Braga e Boavista ajudam Benfica?! | Relvado

Braga e Boavista ajudam Benfica?!

 

Que reforços são possíveis?
VivaFCP pergunta ainda: "como é possível
um clube como o Benfica ter Simão e Nuno Gomes pagos a peso de ouro? Onde está o
dinheiro? Será empréstimo do Governo?!"

Por fim insolito questiona: "
neste cenário, e uma vez que o técnico Camacho diz precisar de alguns reforços,
que jogadores se apresentam como hipóteses para ingressar no Benfica?"

Benfica:

Comentários [62]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

se...

se até Boloni ajudou o Benfica há um mês...

O exemplo da 2ª Circular

Enquanto o Benfica quiser resolver as coisas "em cima do joelho" contratando jogadores à pressão e uns atrás dos outros, nunca mais teremos de volta o Benfica que todos nós desejamos para o nosso futebol.

O Sporting, após tantos anos sem ganhar o título, aprendeu a lição. E construiu um projecto com bases, que já deu os primeiros grandes frutos em 1999/00 e 2001/02.

Quando é que o Benfica faz o mesmo?

Cumprimentos

Re:O exemplo da 2ª Circular

Vocês também devem ter uma massa salarial pequena devem...

Abraço

Re:O exemplo da 2ª Circular

Mas não ficamos a dever a nenhum jogador. O que é sinal que, sejam quais forem os custos dos salários, o FC Porto pode suportá-los.

Cumprimentos

Em relação ao SCBraga...

Tanto quanto sei, os três jogadores foram vendidos a um conhecido empresário da nossa praça com opções de pagamento muito bem definidas... Infelizmente, para mim, ou seriam pagos a pronto (a peso de ouro que era o que mereciam os jogadores) ou não eram vendidos, mas o clube na altura (tal como agora) necessitava urgentemente de dinheiro fresco para... sobreviver...

O SLBenfica, tanto quanto sei, se ainda não pagou os jogadores foi ao empresário que os comprou e nunca ao clube que os vendeu!

Mas, também aproveito aqui para dizer que, depois destes três (Armando, Ricardo Rocha e Tiago) sairam agora Odair (para o Belenenses FC), Glauber (foi devolvido ao Boavista) e prepara-se para ser vendido para a Alemanha (segundo se diz) o Zé Roberto, ou seja, já não bastava o clube não ter dinheiro, ter das equipas mais fracas que já vi nos últimos anos como ainda se prepara alegremente para disputar o próximo campeonato (com estádio novo e tudo!) na ... II Liga!

preocupante... dá que pensar.

e estou seguro de que uma vez o clube da Luz se está a empenhar e a assumir responsabilidades perante terceiros tendo como adquirido que terá uma participação na Liga dos Campeões.
Já o mesmo problema foi neste cantinho levantado aquando da vinda de Nuno Gomes (lembro somente para aqueles que já nem se lembram da ementa do almoço) e já nessa altura esta era claramente a minha opinião.
Claro que nesta altura (hoje: 08Jan2003) não creio que os eventuais credores do Benfica se possam sentir lesados pois tais dividas estão circularizadas e contratualizadas.
Agora, preocupante é saber que o sucesso financeiro deste Benfica depende do apuramento para uma prova Europeia ou como alternatíva da venda massiva de alguns jogadores nucleares a preços de saldo...
Se eu fosse benfiquísta ficaria muito preocupado.
É algo que dá que pensar.

Re:preocupante... dá que pensar.

Agora, preocupante é saber que o sucesso financeiro deste Benfica depende do apuramento para uma prova Europeia ou como alternatíva da venda massiva de alguns jogadores nucleares a preços de saldo...

Para 2003:
* Comercialização do estádio: Cativos, publicidade, espaços comerciais, etc.. Alguem consegue adiantar um valor?

* Aumento de capital (Quando o mercado fôr favoravel)

* Redimencionamento da marca Benfica (comercialização de conteudos para telemoveis e internet, por exemplo)

* Venda de material desportivo (tendo grantido valores anuais minimos com a adidas)...

Obviamente que a participação na liga dos campeões seria muito vantajoso...

cumps,
.g0ga

Re:preocupante... dá que pensar.

todas as medidas de que falas são medidas que terão efeitos a médio prazo (á excepto o acordo com a Adidas...)

Pouco será o efeito para as contas de 2003, ou então estarás a reconhecer receitas de anos seguintes no ano errado.

