Capitães |
|
16 de Março de 2005, às 13:11 |
elizajane diz: "nesta semana o
político e escritor Manuel Alegre disse que o capitão do Benfica, Simão
Sabrosa, tinha que pensar mais no
Benfica do que nele mesmo. Simão não gostou, respondeu, e o poeta e
benfiquista já veio a terreiro pedir desculpas ao capitão, mas lá foi dizendo
que estava habituado a outro tipo de capitão. Um capitão mais interventivo
junto dos companheiros. O que precisa um jogador para ser um
grande capitão?"
38 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Benfica:
-
Benfica: Gedson muito perto do Tottenham
O médio Gedson Fernandes estará muito perto de trocar o...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Rui Vitória quer despedir-se da Champions com prestígio e milhões
O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse esta terça-feira...
-
Benfica arrisca punição severa no caso E-Toupeira
O Benfica arrisca uma punição severa na sequência do...
-
Benfica: aposta na formação rende frutos
João Félix é a última revelação da formação do Benfica a...
-
Benfica vence na Feira
Golos de Raúl Jiménez, na primeira vez que tocou na bola, e...
-
Onda vermelha invade Santa Maria da Feira
O Benfica anunciou esta quarta-feira que os cerca de 800...
-
Atitude de Conceição agita redes sociais
Corria a época 2013/14 e a Académica, com Sérgio Conceição...
Simão só dá capitão
Enviado por Ineze a 16 de Março de 2005, às 15:53.Vamos por partes.
Enviado por aestevao a 16 de Março de 2005, às 15:23.2º Simão é um jogador que se sabe defender muito bem, evitando dar o corpo a manifestos aos quais duvida ter capacidade de responder à altura.
A ver se me explico...
Ele sabe que o tempo dos meninos de ouro já lá vai. João Pinto foi o ultimo exemplo de um jogador acima da média que deu o couro e o cabelo pelo SLB (e pela selecção), assumiu-se como estrela da equipa, puxou sozinho pela carruagem ao longo de várias épocas, mas nunca ganhou nada a não ser uma saída pela porta do cavalo.
O Simão não vao por aí. Recusa-se a puxar a carruagem sozinho.
Evita a voluntariedade.
Aceito, mas penso que ele não devia ser capitão de equipa.
Jogadores com a forma de estar de Petit, Ricardo Rocha ou Luisão seriam as minhas propostas.
Pelo carisma, pela capacidade de liderança e pela atitude de "antes quebrar do que torcer", principalmente.
P.S: Em falta de outro motivo, ao menos que este descuido do deputado/poeta sirva para que Simão ponha "a lenha toda no assador" nestes ultimos jogos do campeonato.
É que bem vamos precisar dele!
Saud. Benfiquistas
concordo em determinados aspectos...
Enviado por zedacruz a 17 de Março de 2005, às 09:39.Re:concordo em determinados aspectos...
Enviado por aestevao a 17 de Março de 2005, às 10:57.Referi o Luisão como um exemplo de personalidade para capitão. Tem carisma, capacidade de liderança e influência no grupo, dentro e fora do campo.
Em relação ao Ricardo Rocha, não valorizo tanto esses incidentes que referes, porque acho que ele ultrapassou os bem e neste momento é um dos esteios da equipa e continuo a ter séria dúvidas que saia no final da temporada.
Finalmente, em relação ao MIguel, apesar de ser o segundo jogador com mais jogos na equipa encaranada (o 1º é o Nuno Gomes), penso que não tem as caracteriticas que referi.
Logo o Petit era a aposta mais acertada.
Saud.
o simão tem apenas 25 anos
Enviado por lup51 a 16 de Março de 2005, às 15:07.Um capitão,
Enviado por valter costa a 16 de Março de 2005, às 14:35.Isso de fazer birras para ser capitão mostra a sua imaturidade.
Birra?
Enviado por Ineze a 16 de Março de 2005, às 15:57.Um capitão....
