FC Porto-Benfica: Lima apaga fogo do dragão | Relvado

FC Porto-Benfica: Lima apaga fogo do dragão

Encarnados vencem por 2-0 e regressam a casa com seis pontos de vantagem.
 
Benfica-FC Porto (13/01/13): Gaitán vs Jackson

O Benfica saiu vitorioso este domingo do clássico do Dragão, vencendo o FC Porto por 2-0. Uma vitória que coloca os encarnados com uma confortável vantagem na liderança da 1.ª Liga. São agora seis os pontos que separam as duas equipas, uma diferença confortável para o campeão.

A vitória aceita-se pelo acerto com que o Benfica atuou no terreno do adversário. A equipa de Jorge Jesus falhou menos e não desperdiçou as duas oportunidades de que dispôs. No plano oposto, a formação de Julen Lopetegui nunca conseguiu expressar em golos o maior pendor atacante e teve duas falhas que resultaram nos dois golos, ambos de Lima.

Os primeiros 15 minutos foram de domínio quase total do FC Porto. O Benfica demorou a acertar nas marcações, os seus laterais, Maxi e André Almeida, eram batidos pela velocidade de Brahimi e Tello, e valeu nessa altura a Júlio César a pouca precisão no último passe dos azuis e brancos.

Pouco a pouco o Benfica foi equilibrando a contenda. As marcações tornaram-se mais eficientes e o jogo passou a ser mais discutido a meio-campo. Enzo Pérez, mais uma vez, mostrou a ser imperial, e Samaris cumpriu a preceito a missão.

O primeiro golo, no entanto, surgiu de forma imprevisível, aos 36 minutos. Maxi Pereira efetuou um lançamento de linha lateral, a bola bateu no chão, na grande área portista, sem que ninguém lhe tocasse, Fabiano ficou parado e Lima aproveitou para marcar. Uma enorme falha da defesa do FC Porto.

A segunda parte não foi muito diferente da primeira. O FC Porto procurou o empate, mas o Benfica defendeu quase sempre muito bem. O segundo golo, novamente por Lima, aos 56 minutos, foi uma estocada na organização portista. A defesa deixou Talisca rematar, Fabiano fez uma defesa incompleta e Lima, no sítio certo, marcou mais um golo fácil.

Julen Lopetegui fez o que lhe competia. Mexeu na equipa, lançou Quintero e Quaresma, e o internacional português mexeu no jogo. Foi nessa altura que surgiram os melhores lances da equipa da casa e Jackson esteve muito perto de marcar: acertou duas vezes na trave, aos 77 e 80 minutos. Faltou-lhe eficácia, discernimento… e também um pouco de sorte.

A vitória premeia a organização do Benfica e castiga a falta de eficácia do FC Porto. Os encarnados são agora o principal candidato ao título.

Equipas:

FC Porto - Fabiano; Danilo, Martins Indi, Marcano e Alex Sandro (Aboubakar 77’); Casemiro, Herrera (Quintero 58’), Óliver Tello (Quaresma 58’) e Brahimi; Jackson Martínez.

Benfica - Júlio César; Maxi Pereira, Luisão (César 76’), Jardel e André Almeida; Samaris; Salvio (90’+3’), Enzo Pérez e Gaitán; Talisca (Ola John 80’) e Lima.

Benfica:

Comentários [178]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

..............

Blog Interessante:

http://codigofutebolistico.wix.com/codigofutebolistico#!FC-Porto-vs-SL-Benfica-1%C2%AA-Parte/cmbz/92B501DB-C81B-421B-9E18-9C37CF644A22

Concluindo, vitória justa, e sem q fortuna!

1º ponto: O FC Porto, fez o suficiente, para alcançar outro resultado.

2º ponto: O FC Porto, tem qualidade individual, para produzir mais.

3º ponto: O Benfica foi, estrategicamente, muito bom, do ponto de vista defensivo.

4º ponto: O Benfica, não existiu, em organização ofensiva e foi, paupérrimo em transição ofensiva.

1º ponto: Ganha quem marca

1º ponto: Ganha quem marca golos, o resto é conversa de quem perde.

2º ponto: Se a minha avó não morresse ainda hoje era viva.

3º ponto: Quem não sofre golos tem mais possibilidades de ganhar.

