FC Porto vence Benfica e reentra na luta pelo título | Relvado

FC Porto vence Benfica e reentra na luta pelo título

Dragões foram ganhar à Luz por 2-1, depois de estarem a perder.
 
Aboubakar festeja em jogo do FC Porto
fcporto.pt

O Benfica foi surpreendido esta sexta-feira pelo FC Porto no Estádio da Luz. Os encarnados perderam o jogo de arranque da 22.ª jornada por 1-2 e permitiram aos azuis e brancos reentrarem na luta pelo título nacional. A julgar pelo que aconteceu em campo, vai haver campeonato até ao fim.

A vitória do FC Porto deveu-se à atitude concentrada e competitiva com que enfrentou a partida (precisava de ganhar e entrou em campo decidido a consegui-lo), aliada a uma eficácia acentuada e a um Casillas a mostrar que ainda é um guarda-redes de grandes noites. Do outro lado, notou-se inconsistência defensiva da parte do Benfica e, na frente, a equipa da casa falhou demasiadas oportunidades. Falhas que não deixam de ser estranhas, face à capacidade goleadora que o Benfica tem demonstrado nos jogos mais recentes – verdade seja dita que frente a opositores de menor qualidade.  

O FC Porto entrou bem mas, pouco a pouco, o Benfica tomou conta do jogo. Pizzi esteve perto de marcar, aos 16 minutos, mas foi o inevitável Mitroglou a encher o pé e a fazer saltar as bancadas, com um remate certeiro aos 18 minutos.

Pensou-se que o Benfica iria embalar para mais uma jornada festiva, mas pela frente tinha um FC Porto determinado. Os dragões, com um central estreante (Chidozie) que encheu as medidas de todos, equilibraram o embate no meio-campo, cresceram e empataram por Herrera, com um bom remate aos 28 minutos.

O Benfica poderia ter voltado a marcar, com Jonas a fazer Casillas brilhar aos 35’, e com Mitroglou a desperdiçar cinco minutos depois. Mas Herrera também poderia ter bisado antes do intervalo. Muitas jogadas de ataque, muitos remates à baliza, um jogo leal, bem disputado e emotivo, como se quer.

O FC Porto voltou a reentrar bem, mas foi o Benfica a estar outra vez mais perto de festejar, aos 52’, quando Gaitán voltou a pôr à prova a noite inspirada de Casillas.

Já com Marega em campo, no lugar do desinspirado Corona, o FC Porto consumou a reviravolta, aos 65’. Um erro da defensiva encarnada – Jardel esteve mal – permitiu a Aboubakar isolar-se e a enganar Júlio César.

Até final, o destaque vai para Casillas, que completou a sua superior exibição com um punhado de grandes intervenções, e para o regresso de Salvio, que se estreou esta temporada.

O Benfica voltou a perder, depois de uma extraordinária recuperação que o fez encostar-se ao Sporting. Mas entre grandes equipas, todos os resultados são possíveis. E convém nunca esquecer-se que em Portugal há, quase sempre, três grandes equipas, que podem vencer em qualquer ocasião.

Benfica - Júlio César; André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu (Salvio, 80’); Pizzi (Carcela, 69’), Samaris (Talisca, 69’), Renato Sanches e Gaitán; Jonas e Mitroglou.
Suplentes: Ederson; Sílvio, Nélson Semedo, Salvio, Carcela, Talisca e Raúl Jiménez.

FC Porto - Casillas; Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi e Layún; Danilo, Herrera e André André (Rúben Neves, 75’); Brahimi (Varela, 87’), Aboubakar e Corona (Marega, 59’).
Suplentes: Helton, José Ángel, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Varela, Marega e Suk.

Benfica:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

2 remates perigosos, 2 golos!

Engraçado agora os porcos dragartos nada dizerem acerca da justiça do resultado quando na época passada após terem levado 2 limas no dragay fartaram-se de ganir com a injustiça do mesmo! Por que será? Parece que agora os porcos resolveram sair todos da toca quando após terem sido enrabados em casa pelo arouca nem piarem! OHOHOH

Chupa cães

O Salão de festas foi bom , mas tava muita luz para a procima desligam a luz e ligam a rega da um espetaculo melhor hoje vai o VILAS BOAS e O HULK vai ser de goliada chupa benficistas

Incha, boi!

