Benfica vence Sp. Braga por 2-0 | Relvado

Benfica vence Sp. Braga por 2-0

Para trás fica um dos adversários mais fortes até final do campeonato.
 
Jonas em ação no Benfica

O Benfica entrou melhor no jogo, com futebol envolvente e bonito, não deixando o Braga pensar o jogo nem sair para o contra-ataque. Jogando pelas faixas e a procurar cruzamentos constantes, a defensiva dos visitantes teve muito trabalho para parar o ímpeto ofensivo dos da casa.

Artur Soares Dias teve a primeira decisão dificil logo aos 6 minutos, ao deixar seguir um lance em que a bola vai à mão de Santos na área bracarense, lance esse que causou protestos dos jogadores adversários e público. No minuto seguinte Baiano vê cartão amarelo.

Nove minutos volvidos, sai o primeiro remate do Braga por intermédio de Pedro Tiba. Júlio César segura com tranquilidade. Dois minutos depois, nova tentativa de saída para o ataque bracarense, com Samaris a fazer falta e a ver a cartolina amarela.

O golo chegaria aos 21 minutos por Jonas, num remate colocado à entrada da área, e sem possibilidade de defesa para Matheus. Um golo à Talisca, com este a assistir da bancada.

Um minuto de pois de Tiago Gomes (Braga) ter visto o amarelo, Luisão cumpre 40 mil minutos de águia ao peito aos 26 minutos.

Pizzi teve o golo nos pés aos 30 minutos com Santos a cortar quase em cima da linha de golo para canto. Foram só precisos esperar 5 minutos para Danilo vê o amarelo e ficar de fora do próximo jogo em Braga.

O intervalo chega logo depois de Jonas ver amarelo aos 45 minutos ao travar ataque do Braga.

A 2ª parte começa com mais Braga, mas o folgor inicial dura apenas 5 minutos, até o Benfica voltar a controlar a partida. A bola volta a circular na maioria das vezes no meio campo dos bracarenses.

Aos 59 minutos Tiago Gomes faz falta indiscutível sobre Sálvio e vê o 2º amarelo, e consequente vermelho. O Benfica volta a terminar mais uma partida a jogar contra 10.

Sérgio Conceição tem de mexer, e faz entrar Pedro Santos e depois Salvador Agra, antes do "speaker" anunciar 60.222 espectadores presentes no Estádio da Luz. A 2ª melhor casa da época, apenas atrás da recepção ao Sporting.

Golo de Eliseu aos 76 minutos numa bomba sem possibilidades para Matheus, na 2ª tentativa do açoriano no jogo. O guarda-redes ainda toca ao de leve na bola, mas sem conseguir suster a bola.

Éder ainda entra aos 78 minutos, mas Jesus também mexe e resolve poupar jogadores tapados com cartões. Sai Gaitán para entrar Ola John aos 84', Entra Ruben Amorim por Samaris aos 87' e finalmente André Almeida por Maxi aos 89'.

Os 3 minutos de desconto dados por Artur Soares Dias, apenas serviram para dar minutos aos recém entrados.

Vitória indiscutível do Benfica com sabor a...Campeão.

Benfica:

Comentários [105]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um clube e uma imprensa que

Um clube e uma imprensa que questionam a seriedade de um Braga no jogo contra o Porto e omitem a exibição deplorável que o benfica fez no Dragão.

Hoje falam de estofo de campeão, de categoria....quando passam a vida a condicionar adversários e árbitros com o beneplácito da Liga que não intervém. O colinho, esse, é que é preciso não falar porque uns estão cheios de ouvir Lopetegui falar de abitragens embora só tenha falado 2 ou 3 vezes, e outros acreditam mesmo que o benfica está a ser prejudicado pelas arbitragens.

É como aquele caso em que um jogador emprestado pelo Porto ao Penafiel se lesiona no jogo contra o benfica e sai antes do intervalo, não joga no jogo seguinte contra o Gil Vicente e só depois a imprensa aponta a sua ausência no jogo contra o Porto, omitindo a sua lesão que contraiu contra o benfica.

É esta a força do benfica que recentemente um jornalista do O Jogo abordou. A força do benfica é que controla os meios de comunicação social e consegue difundir a mentira.