4º ponto: Moral da hisitória o Benfica foi mau mas marcou 2 golos e ganhou, o adversário foi muito bom não marcou golos e perdeu.

Simples e não há nada que enganar!

Sim. Ningue´m tem

Sim. Ningue´m tem deificuldades em interpretar o placard. Obrigado capitão obvio.

5º ponto, o mais importante

ainda tens 2 dedos enfiados no cu e o clubeco compal das antas ficou 6 pontos de atraso em relação ao SLB
ohohoh

Lamelas, Qual é a dilatação

Lamelas,

Qual é a dilatação do teu cu? Cabe uma ou duas mãos?

Campeonato entregue aquela equipa que joga à equipa pequena?

quem te está farto de enfiar o fist no

cu nos últimos anos é belhinho putanheiro, o melhor ainda está por chegar... e olha que nem sabes o que está porvir, ó bimbo (des)informado, eheheh
o clube compal das antas ainda é mais pequenino que a dita equipa pequena, pois plantel com cepos para o cracalhão e orientada pelo flopteco, perdeu por 2, em casa e com o super cagalhão como árbitro
OHOHOH

O bruxo empata f*d@s escreveu

O bruxo empata f*d@s escreveu isto a 12 de Dezembro

As estatísticas definem meras tendências, e elas podem ditar ou não que se o Benfica de Jesus vencer o FC Porto para a Liga, os encarnados serão Campeões Nacionais.

Tirem as vossas conclusões!

"As estatísticas definem

"As estatísticas definem meras tendências, e elas podem ditar ou não que se o Benfica de Jesus vencer o FC Porto para a Liga, os encarnados serão Campeões Nacionais.

Tirem as vossas conclusões"

Grandela,

As conclusões? Ditam que a Matemática e o Português, são a ovelha negra do ensino em Portugal...

Podes soletrar :

"As estatísticas definem meras tendências, e elas podem ditar ou não.."

Nunca festejei um Campeonato nos Barreiros à 27 Jornada, quando distava 4 pontos do 2º classificado...

Se as estatísticas não

Se as estatísticas não enganarem o Flopetegui percebe tanto, mas tanto, de futebol como eu percebo do lançamento de naves espaciais!!!

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?con...

Barra 2 - Lima 2

Estou com 1 cabeção do tamanho de Turim. Pronto, talvez esteja a exagerar... de Amesterdão que é uma cidade pequena.

O visitante foi um justo vencedor mesmo jogando como um Oliveirense, quiça um Juventude de Évora. Todos atrás da bola, a defender com 11 homens atrás da bola e efectuando 3, 4 remates em que 2 deram golo!!

Não merecemos vencer, insultei fortemente Brahimi - passa a bola caralho!! -, enfim...

Nada está perdido! Faltam mais de 20 jogos!!

Saiu o Basileia...
Equipa matreira.
Preferia um Schalke04.

Oxalá que não seja um Málaga!

Venha o Vitória e uma vitória para alegrar a malta.

F*da-se, estou mesmo f*dido. A minha confiança a mais, resultou num soco enorme no estômago.

Já disse, c*aralho?

Embaraçoso perder com um slb

Embaraçoso perder com um slb tao fraquinho com 2 gols de 1 coxo.A verdade é que as tao proclmadas estrelas do Porto nao sao nada de especial analisemos o TELLO por exemplo um gajo k nao consegue fazer a folha ao andre almeida e ao maxi dificilmente vai longe na carreira...

O porto este ano ja podia ter pelo menos mais 4 derrotas (empatou prai 4 ou 5 jogos nos ultimos 5 minutos) e sejamos dinceros o grupo da champions era bem fraco.

como é que vou dizer isto

CHUPEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
bebam um chá com um bocadinho de lima que isso passa, nunca tinha visto num jogo de futebol um jogador levar ao mesmo tempo falta de 3 jogadores, o talisca hj deve ser só dores mais parecia futebol americano

bimbos ingénuos que por aqui andam... 50 anos de jejum

não desejava mais nada

"E ontem no Dragão, estavam ainda a pensar com quantos golos iriam levar"

ser goleado? nem empatar eu pensei que fossem quanto mais que o SLB fosse goleado...

