Chalana deve ficar? | Relvado

Chalana deve ficar?

 

É certo que falar em público não é o seu forte, mas isso não importa, o Benfica tem de ser grande dentro do campo, como está a ser agora. Depois falar aos jornalistas é o menos.Chalana é um treinador que é respeitado pelos jogadores, sabe o que é o Benfica, está por dentro de tudo o que se passa na equipa da Luz. Como senão bastasse o Chalana vive os jogos, transmite ambição, transmite vontade e parece que este fim de semana realmente se viu o que é a mistica.Parece que finalmente o Benfica tem um sistema táctico que dá frutos á equipa, todos correm, todos se ajudam, e até o Di Maria que com Camacho vinha a descair e no último jogo entrou muito bem mesmo!Penso que era por aqui uma boa solução, treinador barato, que consegue por a equipa a jogar, sabe o que é o Benfica, joga com o sistema ideal para a equipa do Benfica, e cada vez mais os adeptos pensam se não seria bom ele ter uma chance. Que acham caros Relvas?Que acham desta opção que permitia planear já a próxima época em vez de esperar por um D. Sebastião?CumprimentosPuskas

Benfica:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Claro que Chanalix deve ficar

O homem é hilariante e ja detem o record das conferências de imprensa mais rápidas do futebo português. "querem empurrar o benfica para baixo" "querem empurrar o benfica para baixo" "querem empurrar o benfica para baixo"

Chalana deve ficar

SE Chalana ficar no Benfica o Filipe Vieira vai ter que mudar de discurso. Em vez de dizer há resultados viciados no futebol Português. Vai DIZER Há viciados no Futebol Português.

Então? Mas já existem viciados....

O on the rocks não é vosso presidente?

Re: Chalana deve ficar?

Fica chalana. nada melhor de que um ex-toxicodependente pra treinar o clube do garrafão. estão bem uns para os outros.

Re: Chalana deve ficar?

aparece lá pela luz que temos lá belos garrafões e ganzas para te enfiar nesse cu.

Re: Chalana deve ficar?

Antes ser toxicodependente e bebado do que um monte de merda como tu...

Faz-me lembrar quando Camacho chegou...

...e alguns "iluminados" após verem dois ou três jogos disseram: " Isto sim ! O Benfica já está a jogar à Camacho!". lol É muito, mas muito cedo para dizer qualquer coisa sobre Chalana. Penso até que estes jogos são apenas "fogo de vista" e sinceramente, não fizeram absolutamente nada do que já não tivessem feito esta temporada, só que depois, foi um descalabro... Quem garante que daqui a um, dois , ou três jogos não estaremos a ver novamente aquele Benfica apático e sem rumo que vimos durante quase toda esta época ? Tendo em conta o que eu mencionei, não é de modo algum razoável colocar Chalana a um nível que ele provavelmente ainda não alcançou ! Ou melhor, dizer mais do que aquilo que ele é, já que pouco ou nada mostrou como técnico principal até ao momento. Se merece ou não uma oportunidade? Isso terá que ser uma decisão da direcção encarnada, mas conhecendo-os como eu conheço... não me parece que algum dia dêm oportunidade a "um Chalana" ...aliás, tal como aconteceu com Álvaro Magalhães e outros.

Re: Faz-me lembrar quando Camacho chegou...

Mas o Alvaro Magalhães é diferente, antes ser adjunto de Trapattoni já tinha sido treinador principal do Gil Vicente e alcançou o 5º lugar que foi a melhor posição de sempre na história do clube.

Não podemos esquecer que

A saída de Camacho coincidiu com a recuperação de Nuno Gomes e Petit, que são jogadores que fundamentais no plantel (não tanto pelo brilhantismo mas pela experiência no clube), e com a vinda destes dois jogadores foi finalmente possível aplicar a táctica 4-4-2, embora nunca tenha sido a táctica preferida de Camacho mas que é claramente a táctica onde a equipa melhor se entende. Depois, a aposta que Camacho fazia em Luís Filipe foi completamente descartada por Chalana que conhece bem o Nelson e este tem lhe dado motivos claros que deve ser ele o titular. Acho boa a decisão de não contratar qualquer treinador até ao fim da corrente temporada, o que dará mais tempo para avaliar Chalana, porque ainda é cedo para fazer juízos de valor.

O Paulo Bento agradecia

é que com Chalana à frente do Benfica, todos os humoristas em Portugal vão esquecer o Paulo Bento e o seu penteado...

Precocidade

Chalana tem 4 jogos, uma derrota em Espanha, dois empates fora e uma vitória contra o penúltimo classificado. Boas exibições só vi uma, foi a do último jogo. Contra o Paços não fez um bom jogo, a segunda parte estava a correr mal e só o golo às tabelas do cardozo permitiu uma boa parte final. Logo, fazer análise por causa de UM JOGO (mais exactamente, a segunda parte)que correu bem é um bocadinho precoce. Parece que o Benfica está a jogar muito melhor porque estava a jogar muito mal com o Camacho. E considerá-lo um grande treinador só porque recuou o Miguel também é ...precoce. E não me parece que tenha perfil para ser o n.º1. Cada um nasce para aquilo que pode ser, e não acho que ele possa alguma vez ser o n.º 1 definitivo de uma equipa de futebol. Não é estar a menosprezá-lo, pode servir o Benfica de muitas formas, mas não como treinador principal.