Ver ontem um jornalista benfiquista ferrenho da RTP a dizer que já arbitrou alguns jogos com o seu amigo Vitor Pereira e o ter convidado para explicar á nação o que são faltas para cartão vermelho, não é mais do que uma provocação a qualquer pessoa inteligente.

Esse FDP da Comissão de Arbitragem apenas veio a terreiro por 2 vezes para falar de arbitragens. Nas 2 foram para defender o benfica.

Resumindo. Quando Lopetegui falava de arbitragens...estavam fartos. Agora que o assunto são as expulsões que e como muitas delas são justificadas, lá vem o representante dos árbitros defender o benfica a pedido da imprensa.

Os portistas têm de deixar de falar nas expulsões porque é isso que eles querem. Muitas são justificadas e acabam depois por dar razão aos benfiquistas.

O benfica não está a ser levado ao colo apenas pelas expulsões. São expulsões exageradas, expulões perdoadas ao benfica, golos mal anulados, golos mal validados, golos precedidos de faltas....ficais de linha a 5 metros da linha de fora de jogo, a assinalarem fora de jogo ao atque do adversário do benfica quando o jogador está em linha....

A mim é que não me comem de lorpa e enquanto puder, não me calo.

Ontem o Braga perdeu por falta de comparencia, LFV riu com o amigo Salvador e JJ foi dar a benção ao Sergio Conceção no final do jogo. Fantástica exibição do benfica! lol

...

"Ontem o Braga perdeu por falta de comparencia, LFV riu com o amigo Salvador e JJ foi dar a benção ao Sergio Conceção no final do jogo. Fantástica exibição do benfica! lol"

E quem garante que isso não foi tudo um circo armado só numa tentativa de disfarçar a vergonha deste campeonato?

Que eu saiba o Benfica e o Braga têm feito vários negócios juntos, e o Salvador e o Orelhudo, salvo erro, são ambos empresários da construção com ligações um ao outro...

Pensei que andavas a comer

droga às pazadas, mas afinal és uma droga ambulante. O Salvador e o LFV em sintonia? Deve ser parecido à sintonia do BC e o do LFV, ou igual.

O melhor elogio que te

O melhor elogio que te podemos dar é chamar-te de ignorante. Lol

Mas que desgosto em ser benfiquista

O estadio com 60 mil pessoas, tudo a gritar benfica e aos pulos e ondas, não jogamos nada pouco drible de bola só 60% de posse de bola muito pouco, e depois tiveram que ajudar o benfica com uma expulsão, jogador do benfica não cai nem que lhe partem uma perna E NEM O JOGADOR QUE FOI EXPULSO RECLAMOU QUE ESTRANHO NÃO SEI COMO ADMITEM SER EXPULSOS INJUSTAMENTE. CARREGA BENFICA e depois o eliseu marca golo e abraça-se a crianças e ao aos adeptos que vergonha

lol

-

Estava bastante preocupado com este jogo,

porque receava que o Braga dominasse por completo o jogo a meio-campo, povoado que está de jogadores cheios de potencial, como Rafa, Tiba, Ruben Micael. Tinha também receio de que Pardo fizesse gato e sapato de Eliseu.

Mas e o que se viu? Um Benfica dominador, auto-confiante, e talentoso. Um Benfica fisicamente fresco e possante, a beneficiar das rotinas construídas por jogadores com muitos anos de casa, e pelo momento ascendente de Pizzi e Samaris, que a cada jogo evidenciam maiores qualidades.

Fiquei arrasado com a triste Champions que fizemos este ano, mas ainda bem que ficámos em 4º lugar, pois ir à Liga Europa com um plantel tão pouco profundo como o nosso seria queimar este campeonato.

Facto: temos estofo de campeão!
Facto: temos estrelinha de campeão!
Facto: dependemos somente de nós para sermos campeões! Há alguém que não "acardite"?

Venham lá as calimerices de quem não sabe perder, dos que não têm equipa para competir pelo 1º lugar, e dos que contrataram um treinador sem curriculo e agora queixam-se dos árbitros!

