Binya: a melhor opção? | Relvado

Binya: a melhor opção?

 

Katsouranis e Binya, esta tem sido a aposta regular de Quique para formar o meio-campo, mas não acham que Yebda, Carlos Martins ou até mesmo Rúben Amorim, que tem jogado a extremo, apresentam melhores características que o número 18 encarnado para jogarem ao lado de Katsouranis?
Mehmet Ferreira

Benfica:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Binya: a melhor opção?

Pra mim o ultimo jogador que tem lugar no meio campo do benfica é o binya, tem muita raça, pouca tecnica.Mas falha muito passes, só sabe defender, não sabe atacar. E se neste jogo contra o trofense vamos jogar com um meio-campo defensivo, é meio caminho andado pra perdermos pontos.Não sou grande fã de binya, mas não considero um péssimo jogador, antes um jogador mediano. a minha equipa pra este jogo será: ................Moreira.................. maxi........Luisao.......Sidnei.....j.ribeiro ...........Yebda....................... Amorim............c.Martins........Reyes .........P.Aimar.........D.Suazo............ cumps.

para partir pernas sou o maior

e também sou pessoa para acabar com a carreira de um jogador ou dois!

Então aqui fica o 3º comentário p/ a secção VIDAS

Vou dormir o Rui Reininho, cantou o Dunas, fechei a pestana/persiana, até «HASTA LA MANÃNA!!!» Dunas - GNR Sol Mi Dunas, são como divãs Dó Biombos indiscretos de alcatrão sujo Ré Rasgados por cactos e hortelãs Deitados nas dunas Alheios a tudo Olhos penetrantes Pensamentos lavados Bebemos nos lábios Refrescos gelados Velamos segredos Saltamos rochedos Em câmara lenta Como na TV Palavras a mais Na idade dos porquês Dunas, são como divãs Quem nos visse deitado, cabelos molhados Bastante enrolados, sacos cama salgados Nas dunas Roendo maçãs A ver garrafas de óleo boiando vazias Nas ondas da manhã Bebemos nos lábios Refrescos gelados - nas duas Em câmara lenta Como na TV - nas dunas Lindo, vai ser um sono em beleza... Jadscl

Na minha humilde análise ao «FERRERO ROCHER»,

é que é a aposta certa para o lugar certo. Tenho visto poucos jogadores com a qualidade do Bynnia existia mais de seu nome ADULADO que foi dispensado, mas este ficou porque é craque; mas craque mesmo...!!!??? LOLOLOL P.S.Já agora o Grego é melhor que o «BomBom Ferrero Rocher!!!» Jadscl

Se é ou nao a opçao mais

valida, nao sei. Mas hao de reparar nos jogos do SLB, quando o Amorim vai ajudar o meio campo, a bola sai sempre limpinha. Para mim, eram 3 combinaçoes para o meio campo. -Katsouranis, Martins, Aimar (ataque apoiado) -Bynia, Katsouranis, Martins (defenssivo) -Katsouranis, Amorim, Yebda (para segurar o jogo) Cumps.

Se é ou não...

Não sei, depende das ideias do Quique. Eu gostava do Carlos Martins e Yebda. Foi o melhor periodo do Benfica. Quanto ao Binya... Ele é muito util pela sua entrega, empenho, vontade e atitude. Se vir-mos bem, são tudo aspectos psicológicos e não técnicos, porque neste ele peca. Mas nos outros ele tem mais que muitos que por aqui andam e isso é sempre útil a uma equipa. Ver alguém que deixa a pele em campo só motiva os outros a trabalhar também. Cumps

Depende do momento de forma

O Quique tem demonstrado apetência por ter 2 médios de caracteristicas distintas no miolo do meio campo. Um mais recuado e com funções de ajudar mais a defesa, e outro para transportar o jogo. Para o médio de apoio à defesa temos Bynia e Yebda. Eu acho-os jogadores do mesmo nível, sendo por isso de opinião de que se deve fazer a escolha consoante o momento de forma de cada um. Quanto à questão do Amorim, na sua posição favorita está a jogar o Katsoranis e um C.Martins. O Amorim é indispensável a extremo-direito para equilibrar uma equipa que joga (preferencialmente) com 3 jogadores muito virados para o ataque, o Suazo,o Aimar e o Reyes. O Quique definiu muito bem o seu modelo de jogo, e creio que o essencial seja que, independentemente das escolhas, no meio campo ou no ataque, os jogadores tenham plena consciência da função que lhes é reservada quando são chamados para uma determinada posição.

