A cabala! | Relvado

A cabala!

 

lup51 diz: "o mercado já fechou há dias,
mas a urgência dos media em reforçarem as equipas não parou, com o Record a
anunciar vários futuros reforços do Benfica. Faltando quase 4 meses para
reabrir o mercado, isto promete!" E noko
nota que "Luís Felipe Vieira tem-se queixado muito de alguns meios de
comunicação social, acusando-os de tentarem desestabilizar a nação
benfiquista através de notícias especulatórias e sensacionalistas. Será
mesmo assim? Haverá alguns clubes protegidos pela comunicação social?"

Benfica:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quem não sofre de cefaleias...

sabe perfeitamente que RecM....,Pulpito mix scp@fcp, RTfcp,Sicness, já para não falar dos regionalistas, o choro, jnfcp etc...
têm a matéria muito bem desenvolvida em questões de BLUFF.
Areia para os olhos.
Letras para continuar a cegar os subditos.
enredos dignos da melhor telenovela etc...
Não sei quem vai ler isto mas aqui vai um exemplo da dita cabala...
Setúbal sportem, lance da gp...
Toda as gente só fala nos braços do Hugo, mas fui só eu que vi ele a acertar no calcanhar do outro?
Fui só eu que vi a biqueirada?
Vejo muita mal não é?
E isto toda a gente viu à 1ª, só que como não interessa, não é!
Para terminar, uma adivinha: quando é que os adversários do BENFICA começam a ser advertidos com as cartolinas correspondentes???

farinha, márcio, marcelino, cartaxana, serpa, rita

O Benfica é e sempre foi defendido pela esmagadora maioria dos meios de comunicação social. É um facto inegável. Goste-se ou não se goste de o constatar e de o ouvir. Tirando o "Jornal de Notícias" e o "O Jogo", quase todos os outros jornais, as rádios e as televisões privilegiam o clube do sr vieira. Sempre foi assim e sempre será. Seja porque vende mais, seja porque estão baseados em lisboa, quase todos os escribas nacionais fazem uma perninha a criticar este ou aquele aspecto do FCP. Umas vezes subtilmente, outras com a mais evidente estupidez e o mais abominável mau gosto, mas fazem-no sempre. Portanto, parece-me que este tema está morto à partida. Não faz sentido esta discussão. É mais uma cena à la slb. Um arrufo de amantes. Espero que o benfica e os escribas mouros se reconciliem rapidamente. É sempre bonito. O presidente até pode fazer um discurso, engasgar-se e chorar um pouco. O eusébio lá estará com a tolha para lhe limpar as lágrimas. Pode, também, emprestar a toalha a todos os mouros, jornalistas ou não, que, desde sábado salivam, infantilmente, com os dois pontos que o FCP perdeu em braga ;)

Benfica

De facto o Record, desde que o presidente do Benfica o criticou, tem tentado por todos os meios destabilizar o clube com noticias duvidosas, e com titulos sensacionalistas.

Há uns dias dizia que o Sokota não ia renovar, e o Benfica não contava com ele. A semana passada Sokota já tinha tudo acertado por 4 anos. Depois são as centenas de treinadores e jogadores que "vêm" para o Benfica. Por amor de Deus, vão mentir para outra freguesia.

Desculpem ainda outro àparte...