Venham de lá também as ridículas críticas às - pasme-se! - BOAS decisões que os árbitros tomam nos nossos jogos, como por exemplo o escândalo que foi ontem ter expulso BEM Tiago Gomes, que nós só ficamos ainda mais inchados com o 1º lugar e com o sucesso que está a ser esta época! Para a semana estaremos em Vila Conde, e pobre do árbitro se fizer uma boa arbitragem, certamente será desancado nas redes sociais.

Rumo ao XXXIV! CARREGA BENFICA!

Dados, faço-te só uma provocação, ficaste triste com a Champions

deste ano? Mas não devias estar já habituado :) é que é o costume da casa, aliás, este ano ainda tens a desculpa do grupo onde calhaste, apesar de não ter grandes equipas, não tinha um bombo da festa... nos outros anos, perdeste a passagem contra Olympiacos e Celtics... portanto, não percebo a tua especial tristeza este ano :)

Em relação ao estofo, ainda vamos ver isso, eu lembro-me do Benfica ter ido ao Marítimo, um jogo que teve uma carga idêntica ou até superior a este Benfica-Braga, arrancar a vitória cheio de estofo de campeão, e depois, ter perdido pontos contra o Estoril, ir jogar ao Porto com toda a gente e mais alguém a defender e a perder o campeonato.

Sobre o jogo, concordo contigo, o Benfica fez um belo jogo, não deu qualquer hipótese a este Braga.

Quanto a estarmos habituados

a ir de caralho na Champions, contra factos não há argumentos... melhores décadas virão.

Quanto ao estofo, aquela palhaçado nos Barreiros foi sucedida por uma sucessão de improbabilidades, empate com Estoril depois daquele EXCREMENTÍCIO ir para a rua em 8 minutos, golo do Kelvin aos 92...

Mas retenha-se daqui os pequenos lucros das grandes perdas: depois de esse "já ganhámos!" de 2013, penso que o Benfica ficou vacinado. Qualquer lampião que queira já fazer t-shirts com o 34º lembrar-se-á do quão doloroso é ter que guardar discretamente o fogo de artíficio, e neste sentido creio que o que aconteceu em 2013, uma derrota histórica e inesquecível, tornou o Benfica estruturalmente mais forte. Então JJ nem se fala!

Tudo pode acontecer este campeonato, mas se estamos à frente, estamos num ciclo ascendente, moralizadíssimos, e em onda vermelha em todos os estádios, e sim, com estofo de campeões, só posso estar optimista.

Dados, eu também acho que as coisas para vocês

"looking good", mas não concordo que JJ tenha aprendido assim tanto, até pode este ano conseguir, para toda a regra existe uma excepção, mas depois disso, ano passado, foste novamente eliminado da Champions contra o Olympiakos em jogos decisivos entre ambos, e mais uma vez, o Benfica era muito superior, e mais uma vez, uma equipa de JJ claudicou em competição direta com uma equipa mais ou menos boa... e depois, tu podes falar de azar e de sorte, porém, a verdade é que JJ tem muito azar :)... é que ainda não o vi a ganhar uma competição importante com concorrência real e que lhe coloque pressão em cima...

Os Campeonatos, são

Os Campeonatos, são naturalmente divididos em 3 terços equitativos!

E eu pergunto, se observares os 5 anteriores Campeonatos de JJ, será que no terço inicial não é o mais irregular, menos constante, e com mais pontos perdidos? Se não sabes, eu respondo-te, sim, nos anteriores 5 Campeonatos de Jesus foram essas as fases menos boas!

Bom, observando o 1º terço deste Campeonato, o benfica perde apenas 5 pontos, mas na Champions em igual período fazem 6 Jornadas penosas, com 2 golos marcados, e com o carimbo de equipa com mais vermelhos e amarelos da Fase de Grupos da Champions. E faço-te outra pergunta, a que se deve tal disparidade competitiva e disciplinar? Campeonato interno imaculado nesse 1ª terço, e a pior das 5 Campanhas Champions do JJ!

Eu sei, não vais saber responder a essas minhas duvidas legitimas. Não vais saber responder, a jogos mal conseguidos e em Jornadas sucessivas, nesse 1º terço, ora na Choupana, com o Rio Ave na Luz, ou então com o lanterna Gil ...

Afinal, quem tem estofo, joga em Alvalade ou no Dragão á Penafiel, e na Champions poupa em Leverkusen para receber na Luz o Arouca!

