Benfica-Sporting: empate com protagonista na baliza | Relvado

Benfica-Sporting: empate com protagonista na baliza

Artur foi o homem do jogo, em dérbi muito disputado e equilibrado.
 
Guarda-redes campeões no Benfica – foto 13 – Artur
Isabel Cutileiro / SL Benfica

Benfica e Sporting empataram este domingo no Estádio da Luz, em jogo da terceira jornada da liga portuguesa. Uma igualdade a um golo que se justifica face ao que se viu em campo, com os encarnados em busca da vitória desde o primeiro minuto e os verde e brancos a defenderem bem e a procurarem rápidos contra-ataques.

Sem surpresas nos onzes iniciais, as duas equipas encaixaram-se desde o início. Um dos poucos setores onde havia desequilíbrios era no lado direito do ataque do Benfica, onde os encarnados aproveitavam um Jefferson mais frágil do que o habitual, e na grande área da equipa da casa, com Artur nervoso desde o início.

Os adeptos não demoraram muito a festejar. Aos 11 minutos, na melhor jogada do encontro, o Benfica fez o seu golo. Gaitán concretizou da melhor forma um lance de passes curtos e vistosos. O empate surgiu 9 minutos depois. Eliseu atrasou uma bola para Artur, que inacreditavelmente a entregou a Carrillo. Este só teve de encostar.

Até ao intervalo, houve lances de ataque para todos os gostos. Os espectadores tinham motivos para estarem satisfeitos.

O Benfica reentrou mais forte, e no primeiro quarto de hora da segunda parte encostou o Sporting às cordas. Valeu nessa altura a Marco Silva a atenção dos seus defesas e de Rui Patrício, que por mais de uma vez evitou o golo. À passagem da hora de jogo, o ritmo desceu e a emoção também. O treinador do Sporting trocou Carrillo, um dos melhores, por Capel e a equipa de Alvalade ressentiu-se. No banco do Benfica, Jesus não mexia no onze.

A emoção voltou a aparecer nos minutos finais, mas o resultado estava feito. De forma justa, e depois de um bom espetáculo de futebol.

Boa arbitragem, sem casos, de Pedro Proença.

O protagonista – Artur

Equipas:
 

Benfica:
Artur
Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu
Salvio, André Almeida, Enzo, Gaitán
Talisca (Derley, 85’), Lima

Sporting:
Rui Patrício
Esgaio, Maurício, Sarr, Jefferson
William, Adrien (Carlos Mané, 79’), André Martins (Rosell, 80’)
Carrillo (Capel, 60’), Slimani, Nani


Benfica:

Comentários [53]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

há aqui uns burricães bimbos, que já chamam

ao diclofenaco injetável - DOPING CASAGRANDE e JARDEL.. BIMMMBO
tamanho é o desconforto desses "burricães", que por "todo" o mundo saber, através dos meios de comunicação que, ex-jogadores do clube das antas consumiram anabolizantes, tais pardalitos bimbos, chegaram a recorrer a "montagens de video", nos quais, colocaram uma meia dúzia de fotografias de ex - jogadores do SLB, mas que no entanto, nada provaram ou deixaram de provar... desperdício de tempo

já noutros casos, assis e mais meia dúzia de ex - atletas do SLB, foram castigados (e bem), algo que os jogadores do clube da fruta/putedo nunca foram, provavelmente tal Inimputabilidade dever-se -á à presença "dos domingos gomes", os tais druidas que ocuparam cargos no Comité Antidoping da UEFA até a 2010!?

ohohohoh

Conta lá ai a história ...

do ciclista grávido, ou aquela chique-espertice do Mozer e do Hernani sff.

Ainda estou para perceber como num clube que dá comprimidos até nos juniores durante os jogos, tenha tido dois falecimentos num curto espaço de tempo em 2004. Feher, e ... Bruno Paião.

As explicações para tais factos no clube com mais casos de doping em Portugal ? Nada, ou praticamente nada...

marra cabrão, marra no vermelho!

"á ganda lagarto"
corrupto de merda!

para rafeiro, e em relação aos

factos - mortes, até respondeste muitíssimo bem, : "As explicações para tais factos... Nada, ou praticamente nada...", acabaste de assumir que continuas na ignorância, e hoje só lebas um biscoito, nada mau...
ohohoh

Adorei o facto de quando

transcreveste a minha pergunta, tenhas cortado a parte em que refiro "no clube com mais casos de doping em Portugal".

LOL

adoraste foi o crlh!

triste de merda!

Nada de novo

Nada de novo nessa cabeça oca, não é ?

q rapidez ó bruxa....

continua a marrar no vermelho!
triste do crlh!