"Lamelas, Para Domingo, o
Enviado por Bruxoempatafada a 07 de Dezembro de 2014, às 12:24.
[0 pts.]
Lamelas,
Para Domingo, o extinto benfica terá de defrontar mais um "duplo autocarro" azul... E como tem sido fortes, muito fortes os MAIS MAIORES GRANDES, quando defrontam equipas da Champions...
Em Coimbra houve confrontos entre a policia e as claques do FC Porto? A coisa foi ordeira, não foi? Houve petardos e arraial minhoto?
Gosto da forma mais incompetente que há de admirar o melhor Clube Português, o FC Porto!
Curiosidade academica, prognosticos para o proximo Domingo, tens?
responder
Penalty"

resultado final 10 para o SLB e 0 para o clubeco compal
Enviado por ArquePulha a 07 de Dezembro de 2014, às 12:43.
[0 pts.]
das antas"

ohohoh

o que eu sei é que este ano

o que eu sei é que este ano jogamos 6 vezes contra eles, e das 6 vezes, ganhamos 4 jogos, perdemos um pela margem minima e perdemos ainda outro por 2-1 em que deu para Joao Cancelo os restantes reservas serem campeoes Nacionais...

Mas lá...deixemos o entendido das estatisticas moldar isto à maneira dele...

Pouco a dizer...

Aceita-se perfeitamente o resultado, não há lugar a tristezas e poucos defeitos se poderão apontar... Mas antes de mais, parabéns ao Benfica.

Foi justo? Talvez não, mas isso pouco interessa. Se bem me lembro, O Real no ano passado espeta 4 ao Bayern e foi dominado.

Lopetegui meteu a melhor equipa? Julgo que sim, embora a aposta em Marcano talvez fosse escusada. De qualquer forma, aos erros que Maicon comete não será por aí que o critico.

Lopetegui fez as alterações certas? Também me parece que sim. Meteu a carne no assador, mesmo desprotegendo atrás e arriscando-se a ser goleado. De qualquer forma, se queria marcar não seria com troca por troca de jogadores.

Assim sendo, pouco a dizer. Apenas que faltou raça, faltou aquele querer vencer que sempre nos caracterizou e que nos distinguia dos adversários e que é fundamental nestes clássicos.

Na Champions, venha o Basileia e pf não se convençam de que está ganho...

Cumps,
adam

por acaso

discordo, acho que tirar Tello por Quaresma foi um erro.... Mais valia meter Brahimi no meio e manter os 2 extremos em campo

Aqui estão os paspalhos...

... Do costume, os que para não dizerem nada que se coma, precisam de escrever quase uma enciclopédia... LOLOLOL

E dizem esses paspalhos à coisa e tal o Jay Jay aprendeu e deu um banho tratico bla bla bla...

Minha nossa, ainda agora não sabem como não saíram de lá goleados, quanto mais como foram ganhar o jogo...

Em duas jornadas consecutivas estes gajos que jogam à Boavista de 3ª divisão, conseguiram ganhar ao Belenenses com o 1º golo de canto(rolo compressor) e canto esse em que existe uma 1º cabeçada defeituosa que vai ter com outro colega, que assiste um outro que depois dá golo... Resumindo, golo às 3 tabelas, e que não foi lance estudado... 2º Golo, nasce de um penalti como tantos outros, ou seja falsos como judas.... Mais uma vez ganham um jogo de bola parada, mas lá está é o rolo compressor... LOLOLOL

E ontem no Dragão, estavam ainda a pensar com quantos golos iriam levar, quando num lançamento de linha lateral(o tais rolo compressor) o Lima marca de anca... LOLOLOL tática dizem estes papalhos... LOLOL

Ó Pah, o jogo de ontem foi tão caricato, que o Porto nada poderia fazer contra tanto infortúnio, ate o lance em Martinez corta a bola com o braço, (e depois remata para golo) a bola já levava carimbo de golo...Não fosse o Jackson e dali vinha o golo do Porto...

Ou seja, ontem ate o melhor marcador do campeonato serviu para "safar" aqueles desgraçados, que nem sabiam o que lhes estava a acontecer...

Resumindo, levaram uma coça tática, levaram um baile de futebol, não sabiam sequer o caminho para a baliza do Porto, marcam de um lançamento de linha lateral, e depois venho ler aqui os tais que não sabem sequer o que é um extremo direto, dizer que o Jay Jay aprendeu...!!! Minha nossa...