Simples

Katsouranis tem sido o homem que segura o meio-campo do Benfica ultimamente. No entanto, as minhas escolhas recaíam sobre Yebda e Carlos Martins. Esta dupla seria a reedição do início da temporada, que foi o período onde o Benfica de Quique terá praticado o melhor futebol até agora. Com Amorim numa ala, Reyes na outra e Aimar no apoio a Suazo, estaria concluída a equipa do meio-campo para a frente. Katsouranis seria uma boa opção para entrar no decorrer das partidas, principalmente quando o Benfica precisa de manter a bola e esperar que o tempo passe. Já Amorim encarregar-se-ia das tarefas do lado direito, enquanto que Bynia e Fellipe Bastos disputariam um lugar no banco. Cumps

Re: Simples

nao sou benfiquista, mas acho que não é preciso muito pa se perceber que o katso tem de ser titular no benfica, é mesmo dos melhores jogadores em portugal. mete Yebdas no bolso.

Re: Simples

Vá lá, aos poucos e poucos estás a mudar a tua opinião em relação ao Katsouranis, agora já dizes que ele tem sido o homem que segura o meio campo do Benfica ;)

Re: Simples

Dou valor quando à valor... Chantra a bola oh Bruno! xD Chamo já o stôr de MACS e o Bagaço! LOOL

Bynia é jogador?

Sinceramente não consigo compreender o que tem levado os últimos treinadores do Benfica a manter este atleta no plantel. Eu gostava de perceber qual é a rentabilidade deste jogador, bom em termos de cartões amarelos, e vermelhos é especialista, pelo menos um dos dois tem que ver sempre. Passando ao jogo, pior ainda, nunca pode ser jogador de um grande, até pode recuperar muitas bolas, mas depois qual é a sua opção, joga para trás, pro ladinho, ao meinho, quando não lhe dá uma sticada qualquer...e bola fora. E nos remates, 20-0 ou seja em 20 vai tudo ao lado ou para as núvens. Como é que o Benfica pode ter um jogador destes, só destrói, mesmo depois de ter recuperado a bola...não tem jeito pra coisa e já deviam ter dito isso ao rapaz, mas não insistam com este gajo que até já mete nojo...ao pé dele o Beto e Fernando Aguiar eram máquinas. Basta... Já agora alguém pode explicar ao Quique que o Ruben Amorim sempre foi médio centro, a tal posição que é preciso saber atacar e defender, mostrem-lhe os vídeos do Belenenses na época passada. Ah, que descanso ver a próxima jornada da liga sem o Bynia, fogo estava a ver que o gajo não saía da equipa...já não era sem tempo!

Pessoalmente...

E com o castigo do Katsouranis gostaria de ver reeditada a dupla de início de temporada do Benfica formada por Yebda e Carlos Martins. O Francês a jogar como trinco e Martins numa posição de 8 organizando jogo. Aliás estou curioso para ver em acção na mesma equipa Aimar e Martins, que penso que podem ser muito importante na construção de jogo da equipa, que é o que tem faltado nestes últimos jogos. Binya é uma opção válida, tem correspondido na maioria dos jogos e portanto é a ter em conta. Contudo claramente, Binya não é para mim das primeiras hipóeteses. Já agora deixa aqui a minha equipa e o sitema de jogo que adoptaria contra o Trofense: (Em 4x3x2x1) ----------------- Moreira -------------------- Maxi ------ Luisão -- Sidnei ------ J. Ribeiro ----- R. Amorim - Yebda -- C. Martins ------ ---------- Aimar ------- Di Maria ------------ ---------------- Suazo ---------------------- Explicando: - Não existem extremos "declarados". O jogo pelas alas é dado em grande parte aos laterais da equipa, que acredito sejam capazes de cumprir, o Maxi pelo menos de certeza. O Jorge Ribeiro tem a vantagem de ter o Di Maria por perto não sendo obrigado a tantas subidas. - À frente do quartateto defensivo existem 3 médios com características diferentes. Yebda é trinco (Katso disponível é preferência), R. Amorim é interior direito, abrindo mais por aí e Martins é um falso interior esquerdo com preocupações de organização de jogo. - Mais à frente do trio, 2 homens com intuito de servir o avançado da equipa Suazo. Aimar no último passe e Di Maria com a sua capacidade de explosão podem fazer estragos. Penso ser um sistema interessante, obviamente que duvido muito que o Quique o utilize mas que vejo com bons olhos face às características do plantel. Não é um "losango"... é um "trapézio"! É a táctica do "trapézio" a meio campo. lol P.S Reyes parece estar lesionado e não conta. Tivesse ele apto e obviamente seria titular em troca com o Di Maria. Como Katsouranis no lugar do Yebda.

Re: Binya: a melhor opção?

Sem dúvida que o o SLB têm melhores opcções que o Binya, mas parece-me que ele apenas tem sido opcção porque o Carlos martins e o Yebda não estão nas melhores condições fisicas, resta-nos o Amorim que tem jogado a extremo e que seria uma boa opcção mas depois quem jogaria a extremo? o Balboa? Por isso só nos resta 1a opcão pra além do Binya, o Felipe Bastos, mas para o Flores escolher Binya é porque o Felipe ainda não mostru nos treinos que pode ser titular.