem como obrigação manter-se credor (sendo devedor noutras circunstâncias) de determinadas entidades, em valores muito superiores à totalidade da dívida dos clubes.´

Acho igualmente fabulosa a frase final deste artigo: "O futebol não dá de comer, apenas entretem!". Se o futebol fosse apenas um entretenimento, como é possível que mova tanto dinheiro. Já pensou a quantidade de empregos que o desporto em geral e o futebol em particular mantêm? Não estou a falar só dos funcionários do clube mas também de empresas de publicidade e marketing, meios de comunicação social, empresas de contrução civil, empresas de segurança... isto para não falar do serviço público que prestam na ocupação do tempo livre de uma enorme quantidade de jovens e na divulgação do nome do nosso país além-fronteiras.

Apesar de tudo isto, não acho que devam ser perdoados das suas dívidas nem se devam ilibar das suas obrigações. Simplesmente irrita-me este constante bater no ceguinho.

Cumprimentos,
SinCity

Futebol...


O futebol não dá de comer, apenas entretem!


O futebol também dá de comer a muita gente. Jogadores, técnicos, pessoal administrativo, vendedores de bilhetes, às televisões que transmitem os jogos... Aos vendedores de cachecois e bandeiras no meio da rua, aos empresários... Os novos estádios dão dinheiro às empresas de construção, aos trabalhadores de construção civil, aos arquitectos e engenheiros...

É preciso é que haja dirigentes sérios que estejam dispostos a cumprir as suas obrigações, sem meterem os eventuais exitos desportivos acima de tudo. Porque se não o fizerem, aí é que o futebol não dá de comer a ninguém.

De qualquer forma, se ninguém fugisse aos impostos, isto estaria bem melhor. Não é só no futebol...

Podias colocar aqui o Link da

notícia é que gostava de ler o artigo!!

195 Milhões de Contos de passivo!

Tou a ver que em breve vamos ter em Portugal o Estádio EuroÁrea FC a receber a final do Euro e o Centro de Estágios BPI a acolher os treinos do Esporte Lisboa de Benfica(Fiorentina---Florentina)...

Saudações

Re:Podias colocar aqui o Link da

também não exageres...195 milhoes de euros...se fosse de contos....acho que era o PIB de muitos paises de Africa juntos...hohoho

Eu sei que são Euros

só que isso,salvo erro, representa as dívidas a empresas ou bancos contraídas pelo Benfica.

Se lhe juntares futuros empréstimos para pagar o resto do Estádio e Futuro Centro de Estágios verás que este valor ainda vai subir consideravelmente.

E ao que sei o Benfica ao contrário do Real Madrid não tem terrenos para vender para pagar as dívidas ás entidades que lhe emprestaram o dinheiro, vamos ver no que dá, a entrada na Liga dos Campeões trará uma injecção de dinheiro ao Clube, e apesar do seu valor minimo quando comparado com as dívidas será dinheiro fresco muito útil para responder a problemas a curto prazo evitando ter que contrair novos alargamentos aos empréstimos em vigor.

Saudações

PS

Tens alguma ideia de qual é a relação em Euros do passivo e activos do FCP e Sporting?

Saudações

conversa de fila no supermercado

o passivo do Benfica ! sempre o passivo!

não tenho pretensões de entender oou de defender como funciona a gestão do Benfica nem dos outros clubes.

No entanto, penso que a bem de uma simplificação exagerada por parte dos jornais/jornalistas, há o hábito para se avaliar a condição financeira e económica dos clubes apenas pelo valor do seu passivo. isto é errado e bastante idiota.

deixem lá o benfica ter o passivo que quiser - os respectivos gestores têm a obrigação de obter os activos adequados para a actividade normal do clube. aí é que a porca torce o rabo!

195 milhões???

...ena...caracoles!

A Bacalhau Seco ( Manuel Ferreira Leite ) vai conseguir reduzir o déficit orçamentário para 0% do PIB ainda este ano...basta cobrar as dividas ao Benfica !...hohoho.

Afinal é facil...para que raios estamos todos aqui a apertar o cinto ?

Re:195 milhões???

Acho que estás a fazer confusão...
O Benfica pode ter um passivo de 195 milhões de euros sem dever um único centimo ao estado. Quando se fala em dívidas, não significa que sejam necessariamente ás instituições públicas. A grande maioria será a instituições privadas a quem o Benfica pediu (e continua a pedir...) empréstimos.