Enviado por WinstonSmith a 16 de Março de 2005, às 14:14.Desculpem mas Simão não o é,é um jogador mediano com algumas "coisas" que o definem (tal como João Pinto) como mais dotado,mas nunca como um humano algo mais do que,ou que tenha as caracteristicas atrás descritas no texto anterior.É um capitão que tal como o Benfica é o que pode acontecer,"aparentando" como os seus resultados que vão aparecendo pela sua sucessiva "sortezinha",da incompetencia e erros constantes dos outros,nunca pela arte e engenho de Camões,mas esta não é a realidade que tinha que ser convinientemente observada por todos (que é a cabal),e que é a verdade (na realidade dos que acreditam ainda no...que foi e será sempre num futuro,e se existiu foi um assopro do tempo)e é uma coisa que é a que pode acontecer por acontecer sem objectivo mas por "obra" do acaso (as tais Taças),as grandes vitórias do grande Benfica que tal como os resultados (os outros que eram vistos como estatuas e pedestrais no tal passado) era tudo mera...histeria de um conjunto de pessoas que se juntaram numa mesinha para fundar um clube,e na altura acertaram por mera inoperancia ou não saber ser dos que restavam.Mas pronto,tudo isto para dizer que o Benfica é um produto da nossa imaginação,mas que além disto este clube trás no regasso uma verdade que é...(e nos outros clubes também,é verdade) o Capitão é sempre da casa,e nunca das escolas tal como Simão trás marcado no seu Curriculum,do rival mais directo do outro lado da circular,digamos que é um Benfica descaraterizado (sem história ou nunca a ter tido na realidade,apenas documentado como um manual de primeira classe) com elementos e peças azuis e verdes pintadas a vermelho,para dar uma cara e uma mascara de equipa do passado,que a unica coisa que ainda tem é o Eusébio (que ironicamente era para ser do Sporting Clube de Portugal)e alguma tradição,e lembrança de pessoas (sou Sportinguista mas sei quem é o Benfica) como eu que fomos educadas para tal...puff tudo treta.
O Benfica é vulgar,o seu capitão é vulgar,tal como "a nova ordem" que trás nas suas costas que é plastica, como o resto da sua missa.
Apenas uma bandeira,uma águia com uma roda de uma bicicleta,e um pano vermelho remendado pelo esquecimento dos "outros" que ajudam "estes" a ser alguém na vida.
Sem muito mais a dizer...
Saudações Leoninas
WinstonSmith
P.S.- O Sporting foi fundado primeiro que o Benfica...acho que era algo importante para ser dito para não cair nas redes do tempo,que tenho a impressão que vai ser importante em alguma coisa.
Re:Um capitão....
Enviado por elizajane a 16 de Março de 2005, às 20:46.maior chorrilho de disparates do relvado
Enviado por lup51 a 16 de Março de 2005, às 18:29.aiaiaiai, o benfica é vulgar, imaginário, ui que grande moca
Eu sei o que tu queres...
Enviado por aestevao a 16 de Março de 2005, às 16:06.Estarrecido pelo que li, tão depressa não olvidarei da memória a tua grande fluência, salvo seja.
Continuarei a acompanhar-te neste espaço de debate que se chama RELVADO.
Saud. Ressabiadas
É sempre...
Enviado por WinstonSmith a 16 de Março de 2005, às 16:32.Nem que seja para ficar aterrorizado.
Saudações Leoninas
WinstonSmith
Re:É sempre...
Enviado por aestevao a 16 de Março de 2005, às 17:11.Então...
Enviado por Claudio Simoes a 16 de Março de 2005, às 14:08.Mas a mim não parece que tenha a calma e ponderação necessária a um líder. É demasiado emocional! Se calhar por isso é a imagem do clube que representa, um clube que, se jogasse com mais frieza, poderia ter feito maravilhas esta época!
Para o Sporting o capitão a tempo inteiro seria: Pedro Barbosa!
Cumps
Re:Então...
Enviado por Joca Leão a 16 de Março de 2005, às 17:23.Re:Então...
Enviado por capitão barbosa a 16 de Março de 2005, às 14:51.Quando acaba um jogo do SCP por exemplo, mesmo que não tenha jogado, lá está ele na entrada do túnel a cumprimentar todos os seus colegas, mas rigorosamente TODOS!!!!!!!!
Ainda neste último jogo com o Penafiel assim foi.
Quanto ao Sá Pinto, para mim é muita Parra e pouca Uva.
Mas o Beto por exemplo, nem é Parra nem Uva eh..eh..eh..