Olha lá

sonhas com o Bruxo? Estás traumatizado com ele? É só porque o vês em todo o lado.

Aproveita quando o "vires", para lhe pedires para ele te enfiar o cabo da vassoura pelo teu cu adentro!

Dedico este video aos

Dedico este video aos benfiquistas. Vejam o que aconteceu em Guimaraes. Será que foi por causa do...? :)

https://www.youtube.com/watch?v=HuN5umaIZ_Y

Nada me surpreende, em nenhum clube, mas....

Aquela e dar comprimidos a um jogador durante o jogo, cristo credo!!!!!

se o ano passado, o paulo teixeira, disse que a nossa sorte

foi o artur se ter lesionado...esperemos que este frango tenha sido a nossa sorte em 2014-2015...

Ai jazusssssss, Que P-A-T-O

Ai jazusssssss, Que P-A-T-O LOLOLOLOLOL A tradição manda que na epoca seguinte ao benfica campeao, o Porto goleia por 5-0 o campeao em titulo no dragão e o campeao em titulo ganha um frangueiro que os vai dificultar muito o campeonato

Bom jogo

Foi um bom jogo de futebol n houve casos bons lançes de perigo para fazer pular o coração, claro que o benfica ainda precisa de fazer muitos acertos mas é o que temos e vamos apoiar.

O olhar do Rei Artur* para o banco...

Se Fabiano é horrível com os 2 tijolos que possuí, então o Rei Artur... já ofereceu um golo a Jackson na Luz, outro a Slimani.
O Eliseu está a surpreender... Querem ver que a picanha com feijão dá turbo?
Aquele Francês do Sporting será muito bom. Daqui a uns anos, Varane, Mangala e este.
Gostaria de uma vitória encarnada. É pena... não suporto o «Burrinho». Não suporto gabarolas mas a Champions está aí... :=)
O Rojo está a adorar as férias.
O slb precisa de 1 avançado mas se ficar assim, darão luta... ao Vitória.
* O Rei Artur, aquele que sugeriam para a Selecção merece a titularidade face ao Imperador Júlio César. São ambos idênticos.
Parece-me simples e terei que concordar com Vieira. Afinal, tinham mesmo o melhor plantel dos últimos 30 anos. Limparam tudo em Portugal, não esquecendo o pior FC Porto do Século XXI e um novo Sporting a erguer-se.
Saiu matéria-prima e nem todos são Rodrigos nem Coentrões. Para estarem num Real, Chelsea teriam que ter qualidade. O JJ - não é Jim Jones da seita - apenas lhe deu oportunidades.

O Schalke 04 empatou com o Bayern... 12-1 e o Mónaco ganha a alguém? Levou um corte como o Besfica e comprou alguém de jeito? Não mete medo a ninguém... ninguém mesmo.

Venha a Selecção e os seus jogos amigáveis para naturalizar meia dúzia de Sokotas

Algumas notas...1.º Prefiro

Algumas notas...
1.º Prefiro o "Burrinho" ao Flatulento;
2.º As férias de Rojo até ver, foram mais curtas que as do Mangala;
3.º Comparar o benfica ao Vitória, é o mesmo que comparar o porto ao Boavista ou o Sporting ao Marítimo;
4.º O Schalke está, de facto, fortíssimo, mas não é de agora, ainda há um par de anos eliminou um clube português. Aliás, era o clube alemão e o Arsenal que davam cartas...

Algumas notas, JASS

- Aos 70 quando tiveres problemas neurológicos (BdC) e uma fralda (PdC), lembra-te do dia em que o Sporting marcou 1 golo na Luz;
- Na temporada passada, o Rojo esteve de férias... um jogo por semana é o que se joga na inatel;
- Se não percebeste a comparação entre a frente de ataque do Vitória e Slb, não te posso ajudar;
- O Schalke 04 ficou em 2º, 3º, 4º, 8º e 14º nos últimos anos e o Arsenal esteve em jejum como o Sporting (ainda continua) em títulos. Não posso brincar como brincaste com o FC Porto. Não vão à champions desde o desaparecimento de Madeleine Mccann.

Falei de Saar. Não interessa nada. Interessa é chatear o outro. Faço um like!

»1.º Prefiro o "Burrinho" ao

»1.º Prefiro o "Burrinho" ao Flatulento;»

Supostamente o "burrinho" é o BC que respeita o proprio Pai com elevação e respeito, o "flatulento" o Presidente mais titulado do mundo, será isso?

O que ganhou um, e não ganhou o outro, para teres determinadas preferencias? lol

Sobre o derby de ontem, deixo

Sobre o derby de ontem, deixo 3/4 considerações "avulsas":

Jesus estava satisfeito com o empate, porque com tantas e boas soulções ofensivas no banco, só mexeu uma vez na equipa, revela por si só, que tem um plantel muito forte.