Viste o agressor de stewards e o libras boas a serem enrabados? Então os dragartos aziados do costume não aparecem? Onde estão os yukicães, bruxas chupa joanetes, wiliams do caralho, putas refilonas, etc.? Cobardes de merda! Agora o cobarde do coração a pilhas do apito da costa não sai da toca? OHOHOH Sem a fruta, os jorges sousas, a falta de eficácia, o mijo, as defesas do casillas nada valem! Eu bem disse que iam levar na bilha! Esta derrota só prova que deviam ter sido goleados na luz e venceram por mero acaso! O dortmund teve bem menos oportunidades que o Benfica e neste jogo podiam ter sofrido mais! OHOHOH

Ora está, estes Zurros

Ora está, estes Zurros encarnados, são do mais covarde e inocentes que existe... Mas eu já sabia, bastava haver uma arbitragem justa, para que estes camelos, tipo o Burro Mirandês, dar de frosques mais uns tempos, e depois aparece aqui passados mais uns tempos com outro nick, e armado em arauto dos vermes vermelhos...

Canalhada do caralho, alem de corruptos, são autênticos inocentes...

SAUDADES MINHAS?

ATENÇÃO EU GOSTO MUITO DE MULHERES NÃO ME CONFUNDAS CONTIGO.

JÁ REPARASTE NO MEU NICK? SE O PORTO GANHOU, NÃO FAZ SENTIDO VIR AQUI. AGORA COMO ONTEM PERDEU JÁ FAZ SENTIDO...PERCEBESTE OTÁRIO?

Covarde? Quem, tu que não apareces

após o teu clube ter sido enrabado na alemanha? Sem os proenças, mijo, defesas do casillas e fruta nada valem! Viste o agressor de stewards e o libras boas a serem enrabados? Então os dragartos aziados do costume não aparecem? Onde estão os yukicães, bruxas chupa joanetes, wiliams do caralho, putas refilonas, etc.? Cobardes de merda! Agora o cobarde do coração a pilhas do apito da costa não sai da toca? OHOHOH Sem a fruta, os jorges sousas, a falta de eficácia, o mijo, as defesas do casillas nada valem! Eu bem disse que iam levar na bilha! Esta derrota só prova que deviam ter sido goleados na luz e venceram por mero acaso! O dortmund teve bem menos oportunidades que o Benfica e neste jogo podiam ter sofrido mais! OHOHOH

Esta coisa está meio parada,

Esta coisa está meio parada, ou é impressão minha? Sim, também é verdade, o FC Porto ganhar na Luz já se tornou normal e vulgar para o Campeonato, nem me regozijo, é um resultado normal do FC Porto!

Ora vejamos, seculo XXI, balizado entre 2000/01 e 2015/16, em 16 temporadas desportivas, os 16 resultados do FC Porto na Luz para o Campeonato :

Eis os registos do FC Porto na Luz: 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas e com um goal-average, 16 golos marcados e 15 tentos sofridos pelos Dragões. Fica a pergunta, o FC Porto quando joga na Luz, será que joga em casa?

Vamos alargar a história? Então, em 82 Campeonatos e os mesmos 82 desafios, o FC Porto venceu 15 partidas em Lisboa com o Benfica!

Todavia, com o Presi_mente Bieira (ilustre Dragão de ouro como sócio da década), o FC Porto nas ultimas 14 temporadas/Campeonatos venceu na Luz 6 desafios para o Campeonato, e como em equipa que ganha não se mexe, CARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRREGA BIEIRA para mais um mandato desportivo e financeiro, afinal os pobres adeptos "enganados" apoiam o labrego iletrado, de forma incondicional, mas nos Portistas não abandonamos este ilustre sócio da década do FC Porto, quem nos ofereceu o Deco, e até foi o "homem da interira confiança do Senhor Pinto da Costa"! lol

No próximo Campeonato, o FC Porto irá jogar na Luz sem G Redes, contrariando os regulamentos. Curioso, na temporada passada, numa das raras vitórias do fifica no Dragão, recordo 2 remates (um deles com a barriga do Lima), dois golos, mas com os postes e o Julio Cesar a impedirem golos feitos do FC Porto, mas então, foi para a Imprensa escrita/falada uma vitória da estratégia tactica perfeita, VIVA A COERENCIA!

