BTV ainda não teve a distinção "que já merecia" | Relvado

BTV ainda não teve a distinção "que já merecia"

Artigo do Benfica no dia de aniversário da televisão oficial do clube.
 
Benfica TV (símbolo no autocarro 1)

A BTV, antigamente conhecida como Benfica TV, assinala nesta quinta-feira o seu sétimo aniversário.

No portal oficial do Benfica, o clube publicou um artigo a recordar a data, fazendo um pequeno resumo da história do canal oficial do emblema da Luz, que há quase dois anos e meio é reservado a subscritores pagos.

O canal já foi premiado como melhor canal de desporto mas, no final do artigo, o Benfica lamenta o facto de a BTV "ainda não ter tido a distinção que já merecia".

Em dia de aniversário vai ser formalizado - e explicado - o recente acordo milionário entre os «encarnados» e a NOS.

Benfica:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

mais 36 milhões de euros esta época...

OHOHOH

Já o defendi antes. Apesar do

Já o defendi antes. Apesar do valor de alguns conteúdos emitidos pela BTV a sua grelha é uma "aberração" ou, se preferirem, um conta-senso com o que verdadeiramente é um canal de clube. Como as palavras são levadas pelo vento, cai por terra (e ainda bem para o público no geral) as declarações de Vieira e Soares de Oliveira que, ainda de forma recente, clarificaram que este projecto da BTV é "irreversível" e "para continuar". O dinheiro falou mais alto, afinal.

Obviamente o valor do contrato é alto e bom para o clube, sob todos os pontos de vista, até porque acresce mais 11 ou 12 milhões face a anteriores propostas. É, contudo, um mau negócio para o futebol português, para a sua valorização comercial como produto, e vai levar a uma escalada de valores na renogociação com os restantes clubes.

Se já achava inacreditável como os clubes aceitavam de forma submissa que três clubes absorvessem 85% do mercado, tenho dificuldades em entender a sustentabilidade do negócio se um só clube absorver 90% ou mais desse mesmo negócio. Claro que os Benfiquistas acharão isto muito bom, promovendo Vieira a prémio Nobel da Economia, por salvaguardou os interesses do clube. O problema é que o clube vive num contexto macro, e de nada lhe serve ser "rico" numa liga pobre, medíocre desportivamente e em que os clubes definham financeiramente. Mas, em Portugal, o que conta é o próprio umbigo, seja em termos de gestão (presidentes estão mais preocupados em vencer eleições e a forma como serão recordados) ou em termos de emoção (adeptos só querem que o clube ganhe, no matter what)