......................

Refilão hoje estou simpático

*************************TEM UM BOM NATAL****************************

Minha nossa!!!

Minha nossa!!!

Foda-se refilão

essa cabeçorra está mesmo fodida! Deixa-me fazer-te um resumo dos últimos 4 jogos do fcp na sala de lazer do Glorioso, contra equipas de nível superior:

época 2013/2014
(Taça da Liga) fcp-SLB 0-0 (3-4 desempate por penaltys)
(Liga) fcp-SLB 2-1

época 2014/2015
(Taça de Portugal) fcp-SCP 1-3
(Liga) fcp-SLB 0-2

Será coincidência uma superequipa europeia dominadora e que não deixa respirar os adversários ser enrabada a sangue frio em 3 dos últimos 4 jogos, no seu próprio estádio? Parece-me que não! Se até o Tó Oliveirinha e o Miguel Guedes dão a mão à palmatória e reconhecem que o Benfica ganhou por mérito próprio, como é que um entendido como tu não reconhece que vocês falharam e o Benfica ganhou justamente? Viste o 1º golo? Parece-te que o golo marcado é de uma equipa que joga à 3ª divisão, ou é sofrido por uma equipa de distritais? E o 2º golo? Parece-te que aquela defesa é de uma superequipa europeia? E o discurso do lopatêgui? Foda-se, se fosse treinador do Benfica tirava-lhe logo os microgaitas da frente e levava um piparote tão grande que até andava de lado. Penso que vocês têm é que se preocupar com a vossa equipa e a incompetência que para ali reina. Com 2 ou 3 daqueles jogadores no Benfica, em março éramos campeões. Mas assim ainda teremos luta até maio, resta saber se é com o guimarães ou o braga.

O Benfica levou um coça tática??!

Devemos ter visto jogos diferentes. Ontem perdeste e perdeste bem, apesar de efetivamente termos tido sorte. Se queres que te diga penso que deverias estar mais preocupado com a conferência pós-jogo do teu treinador do que com o resultado.

...devias ficar mesmo pela

...devias ficar mesmo pela conversa das bichas e dos herpes...porque dizeres que o o Benfica levou uma coça tactica é mesmo de quem nao percebe um corno de futebol....

eu até te explicava como é que o Porto dominou um jogo de futebol, mas tacticamente o Benfica ter sido superior....Mas esses cornos iam-se limitar a deturpar e ir pela mesma coisa de dizer que eu disse que extremo descai para as alas, quando na verdade me referia a extremos que descaem para o centro do campo....

Limita-te ao que sabes, filho....chupa joanetes, tenta malhar na minha figura...Mas nao fales de Futebol...acabas por fazer figuras tristes...

Ps: Na tua barraca do Amor, em que para ti o Benfica é os BESfica e para a tua velha dos joanetes o Benfica é o Extinto Benfica, o Alverca II, essa merda de um Clube todo fodido como esta o Benfica andar nestes ultimos meses a encavar-vos dever criar um mau ambiente familiar, nao deve ?

Para ti:

INCHA PORCO DO CARALHO, INCHAAAAAA!!! Deves estar com uns cornos do caralho!! Cuidado ao passares em ruas estreitas, não vás ficar entalado... Tal é a envergadura das hastes!!

OHOHOH

lambe peidas, realmente isso

lambe peidas, realmente isso tudo o que dizes é muito bonito e eu estou muito emocionado com tanto blá, blá, blá...

Mas por mim até podiam ter enviado 1500 bolas ao poste e mais 750 defesas com a cabeça do Julio Cesar mais 900 falhanços de baliza aberta do Jackson, que o que interessa e conta são as duas bolas dentro das redes do portinho...

Imagino como deve estar essa marmita toda inchado, já sem falar do tamanho da azia (pior que o vulcão em Cabo Verde).

Essa tua lenga, lenga toda só engana os morcões da tua laia, por isso deixa te de tretas e abre a pesta.
Este portinho é uma farsa...