Uma participação na liga dos Campeões não seria só vantajosa... é uma grande prioridade da equipa de Futebol profissional.

Tão perto e tão longe

Vejam-se dois casos de gestão ambos residentes na 2ª Circular:
- Sporting: supostamente com as dividas regularizadas e com um ou dois jogadores com ordenados altos aposta numa política de contenção, aposta na formação e relega as constratações para segundo ou talvez terceiro plano. Para os dirigentes do SCP o importante é colocar o clube e a SAD numa situação financeira que permita criar uma estrutura estável que, depois de implementada, traga resultados desportivos. Está em 3º lugar a dois pontos do 2º e onze do 1º.

- Benfica: Com todos os problemas financeiros que vieram a público e ainda os desconhecidos, começa a época com uma relação pouco clara com o Governo (afinal 6 milhões são muito importantes na politica) mas aproveita o perdão de juros de mora para regularizar as dividas ao estado. Tem jogadores que alguém apelidou de pagos a peso de Ouro (Nuno Gomes e Simão), um treinador que também não deve ser barato e ainda vai pagar 600 mil Euros por um jogador que lá vai ficar 6 meses... A formação parece ter morrido pelos lados da Luz. Está em 2º lugar a 9 pontos do primeiro com dois pontos de vantagem sobre o 2º.

A minha comparação é feita do lado de fora, sou adepto do FCP que parece seguir uma política idêntica à do SCP embora não tão contida, mas parece que o que Sporting está a fazer é uma solução, a médio prazo trará frutos, por outro lado o Benfica tem passado os últimos anos a abrir buracos para tapar outros e o mais grave é que os dirigentes parecem não aprender.

PS: VivaFCP cuidado a lançar pedras para o ar quando se tem telhados de vidro ainda que o nosso telhado seja muito menor do que o do Benfica.

dôr de coto?

Desculpem o titulo, mas é o que me parece este artigo. Vputin, não tem ponta por onde se lhe pegue e infelizmente só me entristece por teres sido tu a sugeri-lo.

Querem que vos enumere a quantidade de dividas solucionadas por esta direcção? Isso não indica boa fé? Ou mesmo a quantidade de projectos de futuro que podem trazer mais-valias?

Há concerteza questões de tesouraria ainda por resolver porque nem todos os problemas se resolvem em 6 meses ou num ano... Mas alguem (sem ser voces) se queixou? se calhar é porque estão por dentro do projecto...

Pode-se questionar se esta é ou não uma contratação necessária atendendo ao plantel.. eu faço-o! Daqui a 6 meses cá estaremos pra julgar se 250 mil euros (menos o custo dos jogos contra o barcelona, segundo li) foi muito ou pouco pelo Geovanni... agora pôr em causa se há ajuda do governo (completamente desajustada, quando inclusive o Benfica pagou o que lhe devia, consoante os prazos acordados com o mesmo) e/ou de outros clubes? Por favor...

Já em relação aos clubes pequenos, eles vivem com o que podem e fazem os negocios que podem... Ou o valor pago pelo porto ao Setubal por um jogador de 24 anos, com optima margem de progressão, e que tudo indica estará no euro2004.. já foi um valor correcto?

É isso!, controlamos o braga, o boavista, (preferem sempre falar em ajudas do que em bons negocios...) os arbitros, a comissão disciplinar da liga... só não percebo porque não estamos nós em primeiro?

Concerteza que muitos acham bem mais correctos os "nublosos" negocios de aquisição dos passes de 3 jogadores do varzim... ou do zahovic (quando saiu do vc guimaraes), ou do candido costa, ou do deco, ou dos inumeros ex-jogadores das escolas do boavista (joca, etc..)... pois eu não. (aqui faço uma ressalva para dizer que também no passado o benfica tem telhados de vidro)

Digam o que disserem para mim isto só mostra "dôr de coto" de quem procura sempre criticar o que quer que seja que esteja relacionado com o Benfica. E no fundo voces só estão a mostrar como ele é grande.

cumps,
.g0ga

Para finalizar...

Obrigado pelos elogios, os quais te retribuo na íntegra. Foi muito bom poder discutir civilizadamente um tema que normalmente, na praça pública, daria uma discussão azeda...

Cumprimentos

Re:dôr de coto?

Bem eu so gostaria de saber de onde vem o dinheiro com que o Benfica paga as suas dívidas...

Património alienado ultimamente nao tem havido...