Pois está! Tu não apareces!

Obrigado, dortmund! Neste jogo tivemos muito mais oportunidades que vocês nesse jogo e nesse jogo só mandaram ao poste depois de lesionarem o luisão! Viste o agressor de stewards e o libras boas a serem enrabados? Então os dragartos aziados do costume não aparecem? Onde estão os yukicães, bruxas chupa joanetes, wiliams do caralho, putas refilonas, etc.? Cobardes de merda! Agora o cobarde do coração a pilhas do apito da costa não sai da toca? OHOHOH Sem a fruta, os jorges sousas, a falta de eficácia, o mijo, as defesas do casillas nada valem! Eu bem disse que iam levar na bilha! Esta derrota só prova que deviam ter sido goleados na luz e venceram por mero acaso! O dortmund teve bem menos oportunidades que o Benfica e neste jogo podiam ter sofrido mais! OHOHOH CARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGA BINTO, rumo ao 3º ano sem nada ganhar! Ligo a futebol há 2 épocas e vi o Benfica ganhar um triplete inédito, todas as competições nacionais num ano e 6 títulos de seguida e o porco 0! Ai é normal e vulgar? Então por que não ganhavam desde 2012 com um golo em fora de jogo e outro golo ilegal? Registos é nada ganharem há 2 anos e terem menos títulos, títulos nacionais, de campeão nacional, de taças de portugal e de taças da liga que nós!

Eu bem disse que este boi cobarde

só aparecia caso vencessem o Benfica e não é que foi o que aconteceu? Que paneleiro sem vida tão previsível! OHOHOH

Olha a bruxa, andas desaparecido deste site semi-morto?

abéns pela vitória merecida, porque vencer implica não falhar nos momentos cruciais, e a quem é perdulário como nós desesperantemente fomos, nada mais pode acontecer a não ser fracassar.

De resto, deixa-me dizer-te que para já não estou nada preocupado com o Porto. Não vejo ali qualidade de jogo nem alma de campeão, e duvido que Peseiro seja capaz de vos dar o que vos falta.

Veremos como serão as ressacas europeias, para já só desejo a Porto e Sporting que vão muuuuuuuuito longe na Liga Europa, deixem tudo em campo, lol

Dois remates??? não tas a

Dois remates??? não tas a exagerar??? o 1º golo deles, foi de lançamento de linha lateral... LOLOL

O tal que o lolpetegui se queixou mas

depois aplicou a mesma coisa no porco? OHOHOH

Pronto, já se percebeu,

Pronto, já se percebeu, porque raio o Salvador(Braga)aceitou adiar a meia final da taça da liga contra o Carnide, mesmo que se cumprisse as 72 horas do regulamento...

Que roubalheira meu Deus... Estes vermes de Carnide, não valem um chavo dentro das 4 linhas, mas sim, são fortissimos fora das mesmas...

Cambada de corruptos...

Ó corrupto, essa é a competição em que infringiste as regras

em 2 épocas consecutivas e mesmo assim foste enrabado? Numa delas a regra violada foi precisamente a das 72 horas, palhaço!

Uma noticia destas com apenas

Uma noticia destas com apenas 13 comentários LOLOLOL Parece que a carneirada ficou toda sem net YOLOLOLOL

Como a orcalhada

ficou sem net após a vitória do dortmund? LOOOOOOOOOL

Relvado. Quem te viu e quem te vê

Há dois ou três anos nesta altura já aqui estavam ums 300 ( Trezentis ) posts. Hoje é esta merda.

Culpa dos mete nojo0 do costume que por aqui têm andado. Pensem nisso.

e eu a pensar

que isto hj pareçia o filme o padrinho estava cá a mafia toda, mas resumindo foi um jogão pena elas n entrarem ate as que o jogadores do porto atiravam á baliza o casilhas defendia lolololol.
mas n me admira o casilhas entrou no estadio da luz estou em barnabeu lolololo teve logo ali um grande de dejavo mas pronto ainda estamos em 1 e ja temos o salvio nem tudo é mau

Para quem era frangueiro não

Para quem era frangueiro não defendeu nada mal LOLOLOLOL Barnabeu tem 10 champions, a luz tem 2 LOLOLOL Exactamente igual

E o porco tem quantas?