Foi bonito ver o Sporting participar na festa de despedida/homenagem de Enzo Perez no Estádio da Luz!

Artur, fez mais assistencias que toda a equipa do Sporting junta, aliás, revelou-se nesse aspecto bem mais forte que Nani!

A culpa não foi de Artur, a responsabilidade maior foi da defesa porque confiaram "cegamente" no Artur!

marreco, para quem dizia que

marreco, para quem dizia que este Benfica tinha os dias contados, tens muito que falar realmente.
Já o teu portinho com uma equipa que veio da divisão inferior deu um show de bola...

"Jesus estava satisfeito com o empate, porque com tantas e boas soulções ofensivas no banco, só mexeu uma vez na equipa, revela por si só, que tem um plantel muito forte."
Só que aqui demonstras que percebes de futebol á brava...serás IMBECIL ou CALHAU???

O Artur fez a sua propria cama (ainda bem) e por isso espera-se que no proximo jogo vá parar ao banco (por infelicidade tua) mas uma coisa estamos de acordo, o Nani está uma máquina...

Arturzada em dia de S.Patricio

Depois de campeonatos oferecidos a adversários e inumeras vitórias desperdiçadas, espero que tenha sido esclarecedor para os fanboys do Artur e para aqueles que se iludiram por o Benfica não ter sofrido golos contra um Rio Ave cansado, um Paços cheio de incertezas e um Boavista acabadinho de regressar do CNS, que o Artur não serve para o Benfica.

Rafiki, viste ontem a importãncia de um GR na maneira de jogar da equipa? Cansei-me de contar as vezes que o Artur obrigou os defesas a fazer sprints para trás quando podia ter sido o Artur a controlar a profundidade defensiva da equipa. Para não falar na forma diferente como tiveram de abordar os lances por não confiarem no GR que tinham atrás de si.

É um resultado que se aceita apesar de e parecer que o Benfica esteve mais tempo por cima e ter criado ais situações de perigo.

notas soltas:
- O Cedric que não se ponha a pau. Gostei do Esgaio.

- Ver Sportinguistas que gostam do Mauricio é tão surreal como ver Benfiquistas a bater palmas ao Artur "que só precisa de confiança" :s

- O Barhimi só custou 6M€? O pior negócio do FCP foi ter vendido logo parte do passe a um fundo.

Brahimi custou 6.5M€ ao fundo, porque se fosse ao Porto

custaria para cima de 10M€ ou mais... só que o fundo conseguiu resgatá-lo ao Granada por ter outros negócios em vista, e foi o fundo que colocou o jogador no Porto, não foi o Porto que vendeu o jogador ao fundo...

Em relação ao Cedric, pá, não vi o jogo, mas Esgaio não precisa de estar feito para ser melhor que Cédric... muito fraquinho...

....................

enganaste... o Porto comprou ....vendeu depois a um fundo com prejuizo de meio milhão...saiu comunicado à CMVM e tudo

Pedro, claro que sei isso, mas tu pensas

que estes negócios se fazem assim no preto no branco, achas que o Porto contratou e no dia seguinte, é pá, vamos lá vender ao fundo, aquilo já estava feito, e por isso, ele foi tão barato... o prejuízo já começa a ser hábito, há sempre alguém a meter algum no bolso.

...» o prejuízo já começa a

...» o prejuízo já começa a ser hábito, há sempre alguém a meter algum no bolso»

É isso mesmo moço, a continuação de uma politica desportiva/financeira calamitosa. O pior Porto dos ultimos 30 anos, gerou com 2 titulares 42 M€ de encaixe, o melhor benfica dos ultimos 30 anos, gerou com 3 titulares Garay, Obalk e Markovic 30 M€ de encaixe.

O FC Porto infelizmente não segue as boas práticas do Steve Jobs do Sport Comércio, o tal que fez um MBA em gestão desportiva no Alverca FC!

Mas apesar de não conhecer todos os Presidentes do benfica, acredito que e o Dragão de Ouro Bieira é o mais importante de todos os Presidentes do benfica, sobretudo pelo acumular de mandatos desportivos e financeiros! lol

...................

quantas vezes teve o Porto de prejuizo seguidas e que valor teve??

Quem detem a hegemonia dos

Quem detem a hegemonia dos passivos em Portugal? lol

..................

depende ....

Queres discutir activos dos clube e possiveis valorizações e possiveis encaixes com valores extra futebol que o Benfica tem contra os que o Porto tem ou não te sentes a vontade para fazer essa discussão???