Não houve vendas de jogadores, muito pelo contrário...

As receitas de bilheteira andarão longe de pagar os salários dos jogadores sequer...

A loja do Benfica deverá dar algum mas não assim tanto...

Os bancos (a maior parte) não andarão muito inclinados para emprestar dinheiro...

Estão a construír um estádio...

Dado isto, quem anda a sustentar o Benfica?

Com Tide a roupa fica lavada e você, poupa dinheiro!

cumprimentos
mrtaz

quanto aos nebulosos negócios

Penso que quer no caso do C.Costa quer no do R.Baiao, Pepa e J.Ribeiro nao há qualquer aspecto menos claro. O Benfica nao os queria e aceitou negociar com os jogadores a sua saida. No caso do C.Costa recebeu como contrapartida 80 mil contos(julgo eu) mas nao se perguntou de onde vinha o dinheiro do Salgueiros(ou nao o quis fazer). O Porto como sabia se fosse negociar directamente com o Benfica nao levava nada, usou um intermediario como também fez com o Ovchinikov. Mas em contrapartida os jogadores chegaram a jogar no Salgueiros e Alverca em vez de passagens fantasmas por Espanha como aconteceu com o P.Madeira quando saiu do Belenenses para o Benfica. Acho o que o Porto fez perfeitamente legitimo.

No caso dos 3 do Varzim, o Benfica aceitou negociar com eles a sua rescisao. Tiveram só que abdicar de salarios que teriam direito. A seguir o Porto comprou ao Varzim o direito de preferencia sobre os jogadores. Onde é que está ilegitimidade disto?

Agora que me digas como disseste e bem sobre o Zahovic, que nem sempre foram correctos com a transferencia de jogadores estamos de acordo. Mas o problema que eu aqui suscitei foi saber qual a razao porque os clubes foram tao pacientes com o Benfica.

Já agora quanto ao Joca, Pedro Oliveira, Manuel José que vieram todos do Boavista segundo o que sei estavam todos sem contrato profissional, mas o Porto terá que pagar uma indemnizaçao por formaçao.

Re:quanto aos nebulosos negócios

"Já agora quanto ao Joca, Pedro Oliveira, Manuel José que vieram todos do Boavista segundo o que sei estavam todos sem contrato profissional, mas o Porto terá que pagar uma indemnizaçao por formaçao. "

E já chegou a acordo com o Boavista para pagar...

caro goga

Antes de mais um esclarecimento. No meu artigo foi enxertada a questao do Estado ajudar o Benfica que penso que muitas vezes tem diso levantada com ligeireza. Mas eu falo já sobre isso...

Quanto ao valor que vao pagar do ordenado do Geovanni eu sei que vao ser 250 mil Euros. Foi um lapso nao intencional(tava a ler a noticia que falava sobre o ordenado dele no Barcelona- os 600 mil Euros é o que deve receber no total Barcelona + Benfica).

Quanto ao Estado penso que nestes dias se tem reflectido pouco sobre como a polémica das acçoes do Benfica viu dissipar-se de um momento para outro qualquer substrato possivel de discussao. Digo-o por uma razao e até escrevi sobre isso num artigo que nao foi editado. Como sabes as acçoes foram usadas para garantir juros cujo montante o Benfica pos em causa. A partir do momento em que o Ministério das Finanças perdoou os juros de todas as dividas fiscais em atraso, a quem como o Benfica regularizou a sua divida até ao fim do ano, a questao perdeu todo o interesse, porque a divida dos juros desapareceu e com ela a necessiadade da garantia(as acçoes). Será apenas forma de querer pegar com o Benfica...

Quanto aos funcionários da SAD terem recebido os ordenados e os funcionários do clube e os atletas das modalidades amadoras terem-nos em atraso veio no Expresso há 15 dias julgo eu...