Já repararam que uma das opiniões mais desprestigiadas neste Relvado, que se queixa continuamente de haver aqui muitas opiniões contrárias às suas (ele chama-lhe azuladas), que se pudesse impedia o acesso ao Relvado.com de todos os portistas, sportinguistas e bemfiquistas não acéfalos, surge cada vez mais aqui nos artigos para discussão? Ó Susana, estamos com falta de colaboração, e penitencio-me porque nunca enviei qualquer artigo, ou este site é mesmo uma experiência em vias de fechar? Por ser profunda e intrinsecamente democrata, sempre respeitei o direito de acesso de todos a todos os lugares. Só que também conheço muitos cafés que, ao permitirem o acesso imdiscriminado a bêbados provocadores acabaram numa primeira fase por só ter uma clientela de borrachões e por a seguir encerrar democraticamente as portas.
Desculpem lá o reparo mas, como dizemos aqui em Portugal, uma casa frequentável é uma casa onde se pode ir beber um copo com a família. Que o Noko insista em ser um atentado à inteligência dos relvinhas e que fique para aí a dizer besteiras na soleira da porta, sendo desagradável, é um dos preços a pagar por vivermos numa sociedade democrática. Puxá-lo para a ribalta e põr os outros frequentantes do Relvado a comentar os disparates que ele diz, sabendo-se de antemão quer o que ele vai dizer quer o que a opinião dele vale para os outros relvinhas, ou é uma provocação aos benfiquistas (todos temos uma ovelha ranhosa na família) ou uma provocação a todos os moderadores que por aqui têm passado e que consideram que a sua opinião vale o que está indicado entre parênteses: zero.
É evidente que o que digo para o Noko é igualmente válido para qualquer fanático portista, sportinguista, boavisteiro, vimaranense ou cretinense que venham lançar pitium para este Relvado. Democracia não é laxismo. A não ser que se pretenda que uma maioria dos participantes no Relvado, que sabem ser chatos (mas respeitadores) na defesa do seus clubes acabem por ir pastar para outras paragens. O que seria pena!

compreendo-vos mas acho que isso não é atitude !!!

compreendo que as minhas atitudes especulativas e sobretudo o apontar de dedo colocando-o na frida muitas vezes custa muito a certas pessoas que o lêem mas dai a tentarem que eu não participe é uma atitude fascista e anti democratica por mais motivos que ivoquem nunca podem dizer que fui ordinario ou ofensivo para algum dos relvas ...contrariamente a certas respostas ordinarias que me fazem...

a vossa atitude de condicionar a pessoa que aprova os artigos é deveras reveladora de uma gritante falta de argumentos motivando assim comentarios fascistas propagandisticos de falsidades pouco argumentadas, motivadas sem duvida por os meus post inteligentes que muitos descobrem verdades e coincidencias .até mesmos os adeptos do fcp

Re:Desculpem ainda outro àparte...

O problema, Bom Senso, é que ficou "determinado" neste espaço faz algum tempo, que o que conta é o texto que a pessoa produz, e não o nome que o assina, qualquer que seja o seu passado.

Assim, e olhando apenas para o artigo, este não tem nada de especialmente polémico, além da relação do Benfica com a imprensa.

Quanto aos outros posts deste user, por mais que uma vez referi que com "desprezo" eles desaparecem. Alguns discordam, e desses muitos partem para o insulto.

Não é o caso aqui, mas é certo que com este, lá vão mais dois comentários.

Cumprimentos,
Gein

Re:Desculpem ainda outro àparte...

Falei agora, não pelo texto em si, mas porque um amigo benfiquista que estava a colaborar no Relvado (cujo nick não conheço, mas suspeito) me disse ao almoço que ia deixar de colaborar pelo mau ar que se est«a a respirar e que me referiu o nome do Noko em especial.
:)

Re:Desculpem ainda outro àparte...

Disso não duvido.

Apenas estava a referir que, desde que encontrei este espaço, as regras não têm mudado. Para o bem, mas sobretudo para o mal.

off-topic

Alguem me sabe dizer qual o codigo para participar na liga privada do relvado no jogo da uefa do Fantasy Football???

Re:off-topic

Eu não !!!!
E acho que ninguem sabe.

Pão nosso de cada dia

A cultura dos nossos media não permite mais. Existe uma impunidade incrível em nome da "liberdade de expressão" e "direito à informação" que são abusados e violados por quem os tem como bandeira.

O problema não afecta só o futebol ou o Benfica, mas neste caso é disso que se fala.

Primeiro ponto, o Benfica vende. Quer se goste ou não, é indesmentível. O problema é que vende quando diz bem, e vende quando diz mal. E é mais fácil a segunda que a primeira, porque devido ao passado recente do clube, as pessoas põem menos em causa.

