Os desperdícios do Benfica... | Relvado

Os desperdícios do Benfica...

 

Magnusson diz: "sempre fomos conhecidos no Benfica por ter uma das melhores escolas de futebol da Europa. Grandes jogadores sairam dessa escola. E nos últimos anos, onde está esse aproveitamento? Porque é que os dirigentes do SLB não metem na cabeça de uma vez por todas que os jovens portugueses também são bons? Alguns bem melhores do que nomes desconhecidos que vêm das Roménias, Estónias, Polónias, Argentinas... E o lucro que esses jovens portugueses podem dar ao SLB? E a garra que esses jogadores revelam em todos os jogos?" O que pensam desta perspectiva? O Benfica tem de facto desaproveitado os valores formados nas suas escolas?

Benfica:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Triste Realidade

Concordo plenamente com essa afirmação, que devia ser levada em conta mais a sério não apenas no Benfica mas em todos os outros clubes. Mas isto é o reflexo da atitude "da moda" em Portugal pois trabalha-se para um exterior bonito (jogador estrangeiro chama muito mais a atenção) quando se tem um interior muito pobre (todos os aspectos negativos que foca no artigo).
Além de ser frequentemente motivo de orgulho dos dirigentes, que deve ter a ver com o facto de conseguirem trazer um estrangeiro para o país, mesmo que seja vulgar como uma tentativa de encontrar um novo craque. Os meis de pesquisa é são geralmente péssimos.
Um Abraço...Imhotep

Plantel pastel

É verdade. E eu creio que isso resulta de um péssimo conceito de gestão onde os olheiros e os treinadores das camadas jovens são vistos como um apêndice e não como o elemento fulcral da definição do plantel. E, além do mais, os dirigentes do Benfica ganharam o péssimo hábito de trazerem nomes desconhecidos sempre que lhes cheira que estão a perder popularidade. É preciso subir a fasquia no Benfica...