Re: Precocidade

Acho que devia ter uma oportunidade, não disse que era um grande treinador. Então o Chalana vai ser outro Mario Wilson? Acho injusto. Penso que uma oportunidade ficava-lhes bem até porque os jogadores já disseram que gostam dele e que ele os sabe orientar em campo. Descobriu o Miguel e até á bem pouco tempo era o lateral da selecção. Agora é o Bosingwa e acho bem que o seja. O Miguel não é o DD da selecção mas é UM dos DD.

Re: Precocidade

eu tambem pensava isso do paulo bento e no entanto é o que se vê o gajo é treinador principal há uns anos.

Re: Precocidade

Vejamos... Ele recua o Miguel e descobre o Bosingwa? Ah, ok... recua o miguel mas o lateral direito da selecção é o bosingwa...

Para mim a questão fundamental...

... acaba por ser o que estão a implementar nos escalões jovens e que será no espaço máximo de 5 anos o filão de oiro de jogadores com carimbo de qualidade para a equipa principal do Benfica. A verdade é que o actual Benfica joga melhor em 4-1-2-1-2 que propriamente em 4-3-3 (4-2-3-1), mas com a adaptação do 4-3-3 nos escalões jovens... não sei como será no futuro... Eu penso que o 4-3-3 é bom para a formação pois permite formar médios e atacantes mais completos e polivalentes, contudo, isto sou eu a dizer e na práctica, os treinadores de formação podem ter outros conceitos... Não defendo o Benfica num esquema de 4-3-3 pois seria fazer de Makukula e Cadozo dois jogadores estilo Jardel. Penso que o Benfica tem um potencial enorme se jogar em 4-4-2, quer linear quer em losango. Aliás, Fernando Chalana está a demonstrá-lo. Se Chalana merece uma oportunidade, eu penso que sim, fundamentalmente se a equipa está a reagir bem e se já se está a construir algo para o futuro, como penso que está. A vinda de um novo treinador vem sempre com requesitos que visa alguma ruptura com o passado. Recordam-se de 96, quando o Mário Wilson ganhou a taça de Portugal e depois veio o Paulo Autuori e foi o início de época que se viu? Pois bem, creio que corremos o risco de isso acontecer. É por isso que sou defensor da contratação do treinador já antes da época terminar, isto quando Camacho saiu... agora está o Chalana e vejo com bons olhos a sua continuação, embora preferisse um Humberto Coelho... ;D Cumprimentos Futebolísticos!

Precisamos de olhar novo...

de um técnico sem nada a ver com o Benfica, que chegue e com a maior objectividade vai dizer o que vai mal nesta equipa. claro que tem que ser alguem com experiencia e não um badameco qualquer, por isso é que defendo a vinda de um treinador catégorico!

Re: Chalana deve ficar?

Creio que o chalana n tem perfil para ser treinador principal. Alem disso os resultados não são assim tão bons... Acho que ha melhores treinadores, também da casa, com um perfil e curriculum bastante melhores... mas pronto, não quero dizer que esta a realizar um mau trabalho.

Sim, o Chalana deve ficar

- opinião de um sportiguista. :D

Re: Chalana deve ficar?

Isso não é problema nenhuma: Chalana já disse que só está nesta posição porque as circunstâncias o exigem, e que não pretende ficar como treinador principal, prefere ser o adjunto. Assim sendo, o problema nem se coloca.

A meu ver...

Não tem o perfil que o actual plantel do Benfica precisa. É preciso também ver que a "melhoria" da equipa pode ser só uma reacção pontual dos jogadores à saida do Camacho. Mas acho que, neste momento, o mais importante é definir a equipa técnica o quanto antes, e se é para terminar a epoca e ainda não ter um treinador principal então prefiro que se decidam já e fiquem com o Chalana.

Deve ficar? Sim, mas...

não como treinador principal, valha nos Deus. Se defendi (e ainda defendo) a sua continuidade até ao cabo desta época, tambem sou contra que continue para o ano. O proprio Chalana alias, ja referiu publicamente que não era o seu desejo ser treinador principal. E reparem que o nem tem todos os diplomas... Eu acho que o Benfica precisa das suas figuras historicas sim senhor, mas para treinador principal, devemos contratar alguem que incarna a ambição do Benfica. Então so um treinador de alta qualidade... para ver se acorda este grupo de trabalho. E alguem de novo que vinha de la fora, chegava e via logo o que não bate certo nesta equipa. Um olhar novo, em suma, fara a diferença, mas tera que ser um olhar de experto. Quanto ao Chalana, devo dizer que se a equipa joga melhor, tambem não concordo com a gestão do plantel. deixa zoro de fora e convoca Luis Filipe, e hoje ja deixou o Sepsi de fora... Nuno Assis é convocado e deixamos o Adu de lado quando ja o deviamos preparar para o ano... Katsouranis continua a central... Chego a pensar que não ha estratégia nem planeamento nenhum, vai tudo a rasca e se passa melhor, se não passa, vamos ainda criticar a arbitragem... quando a culpa é da falta de pontaria!

