Dois anos sem Fehér | Relvado

Dois anos sem Fehér

 

Porto Rosso diz: "há exactamente 2 anos, em pleno relvado do D.Afonso Henriques, Miklos Fehér morria em frente às câmaras de televisão, provocando uma onda de comoção nacional. Passado este tempo todo, o que é que sentem quando pensam nesse dia? O desconforto e a tristeza esbatem-se com o tempo ou é daquelas memórias que nos vai acompanhar para sempre? E deveria ou não haver um minuto de silêncio na Luz, no próximo sábado, em honra do malogrado jogador?"

Benfica:

Comentários [57]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Imagens que jamais esquecerei

tal foi a brutalidade com que entraram por minha casa a dentro.. Ainda hoje não consigo ver imagens do Miklos sem sentir um grande desconforto... Que descanse em Paz.
Nessa altura ficou provado que se todos quisessemos (nós relvas, adeptos, membros de claques, dirigentes, jogadores, whatever) era possível viver um clima muito mais sádio no nosso futebol. A besta humana tem a capacidade de se unir nos momentos mais dificeis e foi isso o que se viu naqueles dias marcados a negro. Depois, com o esquecimento, com o suavizar da dor todos ( e realço o TODOS ) voltaram às merdas do costume.

Quanto ao minuto de silêncio na Luz (pode até ser contra prudecente para os jogadores), não deve ser oficializado pela Liga, mas de certeza que Feher será lembrado e respeitado nesse dia. Por todos os elementos da Tribo do Futebol.

Saudações desportivas

Percurso de Mikos Fehér

O coração de Miklos Fehér parou aos 24 anos em pleno relvado do Estádio D. Afonso Henriques, interrompendo uma carreira que ainda teria muito para contar. Chegou a Portugal aos 19 anos como uma aposta do F.C. Porto para o futuro, mas foi no Sp. Braga que foi mais feliz. Estava no Benfica há dois anos onde procurava conquistar o seu espaço.

Nasceu a 20 de Julho de 1979, em Tatabanya, na Hungria, e rapidamente se mudou para Gyor, com os pais. Começou a carreira no Raba Eto de Gyor, onde jogou três anos como sénior, somando 23 golos em 62 jogos, antes de atrair a atenção do departamento de prospecção F.C. Porto, aos 19 anos.

Chegou às Antas no início da época 1998/99 como uma aposta para o futuro. «Tapado» por Jardel, participou em apenas cinco jogos e não marcou qualquer golo, sagrando-se campeão no seu ano estreia. Na época seguinte continuou nas Antas, mas, com poucas possibilidades de integrar o onze inicial, foi emprestado ao Salgueiros, onde pôde finalmente mostrar o seu valor, somando cinco golos em catorze jogos, que acabaram por se revelar decisivos para a continuidade do clube de Paranhos na I Liga.

Em 2000/01 voltou a ser emprestado, desta feita ao Sp. Braga, onde, sob o comando de Manuel Cajuda, arrancou a sua melhor época de sempre em Portugal, destacando-se como um dos melhores marcadores da Superliga com 14 golos em 26 jogos.

O F.C. Porto manifestou interesse no seu regresso às Antas, mas a sua ligação ao empresário José Veiga, da qual nunca abdicou, conduzi-o a um braço-de-ferro com os azuis-e-brancos com pesados custos: foi relegado para a equipa B do F.C. Porto, onde cumpriu o seu último ano de contrato, antes de se tornar um jogador livre.

Liberto de compromissos, rumou ao Benfica, que classificou como o melhor clube de Portugal . O F.C. Porto ainda exigiu direitos de formação e accionou um novo conflito com os encarnados que se manteve até há poucos dias. A época passada somou quatro golos em dezassete jogos de águia ao peito e esta época já contava com três nos treze jogos em que participou, o último dos quais, na fatídica noite de 25 de Janeiro, participando, com um ligeiro desvio, no lance que deu origem ao golo de Fernando Aguiar.

Na selecção da Hungria, na qual se estreou a 10 de Outubro de 1998, com uma vitória sobre o Azerbaijão (4-0), somou 18 internacionalizações pela equipa principal e marcou três golos.

Re:Percurso de Mikos Fehér

tripeiros sao todos paneleiros

Re:Percurso de Mikos Fehér

cala-te seu filho da puta diobo tripeiro nao passas de um paneleiro

ou corno corno corno é à escolha seu boi

Que nojo pá...

http://72.14.203.104/search?q=cache:JHWG9F7avdwJ:www.maisfutebol.iol.pt/feher/homem/artigo 1.php+%22Chegou+%C3%A0s+Antas+no+in%C3%ADcio+da+%C3%A9poca+1998/99+como+uma+aposta+para+o+ futuro%22&hl=pt-PT&gl=pt&ct=clnk&cd=1

Não tens vergonha?