Assim, com a impunidade de quem se julga mais que os outros, desepejam porcaria cá para fora. Ou são 30 treinadores (acabam por acertar eventualmente), ou 500 jogadores. Não precisa de ser para já, pode ser para Dezembro, ano que vem, a outra época, ou até quando estiverem disponíveis futuros descendentes dos actuais craques.
Existe um fundo de verdade para todas as mentiras, como é óbvio, e neste caso, quase todos preferiram ignorar aquilo que qualquer clube faz: um clube (ou SAD) está sempre atento ao mercado, quer estejam abertas as inscrições ou não.

E embora pareçam um pouco contraditórios os pontos que referi, é preciso notar que o segundo não legitima o primeiro. O facto de um clube estar atento por natureza, não devia permitir este bombardeamento constante sem provas!

Chegou ao rídiculo de vir a senhora Leonor Pinhão (outra cujos cotovelos lhe devem impedir uma boa noite de sono) critica a direcção benfiquista por não desmentir estas notícias. O mesmo esforço que ela dispendeu para chegar a esta conclusão, chegaria para atingir outra: se a direcção fizesse o mesmo para cada situação destas, eram emitidos comunicados de 10 em 10 minutos com edições especiais pelo meio.
Mas nem isto era necessário, porque das vezes que a direcção do clube "falou" referiu sempre (ou quase sempre) que quaisqueres notícias só seriam verdadeiras quando confirmadas pelo clube.

Mais que isto é alinhar em especulações.

E é por isso que deixei de visitar os sites do Grupo Cofina (entre outros).

Gein

Re:Pão nosso de cada dia

Já que aprofundas a questão, há duvida que tenho à algum tempo: Qual será a estratégia editorial do Record? É que parece-me evidente que quem a define (incluindo o senhor que é director do Correio da Manhã) visa ostensivamente incomodar os benfiquistas, o maior mercado da imprensa desportiva. Será que a ideia é unir os anti-benfiquistas?

Re:Pão nosso de cada dia

Concordo contigo em muitos pontos. Deixa-me discordar de ti mo caso da Leonor Pinhão. A Leonor é colunista (e accionista) d'A Bola há anos, jornal onde sempre manifestou uma opinião fundamentalista em defesa do Benfica, na linha, aliás, do que fazem o Miguel Sousa Tavares pelo Porto e o Daniel Reis pelo Sporting. Esta semana o Miguel Sousa Tavares criticou a política de contratações do Porto e, estranhamente, como ele próprio o reconhece, o Daniel Reis elogiou o Porto. No caso da Leonor Pinhão não há nada a estranhar. A Leonor Pinhão foi, juntamente com o João Malheiro, duas apostas da Direcção Vilarinho/LFV para uma estratégia de comunicação e de confronto na imprensa. O João Malheiro falhou ao insistir numa postura que começava a envergonhar o próprio Benfica que ele supostamente devia defender (o físico também não ajudou, é certo). Com a eleição de LFV para a presidência do Benfica, o destino de Malheiro ficou traçado por razões de contenção orçamental. O caso da Leonor Pinhão é totalmente diferente. Numa primeira fase esteve em sintonia total com a direcção, tendo mesmo sido a responsável pela organização do site do Benfica. As guerras começaram apenas com os desentendimentos na direcção e com a saída de um dos vice-presidentes (Fonseca e qualquer coisa que agora não me lembro e que não merece que vá ao Google). Estás perfeitamente dentro do caso porque a novela do "sai ou fica" durou tempo que chegasse. A Leonor Pinhão era alegadamente uma das protegidas do nosso caro vice-presidente. A partir daí a relação da LP azedou, tendo-se agravado ainda mais com a chegada de Veiga que ela claramente detesta. Estas informações poderão ser confirmadas, corrigidas ou completadas por outros relvinhas que dispomham de mais dados. O Record, neste caso, se pecou foi por ter servido de correia de transmissão a estes interesses.
Concluindo: Nunca comprei o Record porque acho que é um jornal oportunista. Lamento, porém, muito mais vindo de ti, que te deixes arrastar por uma vaga semelhante ao que aconteceu com o Vale e a Olivedesportos. O jornal Record, tal como a SIC, só começaram a ser objecto de ataques quando o LFV decidiu arengar às massas. O confronto vai durar o que durou o conflito com a Olivedesportos. Infelizmente quando o LFV disser que a SIC é a melhor TV portuguesa, a maioria dos benfiquistas passará a pensar o mesmo. E isso é que me assusta. O que se passa é que a SIC apoiou o Vale e Azevedo e a TVI apoiou o Vilarinho/LFV. Agora pagam-se os favores feitos. A SIC, que criou os "Donos da bola" faz estrategicamente as pazes com o Porto. É sujo, não é? É a vida!