"e dos que contrataram um treinador sem curriculo e agora queixam-se dos árbitros!"

Extraordinaria constatação, um Treinador que em estreia na Champions, cumpre 10 jogos, e junta 7 vitórias e 3 empates. Na prova maior do Futebol, revela competencia, internamente é um incompetente. O JJ em 5 Edições Champions, superou tantas vezes a Fase de Grupos, quantas esse Treinador imberbe sem CV...

Fiquei esclarecido, sobre a pouca ou nenhuma exigencia do adepto benfiquista.

Evidentemente constata-se que o Benfica foi este ano

incompetente na Europa, e tem sido competente cá dentro. Quanto ao resto sinceramente já estou cansado de debater sempre as mesmas verdades & mentiras.

Agora quanto ao Lopetegui: a sua falta de currículo é um facto, não me faças ir ao zerozero.pt :) Tem corrido bem na Champions, mas com um grupo acessível, uns moranguinhos com chantilly nos 8ºs, e convenhamos que aquele plantel até o Rato Mickey metia a jogar à bola.

Se vocês neste momento estão em 2º lugar, isso deve-se aos delírios infantis de Lopetegui no início do ano, que chegou a Portugal a pensar que um plantel abundante se geria como se jogo Football Manager. "Rodar, rodar, e rodar, é simples, até admira que ninguém tenha descoberto isto antes de mim".

E claro, essa genialidade custou-vos pontos. Mas se me disseres que achas que PC acertou no treinador, eu finjo que acredito! ;)

Bruxo, é engraçado falares no Penafiel,

porque quem jogou em Penafiel, à Porto, foi mesmo o Porto, se é que me entendes...

benfica da corrupção a jogar

benfica da corrupção a jogar mais uma vez contra 10 jogadores LOOOOL Nem com petição o SLB deixa a corrupção. O que vale é que na europa nem cheira as vitorias LOLOLOLOLOL

só mesmo as palas

podem deitar um comentário desses cá para fora. O T Gomes não mereceu ser expulso?

Evidentemente

que irrelevâncias como o Tiago Gomes ter sido bem expulso não têm qualquer importância.

É uma pouca-vergonha que os árbitros apliquem os regulamentos nos jogos, um verdadeiro escândalo.

"É uma pouca-vergonha que os

"É uma pouca-vergonha que os árbitros apliquem os regulamentos nos jogos, um verdadeiro escândalo.»

O Luisão ontem viu algum amarelo nos primeiros 20 minutos? E deveria ter visto? Não, não vamos abordar criterios disciplinares e camisolas, tenho exemplos para sustentar e provar a minha tese, e exemplos para todos os gostos...

Para ti só este coment:

Ruben Micael. E não foi só neste jogo, mas principalmente no jogo da 1ª volta, em Braga. Se tens dúvidas, vai ver os resumos.

Que espaço maravilhoso....

Só fazem crónica de fim‑de‑semana quando o coração os atraiçoa, i.é, quando joga o sport olisipo e beneficia.
Podem apagar, OUTRA VEZ !!!! Eu VOLTO !!!!

Mais 3 pontinhos.

Mais 3 pontinhos.

ohohohohohoh

"Dálcio e Pelé já estão garantidos.
O Benfica garantiu as contratações de Dálcio e Pelé, dois futebolistas que alinham no Belenenses e estavam sob observação por parte do clube encarnado há alguns meses. O acordo foi alcançado na sexta-feira, segundo apurou Record"

Jornada 29, o Belem jogará no

Jornada 29, o Belem jogará no Restelo contra eles com a equipa Junior!

Volto a repetir, o Deyverson marcou em Alvalade, e o Belem empatou. O Rosa e Deyverson, apesar de estarem desvinculados, não jogaram contra o seu ex clube!

Na tal 29ª Jornada, o Rosa, o C Martins, o Fonte, o Dalcio e o Pelé será que defrontam o benfica?

Na Jornada 33, o FC Porto vai ao Restelo, todos eles serão titulares, o Rosa marca o golo da vitória, o FC Porto perde esse jogo, e o Campeonato com um golo do Rosa, e eu pergunto e vou gritar, neste cenario hipotético mas perfeitamente possivel :

A VERDADE DESPORTIVA NO CASO ROSA & DEYVERSON FOI PRESERVADA?