E defendeu bem contra o guimarães e dínamo de kiev? OHOHOH

Jogo

Uma derrota é sempre dificil de aceitar.

Mas o Benfica massacrou o Porto.Não me lembro de ter visto um classico/derby em que uma equipa tivesse tantas oportunidades claras de golo.Mesmo quando o Porto deu 5-0 ao Benfica no estádio da luz, não criou nem metade das oportunidades que o Benfica criou neste jogo.

Sem pensar muito, lembro-me de claramente 8 oportunidades de golo, durante todo o jogo, para não falar em remates.

Mas é mesmo assim, a epoca passada o Benfica com 2 remates ganhou o jogo no Dragão.

Agora virem elogiar a exibição do Porto, e ouvir José Peseiro a dizer que o Porto foi um justo vencedor, quando podiam ter sido goleados, é completamente absurdo.

Ó Oliveira,Em Dezembro de

Ó Oliveira,

Em Dezembro de 2014, não te lembras do golo com a barriga do Lima no Dragão? Não te lembras que o benfica fez 1 remate e meio (o meio com a barriga), e ganhou 2-0 "justamente" no Dragão? Não te lembras de 3 bolas nos ferros com o Julio Cesar batido? Não te lembras de algumas boas defesas do Julio Cesar?

Terás uma memória selectiva? No próximo Campeonato, o FC Porto vai jogar à Luz sem G Redes, está prometido... Também não entendeste as razões de mais uma derrota na Luz com o FC Porto? Estiveste desatento à fanfarronice dos MAIS MAIORES GRANDES durante a semana passada? Pois, era previsivel, e nem iriam jogar com o Belem (quantas assistencias fez o Belerm para golos do benfica?)...

INCHA, BOI COBARDE QUE NUNCA MAIS APARECEU!

AGUENTA COM A DOBRADINHA PELA ANILHA ADENTRO DEPOIS DA SUPERTAÇA GANHA! 4 ANOS A SECO!

TE PASSOU O TRIMELÃO, PANASCA DO CARALHO? NO FRUTA, NO PARTY! -15! AHAHAHA LIGO A FUTEBOL HÁ 3 ANOS E VI O BENFICA GANHAR 3 LIGAS PARA ALÉM DE OUTROS TÍTULOS! NUNCA VI O PORCO GANHAR UM TÍTULO! AHHA APARECE, COBARDOLAS DE MERDA PREVISÍVEL!!! ENFIA O 3+1+50 NA PEIDA QUE TANTO GOSTAVAS DE CHUPAR PORQUE O VIEIRA CUMPRIU A PROMESSA E ATÉ A SUPEROU, SEU BOI! VAI LÁ CHUPAR JOANETES PARA O GERAÇÃO BENFICA COM OS TEUS 1000 NICKS!!!

Quais 3 bolas nos ferros?

Foram 2 de depois de lesionarem o luisão e só me lembro de uma defesa do júlio césar, panasca! E nós criámos muitas mais oportunidades neste jogo que vocês nesse! Viste o agressor de stewards e o libras boas a serem enrabados? Então os dragartos aziados do costume não aparecem? Onde estão os yukicães, bruxas chupa joanetes, wiliams do caralho, putas refilonas, etc.? Cobardes de merda! Agora o cobarde do coração a pilhas do apito da costa não sai da toca? OHOHOH Sem a fruta, os jorges sousas, a falta de eficácia, o mijo, as defesas do casillas nada valem! Eu bem disse que iam levar na bilha! Esta derrota só prova que deviam ter sido goleados na luz e venceram por mero acaso! O dortmund teve bem menos oportunidades que o Benfica e neste jogo podiam ter sofrido mais! OHOHOH E quantas fizeram a merda das equipas do norte para os golos do porco? Os mais maiores grandes são aqueles que nada ganham há 2 anos! Mais uma derrota? Não ganhavam desde 2012 com 2 golos irregulares! OHOHOH