Será que ninguém impede este clone/besta d e fazer comentáios?

ACHO QUE JÁ CHEGA DE PALHAÇADA!

nojo sao voces

Entao voces foram roubar o feher ao FCP e ainda se queixam???

Re:nojo sao voces

Roubar...um jogador em fim de contrato, que assinou voluntarimante pelo Benfica? Nesse caso, vocês roubaram muito mais.

É Pena

Mas vamos ter que ficar muitos mais

Nunca será esquecido

Paz à sua alma.

Miklos Feher morreu há dois anos...

... no Estádio D. Afonso Henriques, 1º rei e fundador da nacionalidade que morreu jovem vai fazer este ano 821 anos. Neste momento de luto, recordamos também sua jovem esposa, Dona Mafalda, morta na flor da idade vai fazer para o ano 850 anos. Que descansem em paz e que roguem lá no céu onde se encontram para que os adeptos de futebol aqui na terra os deixem em paz. E se a voz do Bom senso (o que duvido) ainda chega ao céu, que em vez de pedirem aos adeptos que façam 1 minuto de silêncio, peçam a todos os dirigentes dos clubes de futebol que façam 24 horas de silêncio por dia ou que vão para os quintos do Inferno.

afoinso henriques morreu jovem????

Não sei que livros de história é que leste, mas o afonso henriques não morreu jovem . . . nasceu entre 1109 e 1111 e morreu no ano de 1185, tendo tido o mais longo reinado da História de Portugal, se concordarmos que a independência se dá a 24 de Junho de 1128, na batalha de s. mamede, que ocoreu na minha linda cidade de guimaraes . . .

Isto há cada postal por aqui . . .

Re:Miklos Feher morreu há dois anos...

Feher....
Mesmo que 1 dia Nós Benfiquistas esqueçamos a amizadade e o carinho e a beleza do teu sorriso após a gola, algo muito teu,, Nós Benfiquistas lembraremos sempre.... O teu jeito de ser para com a familia mundial Benfiquista
herminio jordão

Re:Miklos Feher morreu há dois anos...

Alguém perdeu aqui este post que não sei o que está aqui a fazer?

Bom, postei aki ontem...

No artigo q foi removido pela Administração por ter tido tão poucos posts, de certeza.

Aki fica então um video q descobri num blogue da bola:

http://video.google.com/videoplay?docid=-4632546396732254867&q=feher

Imagens emocionantes q serão dificeis de eskecer. Reparem no cachecol do FCP pendurado na asa da Águia... ;)

Paz à Sua alma!

Ah!

Gostaria de destacar a atitude dos Vimaranenses, q sempre honraram a Sua memória, pelo carinho demonstrado na altura e na Luz!

Não dá...

...não consegui reter as lágrimas de novo... :´(

Até sempre campeão.

É sempre recordado...

... com alguma tristeza. Cada vez que abordo este assunto aparece o nó na garganta. É difícil ver alguém tão novo e cheio de alegria de viver partir assim de um modo tão repentino e abrupto.

Estava a ver o jogo em directo pla Tv e fiquei estarrecido. Nunca acreditei que já tivesse saído inanimado do relvado. Ainda hoje parece que não acredito...

Foi um choque brutal. À sua família e amigos endereço daqui o meu sentido abraço. A saudade não morre. Estarás para sempre connosco mágico Magiar.

Até sempre Miki!

Feher

Para ti:

"Se jogares no céu, morreremos para te ver"

"Serás imortalizado no nosso coração, que a catedral seja o repouso digno dum eterno LUTADOR!!!"

Mas...

O Feher morreu?

Só se foi para vocês ele para mim nunca morreu está sempre aqui, no meu coração e jamais saíra!!!

Ainda hoje recuso-me a pensar que ele tenha morrido porque ele estará sempre do nosso lado jogo a jogo, momento a momento...

E já me chamaram de maluco por eu dizer que quando visto aquela camisola com o nome dele gravado nas costas que comprei mal ele caiu no relvado, sinto uma força diferente uma força mais vinda não sei de onde...acredito que seja a força dele até porque eu comprei-a com muita dor, mas sobre tudo com muito sentimento revolta...porquê ele? era jovem tinha a vida toda pela frente! Era escusado...