BOI...afinal quem é que anda

BOI...afinal quem é que anda todo borradinho???

Não paras de falar do Benfica, saiu-te o tiro pela culatra, pensavas que o Braga saía da Luz pelo menos com um empate, não era?

Temos pena, BOI, fica para a próxima...podes continuar a entreteres com as tuas bandarilhas.

Tosquiadela #25: Dínamo da BCI c)

http://4.bp.blogspot.com/-xTGcq6DdYJc/VQSJQNDJMtI/AAAAAAAAApI/4Dr0DB60kT...

1. É sempre melhor ganhar com 65 mil do que ver os vídeos motivacionais da equipa C do Dínamo da BCI.
2. O INFERNO! Lindo!
3. Alguém sabe porque é que o Júlio César não jogou? E também não vi o Artur.
4. Os quatro da defesa estiveram em bom nível e os 40 000 minutos do nosso Capitão são um dos destaques desta Tosquiadela. Parabéns Capitão!
5. No meio campo, o Samaris, apesar do amarelo vespertino, esteve em excelente nível e começa a ser o primeiro construtor da equipa assumindo um papel que já vi no Matic há uns tempos. É um estilo diferente, mas começa a afirmar-se. Adorei a forma como o ouvi a falar português esta semana. É de HOMEM!
6. O Pizzi afirma-se como o homem do jogo porque parece que esteve sempre ali. Se calhar, deixou de ser apenas um jogador de ataque e começa a aparecer como jogador inteiro.
7. Nas alas, o Niko é o que é. Não há adjectivos. O Salvio continua a não ser o que já foi, mas parece-me mais crescido - perde menos bolas, defende melhor. Há mais equipa com ele.
8. Já falei do INFERNO? 65 000 que jogam, que pegam na equipa ao colo, que são uma parte decisiva do nosso caminho até ao título.
9. O Jonas Pistolas é craque, não é? Parece o Saviola! E aquele golo? Lindo! E o LIMA, uau! Um guerreiro de corpo inteiro! Uma dupla perfeita.
10. JJ, és o maior.
11. Invasão a Vila do Conde em movimento!

http://cabelodoaimar.blogspot.pt/

...os estrunfes...lol.. Raça

...os estrunfes...lol..

Raça engraçada esta...

A Rainha dos Joanetes adiciona mais um jogo em que o Benfica joga contra 10...Se a expulsão e justa ou não, isso não interessa para nada...alias...qualquer dia exige que por muitos lances ofensivos que cortados ao benfica, nunca mas nunca o arbitro pode dar amarelo nessa jogada...carta branca para os restantes adversarios não poderem levar amarelos Cintra o Benfica...pode ser que assim lá vão...os velhos hábitos não se perdem, não é, cadela que acendeu ontem 3 velas no Samouco?

O outro, o montador de ovelhas, como a expulsão e justa, foi premeditada por o jogador foi formado no Benfica....nao tarda faz como a puta coreana e morte se a cantar que foi a 3 vez que Tiago se expulsa com o Benfica...

....Na verdade podiam se também espumar que nem cães...pelos motivos contrários aos de Miguel rosa, urreta e afins...que foram "proibidos" (dizem as putas) de jogar contra o Benfica...

....Alguém que compre aquela Edição do Ojogo em que tem la o Vitor Baía a falar sobre o campeonato deste ano....pode ser que desçam os cornos a terra e percebam que tem de arranjar uma desculpa melhor....

Sobre o jogo, porque aqui quando meia dúzia de cães estão calados, ainda conseguimos falar de futebol...

Um Braga que veio simplesmente tentar complicar as contas ao Benfica...não foi o Benfica que não deixou o Braga jogar, foi o Braga que não quis jogar.... Era mais importante os 2 pontos que tirariam ao Benfica...foi esta a estratégia do Conceição..pensar com o coração dá nisto.

Samaris já mostra porque custou o que custou, grande jogo que fez.

Julio cesar não jogou um caralho..

E Jonas...este pistolas é magico...não ha em Portugal ninguém, nem mesmo o grande Jackson, com a capacidade deler o jogo como tem este cabrao...o homem prevê jogadas.

Uma vitoria muito importante para o Benfica, manter a vantagem pontual ate receber o Porto e importante.