Re:Pão nosso de cada dia

Sobre este ultimo ponto, deixa-me só esclarecer que, por existir um alinhamento das opiniões não tem que haver seguidismo.

Se achas que o Record, Correio da Manhã e outros são bons media, estás no teu direito de os comprar. Eu não o faço, como nunca fiz, e o mesmo vale para a Sic E Tvi. Não está em causa uma perseguição ao meu clube, mas sim uma linha editorial que me desagrada, é desonesta e que acho que devo criticar.

Não passei a ver a Sic com o Vale e Azevedo, e não vou começar com a Tvi por causa destes.

Quanto à Leonor Pinhão, acho que falta aí uma variável: a entrada do novo director de comunicação, um sportinguista.
Se foi por este fundamentalismo (e este foi o peixe que me venderam), ainda discordo mais dela, porque se achava que a entrada de um "corpo estranho" à cor do clube era má, então que dizer das suas atitudes todas as semanas?

Re:Adenda

O meu post não é só uma resposta ao teu. Aproveitei para deixar aqui a minha opinião sobre vários comentários a este artigo. É que está na hora do Telejornal e lá vou eu...

Re:Pão nosso de cada dia

O Record procura a venda da forma mais facil, que é empolar factos que ocorrem no Benfica, quer sejam ele positivos ou negativos. Nao me parece que o objectivo seja falar negativamente, mas sim falar... de acordo com aquilo que se vai passando no clube....quer seja bom, ou mau...

Se calhar falas mais nos negativos, porque é isso que se tem passado nos ultimos tempos no Benfica.

O Benfica tem dentro e "fora" do clube "amigos" que no meu caso dispensaria, como é o caso da Leonor Pinhao, esta que procura o protagonismo, va-se la saber porque!
Esta mulher diz coisas inacreditaveis, adequadas para um jornal "O Crime" ou outro qualquer artigo de sensacionalismo e mal-dizer. Ja ouvi criticas dela que não lembram a ninguem, com ataques de inferioridade ou problemas de nivel psiquico. Enquanto o Benfica tiver destas pessoas, dificilmente o clube ganhara uma prova tao importante como o campeonato.

Cumps

Por mim...

passar cartão ao Record parece-me que é dar confiança a mais a quem não a merece.

Uma linha editorial a roçar a onda do 24 horas ou mesmo do Crime, só merece desprezo. Por mim, por vezes, compro ao sábado para ler a revista Dez.
De resto só para embrulhar o peixe, ou para ler as crónicas de última página do Ferreira Fernandes, que é tão só (se me permitem) o cronista mais lúcido e objectivo da nossa imprensa actual.

Quanto às contratações, uma vez que a fonte foi o dito jornal, dispenso-me de grandes comentários.

SAud.

desculpem, outro àparte

peço paciência hehe

só para dizer que não faço ideia de onde veio ente título da "cabala"

fui eu...original não?

tinha mais conteudo mas só meteram uma parte.

Re:desculpem, outro àparte

foi o noko....lol

só um àparte

mencionei o caso record-benfica apenas como exemplo.

3 jornais diários que ocupam com o futebol 80 % do espaço precisam de criar factos...