Orsi Feher,irma de Miklos Feher

http://www.noite.pt/noitetv_dezembro.htm

Orsi Feher

adeus a féher

lembro-me muito bem, infelizmente aconteceu, estava em casa sozinho nessa noite não dormi apenas chorei...
  foi dos ou o pior momento pelo qual alguma vez passei...:'( MIKI SEMPRE NO NOSSA CORAÇÃO!

nao esqueço como que o benfica foi roubar o feher

ao fcp.

http://72.14.203.104/search?q=cache:MEDU0_WbFrcJ:pt.wikipedia.org/wiki/Miklos_F%C3%A9her+m iklos+feher&hl=pt-BR&gl=br&ct=clnk&cd=4

Descanse em paz Feher.

Há dois anos...

...pensávamos que algo iria mudar, que a morte desse atleta poderia ser o detonador para uma reconciliação no futebol português, esta tragédia seria o motivo ou a razão necessária para uma mudança que já se via como vital.
Dois anos depois nada aconteceu, o pouco de bom que existia no futebol português foi destruído, e os podres do nosso futebolesinho foram proliferando. Não interessa saber quem começou, interessa saber sim quem vai ter a coragem de acabar com estado actual da coisa.

Um bom dia.

Fehér

Só um homem que gostava de viver,como tu,consegue abalar com aquele sorriso.que tiveste no último adeus que deste a todos.

Deixem-se de conversas,brigas,desculpas e tentem rever o que se passou nos dias a seguir ao malfadado dia.

Todos foram amigos!MIKLOS,só tu conseguias fazer isso!"

Parece que foi ainda ha dias

E ja la vao dois anos.

Nessa altura o pais foi chocado com a morte subita de uma das esperancas do nosso campeonato e porque nao dizer um futuro idolo da Hungria.

O pais do futebol parecia que finalmente se unira em torno deste malogrado jogador e sinias de solideriedade foram mais do que evidente entre clubes e Benfica.

As lutas e trocas de galhardetes foram postas de lado e dialogo voltou. Na Luz a mistica de Feher jamais sera esquecida como foi evidente no primeiro treino da manha em que os jogadores, treinadores e staff se reuniram no centro do relvado e juntos relembraram o sorriso que Feher lhes deixou.

Dois anos mais tarde, tudo voltou ao normal. As gerras continuam, as postas de pescada sao cada vez maiores, mais pessoas que nada tem a ver com o futebol estam envolvidas e andam nos meios de comunicacao a atirar achas para um incendio que teima em nao apagar. Qualquer dia aparecem na frente das camaras a segurar na mao a foto de um presidente de clube e na outra um AK47, com um colar de bombas a volta da cinta prontos para serem materizados em nome do clube.

De que serviu o exemplo Feher?

R.I.P. Feher, ate um dia destes.

Claro que haverá o minuto de silencio

~E será acompanhado pela salva de palmas.

Já lá vão dois anos e parece que foi ontem.
Ainda tenho guardada a Bola do dia a seguir, onde num fundo negro aparece na 1ª página a foto do ultimo sorriso do jogador.

Desde esse dia continuamos todos sem saber muito bem o que se fez para evitar a repetição do mesmo.

Entretanto mais alguns cairam.

Até ao próximo....

eu lamento

A morte de qualquer ser vivo e nao so a do feher,porque sera que ninguem fala do joao manuel entre outros?
Passaram dois anos e verdade e aqueles que perderam pais ,avos , etc ,so por ser jogador de futebol e diferente?
Ze beto,damas,rui filipe ninguem faz artigos e agora veem com este.
deviam era pagar a familia do falecido

Re:duas notas

Lembrei-me deste artigo porque foi uma noite que tocou muita gente, independentemente da cor clubística. Os casos que referes são importantes, mas nenhum deles morreu frente às câmaras, em directo (e no caso do Damas ele já tinha perto de 60 anos) para todo o país. é essa a grande causa de tanto choque.
Em relação ao pagamento à família, acho lamentável que venham aproveitar-se disso para mais uma vez atirar-se ao SLB. Os títulos foram-lhe dedicados, a família ficou bem ressarcida e quando há qualquer homenagem ao jogador, lá está ela junto dos dirigentes benfiquistas.
Por isso, qualquer ataque com base na morte do Feher (para não falar do "roubo" que um portista refere aí, e pelo qual a direcção do FCP ainda nos qur extorquir dinheiro)só será motivado por má fé ou puro oportunismo.

Re:eu lamento

não vale a pena discutir esse assunto!

tem o simbolo da aguia não tem? então tem de ser como é!

já tamos habituados!

Re:eu lamento

esses gajos são mesmo assim . . .

caloteiros . . . primeiro que nos pagassem o meira, foi um filme western rodado no alentejo. . . . esses só pagam á família do feher quando não houver ninguém para reclamar a herança. . .