Chalana viveu num tempo...

em que o Benfica ganhava por decreto e como tal está claramente mal habituado! Julgo que é um optimo treinador quando o benfica ganha mas não o vejo com perfil para contornar adversidades... Na memória ficou o discurso de "excelente exibição" com que categorizou a prestação em Getafe quando vi total desacordo entre adeptos e os próprios jogadores do plantel que sentiram que podiam ter dado mais à equipa. Como adepto rival, acho que chalana deveria ficar agora como adepto do futebol nacional julgo que o Benfica deve ter alguem mais creditado no banco!

Re: Chalana viveu num tempo...

Chalana acima de td viveu num tempo eu que o benfica era melhor equipa...e envergou a camisola encarnada a patir de 75...e o benfica ganhava porquê??? Produto da margem sul do Tejo,da CUF,estreou-se na primeira equipa com apenas 17 anos tendo sido um dos mais jovens de sempre a envergar a bela camisola vermelha na época de 75/76.Nessa mesma época vestiu a camisola das quinas.... Não é nenhuma preciosidade ao nível do discurso é certo...posso mesmo dizer que é pessimo...mas daí a dizer o que disses-te..nada tem a ver este facto com o facto de o benfica ganhar no tempo dele enqunto jogador...

Chalana nunca poderá ficar

Porque os adptos do Benfica querem vitorias mas os arbitros não os deixam ganhar!!!

Puskas, estás louco...

Para mim, como portista, era o treinador ideal para o Benfica. Mas vamos ser sérios, o homem nem falar sabe, é um treinador que parou no tempo (leia-se muito tempo), se querem um "fantoche" tudo bem, mas seria preferivel assumir que o Rui Costa é que iria treinar. Mas como me parece que o Rui Costa não está para ai virado e quer um treinador a sério, Chalana nunca será a solução. Cumprimentos

Re: Puskas, estás louco...

Sim apenas sugeri por ser já duas vezes que ele assume o controlo da equipa. Porque não dar-lhe um oportunidade. Sugeri apenas =) lancei o debate

é também essa a minha opinião...

Puskas lançou a hipotese apenas... louco seria se sugerisse um contracto vitalício ao estilo de Paulo Bento em Alvalade para o "pequeno genial"! -saudações desportivas-

Por acaso estava a ver o jogo

E depois vi aquela molhada vi logo que era penalty. roftlol

Tenho grandes dúvidas

Para ser sincero, tenho grandes dúvidas da capacidade de Chalana para ser o treinador que precisamos para um futuro próximo. E se na realidade o Benfica jogou bem nos dois últimos jogos, não o fez em Getafe, nem na Madeira. Não estaremos já a elevar o Chalana a um patamar que não lhe pertence? Eu vejo estas melhorias na equipa como uma simples consequência da saída de Camacho. Os jogadores já não se sentiam bem junto do técnico espanhol e o próprio Camacho não se sentia bem junto do plantel. Agora parecem estar mais livres dentro de campo, mais aplicados, sem a falta de motivação de que eram acusados. Mas não tenho bases suficientes para opinar sobre Chalana como treinador. O que vi dele foram 5 jogos, esse frente ao Braga há uns anos atrás e esta época frente ao Getafe, Marítimo, Paços e Boavista. É pouco para avaliar o pequeno génio no novo cargo que ocupa, por isso penso que temos que ser comedidos e analisar de forma coerente o seu trabalho. Mas quem sabe, deixemos que ele dirija a equipa até ao fim da época e se realmente as melhorias continuarem a aparecer, então que se considere a hipótese de lhe dar uma oportunidade como treinador principal do Benfica para a próxima época. O problema de falar com a comunicação social é completamente secundário. A verdade é que aqueles que criticam o Chalana por não ser exímio a empregar o português, percebem bem o que o homem quer dizer quando fala. Não se refugia em meias palavras, ou discursos encobertos e diz o que lhe vai na alma, sendo que isso faz comichão a muito boa gente. Resumindo, não digo que não a Chalana como treinador principal, assim como não me parece ser a solução ideal. Deixem-no trabalhar e mostrar o que vale até ao final da época e depois, logo se verá (apesar de acreditar que o treinador já está escolhido).

Re: Tenho grandes dúvidas

COm o Getafe,o Chalana tinha 2 ou 3 dias de treino com a equipa, aí nem o lippi ou mourinho faziam diferença. Contra o nacional tinha 6 dias... é complicado depois passado 11 dias e 17 dias viu-se dois bons jogos do Benfica. Penso que o mérito é dele.


www.casasdeapostas-portugal.com