O poderoso FCP a triunfar no

O poderoso FCP a triunfar no salão de festas pela 5ª vez nesta decada LOLOLOLOLOLOL

O poderoso fc porco que merecia ter sido goleado,

nada ganha há 2 anos e continua atrás do Benfica? Não ganhavam cá desde 2012 e a última vez foi com 2 golos irregulares! Grande salão de festas! OHOHOHOH Viste o agressor de stewards e o libras boas a serem enrabados? Então os dragartos aziados do costume não aparecem? Onde estão os yukicães, bruxas chupa joanetes, wiliams do caralho, putas refilonas, etc.? Cobardes de merda! Agora o cobarde do coração a pilhas do apito da costa não sai da toca? OHOHOH Sem a fruta, os jorges sousas, a falta de eficácia, o mijo, as defesas do casillas nada valem! Eu bem disse que iam levar na bilha! Esta derrota só prova que deviam ter sido goleados na luz e venceram por mero acaso! O dortmund teve bem menos oportunidades que o Benfica e neste jogo podiam ter sofrido mais! OHOHOH

Jogo foi a prova cabal que

Jogo foi a prova cabal que este ano temos um campeonato nivelado por baixo. Perder cinco clássicos em cinco possíveis é um número forte e volta a deixar a ideia da fragilidade deste Benfica. Forte com os fracos e fraco com os fortes. Foi a prova também que há muitos jogadores no Benfica que são valor acrescentado na Liga Portuguesa mas que não têm pedegree para voos mais altos. Mitroglou foi o melhor exemplo. Demasiado perdulário.

Mas o FC Porto não se tem revelado melhor. Ontem foi acima de tudo mais eficaz, velendo-lhe Iker Casillas. Defensivamente permeável (tal como o Benfica, a dar muitos espaços) e isso tem-lhe custado, em outros jogos, pontos, conferindo-lhe irregularidade.

O Sporting entra hoje em campo para um jogo muito difícil. Todos os jogos são neste momento difíceis para o leão. Seja no Dragão, em Braga ou em casa com o Tondela. A equipa está a perder confiança, gás, e falta-lhe alguém que decida quando as coisas colectivamente não correm bem. Ainda assim é favorito e tem a oportunidade de se isolar novamente na frente do campeonato.

Entre os três grandes não há nenhum que seja neste momento claramente superior aos outros. Qualquer um pode ser campeão, embora para o FC Porto esteja (ainda) mais difícil. Não vejo que este ano possa haver um claríssimo campeão ou que seja indiscutivelmente a melhor equipa do campeonato. Tudo está em aberto.

E o que dizer do zmerding que perde

quase todos os jogos lá fora e é goleado pelos albaneses? No proença, o party! E quantos ganhou o Benfica na época passada? Não foi campeão? Estes pensavam que estavam no tugão e iriam ter o penálti da praxe de depois foderam-se! Onde estão os dragartos aziados do costume? Onde estão o yukicão, puta refilona, bruxa de merda, tom sawyer, etc.? Apareçam, cobardes de merda! Eu bem disse que sem os proenças e mijo do costume não iriam vencer! Qual foi a desculpa agora? Quantos remates fizeram? Com quantos suplentes jogaram? Pagar 5 milhões àquele medíocre para só se concentrar na liga quando na época passada gozavam por ele fazer o mesmo no Benfica mas agora assobiam para o lado! E ele para além de receber 4 milhões e não 5 venceu a supertaça, a taça da liga e a liga! E na época passada ainda gozaram com a derrota do Benfica em leverkusen quando jogou com mais suplentes do que o zmerding e apelidaram a equipa alemã de fraca! É só rir com a hipocrisia dos dragartos! E podiam ter sofrido mais! Alguém viu o islâmico das cotoveladas? Sem os seus cotovelos nada vale! OHOHOH

Fdx

o que há a dizer? Não marcámos fodemo-nos!!! Andava aí muito pessoal inchado, que íamos golear e o caralho e olha, deu merda... Já tinham feito o funeral aos gajos e tudo, a ver se descem à terra mas é. Esta merda vai ser renhida até ao fim!
Já agora, Renato Sanches por 80M??? Então o gajo no 2º golo do porto defende a passo???