Quanto ao Boavista e Braga eu gostava de esclarecer que quando escrevi sobre isto estava minimamente informado sobre o assunto. O Petit foi adquirido com a emissao de letras, sacadas sobre o Benfica pelo LFV a favor do Boavista. Significa isto que se o Benfica nao cumprir os prazos o LFV poderá ter que pagar tudo(com direito de reaver isso do Benfica). Mas como deves saber nem sequer o N.Gomes já foi integralmente pago ao Boavista. Há montantes em atraso. Essa é uma das razoes pelas quais o ordenado do Sanchez no Boavista é parcialmente suportado pelo Benfica. Onde eu queria chegar é que nao compreendo como é que um clube como o Boavista que este ano já teve 2 meses de ordenados em atraso, consegue ser compreensivo com o Benfica e aceitar que o pagamento seja adiado por periodos grandes de tempo( aqui a responsabilidade é do Boavista nao do Benfica). O Braga está preocupado em diminuir despesas(cortou 300 mil contos no orçamento deste ano), mas ainda nao recebeu nada do Benfica daqueles jogadores. Eu estranho o facto de aceitarem pagamentos com tanto prazo de espera...

gostava era de esclarecer uma coisa que acho muito pertinente. Eu falei em protestar mas usei uma palavra errada. O Benfica que eu saiba nao está em atraso com o Boavista e Braga sobre estes jogadores(Petit, R.Rocha, Armando e Tiago). O que conseguiu e eu nao compreendo é que os dirigentes dos clubes mesmo vivendo situaçoes apertadas em termos financeiros aceitaram que o Benfica estipulasse prazos de mais de um ano para pagar. Era a isto que me referia quanto a ajudar o Benfica, por terem tanta paciencia para receber...

Quanto à Euroarea como deves saber o Benfica tinha que pagar tudo até ao fim do ano e conseguiu renogociar a divida até ao fim do ano. Mostrou grande capacidade negocial. O que contesto é se um clube como o Benfica que tem tantos compromissos para regularizar, muito por causa da gestao ruinosa de Vale e Azevedo e incompetente do M.Damasio, pode suportar mais um jogador como o Geovanni (porque nao é só ele, é o Simao, Roger, Zahovic, etc...). Quando existem muitas pessoas no clube com salarios em atraso. Isso nao é imoral?

caro vputin,

Em 1º lugar, queria pedir-te, mais uma vez, desculpa não ter respondido logo, mas como expliquei ontem não tive tempo para o fazer. E apasar de hoje também naão ter muito tempo, vou tentar responder-te, nem que seja sucitamente.

Depois, gostaria de dizer que uma coisa é ler o esclarecimento que agora (ontem) fizeste e outra é a leitura que eu fiz do pequeno excerto que de inicio tive acesso.

Tornou-se obvio para mim que, certamente por necessidades de edição conjunta, ele foi resumido e/ou tirado do seu contexto original.

Por isso, a resposta que te dei ontem, ficou desajustada, no que respeita à analise que deveria ter feito do teu raciocinio, depois do teu atempado esclarecimento.

Já em relação às questões que levantas devo dizer-te que no fundo até concordo contigo em muitos aspectos como sejam a "dissolução" da garantias para pagamentos fiscais futuros, os atrazos existentes no pagamento de vencimentos, a aceitação de pagamentos a longo prazo por parte de alguns clubes (em dificuldades economicas) ao negociarem com o Benfica, aumento de capacidade negocial para os lados da luz e estreitamento de ligações com multiplos clubes...

Já sabes que a minha opinião é que os clubes mais pequenos, fazem os negocios que conseguem e muitas vezes a sua tesoraria não os permite sequer pensar de outro modo para não correrem o risco de hipotecarem o futuro dos seus clubes. E deves concordar comigo que a vantagem da aproximação a clube como o benfica, também não pode ser descartada.

Já em relação à tesouraria do Benfica, eu acredito (e espero que os funcionarios também, por isso falei em estarem por dentro do projecto) que se trate apenas de um ou outro caso de situações extraordinarias, devidamente explicadas a quem de direito... e que um clube a recuperar de uma quase falencia e com multiplos credores não consegue fugir...

Mas quantas vezes na nossa actividade profissional temos de aguardar algumas semanas por algo que nos devem ou prometeram, porque a nossa entidade empregadora tem outros compromissos inesperados mais urgentes?

Com não li o artigo do expresso não sei dizer se os funcionarios em divida, eram trabalhadores da Futebol SAD - que empregou agora o Geovanni - ou de outra empresa do grupo... Nesse caso as tesourarias até são diferentes (veja-se o caso Panchito, por exemplo).

Mas esta questão das prioridades, por se tratar de satisfazer um profissional de renome (Camacho) que queremos que seja fundamental para o futuro) é de facto uma questão pertinente que até eu fico dividido... Acredito que divida a direcção, por exemplo...

cumps,
.g0ga

Re:caro goga

caro vputin,

vou ter que sair .. e só amanhã vou ter conectividade novamente :)

Li o que escreveste e achei bastante interessante. Amanhã continuamos esta saudavel discusão. Não penses que ficas sem resposta :)

cumps,
.g0ga

caro goga, parte 2

só uma nota final. Uma das razoes porque saliento as boas relaçoes com o Boavista e Braga nao é só para atacar o Benfica por atacar. Além do que já aduzi, onde eu queria chegar apesar de ninguém ter ido por aí, é que claramente hoje o Benfica conseguiu estabelecer uma teia de boas relaçoes, disposta a criar um Lobby que sirva de contrapeso aquele que existiu durante muito tempo entre o Porto e muitos clubes que viveram na sua esfera de boas relaçoes(Leça, Salgueiros). Hoje temos uma série de clubes que estao completamente em sintonia(Benfica, Gil Vicente- basta ver as declaraçoes do presidente sobre o FCP-, Braga, Boavista), que nao se atacam, preferindo utilizar as vantagens de uma parceria. Se isto é ilegitimo? Penso que nao. Mas em tempos nao muito distantes, por causa de amizades como estas, o Porto foi acusado de ser beneficiado pelos amigos Salgueiros, Leça, etc... Para mim em termos politicos, de estrategia global, o Benfica está a ser bem gerido. Quis chamar foi a atençao para esta questao...

Re:dôr de coto?

Percebem agora os motivos de eu ter votado no g0ga para o meu "Prémio Paciente"?

:o)

Garanto-te, caro amigo, que, se eu fosse benfiquista, não comentava este artigo... :o)

(Mas percebo que o vputin tenha visto alguma pertinência no assunto... e perguntar não ofende, como se costuma dizer.)

Grande abraço

Re:dôr de coto?

como te vou compreendendo :)

Um grande abraço,
.g0ga

Re:ah, para mim

este artigo vale 5 pontos!

Abraço G0ga

Re:ah, para mim

Já peduz a injustiça que te fizeram.
Já te disse uma vez, muda de clube!! :p
Boa sorte

Re:ah, para mim

5 e 5 são dez! Já vai em dez!

esta moderaçao j-eagle e (a atençao dos editores)

que sofreste tem qualquer coisa errada... Parece-me que aqui quem te modera nao devia ter pontos para o fazer porque parece-me que faz uma pequena perseguiçao... aqui é claro... Vou esperar poder moderar de novo para poder ajudar a corrigir isto... Assim como também moderei o goga positivamente para poder ajudar a corrigir uma moderaçao com a qual nao estive de acordo...

Re:esta moderaçao j-eagle e (a atençao dos editore

Pode não ter sido a mesma pessoa, podem ser vários, um "complor" ou como se diz contra mim! ;) Quantos são? ;)

Abraço Vputin

Com orgulho em ser dragão te digo:

Podes discordar do que quiseres, argumentá-lo da forma que entenderes melhor e até podes ficar detentor da razão com isso. Mas nunca digas a um portista que ele tem dôr de coto de uma qualquer contratação do Benfica. Fica mal, não tem lógica. É a mesma coisa que dizeres a um adepto do Real que ele ficou amuado por o Barça ter comprado o Saviola, quando o Real Madrid tem o melhor quarteto atacante do Mundo... Percebes?

Até compreendo o teu ponto de vista, a certa altura acompanhava o teu raciocínio a dar-te razão, mas aquele final caíu-me mal. Como portista, e decerto o Vputin pensará como eu, não me preocupa o valor desportivo das contratações do Benfica (quanto mais não seja acabam por ter o destino do Deco...), preocupa-me sim a forma como elas são obtidas. E o porquê de o meu clube nestes últimos anos não ter contratado um jogador com o reconhecimento internacional de um Poborsky ou um Geovanni. O Benfica até pode fazer as coisas correctamente, mas tantos anos a ser roubado indecentemente deixa marcas a qualquer um, mesmo passados 20 anos...

Cumprimentos

Re:Com orgulho em ser dragão te digo:

Podes discordar do que quiseres, argumentá-lo da forma que entenderes melhor e até podes ficar detentor da razão com isso.

Expremi apenas e só a minha opinião. E fico contente que me tenhas respondido, pois isso mostra preocupação em debater ideias o que é sempre positivo.

Mas nunca digas a um portista que ele tem dôr de coto de uma qualquer contratação do Benfica. Fica mal, não tem lógica. É a mesma coisa que dizeres a um adepto do Real que ele ficou amuado por o Barça ter comprado o Saviola, quando o Real Madrid tem o melhor quarteto atacante do Mundo... Percebes?

Pode até ficar mal mas, na minha humilde opinião, tem logica. Alias, dizes um contrasenso, se por sinal nenhum portista tem de se preocupar com as contratações dos clubes adversários, porquê este artigo, onde um portista vem pedir contas? :). A não ser que o Vputin seja do braga e o VivaFCP trabalhe no ministerio das finanças...

Mas depois da tua curiosa comparação (que é da tua inteira reponsabilidade :)) não estou a ver um adepto do Real Madrid a sugerir, num qualquer forum de futebol que o River ou a Lazio estejam a ajudar o Barcelona! Ficava mal, não ficava? :)

Se a expressão "dôr de coto" foi demasiado forte, então volto a pedir desculpa pela mesma, apesar de não a achar de todo ofensiva.

  Como portista, e decerto o Vputin pensará como eu, não me preocupa o valor desportivo das contratações do Benfica (quanto mais não seja acabam por ter o destino do Deco...), preocupa-me sim a forma como elas são obtidas.

Vivemos num estado de direito e as pessoas decerto que acabam, mais tarde ou mais cedo, por ser responsabilizadas pelos suas acções - nem que seja, infelizmente, só quando acabarem os seus mandatos (veja-se Vale e Azevedo). Pelo que não precebo porque te preocupas. Se tens provas apresentas, senão não deves lançar boatos. Isso na minha opinião é outra coisa que fica mal. :)
Aliás, se ninguem se queixou é porque ou o Benfica não lhes deve nada, ou os prazos para pagamento estão bem definidos e a ser cumpridos e confiam na boa fé dos seus dirigentes.

E o porquê de o meu clube nestes últimos anos não ter contratado um jogador com o reconhecimento internacional de um Poborsky ou um Geovanni.

Não deve ser no benfica que encontras resposta para essa pergunta...

O Benfica até pode fazer as coisas correctamente, mas tantos anos a ser roubado indecentemente deixa marcas a qualquer um, mesmo passados 20 anos...

"Roubado"? queres especificar por favor? Quem é que roubou quem?

cumps,
.g0ga

Re:Com orgulho em ser dragão te digo:

Gostei da forma atenta e clubística como leste o meu comentário. Esta é claramente uma questão onde os dois devemos defender o nosso clube, dentro dos moldes aceitáveis.

E devo dizer-te que não me surpreendeste em nada, inclusivamente quando não sabes ao que me refiro quando digo que fomos roubados durante muitos anos. E não foi só o Porto, o Sporting ainda hoje tem atravessada na garganta a transferência do Eusébio... No tempo do Salazar aconteceram coisas indiscritíveis, que ainda hoje muitos benfiquistas admitem. Era preciso fazer de um qualquer clube português uma imagem de marca do país. E como Salazar era benfiquista... Mas isso agora não interessa para a questão.

Só para terminar alguns pontos, creio eu que a lógica do artigo que desencadeou esta pequena discussão era apenas apurar a veracidade dos negócios, nada tendo a ver com o Geovanni em si. Embora acredite que o título não foi bem escolhido, mesmo olhando para ele de uma forma simbólica.

A comparação que fizeste com os adeptos espanhois, achas ridícula? Achas que não é capaz um adepto do Real de achar que há clubes que beneficiam o Barça em certos negócios? São capazes disso e muito mais! Os espanhois são mais fanáticos e raivosos do que nós. O Figo que o diga...

Finalmente, não tens de pedir desculpa pela expressão que usaste. Foi a que te pareceu indicada e assumiste-a. Mas que não caiu bem realmente não...

Um sincero voto de felicidade para o encarrilamento do teu Benfica.

Um forte abraço azul e branco

Re:Com orgulho em ser dragão te digo:

devo dizer-te que não me surpreendeste em nada, inclusivamente quando não sabes ao que me refiro quando digo que fomos roubados durante muitos anos.

Deixa-me só acrescentar que é obvio que sabia o que estavas a insinuar,´mas só queria ter a confirmação que, apesar da boa prosa, inteligencia e educação que demostras, também tudo não consegues argumentar a não ser invocando "fantasmas" passados, pensando que isso justifica tudo. Até este artigo.

cumps,
.g0ga

errata:

onde se lê "também tudo" deve ler-se "também tu".

cumps,
.g0ga