Nuno, Conceição pensou com o coração... qual foi a diferença

entre este Braga e o que jogou contra o Porto, foi ao Benfica defender com tudo o que podia, e contra o Porto assim o fez... pá, também segues o discurso do cromo do RGS...

Uma mentira dita várias vezes não se torna numa verdade, Conceição nem sequer é portista, tem um filho a jogar nos putos do Sporting ou do Benfica, o tipo é sportinguista, e ainda há um ano atrás, descolou-se completamente do Porto numa entrevista à SPortv onde disse que não tinha qualquer inclinação para treinar qualquer um dos três grandes, frente ao Braga, o Porto encontrou uma equipa completamente fechada, e dos últimos jogos que o Porto fez, foi a equipa que mais tempo se aguentou sem sofrer... pá, essa de pensar com o coração foi mesmo ao lado Nuno.

? Fui dos primeiros a chamar

? Fui dos primeiros a chamar de estúpido ao RGS...vai lá ver a noticia em questão...não percebi essa..

E sim, o Conceição pensou com o coração devido ao que foi dito pelo RGS...é a minha opinião!

Agora.. Se queres meter aqui o porto ao barulho, ai sim a conversa muda...mas acho que foi a ti que passou ao lado.

Ao contrario de Salvador, o Conceição esta se bem a cagar para a Porto..ate te digo que ele gosta tanto do porto como eu, e as chapadas que um dia quis dar ao puga eram poucas...

E sobre os jogos...o porto foi a Braga...e o Braga veio a luz..vale o que vale.

Mas vai ler o que eu disse sobre as palavras de RGS, depois rele o meu comentário...senão perdes te, inside...

Cpts

Até parece que o Salvador...

Até parece que o Salvador não tem tido boas relações com o Vieira...
Ambos já negociaram jogadores, e ambos são empresários da construção.

Chamas estúpido ao RGS, mas acabas por ir na estupidez dele...

Ok, interpretei como coração portista... "my fault"

Ainda assim, não acho que a derrota dele tenha alguma coisa a ver com excesso de coração, ou furia cega, ou qualquer coisa desse género... ele perdeu o jogo, não deu réplica, como já lhe tinha acontecido com o Porto, porque não teve argumentos para estas duas equipas, se não teve também competência, não acho que tenha nada a ver com ânimos exaltados.

RABETA,Os critérios

RABETA,

Os critérios disciplinares em Portugal são portanto equitativos. O benfica na champions foi a equipa com mais vermelhos nos Grupos, em provas internas, nem um vermelho.

O FC Porto em 10 jogos na Champions, não viu qq vermelho. O FC Porto em 25 Jornadas no Campeonato, já teve Maicon e Alex Sandro expulsos, FC Porto que faz menos de metade das faltas do benfica. O benfica já teve jogadores expulsos no Campeonato? O Talisca não vale... E no jogo que foi...

O Luisão em 5 Jornadas Champions viu 3 amarelos, e 1 vermelho, em 22 Jornadas da Liga viu um amarelo. Ontem, e nps primeiros minutos viu algum amarelo? E devia ou não? Por exemplo, o Talisca nos Barreiros se jogasse com outra camisola seria expulso aos 43 minutos? Sim, falamos em critérios. Em Moreira, o Simões se fosse do benfica, o Ferreira o benfiquista de Fafe ousava mostrar vermelho?

Sobre o Rosa, suspeito que a UEFA, irá proibir o FC Porto de utilizar o Tello, o Oliver ou o Casemiro, caso o FC Porto se cruze nos Quartos com Real, Barça ou Atl Madrid, todos emprestados (não desvinculados, como o Rosa e Companhia), para se preservar a Verdade Desportiva na prova maior do Futebol Mundial de Clubes!

O Samaris custou 10 M€ não foi?! O adaptado Pizzi, é o Senhor 12 M€, ninguem entende, compram jogadores para os adaptar, com este custo, desconhecendo-se se eles podem render ou potenciar nas posições respectivas?

O Jonas, como tudo e todos temos repetido, foi uma pena não ter sido incrito na Champions, o Jonas e Companhia...

Ladra aí filho.... ...já

Ladra aí filho....

...já leste o que o baia escreveu?