Binya pôs Benfica em tribunal | Relvado

Binya pôs Benfica em tribunal

Jogador camaronês exige 20 milhões de euros, em processo que deu entrada no Tribunal do Trabalho de
 

Binya interpôs uma ação judicial de 20 milhões de euros contra a SAD do Benfica, mas os encarnados afirmam que não estão preocupados e recordam que exigem ao futebolista camaronês o pagamento do mesmo valor junto da FIFA.

Segundo o site Citius, do Ministério da Justiça, o processo número 1461/11.8TTLSB deu entrada na segunda-feira no 5.º juízo, 1.ª secção, do Tribunal de Trabalho de Lisboa e foi distribuído esta terça-feira, tendo como autor Gilles Augustin Binya e como réu a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD.

Uma fonte do Benfica disse à agência Lusa que a SAD ainda não foi notificada, mas garantiu que o clube não está “nada preocupado”, porque “quem rescindiu o contrato unilateralmente e sem justa causa foi Binya, em maio do ano passado”.

A mesma fonte recordou que o médio invocou então o artigo 17.º do regulamento da FIFA, conhecido como Lei Webster, mas depois “predispôs-se a pagar uma indemnização ao Benfica correspondente ao valor das retribuições vincendas até ao final do contrato”, que totalizava cerca de 500.000 euros.

“O Benfica recusou, pretendendo ser ressarcido pelo valor da cláusula de rescisão ou da cláusula penal que estava no seu contrato e era de 20 milhões de euros”, recordou a mesma fonte.

Por isso, o Benfica interpôs uma ação no Comité do Estatuto do Jogador da FIFA contra Binya e o clube suíço Neuchatel Xamax, na qual é pedida uma condenação solidária no valor de 20 milhões de euros.

O Benfica argumenta que, ao predispor-se a pagar uma indemnização ao clube, Binya “reconheceu que rescindiu unilateralmente e sem justa causa”, pelo que “não pode ser ressarcido nem em um euro”.

Gilles Binya, de 26 anos, chegou ao Benfica em 2007/08, proveniente dos argelinos do MC Oran, jogando duas temporadas no clube lisboeta, até ser emprestado em 2009/10 ao Neuchatel Xamax, onde permanece depois de ter rescindido o contrato com os “encarnados”, em maio de 2010.

Benfica:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

LOLADA

cumps

Este é que é esperto

Rescinde e depois pede 20 milhões!

Ai quando o meu patrão souber disto

LOL

E depois dele vão ser

E depois dele vão ser processados pelo Balboa!

Eu vou rescindir com a Empresa onde trabalho

Vou pedir 2 milliones, acho correcto.

depois de Bosman e Webster, temos Bynia?

Esta acção tem pernas para se tornar tão importante como o famoso Acórdão Bosman.

Neste, como se sabe, determinou-se a abolição das restrições sobre a utilização e transferências de jogadores comunitários.

Depois, em 2005, foi alterado o Regulamento das Transferências da FIFA (artigo 17.º, que introduziu a chamada "lei" Webster), passando a ser possível um jogador, em certas condições, rescindir unilateralmente o seu contrato, desde que pagasse ao clube os salários em falta.

No entanto, a "lei" Webster, até agora, apresenta uma lacuna: ainda nenhum tribunal decidiu se esta "lei" é aplicável a contratos com previsão de cláusulas de rescisão.

Em última análise, o processo de Bynia pode servir para isso, para saber se as cláusulas de rescisão limitam ou não a aplicação do artigo 17.º do Regulamento de Transferências, e se estas normas colidem ou não com o direito comunitário.

Caso a seguir com muita atenção, principalmente se não morrer em Portugal (ou na FIFA, na acção proposta pelo Benfica contra o jogador) e chegar às instâncias comunitárias.
E nem o facto de o Bynia ser camaronês (logo, não cidadão da UE) impede que chegue ao TJUE.

E, caso chegue lá, será mais uma vez um jogador obscuro a fazer história. Os famosos não se querem meter em casos que podem acabar com as suas carreiras.
Disso veio o Bosman queixar-se há meses, "eu meti o meu pescoço no cepo, e os outros é que beneficiaram".

seria engraçado

o binya ter de pagar a clausula de 20 milhões até gostava de ver os curroptos receberem esses 20 milhões ,,,,,,,,,,,,,,, éra uma forma de mais nenhum jogador encher o cu aos vieiras e agentes corruptos que há no futebol em portugal --------------------------------- como é possivel um jogador vir do real madrid ---------------- por 5 milhões , assina pelo porto ou benfica ,, ainda não passou nos testes médicos já tem clausula de 30 milhões ,,,,,,,,,,,,,, parolos não passam de parolos estes jogadores sem cerebro nenhum -------------------- os jogadores têem tanto de parolos e tótos como têem de os maiores cabrões ,, se fossem espertos ganham fortunas os clubes os empresários as mulheres , á conta deles ,,,, depois ganha o presidente do BENFICA QUE QUER FAZER XASAS PARA OS EX JOGADORES DO BENFICA NÃO DORMIREM NA RUA ,,,,,,,,,,,,, á sou obrigado a rir , com esta seita de bimbos que são os jogadores , força binia assina por mais 20 milhões agora podes estar fudido

aqui está a prova da minha razão

Sempre disse , que os jogadores ao assinarem contratos com cláusolas de rescisão de valores que não correspondem nem a 10 % do que os jogadores recebem em ordenado por ano . só estão a assinar contra eles mesmo essa situação ,,,,,,,,, como eu dizia se fosse jogador e ganha-se 100 mil euros por mês nunca assinaria um contrato com clausula a favor do clube de 20 -25-30-35-40- milhões o máximo seria de o equivalente ao ganho por cada ano de contrato mais 20 % por valorização no clube ,,,,,,,,, o jogador sou eu é a minha vida que está em jogo caso mantorras , só um exemplo nunca mais é nada , o jogador pode não ter razão ,, mas se a razão estiver do lado do benfica o jogador pode ter que pagar 20 milhões ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ATÉ SERIA BEM FEITO ,,,,,,,,,,,,,,,,,, MAS SERIA UMA FORMA DE OS JOGADORES ABRIREM OS OLHOS E NUMCA MAIS ASSINAREM ESTAS CLAUSULAS ,,,,,,,,,,,,,, QUE O CLUBE ATÉ NÃO VÊ MAS OS VIEIRAS E PINTOS DA COSTA ,, RECEBEM PARTE DESTES VALORES ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, SE PENSAM QUE NÃO ESTÃO ENGANADOS

este gajo deve ser doido

rescinde e quer receber 20 milhões? mt bom