Não resisto

Há bastante que nada digo aqui nesta bosta de site, é só ver que o jogo já acabou faz tempo e ainda continua no intervalo aqui, até porque só cá anda a merda dos persevejos e alguns que se fazem passar por lagartos mas que não passam de persevejos encapotados, e que só debitam merda em tudo o que dizem. Mas lá por nada dizer não quer dizer que não tenha vindo cá para ir lendo o que os persevejos alarves vão dizendo e que me fazem rir a bandeiras despregadas.

E agora não resisto. DEpois de ante-ontem e ontem ter lido aqui o que a Buxa empata fodas foi dizendo sobre o arbitro ser o super dragão que se sabe. Dizia ele que foi o melhor que podia ter sido nomeado e que com este não tinha problemas em acreditar que ganhava o jogo e que o " Sr. Nomeações ", a figura que eles inventaram para desculpabilizar a incompetência que têm, não iria entrar em jogo.

E agora eu pergunto a esse avantesma: E agora? Como justificas esta derrota que se previa há muito por todos aqueles que vêem futebol com olhos de ver? O Jorge Sousa passou a ser o Sr. Nomeações? Quantos erros têve ele a favor dos encarnados?

Levaram no cortiço pelo extinto Benfica. Ou seja fantasmas e mortos vieram e ganharam mesmo na vossa casa. Claro que como extintos são assombrações não é ó monte de esterco?

E fica o hino do costume:

Porto, Porto, Porto,
ès uma anedota,
Dá-me neste dia,
Mais uma alegria,
Mais uma derrota.

Com aquela musica pimba da Amélia Canossa claro.

LLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

Quero ver como vos í-des livrar deste MELÃO. LLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL

Guida peituda da

Guida peituda da Cordoaria!

Tás como Dragão de Oiro Bieira, mas esse é sócio Tri-color! lol

O Boavista surpreendentemente fez 13 pontos em 13 jornadas, e nem uma palavra tua Guida?

Olha lá, quem te aperta esse silicone é o Manel do Laço ou o Barbas? lol

Um monte esterco a escrever...

...deve dar dinheiro á brava no circo. Eu ía ver. LOL. Vai lá falar com o Cardinali que pode ser que tenhas a vida feita.
È que andar por aqui todo o dia quer dizer que és mais um calão que vive da reinsersão.

Mas, é verdade, eu só ligo a MERDA quando estou distraído. Mas ainda pergunto: esse cerebro é tão limitado que nem consegue perceber o que digo no 1º paragrafo? Foda-se que és monte de MERDA que escreve.

Incha

filho da puta! O teu amiguinho que afirmava que o Benfica ia sair do antro da corrupção com um saco cheio, onde é que anda?! Porco corrupto dum cabrão!! 2 batatinhas na peidola, gostaste javardola de merda?!

OHOHOH

Não resisto

Há bastante que nada digo aqui nesta bosta de site, é só ver que o jogo já acabou faz tempo e ainda continua no intervalo aqui, até porque só cá anda a merda dos persevejos e alguns que se fazem passar por lagartos mas que não passam de persevejos encapotados, e que só debitam merda em tudo o que dizem. Mas lá por nada dizer não quer dizer que não tenha vindo cá para ir lendo o que os persevejos alarves vão dizendo e que me fazem rir a bandeiras despregadas.

E agora não resisto. DEpois de ante-ontem e ontem ter lido aqui o que a Buxa empata fodas foi dizendo sobre o arbitro ser o super dragão que se sabe. Dizia ele que foi o melhor que podia ter sido nomeado e que com este não tinha problemas em acreditar que ganhava o jogo e que o " Sr. Nomeações ", a figura que eles inventaram para desculpabilizar a incompetência que têm, não iria entrar em jogo.

E agora eu pergunto a esse avantesma: E agora? Como justificas esta derrota que se previa há muito por todos aqueles que vêem futebol com olhos de ver? O Jorge Sousa passou a ser o Sr. Nomeações? Quantos erros têve ele a favor dos encarnados?

Levaram no cortiço pelo extinto Benfica. Ou seja fantasmas e mortos vieram e ganharam mesmo na vossa casa. Claro que como extintos são assombrações não é ó monte de esterco?

E fica o hino do costume:

Porto, Porto, Porto,
ès uma anedota,
Dá-me neste dia,
Mais uma alegria,
Mais uma derrota.

Com aquela musica pimba da Amélia Canossa claro.

LLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

Quero ver como vos í-des livrar deste MELÃO. LLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL