Entrar a perder... | Relvado

Entrar a perder...

 

Em muitos desportos, mas no futebol em particular, o entrar a ganhar num jogo, que será o mesmo que dizer marcar cedo e primeiro que o adversário, é um factor que, em minha opinião, pode ajudar e muito ao resultado final. Digo isto pois poderá haver quem me diga que há especialistas em "virar" resultados. Já há muitos anos, ainda com Camacho a jogar, o Real Madrid foi, durante uns tempos, o exemplo do que acabo de escrever. Mas, como se explica, que em dez jogos, os encarnados tivessem que correr atrás do prejuízo? Os diferentes treinadores não se aperceberam do fenómeno? Não conseguiram encontrar o antídoto para tal? É que a falta de sorte e o factor surpresa não justificarão tudo. Que pensam os Relvas disto? Não só por ter acontecido ao Benfica, mas do facto de entrar a "perder" nos jogos? É algo preocupante? Não é nada de especial pois a equipa se tiver qualidade dá a volta ao resultado? Gostaria de obter os pareceres dos Relvas sobre o assunto. JPSSameDifference

Benfica:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Excelente artigo!

Aqueles que dizem mal deste artigo é porque das duas uma:
  • são "relvas" habituados a foruns tipo record
  • ou são os internos invejosos das lutas do top prestígio!
  • Tenho reparado muito nas bocas do estilo "artigo para encher chouriços"... e demais. A esses, apenas posso dar o recado: ESCREVAM MELHOR! Relativamente ao artigo: É bastante pertinente a observação "same", pois a verdade é que o Benfica entra sempre em 1ª, por vezes penso mesmo que eles começaram o aquecimento após o apito inicial e nunca antes. Dão quase sempre uma parte para o adversário... se no princípio de época tal podesse ser sintoma da falta de condição física e talvez uma forma de contrabalançar isso durante os 90 minutos, já na Reboleira foi ridículo. Creio que o verdadeiro problema não é bem a falta de velocidade. Essa advém de outro problema, a meu ver, mais profundo: falta de ideia de jogo. O Benfica entra em campo mas quase nunca sabe por onde deve atacar. Falta-lhe alguns movimentos tipos. Falta-lhe alguma observação do adversário para salientar os pontos fracos destes. Um bom treinador transmite uma ideia simples, não precisa de ser demasiado complexa pois o futebol colectivo mais simples (futebol simples é o fussar, puro e simples....) é aquele que mais depressa destroi as super defesas. Os processos simples são aqueles que podem ser repetidos e reproduzidos com cada vez maior velocidade. As lesões, o conflito de ideais tácticos, enfim... tudo isso pode ter condicionado muitos jogos, mas para mim, os verdadeiros culpados são somente os treinadores! São nestes pormenores que se vê a estaleca dos treinadores e neste particular, o Benfica esteve este ano muito mal servido, verdade seja dita! Cumprimentos Futebolísticos!

    O meu muito obrigado...

    ... pelo elogio. Com os meus cumprimentos, JPS

    Re: Excelente artigo!

    Foda-se! Agora que eu é vi tudo! Desculpa Special One!

    Queres os meus pontos?

    É que se o quiseres não tenho problema em dar-tos! Agora escusas é de fazer guerrinhas e depois chamares de "shavaleco" quando na realidade tu deves ser um Homem feito mas que ainda jogas o 5 para 1 em casa dos papás! "Get a life!"

    Re: Queres os meus pontos?

    LOL gostei dessa dos 5 para 1! E a dos pontos revela logo essa juventude imberbe! Achas que eu ando a chagar-te a mona por causa dos pontos? É só mesmo por causa dessa incapacidade que tens para distinguir o futebol do FM!

    Não percebo tanta indignação para com...

    ...o artigo do Same que me parece pertinente! O pessoal prefere os artigos para o picanço e insultos gratuitos, o que não é novidade nenhuma. Entrar num jogo a perder é tudo menos igual a marcar cedo ou aguentar um 0-0 nos primeiros minutos. A pressão passa a ser outra e o esforço necessário para a conquista de uma vitória passa a ser o dobro, tanto em termos atacantes como em termos defensivos, uma vez que sofrer outro golo de seguida complica ainda mais as contas. Esses números são um reflexo da falta de motivação com que a equipa do Benfica abordou alguns jogos esta época, especialmente na Luz. Talvez não estivessemos neste momento a lamentar um 4º lugar se a equipa entrasse com um maior grau de concentração no início das partidas, procurando o golo bem cedo. E se faltou sorte em alguns casos, em muitos outros faltou vontade para vencer e alguma qualidade também... Um exemplo de que marcar cedo pode ser muito importante para chegar à vitória é a época passada do Sporting, onde na recta final marcou bem cedo em várias ocasiões e, salvo erro, venceu todos os jogos em que isso aconteceu.

    Agradeço a apreciação...

    ... desta "tentativa" de falar um bocado de futebol sem nada mais... Com os meus cumprimentos, JPS

    Artigo para encher...

    A época correu mal, é verdade, já foi enumeras vezes debatido aqui. Foi assim, para o ano há-de ser diferente...

    Re: Entrar a perder...

    um penaltiezito para empatar o jogo faz sempre jeito...

    Que raio de Artigo

    Vou pela tua hipoteseII " Não é nada de especial pois a equipa se tiver qualidade dá a volta ao resultado?"

    Re: Entrar a perder...

    "Como se explica que em 10 jogos, os encarnados tivessem que correr atrás do prejuízo?" A explicação é muito facil, os adversários também jogam, ou é só o benfica??? Tanto jogam que marcaram primeiro!! Ou seja. com esta pergunta, respondeste a ti mesmo, os outros jogaram e o benfica ficou a ver!!!!