(Peço desculpa mas é que não gosto mesmo do Beto, para mim não é jogador para ganhar o que ganha e para ter o peso que tem no SCP)
Pois...
Enviado por Claudio Simoes a 16 de Março de 2005, às 16:19.O Sá Pinto... não tenhas dúvidas do amor dele à camisola do Leão!... agora, converter isso em resultados prácticos já são outras conversas!
O Beto, concordo com todas as tuas palavras sem tirar uma vírgula!
Para mim, ele e o Polga, nunca mais punham os "cotos" naquela defesa!
Cumps
O que precisa 1 jogador para ser 1 grande capitão?
Enviado por AzoresPlayer a 16 de Março de 2005, às 14:08.Simão
Enviado por kenji a 16 de Março de 2005, às 14:05.Se tirarem a braçadeira ele deixa mesmo de pensar no Benfica.
É bom jogador mas na minha opinião não tem perfil de capitão.
Como sempre, são os próprios Benfiquistas...
Enviado por zedacruz a 17 de Março de 2005, às 09:35.Será?
Enviado por Bombardeiro 57 a 16 de Março de 2005, às 19:28.Pois...a memória é curta...
Já que se está numa de especular...para quando um artigo a especular quanto é que o Sr.Adelino Caldeira e o Sr.António Araújo, facturaram em comissões com as contratações do FCP nesta época?
Muito? Pouco? Assim, assim?
Era capaz de ser um artigo pouco interessante...para alguns!
Re:Será?
Enviado por AlvaroCampos a 17 de Março de 2005, às 02:30.Esqueceste-te de pôr "off-topic" no titulo ;)
um capitão
Enviado por Blue2004Eyes a 16 de Março de 2005, às 18:44.tipo jorge costa
menos chorão nas entrevistas que faz isto é lamentar disto ou daquilo
deve dar o exemplo
qdo a equipa ta em baixo no desenrolar dos jogos deve puxar pela equipa,ou seja motivar equipa
Não sei definir com exactidão do que precisa
Enviado por Catota a 16 de Março de 2005, às 17:52.Acham que o Simão reúne os predicados que caracterizaram estes jogadores? Além de serem grandes jogadores (e o Simão também o é sem dúvida) eram discretos, educados e "naturalmente" respeitados. O Simão não é nada disto, obviamente. Acho que nunca ninguém viu estes jogadores que citei a insultarem o árbitro enquanto vão espumando para cima dele como, por exemplo, o Jorge Costa, sendo que o Simão em vários episódios demonstrou uma deselegância extrema. Com os seus penteados torna-se extravagante e toda a gente sabe que a extravagância não reúne consensos e, finalmente, não é naturalmente respeitado como se viu durante a novela que foi a sua "nomeação".
Re:Não sei definir com exactidão do que precisa
Enviado por elizajane a 16 de Março de 2005, às 20:52.capitães
Enviado por Larsson a 16 de Março de 2005, às 17:45.O que é de salientar em toda esta questão, é que hoje em dia já não se fazem capitães como antigamente, e isto é devido em grande parte aos jogadores já não respeitarem o clube que representam, mas sim o contrato que têm para com ele.
Apesar de tudo isto, há ainda alguns jogadores em Portugal com o carisma necessário para serem bons capitães e esses são o Costinha e o Manuel Fernandes, entre outros.
Cmptos
Re:capitães
Enviado por Bombardeiro 57 a 16 de Março de 2005, às 19:16.Re:capitães
Enviado por Larsson a 17 de Março de 2005, às 01:05.Estás a tirar conclusões precipitadas. Para mim o Simão não tem estofo de capitão e pronto. É este o meu ponto final.
Cmptos
hummm
Enviado por UltraMagnus a 16 de Março de 2005, às 16:59.Nos ultimos anos os capitães do benfica foram jogadores que ficavam apenas de uma e'poca para a outra como o caso de Fernando Meira ou ainda de Drulovic... Se Simão continuar no benfica pode vincar um pouco mais a personagem de capitão mas de certeza que nunca sera' um Jorge Costa ou um Beto porque esses nasceram das cores que o clube enverga!
cumps e beijoca Ana ;)
Re:hummm
Enviado por zedacruz a 17 de Março de 2005, às 09:43.